Conselho do TRF4 afasta juiz da Lava Jato, Eduardo Appio

Eduardo Appio é o juiz encarregado dos processos da Lava Jato em Curitiba.| Foto: Reprodução/YouTube/Gazeta do Povo.

O Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, nesta segunda-feira (22), afastar cautelarmente o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio, responsável pelos processos da Lava Jato. Após a notificação, Appio terá 15 dias para apresentar sua defesa. A decisão atendeu a um pedido do desembargador federal Marcelo Malucelli (confira a íntegra da decisão em PDF).

Na representação, Malucelli afirma que seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, teria recebido uma ligação telefônica em tom ameaçador. O conselho do TRF4 considerou que existem indícios de que o Appio tenha feito o telefonema, que foi gravado pelo filho do desembargador. O vídeo da chamada mostra o áudio de um interlocutor que se identifica como um funcionário da Justiça Federal e cita dados sigilosos referentes a imposto de renda e despesas médicas de João Eduardo.

Segundo o conselho do TRF4, há “muita semelhança entre a voz do interlocutor da ligação telefônica suspeita e a do juiz federal Eduardo Fernando Appio, tendo então a Presidência do TRF4 e a Corregedoria Regional noticiado esses fatos à Polícia Federal e solicitado realização de perícia para comparação do interlocutor da ligação suspeita com aquele magistrado federal”.

Segundo o relatório do TRF4, o juiz da Lava Jato pode ter cometido uma série de infrações, desde passar-se por terceira pessoa até usar dados de sistema restrito da justiça federal para constranger ou ameaçar desembargador federal.

Além de afastar Appio do cargo, o TRF4 também suspendeu o acesso do magistrado aos prédios e ao sistema eletrônico da Justiça Federal. Também foi solicitada a devolução de equipamentos eletrônicos usados pelo juiz federal.

Em resposta à Gazeta do Povo, Appio afirmou que só vai se pronunciar sobre o afastamento após ler a decisão.

Juiz admitiu uso da sigla LUL22 no sistema da Justiça: protesto contra prisão de Lula

Nesta segunda-feira, Appio afirmou que, de fato, usou a sigla “LUL22” como identificação eletrônica no sistema da Justiça Federal do Paraná, o E-proc, entre 2021 e o início de 2022.

“Alguns anos atrás, quando o presidente Lula ainda estava preso, a minha sigla de acesso ao sistema da Justiça Federal era ‘LUL22’. Na época, eu trabalhava com matéria previdenciária e esse foi um protesto isolado, individual, contra uma prisão que eu reputava ilegal. E depois, de fato, o Supremo Tribunal Federal considerou a prisão ilegal”, disse Appio em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews.

Em fevereiro, quando o uso do LUL22 foi revelado pelo jornal O Globo, ele disse que se tratava de um factoide e que não comentaria o caso por questão de segurança cibernética.

Appio é crítico da Operação da Lava Jato

Nomeado titular da 13ª Vara Criminal de Curitiba em fevereiro deste ano para substituir o juiz Luiz Antônio Bonat, Appio também se envolveu em outras polêmicas. Uma delas é uma doação de R$ 13 que ele teria feito, segundo registro no site da Justiça Eleitoral, para o então candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a campanha eleitoral do ano passado. O site de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também registrou uma doação de R$ 40 para a deputada estadual do Paraná Ana Júlia Pires Ribeiro (PT). Appio negou, em entrevista à Gazeta do Povo em fevereiro, que teria feito essas doações.

Appio também tem opiniões bastante divergentes daquelas defendidas pelo ex-juiz da Lava Jato e senador Sergio Moro (Podemos-PR): ele é contra a prisão em segunda instância, acredita que a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou “danos irreparáveis” e disse que a Lava Jato cometeu “excessos”.

O posicionamento em relação à extinta força-tarefa pôde ser observado em sua primeira sentença em um processo da Lava Jato, emitida na semana passada. Ele absolveu Raul Schmidt Felippe Júnior, que havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, alegando que o MPF “não poderia ter tido acesso aos dados constantes do sigilo bancário do acusado sem uma prévia decisão judicial”.

