Nikolas se cansa, detona Moraes e faz o discurso mais forte da história da Câmara (veja o vídeo)

Algo surpreendente ocorreu nesta quarta-feira (6), em Comissão sobre violações dos direitos humanos de presos do 8/1.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) soltou o verbo e mostrou que está cansado dos discursos padrões sobre enfrentar os abusos do Judiciário.

“Não há meios legais de combater uma tirania”, afirmou.

Fazendo um dos discursos mais fortes e importantes da história da Câmara, Nikolas afirmou:

“Não tem mais nada o que fazer […] Na hora que o Clezão estava sendo enterrado, o Alexandre de Moraes estava sendo condecorado. E o que a gente fala para os advogados que estão aqui? O que a gente fala para essa família que está aqui? Para os brasileiros que já foram às ruas? Então, o que eu tenho para dizer aqui hoje é simples e claro: não há meios legais contra uma tirania.”

O parlamentar também ressaltou a ineficácia de recursos apresentados por parlamentares de direita contra denúncias que tramitam na Justiça e disse que “a letra fria da lei já não resolve mais”.

“O que está faltando aqui neste país não é mais aplicação de leis. Não são mais leis, nem mais PECs, nem mais nada. [O que está faltando] são homens de coragem, e pode ter certeza que a população brasileira está cansada de gente que fala, fala, fala e não cumpre […] 

O que falta, hoje, no Brasil é dizer o seguinte: Nós vamos vencer isso. Mas não tem como vencer uma antidemocracia com meios democráticos porque tudo o que nós fizermos será considerado antidemocrático […] 

Chega de diálogo com quem é negligente com a morte de pessoa de bem. O Clezão estava trabalhando, foi para uma manifestação e foi morto por negligência de um ministro. Não tem diálogo com essas pessoas. 

Não estou pedindo para matar opositores, estou pedindo justiça com quem está fazendo injustiça”, concluiu o deputado.

Confira:

https://twitter.com/pedroponciobr/status/1732464563109404701?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1732464563109404701%7Ctwgr%5E251b8cd5f0b6b39a20770f91135e5d62a41cd115%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.jornaldacidadeonline.com.br%2Fnoticias%2F53903%2Fnikolas-se-cansa-detona-moraes-e-faz-o-discurso-mais-forte-da-historia-da-camara-veja-o-video

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53903/nikolas-se-cansa-detona-moraes-e-faz-o-discurso-mais-forte-da-historia-da-camara-veja-o-video

URGENTE: Magistrado diz que Moraes é “ditador, sádico e cínico” (veja o vídeo)

Foto: TSE
Foto: TSE

O clima continua tenso em Brasília.

O desembargador aposentado Sebastião Coelho voltou a subir o tom contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Ele é um ditador, sádico e cínico”, disse o desembargador aposentado sobre Moraes

Sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha, um dos réus pelo 8 de janeiro detido na Papuda, o magistrado afirmou:

“Não podemos colocar a morte de Clesão na conta do sistema judiciário”

“A morte do Clesão está na conta do senhor Alexandre de Moraes, com a conivência dos demais ministros do Supremo Tribunal Federal.”

E prosseguiu:

“O Supremo Tribunal Federal se tornou um partido político. Barroso, nosso ministro ‘perdeu, mané’, disse num evento do Rio Grande do Sul que ‘nós conseguimos o poder político’. E quem consegue o poder político não abre mão dele facilmente”, comentou. 

“Ou nós paramos essa Corte agora, esse partido político, Supremo Tribunal Federal, ou nós paramos esses acordos ou vamos ter outro Clesão.”

Confira:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53897/urgente-magistrado-diz-que-moraes-e-equotditador-sadico-e-cinico-veja-o-video

LAUDEIR ÂNGELO – A CACETADA DO DIA

IGREJA CONTAMINADA

Vade retro. . .

FONTE: JBF https://luizberto.com/igreja-contaminada/

AO VIVO: “Caos” no Rio / Brasil clama por Justiça (veja o vídeo)

Autoridades em alerta! O PCC está ameaçando sequestrar policiais militares.  Tendo um ex-presidiário no poder, parece que a bandidagem está se sentindo motivada a ‘tocar o terror’…

E a violência também está explodindo no Rio de Janeiro: um grupo de ‘justiceiros’ se reuniu para ‘caçar’ assaltantes que atuam na zona sul. As imagens de moradores de Copacabana sendo atacados de forma brutal estão correndo o mundo….

