Em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira (23), o jornalista Sérgio Tavares falou sobre o que classificou como ‘censura’ no Brasil.
“A censura é a arma dos covardes”.
Sérgio Tavares também fez menção ao que considera omissão do judiciário e lembrou o episódio em que o General G. Dias, ex-ministro chefe do GSI, aparece nas imagens dos circuitos de segurança do Palácio do Planalto servindo água aos invasores do prédio.
“O 8 de janeiro foi orquestrado por eles. Eles estavam na cena do crime servindo água aos infiltrados”.
O jornalista disse que sua missão é mostrar para a Europa o que a televisão esconde do mundo sobre o Brasil.
“Aqui está em curso um regime covarde, uma ditadura. Tenho informações de que o objetivo era me deportar, quiseram me impedir que eu viesse mostrar a vergonha que o Brasil chegou em 2024″.
Para o jornalista, o ‘regime no Brasil tem um nome. O regime de Moraes”.
Certamente o depoimento de Sérgio Tavares cai como uma bomba no Brasil por um simples motivo, ele ainda tem liberdade para falar e não poderá ser preso por suas palavras.
Veja o vídeo:
Marcel diz que Moraes e ‘Bessias’ são “covardes que agem na clandestinidade” (veja o vídeo)
Em mais um duro discurso proferido no plenário da Câmara, o deputado Marcel van Hattem disse com todas as letras que ministro Jorge Messias (o Bessias), atual Advogado-Geral da União, e o ministro Alexandre de Moraes são “covardes”.
Em suas redes sociais, o parlamentar divulgou um texto onde afirma que estamos vivendo ‘a ditadura do TSE e do STF’.
Leia o texto:
“Alexandre de Moraes e Jorge Messias são covardes que agem na clandestinidade e não permitem a defesa dos perseguidos com seus processos inquisitórios!
Vivemos a ditadura do TSE e do STF que precisa acabar e os responsáveis serão lembrados na história por seus abusos.
A exposição do Twitter Files Brazil por Michael
Shellenberger, depois também publicados por Elon Musk para o mundo inteiro, deixou claro o teor de decisões inconstitucionais.
Agora vemos Jorge Messias, ministro de Lula, servindo ao regime ditatorial do STF e dizendo que a divulgação desses documentos configura tentativa de desestabilizar o estado democrático brasileiro. Este é o golpe! É manter tudo em sigilo para que ninguém possa se defender!
Junto a outros deputados faremos uma coletiva de imprensa exigindo que ACABE A CLANDESTINIDADE e caiam todos os sigilos absurdos. Apenas covardes atacam nas sombras para atingir milhares de brasileiros, parlamentares e a democracia!
Vemos estrangeiros defendendo mais a democracia do nosso Brasil do que muitos deputados e senadores. Mas aqueles que se omitem nunca serão esquecidos.
Continuaremos defendendo a verdadeira JUSTIÇA no Brasil!”
Veja o vídeo:
LULA HUMILHA HADDAD
FONTE: JBF https://luizberto.com/lula-humilha-haddad/
“SEMPRE TERCEIRIZOU PROBLEMAS”
FONTE: JBF https://luizberto.com/sempre-terceirizou-problemas/
DISCURSO POLÍTICO DO MINISTRO
FONTE: JBF https://luizberto.com/discurso-politico-do-ministro/
Comissão Americana está atordoada com os arquivos do “X” (veja o vídeo)
Ana Paula Henkel deu a importante informação de que membros da Comissão do Judiciário dos EUA, ao investigar novos arquivos do Twitter Files Brasil, ficaram estarrecidos.
A grande suspeita é a de que existem ordens emitidas para bloqueio e censura de contas sediadas nos EUA, e até de cidadãos americanos.
Isso, além de violar tratados internacionais na cara dura, é crime, e grave.
Os documentos serão divulgados em breve.
Como era bacaninha antes da internet, não é mesmo?
A Meta do Zucker – caladinha – que o diga, ironicamente.
Porque a pergunta fatal é sempre essa:
Se foi exigido do antigo Twitter, foi exigido também das outras redes.
Quanto ao que fizeram, é óbvio.
É a Lei de Murphy em todo o seu esplendor.