Ao longo da sentença, Appio fez críticas aos métodos dos procuradores da Operação Lava Jato. Em um dos trechos, o juiz, agora afastado, disse que os membros da força-tarefa se investiram, “de forma ilegal, em verdadeiros representantes do Estado brasileiro, naquilo que, pejorativamente, convencionou-se chamar de ‘República de Curitiba'”.

“A corrupção deve ser combatida sempre por todos os órgãos de Estado, revelando-se como verdadeiro obstáculo ao crescimento do país. Todavia, faz-se necessária a fiel observância das regras sobre imparcialidade do juízo, competência do juiz natural e, finalmente, legitimidade na produção de provas”, completou o magistrado em sua decisão.

Caso Tacla Duran colocou Appio contra Malucelli

Este não é o primeiro embate entre Appio e Malucelli. Em abril, o TRF4 informou que o desembargador Marcelo Malucelli havia restabelecido uma ordem de prisão preventiva contra o advogado Rodrigo Tacla Duran, réu em ações penais da Lava Jato, a qual havia sido derrubada por Appio. Contudo, dias depois, o próprio TRF4 disse que errou ao afirmar sobre o restabelecimento da ordem de prisão contra Tacla Duran.

Depois disso, Malucelli se declarou suspeito para atuar nos processos da Lava Jato. Ele também está sendo investigado no Conselho Nacional de Justiça. O senador Renan Calheiros chegou a chamar o desembargador de “imparcial”.

Marcelo Malucelli é pai do advogado João Malucelli, sócio do escritório Wolff Moro, em Curitiba, que tem como sócios o senador e sua esposa, a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP). O casal afirma que está afastado das atividades do escritório desde o início dos mandatos.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/conselho-do-trf4-afasta-juiz-da-lava-jato/?#success=true

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

A futurologia do TSE no caso Deltan espantou até ex-ministro do STF

Decisão de Marco Aurélio sobre André do Rap deve ser derrubada
| Foto: Nelson Jr./SCO/STF.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia faz um alerta para as mulheres: subiu para 62% a proporção de mulheres até 49 anos que têm infartos. Para as mulheres com mais de 50, quase triplicou o número de casos. Mas não é o que vocês estão pensando. A estatística vai até 2019, então ainda não pegou as vacinas. Começa no início dos anos 2000, e cobre os vinte anos seguintes. O pessoal do Instituto do Coração acha que é porque as mulheres estão assumindo cada vez mais tarefas, já não têm mais aquela tranquilidade que tinha minha mãe, por exemplo, enfim, é um alerta às mulheres. Claro, nos homens também houve aumento, mas menor, porque os homens já vinham sofrendo, digamos, esse estresse da vida moderna.

O que o TSE fez

Por falar em estresse, deve haver algum tipo de estresse lá no Tribunal Superior Eleitoral. Eu via a Roseann Kennedy, imaginando no Estadão, na coluna dela, que o Benedito Gonçalves, que fez aquele relatório futurologista para punir o Deltan, está de olho é na vaga de Lewandowski no Supremo.

Sobre o caso Deltan, outro ministro, Marco Aurélio, aposentado, disse que está perplexo com essa história, e que não há nada que o impediria de ser candidato. Tanto que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e o Ministério Público do Paraná – que seria o acusador – não viu nada disso diante da queixa da ação movida pelo PT, Psol, Partido Verde, dizendo que ele respondia à inquérito. Ele respondia à diligência, não tem nenhuma ação de punição administrativa contra ele. Então, de onde é que tiraram isso? Exercício de futurologia.

Eu ainda hoje, no Youtube, já li um voto do ministro Alexandre de Moraes, de 2018, dizendo que não se pode exercer futurologia num julgamento. Foi isso que fizeram. Aí vem uma manifestação de um ex-ministro do Superior Tribunal do Trabalho, Almir Pazianotto, que foi advogado do Sindicatos dos Metalúrgicos nos tempos de Lula, chegou a ser ministro do trabalho também, e ele postou o seguinte: “Artigo 83 da Constituição diz que deputados e senadores, desde à expedição do diploma, serão submetidos à julgamento no Supremo Tribunal Federal. O TSE portanto, conclui ele, violou a Constituição.