Clamando por justiça, o povo está se preparando para ir às ruas novamente no dia 10 de dezembro. A expectativa é que a manifestação seja ainda maior do que o último protesto na Avenida Paulista.

Para falar sobre esses e outros assuntos, o Super Debate, apresentado por Diogo Forjaz, recebe o analista político Coronel Tadeu. 

Assista no canal Fator Político BR, parceiro do Jornal da Cidade Online!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53899/ao-vivo-equotcaosequot-no-rio-brasil-clama-por-justica-veja-o-video

Polícia do Rio de Janeiro investiga “caçadores de assaltantes” em Copacabana (veja o vídeo)

A polícia do RJ investiga grupos criados para combater a criminalidade no bairro de Copacabana.

Nas redes sociais, esses supostos ‘justiceiros’ falam em caçar suspeitos de uma escalada de crimes e violência na região.

Na noite de terça-feira (5), um assaltante foi espancado por um grupo moradores, agredido com chineladas, pedaços de pau, socos e chutes por cerca de seis pessoas.

Investigadores estão analisando grupos em redes sociais e WhatsApp, onde membros organizam-se para “caçar” ladrões, adotando medidas como uso de roupas pretas e máscaras para esconder a identidade.

A Polícia Civil do Rio começou a intimar pessoas identificadas que organizam, através das redes sociais, essa operação de combate aos assaltantes que atuam no bairro.

Segundo a corporação, a 12ª DP (Copacabana) investiga a formação dos grupos. Alguns integrantes já foram identificados e devem prestar depoimento nos próximos dias. A delegacia continua fazendo diligências para identificar outros envolvidos. A Polícia trabalha, principalmente, monitorando as redes sociais.

Um dos intimados foi William Correia, que gravou um vídeo e publicou na internet convocando outros moradores a irem para as ruas enfrentar os criminosos.

“E aí, rapaziada de Copacabana, qual vai ser? Vamos deixar os caras fazer o que querem aqui no nosso bairro mesmo? Cadê a nossa rapaziada de 2015 que botou esses caras pra correr? E aí? Vai esperar ser o nosso pai, o nosso avô, teu pai, alguém da tua família? Tomar um soco na cara e ficar por isso mesmo, ninguém fazer nada? Polícia não pode fazer nada, prende e solta”, afirmou em um trecho.

Pelas redes sociais William publicou uma nota sobre a convocação da polícia para prestar esclarecimentos.

“Em razão da recente intimação que recebi para prestar depoimento sobre os fatos amplamente divulgados na imprensa de que pessoas se reuniram em bairros da Zona Sul em defesa dos moradores indefesos, quero esclarecer que não tenho qualquer relação com as respectivas pessoas e que estou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento. Espero que em breve a Polícia Civil, com a mesma rapidez que me intimou, prenda todos os agressores envolvidos que praticaram violência sem precedentes contra moradores do bairro”, afirmou.

Por outro lado, a Polícia Militar anunciou que vai aprimorar as ações de segurança em Copacabana. Uma das principais medidas será a instalação de um corredor de segurança. As viaturas da corporação serão distribuídas das 18h às 23h ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das principais vias do bairro. Após às 23h, o corredor de viaturas será reposicionado ao longo da Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. A intenção é melhorar a segurança de moradores e turistas que frequentam o calçadão e os quiosques.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53913/policia-do-rio-de-janeiro-investiga-cacadores-de-assaltantes-em-copacabana-veja-o-video

DEU NO JORNAL

ISSO É CAGADO E CUSPIDO O JUDICIÁRIO BANÂNICO DA ATUALIDADE

Imagem

FONTE: JBF https://luizberto.com/isso-e-cagado-e-cuspido-o-judiciario-bananico-da-atualidade/

Viúva de Clezão pede a prisão de Moraes por maus-tratos, abuso de autoridade e tortura (veja o vídeo)

Foto: Secom/STF
Foto: Secom/STF

Edjane Cunha, viúva do empresário Cleriston Pereira da Cunha, que morreu no presídio da Papuda, após um longo período preso, sem denúncia formalizada e sem qualquer prova de que tenha participado dos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, representou na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

No documento, protocolado nesta quarta-feira (6), ela pede a perda do cargo de ministro do STF e sustenta que o magistrado teria incorrido em crimes com penas que vão de 10 anos a até 31 anos de prisão.