Veja o vídeo:
Elon Musk está na iminência de dar a sua cartada mais agressiva contra Moraes
Um estrategista que está jogando o jogo contra um adversário que já manifestou fraqueza.
É esse o cenário do momento na disputa travada entre o empresário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes.
Gradativamente, Musk vai minando o Moraes.
Inclusive, o ministro em um evento fez um discurso onde, mesmo sem citar o nome, criticou duramente o empresário americano.
Na condição de juiz, jamais poderia ter feito isso. Inequívoca demonstração de fraqueza e inabilidade.
Porém, a cartada mais agressiva do empresário ainda está por vir.
Um verdadeiro arsenal de denúncias está sendo preparado e deverá ser apresentado ao Congresso Americano no dia 8 de maio.
Musk deverá ser extremamente duro e fazer revelações que deverão assombrar o mundo.
Certamente, após essas denúncias, novas investigações deverão ser abertas e, possivelmente, outras empresas de mídia social deverão ser chamadas para apresentar as ordens emitidas pelo magistrado brasileiro.
A coisa promete ser avassaladora.
A partir das revelações, no mínimo o mundo vai ver Moraes como ‘suspeito’ para julgar as ações envolvendo a rede social “X” e Elon Musk no Brasil.
A situação do magistrado perante a opinião pública, que não é nada boa, tende a piorar muito.
A cobrança de uma apuração séria das acusações contra o ministro fatalmente se tornará uma unanimidade na mídia nos próximos dias.
Moraes finalmente arranjou um adversário extremamente forte.
E esse adversário ele não pode mandar prender…
Post homofóbico de Luleco vem à tona novamente, após agressão a ex-mulher
Misógino e homofóbico. E a esquerda silente.
Pelo menos é isso que se depreende das informações sobre a trajetória da vida de Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco, filho de Lula.
Ele está sendo acusado pela ex-mulher de agressão física e psicológica.
E agora vem à tona um post homofóbico do rapaz, na época em que atuava como preparador físico do Corinthians.
Na ocasião, escreveu sobre um jogo entre São Paulo e Monterrey [time mexicano] pela Copa Libertadores da América:
“Olha, contaram uma piada para mim.. eu não achei graça mas vou passar: Amanhã tem Monterrey contra um monte de gay… que pecado rsrs”.
O site Metrópoles lembra o seguinte:
“A publicação no Twitter foi em 2010, mas voltou a chamar a atenção após o boletim de ocorrência registrado pela psicanalista Natália Schincariol no início do mês. A Justiça concedeu medida protetiva em favor da médica e proibiu Luís Cláudio de citar o nome dela na internet. O empresário nega que tenha agredido a ex-companheira.
Após a repercussão negativa da postagem sobre o São Paulo Futebol Clube, o filho de Lula pediu desculpas na mesma rede social. ‘Não entendi a ira de alguns comigo.. não fui eu que fiz a piada… eu nem entendi ela.. por isso contei aqui. Boa.. fiz uma piada.. quero pedir desculpas a quem não aceitou’, escreveu na ocasião.”
Elon Musk deve depor sobre Moraes na Câmara dos Deputados do Brasil
A Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) dois convites para que o empresário Elon Musk deponha perante o colegiado.
A comissão quer esclarecimentos sobre as acusações feitas por Musk contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com relação ao bloqueio de perfis na plataforma.
Segundo o autor de um dos requerimentos, deputado Ubiratan Sanderson, as audiências podem acontecer por videoconferência, em data a ser agendada com o empresário.
“A Comissão de Segurança vai entrar em contato com o Twitter para agendarmos uma data para o depoimento do Elon Musk, que poderá ser por videoconferência”, afirmou Sanderson.
Entre os parlamentares, é dado como certo que Elon Musk aceitará o convite para depor.
No requerimento, Sanderson afirma que as práticas descritas por Musk podem configurar crime de abuso de autoridade supostamente cometido por Moraes.
O outro pedido de audiência com Musk, assinado pelo deputado Fabio Costa, incluiu o jornalista Michael Shellenberger, autor do “Twitter Files”. A audiência também deve ocorrer por videoconferência.