Vejam só o que temos aí pela frente. Houve uma manifestação e foi muito povo pra rua em Curitiba. Eu acho que tem que se considerar que todo esse povo foi manifestar por um único deputado federal, e num momento em que o Supremo está dando um recado para que as pessoas não vão para a rua se manifestar, pois podem ser presas e virar réus, né? Afinal, 1050 já viraram réus, sem flagrante, sem juiz natural, sem um foro natural, sem serem ouvidos, sem personalizar, sem individualizar a conduta de cada um. São coisas estranhas que a gente vê pelo país de hoje.

Drogas no STF

Hoje, um julgamento muito importante no Supremo, sobre se a pessoa pode transportar drogas para o seu uso pessoal.

Primeiro lugar, eu acho que quem faz lei, são aqueles em que nós votamos, passamos uma procuração para fazer leis em nosso nome, né? Deputados e senadores é que decidem se a pessoa pode ou não transportar drogas ilícitas. Mas o Supremo pretende decidir isso hoje. Aí, o sujeito que transporta droga para uso próprio, descobre que ele pode vender na esquina, voltar, pegar sempre quantidade pequena, Não sei o que vão atribuir. Isso cria um varejo muito dinâmico, que por sua vez, aumenta o volume do atacado. O tráfico aumenta o volume do atacado, aumenta o volume do varejo e aumenta o volume das lágrimas das famílias.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/a-futurologia-do-tse-no-caso-deltan-espantou-ate-ex-ministro-do-stf/

Foto de perfil de J.R. Guzzo
J.R. Guzzo

Cúpula do G7: Lula continua viajando porque não sabe como governar o Brasil

Lula e o premiê japonês, Fumio Kishida, em encontro bilateral em Hiroshima, em maio de 2023.
Lula e o premiê japonês, Fumio Kishida, em encontro bilateral em Hiroshima.| Foto: EFE/EPA/Japan Pool

A propaganda oficial e a multidão de assessores de imprensa que o governo mantém na maior parte da mídia brasileira disseram que Lula e o presidente da Ucrânia não puderam se encontrar na reunião de chefes de governo no Japão por problemas de “agenda”. É “desinformação” em estado puro, como diriam os censores que o regime Lula-STF quer impor ao Brasil com suas leis para “regulamentar” o direito de expressão na internet.

Que agenda? Lula não tem agenda; estava em mais uma etapa do seu programa de turismo para mostrar o mundo à sua mulher, e isso não inclui trabalho – mesmo porque, em seu novo papel de “líder mundial” amador, ele é inepto para qualquer atividade diplomática séria.

Lula viaja sem parar ao exterior, desde início do seu governo, para fugir das suas responsabilidades como presidente.

O presidente da Ucrânia, na verdade, não quis perder seu tempo com Lula numa conversa que não iria afetar em absolutamente nada a guerra com a Rússia. O que poderia produzir de útil um encontro com alguém que acha a Ucrânia culpada pela invasão de seu próprio território? Mandou dizer que não podia ir – e ficou nisso.

Lula viaja sem parar ao exterior, desde início do seu governo, para fugir das suas responsabilidades como presidente. Este é fato – todo o resto é uma fake news serial. Lula não sabe governar. Escolheu para seu ministério uma coleção de extremistas e parasitas incapaz de administrar uma barraca de feira. Em cinco meses de governo não conseguiu solucionar, ou sequer encaminhar alguma ideia coerente de solução, para nenhum problema da população brasileira.

Não trabalha. Não tem nada que possa ser descrito como um projeto. Joga a culpa de todos os seus fracassos no Banco Central; diz, dia sim dia não, que são os juros altos, e não a sua incompetência, que causam todos os males da economia brasileira. Simula atividade passeando com o microfone em reuniões inúteis, faz discursos de pregação do ódio, ameaça sem parar quem se opõe a ele – e viaja pelo mundo com dinheiro do pagador de impostos. Não gerou um único emprego, nem ajudou ninguém a produzir uma espiga de milho. Seu governo é isso.