Representando a viúva e as duas filhas de “Clezão”, o advogado Tiago Pavinatto afirma que Moraes cometeu “maus-tratos em modalidade qualificada, abuso de autoridade e tortura”.

A representação sustenta que Moraes teria violado 32 dispositivos legais ao manter o empresário encarcerado mesmo dois meses após parecer da PGR favorável à soltura. O empresário, de 46 anos, morreu em 20 de novembro.

A viúva afirma que Cleriston “sequer conseguia caminhar para os banhos de sol”. E argumenta que Moraes assumiu “conduta omissiva dolosa” ao não levar em consideração o laudo médico que apontava urgência para Cleriston deixar a prisão.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53917/viuva-de-clezao-pede-a-prisao-de-moraes-por-maus-tratos-abuso-de-autoridade-e-tortura-veja-o-video

Flávio Dino e Lula: eles se amam e se completam. São almas gêmeas (veja o vídeo)

Flávio Dino, hoje ocupando a mais vistosa e tradicional pasta do governo de Lula da Çilva, foi sucessor da dinastia dos Sarneys, que vergou o Maranhão por cerca de cinquenta anos, transformando aquele Estado no estereótipo do atraso político, social e econômico no Brasil.

Embora oposição a Sarney e identificado como inimigo político, Flavio Dino ‘honrou’ a tradição dos Sarneys, ampliando, por oito anos, as marcas daquela dinastia de atraso e miséria. Todos os índices macroeconômicos e sociais daquele infeliz Estado pioraram, nos dois mandatos de Flávio Dino (Assistam ao vídeo anexo ao final, que trata sobre isso).

Como o atraso e a miséria são o pasto preferencial dos mais deletérios políticos, não surpreende que Lula teve, no Maranhão, uma vitória apoteótica. Lula venceu, naquele infeliz campo de ignorância e atraso com o arrasador placar de 71% do votos válidos. Isto é vitória para ditador sul-americano algum botar defeito. Repita-se para gravar: atraso socioeconômico, ignorância e miséria de um povo são garantias de sucesso de políticos da pior espécie, tais como Lula e Flávio Dino.

Por ter ampliado significativamente o ‘efeito Sarney’ no Maranhão – isto é, ampliado a miséria, ignorância e atraso daquele infeliz Estado -, Dino foi premiado por Lula com o mais vistoso ministério: o da Justiça e Segurança Pública. Não bastasse isso, Lula agora indica Dino para o STF. Não que a presença de Dino vá piorar substancialmente o que já é absolutamente ruim: o STF, sem dúvidas – e com larga folga – é a pior, a mais medíocre e politicamente parcial corte suprema das democracias ocidentais.

Como falava o palhaço Tiririca em sua primeira campanha eleitoral para a Câmara do deputados: “Pior do que já está é impossível ficar”. Mas a indicação de Dino ao STF aponta contra as esperanças de redenção jurídica e moral do povo brasileiro e, portanto, deve ser abortada no Senado.

Não cabe, em uma corte de justiça de uma democracia, um comunista confesso e autodeclarado inimigo da economia de Mercado.

Não cabe em uma corte de Justiça real alguém que, quando governador do Maranhão, torrou R$ 9,3 milhões de reais de dinheiro dos brasileiros, pagos antecipadamente, com 70 respiradores que nunca foram entregues. E tem mais, pagos antecipadamente com superfaturamento de 150%!

Não cabe, em um tribunal de Justiça (de qualquer instância) um indivíduo que há 16 anos é político, só faz política. Pior, política de chiqueiro.

Não cabe, em uma corte suprema, quem não tem notório saber jurídico (a ausência de ilibada reputação já foi discutida acima), mesmo que tenha ocupado altos cargos POLÍTICOS.

Não cabe, em uma corte de Justiça quem, enquanto ocupava o Ministério da Justiça e Segurança Pública, recebeu, em seus gabinetes superiores, por duas vezes, a esposa do chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Amazônia, sendo o PCC a maior organização criminosa do narcotráfico do Brasil e uma das maiores do mundo.