Thompson Flores é um jurista brilhante e foi afastado injustamente
O afastamento de dois desembargadores do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre chocou juízes, chocou advogados, a opinião pública, jornalistas e chocou a mim também. Carlos Eduardo Thompson Flores, por exemplo, foi um deles. É um brilhante jurista, absolutamente isento, incorruptível. Do tipo ideal para uma cadeira no Supremo. Ele foi afastado por decisão pessoal do corregedor Luis Felipe Salomão, que agora está deixando de ser corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ser vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles recorreram e estão nas mãos de Flávio Dino, que está pedindo informações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para saber o que houve.
Só para vocês lembrarem, o voto do ministro Barroso, que é presidente do Conselho Nacional de Justiça, foi para anular esse afastamento dos dois, assim como ajudou a anular o afastamento da juíza Gabriela Hart e de um outro juiz, Pereira Júnior, que voltaram aos cargos. Mas ele não conseguiu voto suficiente para reverter a situação de Thompson Flores e o Loracy Flores de Lima. O placar foi de 8 a 7 pela anulação do afastamento dos dois juízes, mas Barroso e aqueles que o seguiram foram derrotados por 9 a 6 quando tentaram a anulação do afastamento de Thompson Flores.
Hoje em dia o judiciário virou notícia, né? Eu não estou acostumado com isso. Eu passei 45 anos cobrindo o Brasil e 40 anos cobrindo Brasília. Durante todo esse tempo não vinha muita notícia do Judiciário. Tudo funcionava, mas ficava por lá mesmo, no Judiciário. Não era um poder politizado como está hoje.
As queixas de Lula
Uma outra questão, o presidente Lula está se queixando do Congresso e do PT. Disse que o PT é muito pequeno no Congresso, só tem nove senadores, só tem 70 deputados, e que é preciso conversar mais. Os ministros também têm que conversar mais, mas ele ainda não pretende mudar ministro. Está se queixando também porque a mídia chama o que acontece com a educação, com a saúde e com o dinheiro dado aos pobres de gasto. Ele disse que não é gasto. Eu digo que é. Se a educação não prepara o jovem para o futuro, é gasto. É dinheiro jogado fora. Se está fazendo militância ideológica, é gasto. Se na saúde fica só a metade, também não adianta. Não contribui para uma população saudável, capaz de enfrentar o trabalho e sustentar a família. Podemos falar o mesmo do dinheiro para os pobres, se este não tiver porta de saída, se for para sempre. O próprio Lula já se queixou que não pode ser eterno. O Luiz Gonzaga cantou isso, que a esmola vicia o cidadão, faz mal.
Por trás de tudo isso há o pagador de impostos. Nós pagamos, no mês de março, R$ 190,6 bilhões de impostos. Isso tudo é para sustentar o Estado. Que serviços públicos estão sendo prestados à altura desse dinheirão todo que sai do nosso trabalho?
Banco Central
Aí ele ainda comete uma injustiça com o presidente do Banco Central. O Banco Central é o guardião da moeda e do crédito. Se não tem inflação, isso é graças ao Banco Central, que a mantém sob controle. Graças à política do Banco Central.
Quando o Banco Central aumenta juros, ele está aumentando o custo do dinheiro, o custo do crédito, para evitar o inflacionamento da moeda. Quem perde com a inflação sempre é o pobre, porque o pobre não tem investimento.
Quem está investindo ganha com a inflação. O pobre não. O pobre bota R$ 100 no bolso no fim do mês e acaba ficando com R$ 90, pois R$10 somem com a inflação. Ele está sendo injusto porque diz que “Campos Neto deveria saber que quem perde com juro alto é o pobre”. Todo mundo perde com juro alto. É uma cadeia. Agora, o pobre perde muito mais com a inflação. A inflação é o imposto mais injusto que é cobrado do pobre, porque é o imposto que ele paga quando vai fazer compra. Ele nota que a cerveja está mais cara, o cigarro tem mais imposto. É muito injusta a inflação. O Banco Central está sendo exemplo, aliás, é reconhecida no mundo inteiro como brilhante a atuação do Banco Central na defesa da moeda e do crédito.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/thompson-flores-e-um-jurista-brilhante-e-foi-afastado-injustamente/
Xande versus milícias digitais
Só quero ajudar. Quem me conhece sabe que detesto ironia. Senso de humor é para essa turma da extrema direita, que fica fazendo meme. Nós, democratas, não temos tempo para rir de nada, pois nossa missão é salvar as minorias todas, o planeta e a democracia global.