É obvio que ficar mudando de hemisfério o tempo todo não faz de Lula um presidente melhor para o Brasil. Também não resulta em nada, é claro, para os países que vista – onde faz pose de estadista-negociador da “paz” e do “novo equilíbrio internacional” sem jamais conseguir um único resultado prático. No caso da invasão da Ucrânia pela Rússia, para piorar tudo, colocou o Brasil do lado do invasor. Foi uma decisão onde somou ignorância com o instinto de ficar junto com CubaVenezuela e outras ditaduras. Agora não dá mais para consertar.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/cupula-do-g7-lula-continua-viajando-porque-nao-sabe-como-governar-o-brasil/

RLIPPI CARTOONS

A YOUTUBER E SEU MARIDO

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto que diz "YOUTUBER CANJAE SEU MARIDO NO G7 FAZUELLE QUEPASSA J Instagram @ricalippi IMPERDIVEL"

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-youtuber-e-seu-marido/

Congresso prepara novas derrotas para Lula: Governo pode perder 14 ministérios e afundar de vez

A situação para o governo do ex-presidiário está ficando alarmante.

Emparedado, Lula deve sofrer novas e vexatórias derrotas no Congreso, diante da iminência da perda de efeito de nove Medidas Provisórias (MPs), que vão vigorar apenas até 1º de junho.

Com esses revezes, a intenção dos parlamentares é esvaziar os ministérios do Desenvolvimento Agrário, chefiado pelo petista Paulo Teixeira, e do Meio Ambiente, de Marina Silva, transferindo atribuições à pasta da Agricultura, comandada por Carlos Fávaro, nome do PSD tido pela bancada ruralista como mais moderado.

Além disso, os congressistas planejam ressuscitar a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), que havia sido extinta por Lula, e enterrar a proposta que ampliaria os poderes do governo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A primeira leva de MPs do governo Lula tem prazo de validade de mais dez dias. Deputados e senadores trabalham para derrotar o Palácio do Planalto na mais simbólica delas: a proposta por meio do qual o presidente definiu a nova estrutura do governo, criando pastas e extinguindo outras.

Um vexame indescritível, pois caso a falta de acordo impeça a votação do texto, o desenho ministerial deixado por Jair Bolsonaro voltará a valer — eram 23 pastas no lugar das 37 de hoje, com atribuições distintas das atuais. Além do impacto no atraso de projetos, o impasse obrigaria que servidores fossem realocados, provocaria efeitos orçamentários e mexeria na divisão de cargos, executada também com o objetivo de ajudar na construção da base.

Lula não vai resistir.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48680/congresso-prepara-novas-derrotas-para-lula-governo-pode-perder-14-ministerios-e-afundar-de-vez

MST procura Salles e pede arrego

Fotomontagem reprodução
Fotomontagem reprodução

O Malfadado Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está visivelmente assombrado com o rápido avanço da CPI do MST.

A situação desesperadora fez com que advogados do grupo procurassem o relator da CPI na Câmara, deputado Ricardo Salles (PL).

O Estadão registrou o fato:

“Advogados que prestarão assistência jurídica ao MST na CPI contra ações do movimento social procuraram o relator da comissão, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), para fazer um pacto de civilidade e evitar a baixaria nos trabalhos da comissão. Eles temem que parlamentares de ambos os lados usem o espaço para disseminar falsas acusações e fazer declarações estridentes, a exemplo do que tem ocorrido em audiências com ministros no Congresso.”

O interlocutor é Marco Aurélio Carvalho, líder do Prerrogativas. Aquele grupo de advogados que só pensa em prerrogativas quando é para os seus aliados.

O medo é grande.

E anotem: Essa CPI será devastadora.

Muitos crimes serão desvendados.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48679/mst-procura-salles-e-pede-arrego

BERNARDO – AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VERGONHA INTERNACIONAL?

FONTE: JBF https://luizberto.com/vergonha-internacional-3/

PGR confirma denúncia contra Serere. Preso desde dezembro do ano passado, indígena responderá em liberdade (veja o vídeo)

Instagram / Carina Belomé
Instagram / Carina Belomé

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o líder indígena José Acácio Serere Xavante, o Cacique Serere.

A confirmação veio nesta segunda-feira (22) e ele é acusado de incitar atos antidemocráticos. O processo correrá no Supremo Tribunal Federal, em inquérito instaurado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Mas com a notícia veio também a informação de que Serere, que estava preso desde dezembro do ano passado e que vinha sofrendo, desde então, com graves problemas de saúde, finalmente será solto e poderá responder em liberdade.

A soltura poderá ocorrer ainda nesta semana.

A jornalista e apresentadora do Jornal da Noite da TV JCO, Carina Belomé, que acompanha o caso de perto desde o início, comemorou a notícia da libertação do Cacique, a quem considera um amigo pessoal.