Por essas e outras é que o competente articulista Demétrio Magnoli afirmou:

“A presença de Flávio Dino no STF será uma avacalhação”

E põe avacalhação nisso!

Para concluir, apresento abaixo uma entrevista de Dino, feita quando era candidato à reeleição para o governo do Maranhão. Destacam-se, na entrevista, o cinismo, a cara de pau e a infinita capacidade de mentir desta alma gêmea de Lula, Flávio Dino. O vídeo é bem curto, mas recomendo às pessoas sensíveis a ingestão de um comprimido contra vômitos, antes de clicar no link:

https://www.facebook.com/watch/?v=2095565707236189

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53915/flavio-dino-e-lula-eles-se-amam-e-se-completam-sao-almas-gemeas-veja-o-video

BERNARDO – AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GUERRA NA AMÉRICA DO SUL?

FONTE: JBF https://luizberto.com/guerra-na-america-do-sul/

As Malvinas venezuelanas e a farsa do chavismo do ditador Nicolás Maduro

A ditadura da Venezuela, liderada por Nicolás Maduro, busca anexar 70% do território da Guiana
A ditadura da Venezuela, liderada por Nicolás Maduro, busca anexar 70% do território da Guiana| Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

Em abril de 1982, quando a Argentina atravessava uma severa crise econômica, retrato das consequências dos choques ocorridos na década anterior, principalmente atrelados ao crescimento do barril do petróleo, o ditador Leopoldo Galtieri decidiu declarar guerra contra a Inglaterra para reaver um território perdido no século XIX. A chamada “Guerra das Malvinas” foi uma tentativa frustrada de reaquecer o apoio da sociedade argentina em relação ao regime ditatorial, que havia elevado a dívida do país de forma exponencial, em apenas seis anos.

Quase 40 anos depois, um novo líder avesso aos valores democráticos poderá utilizar o instrumento da guerra como forma de eclipsar os diversos problemas sociais e econômicos de seu país. Trata-se de Nicolás Maduro, um controverso político, que já utilizou diversos malabarismos institucionais para se perpetuar no poder. Diversas são as razões para que Maduro, nessa atual conjuntura, comece uma escalada militar contra a Guiana. A popularidade e a legitimidade do chavismo vêm caindo ano após ano, apesar das contestadas vitórias eleitorais. Alguns índices nos auxiliam a compreender tal perspectiva.

Maduro recorre a uma velha prática de governos autoritários em situação de decadência: criar um inimigo externo para desestabilizar a política interna.

A violência na Venezuela atingiu dados alarmantes na última década, saltando de 19,54 mortes por 100 mil habitantes para 40,9 em 2022, de acordo com o Observatório Venezuelano da Violência (OVV). Dos quase 30 milhões de venezuelanos, um quinto encontra-se refugiados em outros países. Somente no primeiro semestre de 2023, a inflação já superou a casa dos 100%. Nos últimos anos, o IDH da Venezuela despencou, passando de 0,761 em 2017 para 0,726 em 2021, sendo superada por Equador (0,758), Brasil e Colômbia (0,761 cada).

Diante de tamanha catástrofe, Maduro recorre a uma velha prática de governos autoritários em situação de decadência: criar um inimigo externo para desestabilizar a política interna e reagrupar uma nova situação de apoio político. Prestes a concorrer a um novo processo eleitoral, Maduro já considera o território guianês de Essequibo como território venezuelano, nomeando um interventor para região e desenhando um novo mapa territorial.

Utilizando-se da verborragia anti-imperialista, que ainda atrai algumas almas perdidas na América Latina, Maduro desconsidera o movimento de independência da Guiana e seus acordos econômicos com várias empresas petrolíferas, o que acabou por gerar um dos maiores crescimentos econômicos do mundo na última década. O interessante é perceber que o discurso anti-imperialista de Maduro e seus apoiadores sempre foi em relação a presença dos EUA e Inglaterra no controle do petróleo em várias regiões do mundo. Pois bem, os interesses venezuelanos são justamente referentes ao acesso ao petróleo da Guiana.