Por isso resolvi fazer uma investigação por conta própria. Vou facilitar o trabalho dos incríveis agentes da Polícia Federal, que precisam usar VPN para assistir minhas lives e descobrir o que eu penso e escrevo aqui diariamente. Também sei ser espião – vi os filmes do 007. E vejam só o que eu descobri! Uma bomba!
Quem critica as ações dos nossos ministros está atacando a própria democracia. Todos sabem que numa democracia verdadeira não é permitido discordar desses iluminados ministros.
Katy Perry aderiu ao conluio das milícias digitais da extrema direita global. Sim! A cantora pop. Como fui capaz de descobrir isso? Vi uma postagem da celebridade com um carro da Tesla – aquele que parece um tanque de guerra – agradecendo a ninguém menos do que Elon Musk pela entrega, a quem depois chamou de “ídolo”.
Ninguém faria isso sem ser parte da aliança mundial dos bolsonaristas! Não resta mais dúvida de que quando Katy Perry canta Firework, ela está comemorando o golpismo bolsonarista, imaginando um mundo em que esses “animais selvagens” podem disputar eleições.
Mas, felizmente, para o planeta todo, Alexandre de Moraes está atento! E o homem, cá entre nós, parece incansável. Soubemos nesta segunda que ele expediu mandado de prisão até para cidadão americano! Ora, se os americanos não são capazes de proteger sua democracia, então nós brasileiros vamos mostrar como é que se faz! Basta comparar um país com o outro para saber quem cuida melhor da democracia…
A jurisdição alexandrina precisa ser o mundo todo, pois esses bolsonaristas estão por todo canto, pregando a liberdade de expressão, truque para avançar com o fascismo da censura. Para impedir esse fascismo, precisamos censurar essa turma! Alexandre incluiu o próprio Elon Musk no inquérito, e só falta agora incluir todos do Comitê Jurídico do Congresso americano, por aquela peça fascista que expõe as medidas sigilosas de Alexandre. Onde já se viu falar em transparência? Isso é coisa de fascista!
Durmo toda noite mais tranquilo ao saber que Alexandre está em guerra contra as milícias digitais da extrema direita global. Vimos em Copacabana este domingo a multidão bolsonarista, sempre ameaçadora com suas famílias inteiras, bandeiras do Brasil e até a Bíblia debaixo do braço. Onde isso vai parar? Não é possível permitir esse ataque às instituições!
Democracia é coisa séria. Se o povo não sabe participar, então é preciso retirá-lo da equação, dar espaço apenas aos ministros iluminados, gente como Barroso, com aquele mesmo poder transcendente de João de Deus, a mesma inocência de Cesare Battisti. “Nós derrotamos o bolsonarismo”, disse o ministro no convescote da UNE. Isso sim, é um juiz imparcial, cioso de sua função republicana e constitucional.
Quem critica as ações dos nossos ministros está atacando a própria democracia. Todos sabem – ou deveriam saber – que numa democracia verdadeira não é permitido discordar desses iluminados ministros, que são eles que definem o que é verdade ou mentira, o que é a lei. Após a revelação bombástica que fiz nesse furo de reportagem, só espero que Katy Perry seja arrastada para algum inquérito infinito. Ela vai descobrir que não se mexe com a democracia! Postar foto com aquele Cybertruck da Tesla, claramente uma alusão golpista militar: onde já se viu?!
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/xande-versus-milicias-digitais-stf-democracia/
‘Ok’ do MP livra Beto Richa, mais um acusado de corrupção na Lava Jato
Decisão assinada pelo promotor eleitoral Alexandre Ramalho de Farias diz que o Ministério Público Eleitoral “não se opõe” ao trancamento de ação penal contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB). O processo, que tramita em segredo de Justiça, mas a coluna teve acesso, enrola Beto Richa em suposto esquema de corrupção na concessão da rodovia PR-323 para favorecer consórcio liderado pela Odebrecht. O pagamento seria via “Setor de Operações Estruturadas” da empresa.