Belomé gravou um vídeo com mais detalhes.

Vale a pena conferir:

https://www.instagram.com/reel/Csj96mzthsJ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48671/pgr-confirma-denuncia-contra-serere-preso-desde-dezembro-do-ano-passado-indigena-respondera-em-liberdade-veja-o-video

Justiça anula posse de ex-senador como presidente da Apex e PT passa novo vexame

Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

A Justiça Federal em Brasília determinou, nesta segunda-feira (22), a anulação da posse do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Vianna. A decisão foi tomada pela juíza Diana Vanderlei, da 5ª Vara Federal do Distrito Federal.

A magistrada aceitou pedido de liminar protocolado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para afastar Vianna do cargo.

De acordo com a juíza, a Apex alterou regras internas para permitir que o ex-senador pudesse assumir a chefia da agência sem comprovar fluência em inglês, requisito que era indispensável para comandar o órgão antes das mudanças.

“A retirada do requisito fluência ou nível avançado no idioma inglês incorre em nítida ilegalidade por desvio de finalidade, na medida em que vai de encontro aos objetivos da Apex-Brasil e beneficia o atual presidente irregularmente empossado no cargo”, escreveu a juíza.

Na decisão, foi dado prazo até 6 de julho para que Vianna possa comprovar fluência em inglês avançado em conversação de negócios e consiga permanecer no cargo.

“Faculto também ao senhor Jorge Vianna trazer aos autos vídeos direcionados ao juízo, ou vídeos de palestras ou reuniões da Apex-Brasil, demonstrando a conversação do autor no referido idioma, no mais, o que achar oportuno de comprovação do requisito”, concluiu.

Que situação…

Esse PT é uma vergonha!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48673/justica-anula-posse-de-ex-senador-como-presidente-da-apex-e-pt-passa-novo-vexame

DEU NO JORNAL

EXPORTANDO VERGONHA PARA O MUNDO

A presença do Brasil entre os países convidados à reunião do G7, entre os quais Vietnã e Ilhas Cook, colocou uma pá-de-cal na fantasia do presidente Lula (PT) de exercer algum papel para acabar a guerra na Ucrânia.

Coube a Volodymyr Zelensky colocar o brasileiro “em seu lugar”, cedendo à insistência para finalmente não aparecer na hora marcada de anunciada “reunião” com Lula.

Perguntado se Lula o decepcionou, o ucraniano deu uma risadinha e ironizou: “Ele é quem ficou desapontado”.

O mico de Lula fez lembrar Yigal Palmor, porta-voz do governo de Israel, que em 2014 chamou o Brasil do governo Dilma de “anão diplomático”.

Após afirmações confusas sobre a guerra, o New York Times redefiniu Lula e agora o classifica como um presidente obediente a Vladimir Putin.

Lula fingindo que lia para não cumprimentar Zelensky foi constrangedor. Revela o nanismo da diplomacia de Lula sob influência de Celso Amorim.

Incomodado porque Zelensky roubou a cena, Lula reclamou da chegada “de surpresa”. Viagens de governantes em guerra não são divulgadas.

* * *

Vergonha interna, vergonha externa.

Vergonha no Brasil, vergonha no mundo.

E pelo tanto que a Última-Dama Esbanjanja tem obrigado o marido obediente a viajar com ela, mais vergonhas iremos passar ao redor do planeta.

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!

E nós é que pagamos o combustível do avião…

FONTE: JBF https://luizberto.com/exportando-vergonha-para-o-mundo/

Em tempos de censura, Bolsonaro posta vídeo enigmático (veja o vídeo)

Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

Depois de um tempo “sumido” das redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro reapareceu.

Com um vídeo curtinho e enigmático, Bolsonaro responde uma importante questão feita em 2018:

“Se você fosse eleito, você faria uma lei pra controlar a mídia?”

Bolsonaro é curto e direto:

“NÃO!”

Confira:

De fato, durante seus quatro anos de governo, Jair Bolsonaro não fez um só avanço no sentido de tentar controlar a mídia brasileira. Mesmo assim, foi um dos políticos mais atacados da história do Brasil.

Enquanto isso, o ex-presidiário Lula, em poucos meses, já avançou na macabra “regulação da mídia”

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48658/em-tempos-de-censura-bolsonaro-posta-video-enigmatico-veja-o-video

A grande farsa

Fotomontagem ilustrativa
Fotomontagem ilustrativa

Em 1933, a Russia mostrava para o mundo sua ‘prosperidade.’