Existe a possibilidade de mais um devaneio chavista manter-se no plano dos discursos populistas, mas nenhuma ameaça deve ser desconsiderada. Resta-nos apropriarmos novamente de uma velha frase de Karl Marx, quando este complementa um pensamento de Hegel, aludindo ao fato de que grandes acontecimentos ocorrem duas vezes na História, primeiramente como uma tragédia e, depois, como farsa. Que Essequibo não se transforme em uma nova Malvinas.

Victor Missiato é analista político, doutor em História Política e professor do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/malvinas-venezuelanas-farsa-chavismo-ditador-nicolas-maduro/

Por 62×1 votos, deputados de São Paulo aprovam privatização da Sabesp

Parlamentares da oposição abandonaram a sessão após confusão no plenário.
Alesp autoriza processo de privatização da Sabesp (Foto: divulgação/Alesp)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), nesta quarta-feira (06). Com 62 votos a favor e um contra. Parlamentares da oposição abandonaram a sessão após confusão no plenário.

A votação no iniciou só a noite e foi marcada com tumulto de manifestantes contra a privatização. A cada voto favorável à privatização era possível ouvir vaias e xingamentos. “O povo vai lutar, é só ladrão que quer privatizar”, gritavam os manifestantes.

“A divergência política é de cada um de vocês, estamos discutindo aqui a Sabesp. Por favor, questão de ordem” , pediu o presidente da Alesp, André de Prado, durante os discursos dos deputados. “Estamos em processo de votação, plebiscito não cabe nesse momento, o pedido de vocês não existe”, André de Prado disse para a plateia que interrompia.

O projeto para desestatizar a Sabesp é a proposta  prioritária para a gestão do governador Tarcísio de Freitas. A expectativa do governo é de que a privatização traga, até 2029, R$10 bilhões em investimento a mais do que o atual plano da companhia e chegue aos R$66 bilhões.

Mais cedo, o governador Tarcísio declarou otimismo com a aprovação da Alesp na privatização. “A expectativa é de aprovação. Eu acho que a gente tem a quantidade de votos. Estamos torcendo para dar tudo certo. Estamos muito confiantes”.

Após o resultado, o governador voltou a se manifestar nas redes sociais, veja abaixo:

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/sao-paulo/ttc-sao-paulo/por-62×1-votos-deputados-de-sao-paulo-aprovam-privatizacao-da-sabesp

Até oposição estima ao menos 50 votos pró-Dino

Indicado por Lula, Dino não deve ter dificuldades para ser aprovado para o STF (Foto: Ricardo Stuckert).

Mesmo dentro da oposição, senadores dão como certa a aprovação de Flávio Dino para ocupar a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal. A quem pergunta, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (União-AP), estima que Dino pode superar os 60 votos. O relator, Weverton Rocha (PDT-MA), espera 53. Voz solitária, Eduardo Girão (Novo-CE) prevê dificuldades para chegar aos 50. Plínio Valério (PSDB-AM) arrisca 55 votos favoráveis no Plenário do Senado.

Lado de lá

Líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) confia na aprovação, disse que “50 é um bom número”.

Insuficientes

Na matemática de Plínio, que anunciou voto contrário ao indicado de Lula no Plenário e na CCJ, só 23 senadores devem votar pela rejeição.

Chancela garantida

Rejeição foge ao padrão do Senado. Só cinco nomes foram vetados nos 133 anos do STF. Todos indicados por Floriano Peixoto, em 1894.

Zanin, 58

A última deliberação do Senado sobre o assunto foi para escolher Cristiano Zanin, então advogado de Lula. Foi aprovado com 58 votos.

Bolsonaro tem observado a interlocutores que sente nas ruas um clima ainda mais favorável do que na sua pré-campanha presidencial de 2018.(Foto: Agência Brasil)

Empolgado, Bolsonaro confia que derrotará o PT

Quem conversa com Jair Bolsonaro na sede do PL, do qual é presidente de honra, sai com a impressão de que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terão de se esforçar muito mais para abater o seu ânimo. Ao contrário, o ex-presidente parece ainda mais motivado. Recebido por multidões aos gritos de “volta, Bolsonaro”, como semana passada no Rio Grande Norte, ele está convencido de que o PT será derrotado nas municipais de 2024 e nas presidenciais de 2026.

O maior eleitor

Ao analisar cenários, Bolsonaro parece respaldado por três décadas na política. Considera-se o mais importante “eleitor” da política brasileira.