O piloto
Richa foi alvo da Operação Piloto, braço da Lava Jato. Caderneta da empresa indicava pagamentos a um tal de “piloto”, que seria Beto Richa.
Na canetada
O ministro Dias Toffoli anulou acordo de leniência da Odebrecht usando como pretexto supostas mensagens entre Sérgio Moro e procuradores.
Invalidou
Para embasar seu despacho, o procurador cita decisão de Dias Toffoli que viu “conluio processual” entre membros da Lava Jato e Moro.
Impunidade
Com delação e provas anuladas na canetada por Toffoli, o MPE não enxerga embasamento para uma peça acusatória contra o tucano.
Governo tenta estender calote aplicado há 33 anos
Impressiona o empenho do governo Lula estender o calote de sua dívida bilionária a produtores de açúcar e etanol, acumulada desde 1991. No governo, chamam de “pauta bomba” a decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal, que condenou a União a pagar os precatórios para ressarcir usinas do triste período em que o governo fixava preços dos produtos sem conexão com os custos, impondo prejuízos ao menos de R$80 bilhões. Agora, 33 anos depois, ainda insiste em não pagar.
Pressão cruel
Pessoal jurídico do governo, que fazia xixi na cama na época do calote, até por razões ideológicas tentam forçar o STF a mudar de ideia.
Os caras-lisas
O Planalto quer reabrir o caso com o argumento cara-lisa de que as empresas devem “provar” os prejuízos, não “o que deixaram de lucrar”.
Histórico de miséria
O calote custou centenas de milhares de empregos e de vidas, e muitas empresas quebraram ou ainda enfrentam dificuldades para sobreviver.
Poder sem Pudor
Raposas mineiras
Uma roda de políticos especulava sobre a iminente escolha do interventor de Minas Gerais, em 1934, quando Benedito Valadares mencionou o favoritismo de José Maria Alkmin na escolha. Ele fingiu estupefação: “Você está ficando louco, Benedito?!” Poucos dias depois, Getúlio Vargas anunciaria Valadares, que logo receberia um primeiro telegrama de cumprimentos: “Parabéns pela nomeação. Retiro a expressão. Ass., Zé Maria”. ‘Zé Maria’ Alkmin ganhou o cargo de secretário do Interior.
Não só flores
A relação do PT e PSB, do vice Geraldo Alckmin, anda estremecida em alguns Estados. Caso do Ceará, onde os irmãos Ciro e Cid Gomes, lançam candidatos a prefeito à revelia do partido de Lula.
Sob controle
Os veículos de comunicação escolhidos a dedo pelo Planalto para fazer perguntas, após o café com Lula, incluíram três tevês abertas, três blogs de extrema esquerda, um canal de TV de Teresina (PI) e só um jornalão.
Reincidência
O Conselho de Ética recebeu o novo pedido de cassação de Glauber Braga porralouca do Psol-RJ que expulsou um cidadão a chutes da Câmara. É o segundo pedido este ano por agressão física.
Piorou
Os preços pagos aos produtores agropecuários amargam expressiva queda de 16%, aponta estudo da USP. Em 2024, a coisa não deve melhorar, o marcador já acumula retração de 15,4% de janeiro a março.
Frase do dia
“A mim não incomoda”
Lula (PT) na lorota do dia, jurando que não se importa com sua queda nas pesquisas
Castração ou cana
Está na pauta de hoje (24) da Comissão de Constituição e Justiça do Senado proposta do Senador Styvenson Valentim (Pode-RN) que propões castração química para estupradores como alternativa à prisão.
Escondidinho
A CGU explicou à coluna que fiscalização sobre ocupação de imóveis funcionais se dá, excepcionalmente, na área de dados abertos do Portal da Transparência até findar aprimoramento da ferramenta.
Bets no Congresso
Em vias de virar bolão, parlamentares em Brasília apostam quem cai primeiro: Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, ou Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. Ambos estão pela bola sete.
Extremos desequilibrados
Acompanhamento do instituto de pesquisas Rasmussen da aprovação de Joe Biden, nos EUA, aponta que o presidente americano é totalmente desaprovado por 48% de eleitores e totalmente aprovado por 22%.