Era o ‘milagre’ de Stalin, que dominava com mão de ferro toda a imprensa do país.

‘Os grãos de ouro de Stalin’, como era chamado o tal ‘milagre’, garantia alimento farto.

Mas a tal fartura era uma farsa trágica.

O que o assassino escondia cuidadosamente do mundo, mandando eliminar quem ousasse divulgar a verdade, era que para manter essa ‘prosperidade’ matava de fome milhões de pessoas na Ucrânia. Nunca se soube ao certo o número de mortos no Holodomor, como foi mais tarde chamado.

Mas estima-se que ao menos 14 milhões de pessoas morreram de fome na Ucrânia entre 1931 e 1933, assassinadas literalmente pelo tirano. Canibalismo e loucura aconteceram nesse período, assolando um povo empurrado para a morte e a miséria.

Stalin conseguiu esconder o fato do mundo durante anos. A verdade não podia ser mostrada; o ditador tinha e precisava manter relações diplomáticas e econômicas com os EUA e Inglaterra, especialmente. Hitler começava a ameaçar o mundo, e a Rússia poderia ser um de seus alvos.

O modelo de uma ditadura ‘próspera’ apenas na fachada, mas sangrenta, administrada por uma casta incompetente e rica, é o ícone de todas as ditaduras comunistas pelo mundo. Modelo copiado por chavez, maduro, fidel e outros sociopatas que veem no povo apenas escravos.

Escravos de sua vontade, de sua ganância por poder. Empurram o povo e seu país para a miséria, a fome e a morte, mas covardemente escondem do mundo, criando uma fachada de falsa democracia, ou seja, o que for. O Brasil de lula, hoje, segue a mesma cartilha gasta.

Incompetente e vingativo, o tiranete brasileiro e seus sicários, marionetes de uma casta apodrecida, implantariam o modelo de stalin no país sem piscar, se pudessem.

Mas não podem.

O mundo, hoje, já não é o mesmo de Stalin, de Hitler ou de Mao, onde a verdade era uma mentira.

Mesmo assim, esse cavalo manco que é lula, achando que ainda vive em 1950, tenta impor a mentira e a censura.

Cabe a todos os brasileiros apoiar, divulgar e espalhar a verdade.

É a verdade, finalmente, que acabará com essas pragas, criminosos do mundo.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48677/a-grande-farsa

DEU NO TWITTER

A JUSTIÇARIA BANÂNICA SEMPRE SE SUPERANDO

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-justicaria-bananica-sempre-se-superando/

TRF4 afasta Eduardo Appio, atual juiz da Lava Jato, por ameaça e intimidação

Eduardo Appio, novo juiz da Lava Jato, usou LUL22 como login no sistema eletrônico da Justiça.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região afastou o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável por julgar a Operação Lava Jato. Appio é acusado de haver telefonado ao filho do desembargador Marcelo Malucelli, em tom de ameaça, passando-se por um “Fernando Pinheiro Gonçalvesa”, um dia após a decisão de seu pai que acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) contra o doleiro Rodrigo Tacla Duran. A conclusão da perícia é que a voz é do juiz Eduardo Appio.

No documento, ele relata que uma pessoa identificada como “Fernando Pinheiro Gonçalves”, de um “Setor de Saúde da Justiça Federal”, iniciou a chamada dizendo estar à procura do desembargador para tratar de “coisas antigas” supostamente relacionadas a créditos de imposto de renda. Ao explicar que o telefone não pertencia a seu pai, o interlocutor começou a fazer questionamentos aleatórios, mostrando que possuía vários dados pessoais seus.

“No final da conversa, “Fernando” disse em tom ameaçador: “E o senhor tem certeza de que não tem aprontado nada?” Em seguida, desligou.

A chamada partiu de um número sem identificador, mas foi gravada por João Eduardo, que também protocolou a transcrição da conversa de pouco mais de 3 minutos.

Na decisão que afastou Appio, o TRF4 ordenou a devolução e acautelamento dos celulares funcionais, notebook e desktop usado pelo magistrado.

