Ministro do STF revela o voto em 2018: O “poste” de presidiário

Foto: Instituto Lula

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou o seu voto nas eleições de 2018.

“Eu votei no Haddad, revelando meu voto. Sou um homem muito transparente. Por que votei no Haddad? Porque ele foi um bom prefeito em São Paulo. Porque ele, sendo eleito pelo PT, faria tudo ao alcance para recuperar a imagem do partido, que nós acreditamos no início que fosse um partido diferente dos demais. Por isso, votei em Haddad”, explicou.

Questionado sobre um eventual segundo turno entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidiário Luis Inácio Lula da Silva, na próxima eleição, o magistrado disse o seguinte:

“Espero não estar diante dessa opção. Eu espero muito confiante.”

Acrescentando, no entando, que o líder do PT “potencializou a tentativa de corrigir desigualdades”, o que o ministro chamou de “aspecto muito positivo”.

“Eu votei no ex-presidente Lula conscientemente”, confirmou.

Marco Aurélio acredita que Bolsonaro só foi eleito em “plebiscito a favor ou contra o PT, não a favor de Bolsonaro em si”.

Mesmo assim, o ministro não se mostrou favorável a um eventual impeachment do ocupante do Planalto.

“Não sou a favor do impeachment de dirigente algum. A ordem natural não é essa. A ordem é a observância do mandato”, finalizou.

Confira a matéria no Jornal da Cidade

Be the first to comment on "Ministro do STF revela o voto em 2018: O “poste” de presidiário"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*