Pensando bem…
…já lá se foi o tempo (e o governo) em que ministro criticando jornalistas era “ataque à imprensa”.
Governo tenta estender calote de 33 anos a usinas
Impressiona o empenho do governo Lula para estender o calote de sua dívida bilionária a produtores de açúcar e etanol, acumulada desde 1991. No governo, chamam de “pauta bomba” a decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal, que condenou a União a pagar os precatórios para ressarcir usinas do triste período em que o governo fixava preços dos produtos sem conexão com os custos, impondo prejuízos ao menos de R$80 bilhões. Agora, 33 anos depois, ainda insiste em não pagar. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Pessoal jurídico do governo, que fazia xixi na cama na época do calote, até por razões ideológicas tentam forçar o STF a mudar de ideia.
O Planalto quer reabrir o caso com o argumento cara-lisa de que as empresas devem “provar” os prejuízos, não “o que deixaram de lucrar”.
O calote custou centenas de milhares de empregos e de vidas, e muitas empresas quebraram ou ainda enfrentam dificuldades para sobreviver.
FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/dinheiro/governo-tenta-estender-calote-de-33-anos-a-usinas
PEC do Quinquênio: impacto chega a R$82 bilhões
Proposta inventada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC do Quinquênio que visa conceder bônus a algumas carreiras já muito bem remuneradas do Judiciário foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
O texto prevê que, a cada cinco anos de carreira, profissionais da magistratura, Ministério Publico, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), bem como a conselheiros dos tribunais de contas estaduais e municipais, defensores públicos, servidores da Advocacia Geral da União (AGU), procuradores dos estados e do DF e delegados da Policia Federal recebam um adicional de 5% sobre seus salários, limitados a 35%.
O impacto total em apenas três anos (2024 a 2026) poderia chegar a quase R$82 bilhões- mais que o dobro dos R$332,6 bilhões de impacto do texto original de Pacheco.
O calculo foi feito pela Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado. Segundo o órgão, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o Congresso teria que apontar fontes de recursos para pagar essas parcelas.
O relatório também aponta que, na esfera federal, os adicionais comprometeriam quase um terço do orçamento atual dos órgãos – mais precisamente, 32,9% no Judiciário, 35,17% no Ministério Público da União e 32,34% na Policia Federal.
Nas palavras da consultoria do Senado, a previsão “significa um corte de extrema gravidade”, que pode ter impacto na “capacidade de prestação de serviço dessas instituições”.
Impacto da PEC do Quinquênio, após mudanças no Senado
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), estimou no dia da votação que o beneficio poderia causar um impacto anual de R$42 bilhões nas contas públicas, dependendo de quantas categorias seriam impactadas pela PEC. O texto é mais uma das “pautas-bombas” aprovadas ou emperradas pelo Congresso que apertam ainda mais o cumprimento da meta fiscal de zerar o déficit nas contas públicas e pode encurralar ainda mais o governo Lula no cumprimento do arcabouço fiscal.
ESTÃO COM MEDO DOS CONSERVADORES?
FONTE: JBF https://luizberto.com/estao-com-medo-dos-conservadores/
Cúpula do Judiciário e ministros de Lula participam de evento em Londres
A partir desta quarta-feira, 24, até sexta-feira 26, Londres, na Inglaterra, será palco do 1º Fórum Jurídico de Ideias. O evento, que acontece em um luxuoso hotel, reunirá a cúpula do Judiciário, incluindo três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois ministros de Lula, dois senadores, um deputado federal e várias autoridades brasileiras.
Pelo STF, estarão presentes os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.
Os ministros de Lula confirmados no evento em Londres são o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias.
A lista de presenças nos debates em solo europeu inclui ainda o diretor- geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues; o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet; os senadores Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Ciro Nogueira (PP-PI) e o ex-presidente Michel Temer (PMDB).
Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro (PL) e atual gerente de relações institucionais do banco BTG Pactual, também confirmou presença no evento.
FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/brasil/cupula-do-judiciario-e-ministros-de-lula-participam-de-evento-em-londres/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
Be the first to comment on "AO VIVO: Jornalista português abala o sistema no Senado (veja o vídeo)"