Clima mais favorável

Ele tem observado a interlocutores que sente nas ruas um clima ainda mais favorável do que na sua pré-campanha presidencial de 2018.

Inelegível, eu?

Bolsonaro não se comporta como alguém declarado inelegível pelos ministros que seus aliados consideram inimigos, no STF e no TSE.

Picaretas e bilionárias

A conclusão é do senador Márcio Bittar (União-AC), relator da CPI: as ONGs enfiam no bolso bilhões e a Amazônia continua cada dia mais pobre, proibida de qualquer obra de infraestrutura, incluindo saneamento.

Ditador reincidente

Preparando-se para assaltar a Guiana, o ditador Nicolás Maduro prendeu ainda mais opositores. A procuradoria bolivariana a serviço do criminoso acusa 13 líderes oposicionistas de “conspiração”. Ao estilo de acusações do gênero produzidas em escala industrial em certo país autoritário.

Rachadones

Deltan Dallagnol diz que o deputado federal André Janones (Avante-MG) trouxe o conceito de corrupção relativa, “você faz a rachadinha, mas diz que não é corrupção”, explicou o ex-procurador da Lava Jato.

COP lacração

Autoridades foram à COP28 em Dubai às custas do Brasil, posando para fotos e lotando aviões e hotéis com claques, participando de eventos aos quais compareceram apenas… brasileiros. Gastaram rios de dinheiro para discursos que só fariam sentido se feitos no Brasil mesmo.

Condecorado

Valdemar Costa Neto foi agraciado com a chamada “medalha dos 3 is”, conferida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ganhou este nome por reconhecer alguém como “imbrochável, imorrível e incomível”.

Um balaio só

Viralizou a revelação do candidato a presidente dos EUA Robert F. Kennedy Jr. de que, assim como Bill Clinton, Bill Gates, Noam Chomsky, Príncipe Andrew etc., voou no jatinho de Jeffrey Epstein, notório bilionário e criminoso sexual acusado de tráfico de menores.

Dino, não

Encorpa nas redes sociais mobilização contra a nomeação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. Parlamentares de oposição convocam protesto para o dia 10, às 10h, na Esplanada dos Ministérios.

Festa magra

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lamentou a disparada da inflação na cesta natalina, que chega aos 8,9%. “A festa será mais magra, no pior estilo comunovenezuelano”, observou o parlamentar.

Pensando bem…

…indicou, passou.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/ate-oposicao-no-senado-estima-ao-menos-50-votos-pro-dino

Rebelo diz não crer que Venezuela cruze fronteira brasileira

Aldo Rebelo foi entrevistado no Jornal Gente, da Radio Bandeirantes
Ex-ministro da Defesa comentou possível conflito entre Venezuela e Guiana

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo analisou a possibilidade de a Venezuela cruzar a fronteira brasileira em um eventual conflito armado contra a Guiana. Para Rebelo, as tropas do ditador Nicolás Maduro não passariam pelo território do Brasil sem consentimento.

Eu não creio que vá afrontar o Brasil penetrando sem consentimento, e consentimento eu não creio que o Brasil vá oferecer, para mobilizar tropas pelo nosso território. Acho isso muito pouco provável, porque se há um conflito em que a Venezuela procurará evitar a qualquer momento é exatamente com o Brasil”, avalia o ex-ministro da Defesa.

Aldo Rebelo foi entrevistado nesta quinta-feira (7) no Jornal Gente, programa da Radio Bandeirantes, transmitido pelo BandNews TV, e apresentado pelos jornalistas Pedro Campos, Cláudio Humberto e Thaís Freitas.

Durante a entrevista, Aldo Rebelo destacou outro fator complicador em um eventual conflito, a presença de estrangeiros na Guiana, sobretudo brasileiros.

Rebelo afirmou que há nacionais na Guiana em busca de melhores condições para desenvolvimento econômico, já que no Brasil ONGs interferem diretamente na região amazônica.

Ainda durante a entrevista, Aldo Rebelo diz acreditar que a diplomacia brasileira deverá atuar para distensionar a situação para que o conflito armado e a invasão seja evitados.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/aldo-rebelo-diz-nao-crer-que-venezuela-cruze-fronteira-brasileira

Be the first to comment on "Nikolas se cansa, detona Moraes e faz o discurso mais forte da história da Câmara (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*