Appio tem revisto decisões da Lava Jato do período em que o senador Sérgio Moro (União-PR) era o juiz, como a pena de 14 anos aplicada ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. No último dia 16, a decisão de Appio foi suspensa pelo desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores.

O juiz está envolvido em polêmicas desde que assumiu a 13ª Vara. O Diário do Poder revelou com exclusividade os prints com a chave de acesso usada pelo magistrado para acessar o sistema eletrônico da Justiça, LUL22.  O site também revelou que o juiz fez doações ao então candidato à Presidência da República Lula.

A reportagem procurou Eduardo Appio e mantém o espaço para manifestação do juiz.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/trf4-afasta-eduardo-appio-juiz-que-assumiu-operacao-lava-jato

Mico no Japão liquida fantasia de Lula ‘mensageiro da paz’

O mico de Lula fez lembrar Yigal Palmor, porta-voz do governo de Israel, que em 2014 chamou o Brasil do governo Dilma de “anão diplomático”

A presença do Brasil entre os países convidados à reunião do G7, entre os quais Vietnã e Ilhas Cook, colocou uma pá-de-cal na fantasia do presidente Lula (PT) de exercer algum papel pa ra acabar a guerra na Ucrânia. Coube a Volodymyr Zelensky colocar o brasileiro “em seu lugar”, cedendo à insistência para finalmente não aparecer na hora marcada de anunciada “reunião” com Lula. Perguntado se Lula o decepcionou, o ucraniano deu uma risadinha e ironizou: “Ele é quem ficou desapontado”.

Anão diplomático

O mico de Lula fez lembrar Yigal Palmor, porta-voz do governo de Israel, que em 2014 chamou o Brasil do governo Dilma de “anão diplomático”.

Figura secundária

Após afirmações confusas sobre a guerra, o New York Times redefiniu Lula e agora o classifica como um presidente obediente a Vladimir Putin.

Queimou o filme

Lula fingindo que lia para não cumprimentar Zelensky foi constrangedor. Revela o nanismo da diplomacia de Lula sob influência de Celso Amorim.

Não houve surpresa

Incomodado porque Zelensky roubou a cena, Lula reclamou da chegada “de surpresa”. Viagens de governantes em guerra não são divulgadas.

Carro usado por Fabiano Contarato (PT-ES) é o que mais consumiu combustível em abril

Carros de 11 senadores ‘bebem’ até 5km por litro

Mesmo com a frota de carros usando veículos do mesmo modelo e especificações técnicas, o consumo de combustível é bem diferente entre os senadores, o que sugere algum tipo de grave irregularidade. Onze parlamentares registraram consumo médio abaixo dos 5km por litro. No top cinco dos gastadores de abril: Fabiano Contarato (PT-ES), 2,43km/l; Romário (PL-RJ) 3,3km/l; Beto Faro (PT-PA), 3,51km/l; Luis Carlos Heinze (PP-RS), 3,76km/l e Fernando Farias (MDB-AL) 3,79km/l.

Segue a lista

Soraya Thronicke (União-MS) 3,83km/l, Lucas Barreto (PSD-AP), 3,97 km/l; Marcelo Castro (MDB-PI), 4,19km/l; Damares (Rep-DF), 4,45km/l

Fecham o ranking

Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), 4,6 km/l e Nelsinho Trad (PSD-MS), 4,76 km/l, fecham a lista dos carrões mais beberrões do Senado.

Modelo

Os veículos usados pelos senadores são todos do modelo Sentra SL, na cor preta. A média de consumo da frota do Senado é de 7,17 km/l.

Homem errado na Apex

A 5ª Vara Federal Cível do DF anulou a posse de Jorge Viana para chefia da ApexBrasil (Agência de Promoção de Exportações). Para continuar no cargo, essa figura que foi à China falar mal do Brasil terá de provar que fala inglês, segundo decisão da juíza Diana Wanderlei. Ao menos isso.

Sistema S em perigo

O Sistema S acompanha de perto a agenda do Senado desta semana. Há expectativa de a Casa votar o projeto que desvia 5% da arrecadação do Sesc/Senai para bancar propaganda da Embratur.

Só no protocolo

O governo Lula e o PT não terão vida fácil: entre os 102 votos contrários à urgência do marco fiscal na Câmara, estão deputados do MDB, PDT, PP, PSD, PSDB, Psol, Podemos, Rede, União, Novo e PL, claro.

Certeza de desastre

O senador Zequinha Marinho (PA) anunciou sua saída do comando do diretório estadual do PL. Mas fez questão de reafirmar que “o governo instalado no Palácio do Planalto é a certeza do desastre”.

Bombando

O abaixo-assinado contra o abuso de autoridade do STF e do TSE é um sucesso na internet. Lançado na última sexta-feira (19), a lista está com média de adesão de 100 mil assinaturas por dia.

Peso da injustiça

Para a jurista e ex-deputada Janaína Pachoal, “pesado” é saber que Deltan Dallagnol não desviou recursos públicos e nem aceitou dinheiro para punir inocentes ou liberar culpados, mas foi cassado com base na Lei da Ficha Limpa, que “raramente” pune quem de fato comete crimes.

Boquinha

A Assembleia Legislativa de Roraima confirmou a boquinha vitalícia para a primeira-dama no Tribunal de Contas. Com 17 votos, em votação secreta, Simone Denarium garantiu salário mensal de R$35,4 mil.

Filme queimado

A foto de Yury do Paredão (PL-CE) com Lula ainda rende nas redes sociais. O partido perdoou o parlamentar, mas seguidores continuam achincalhando Paredão e exigindo sua expulsão do PL.

Pensando bem…

…é uma façanha histórica desagradar a Rússia, Ucrânia, Estados Unidos e China numa só viagem.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/mico-no-japao-liquida-fantasia-de-lula-de-mensageiro-da-paz

Gestão de Lula é péssima para 25,7% e ótima para 15,8%

Instituto avaliou a administração do presidente Lula em todo o Brasil

Palácio do Planalto – Foto: Beto Barata/PR

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou na manhã desta terça-feira (23) um levantamento com a avaliação da administração federal e aprovação do presidente Lula.

O instituto questionou “A administração do Presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima? De uma maneira geral, o(a) Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Presidente Lula, até o momento?

As respostas foram estimuladas, ou seja, quando as opções são sugeridas ao entrevistado, que escolhe um item. O instituto deu como opção de resposta: ótima, boa, regular, ruim, péssima e não sabe/não opinou.

Veja os números:

Ótima: 15,8%
Boa: 23,9%
Regular: 24,9%
Ruim: 7,0%
Péssima: 25,7%
Não sabe/não opinou: 2,7%

Apesar do indicador “péssima” receber a maior parte dos votos, o número de aprovação (54,1%) supera o da desaprovação (39,4%). Não sabe/não opinou registra 6,5%.

Foram ouvidos 2.023 eleitores, com idade entre 16 anos ou mais, em 164 municípios de 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. As entrevistas ocorreram entre os dias 16 e 21 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/gestao-de-lula-e-pessima-para-257-e-otima-para-158

DEU NO JORNAL

JUIZECO LULO-PETRALHA DESMASCARADO

Appio Lava Jato Lula doações

O advogado João Eduardo Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malluceli, gravou um vídeo mostrando uma ligação que recebeu do agora juiz afastado da Lava Jato, Eduardo Appio. O magistrado ficou conhecido por usar a senha LUL2022 em acessos a sistemas de tribunais.

Na ligação, Appio se identifica como “Fernando Gonçalves Pinheiro”, um suposto servidor da área de saúde da Justiça Federal, e faz uma ameaça a Malluceli. A análise de peritos da Polícia Federal constatou que a voz era de Appio.

“Sobre acesso a número de telefone utilizado em ameaça a desembargador federal, a partir de publicação de print de tela do eproc com dados sensíveis do advogado, apurou-se que o juiz federal Eduardo Fernando Appio acessou o referido processo judicial duas vezes em 13/04/2023, em horário muito próximo àquele da ligação telefônica suspeita”, informou a PF, em um laudo. A informação consta do voto do corregedor regional da Justiça Federal da Quarta Região, Cândido Alfredo Silva Leal Júnior.

Em virtude desse fato, e de outros argumentos usados pela Justiça, o Tribunal Regional Federal da Quarta Região afastou o juiz Appio do comando da Lava Jato.

FONTE: JBF https://luizberto.com/juizeco-lulo-petralha-desmascarado/

Be the first to comment on "Conselho do TRF4 afasta juiz da Lava Jato, Eduardo Appio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*