“Ministério das Declarações Cretinas” é o mais produtivo do governo Lula

J.R. Guzzo
Lula disse que a eventual mudança pode ser cogitada pois a “arrecadação está aumentando além daquilo que muita gente esperava”.
O presidente Lula.| Foto: EFE/André Coelho.


De todas as criações do governo Lula nestes seus primeiros catorze meses, provavelmente nenhuma pode se comparar, em termos de produção líquida, com o “Ministério das Declarações Cretinas”. Oficialmente, o ministério não existe, mas funciona mais que todos os outros; é natural, quando se leva em conta que o cargo de ministro é acumulado pelo próprio presidente da República.

Os 37, 38 ou 39 ministérios de Lula se dedicam com muita aplicação a governar o Brasil da pior forma possível, mas em geral não funcionam à noite, nos fins de semana e nos feriados – e por isso acabam rendendo menos do que podem. Já o “Ministério das Declarações Cretinas” opera em tempo integral. O presidente não para de falar – e a cada vez que fala, a reserva nacional de estupidez aumenta.

Porque ele mesmo nunca teve coragem de aprender, Lula trata a todos como ignorantes, e a ignorância como uma virtude.

Sua última realização na área foi sem dúvida uma das mais notáveis desde que assumiu a Presidência. Depois de dizer que está cansado de tratar com a questão da inteligência artificial, porque acha o assunto muito complicado, fez a proposta mais idiota do seu mandato até agora: determinou a criação de uma “inteligência artificial em português brasileiro”.

Essa coisa deve ser construída por cientistas do Brasil, com conteúdo “nacional”, para nos livrar da dependência das “economias dos países ricos”. Mais: Lula deu aos “cientistas brasileiros” um prazo de três meses para a ciência local descobrir uma inteligência artificial apropriada para o Brasil – e ao que se supõe, compreensível para ele. A IA “100% brasileira”, segundo o presidente, tem de estar pronta até “julho” ou “junho”.

Como em geral acontece nesses casos, segue-se uma reação em cadeia. Os núcleos de estupidez se reproduzem e o sujeito acaba dizendo coisas cada vez mais boçais. “Por que não utilizamos a inteligência humana que já temos aqui?”, perguntou, sob os aplausos encantados da primeira-dama e mais uma plateia de mulheres, aparentemente convencidas de que estavam ouvindo uma coisa brilhante. “Um país que tem tanta gente inteligente, por que é que precisa de inteligência artificial?”, completou – antes de lançar o seu “desafio” para que os cientistas brasileiros desenvolvam uma IA nacional até o mês de junho.

O presidente poderia decidir também que seu governo vai criar a Regra de Três 100% nacional – ou baixar uma medida provisória que ensine aos brasileiros, sobretudo os pobres, como resolver problemas de trigonometria. É esse, no fundo, o nível do seu respeito pela população do país: como demonstra o tempo todo um rancor sem limites às pessoas que aprenderam alguma coisa, porque ele mesmo nunca teve coragem de aprender, trata a todos como ignorantes, e a ignorância como uma virtude. Vai ficar cada vez mais agressivo.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/ministerio-declaracoes-cretinas-governo-lula-inteligencia-artificial/

O dono da Vale

Conselho de Administração da Vale decidiu substituir o CEO Eduardo Bartolomeo, que se mantém no cargo até dezembro.
Conselho de Administração da Vale decidiu substituir o CEO Eduardo Bartolomeo, que se mantém no cargo até dezembro.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

No fim de fevereiro, o presidente Lula mostrou toda a sua contrariedade com o fato de o comando da mineradora Vale fazer aquilo que se espera de todo executivo: tomar as decisões de mercado que sejam consideradas as melhores para a empresa, e não aquelas que satisfazem caprichos alheios. “A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil”, disparou o petista, sem fazer muito esforço para disfarçar sua ambição: ser ele o dono da Vale. Não de forma explícita, já que a empresa tem capital aberto e a participação acionária do governo é indireta, por meio de um fundo de pensão; mas na prática, pressionando os membros do Conselho de Administração a fazer o que Lula quer.

E, depois de muito insistir, Lula conseguiu repetir o que já tinha feito em 2011: defenestrar um CEO da mineradora. Da primeira vez, a fritura de Roger Agnelli levou dois anos; agora, nem foi necessário tanto tempo para o Conselho de Administração definir que Eduardo Bartolomeo permanece no cargo apenas até dezembro deste ano. O engenheiro, que trabalhou na Vale entre 2004 e 2012, retornando em 2018 e assumindo a presidência em 2019, após o desastre de Brumadinho, conduzia a mineradora de forma técnica e discreta; em 2021, a Vale chegou a bater os US$ 100 bilhões em valor de mercado e chegou a deter, por algum tempo, o posto de empresa mais valiosa da América Latina.

O próximo CEO da Vale, para sobreviver, precisará alinhar a mineradora ao “pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro”, e não à estratégia que a empresa seguiria se estivesse totalmente livre da ingerência do Planalto

Nada disso, obviamente, importava para Lula, que alimentou o sonho de substituir Bartolomeo por seu ex-ministro Guido Mantega, o pai da recessão de 2015-16. O nome acabou descartado, mas o presidente da República seguiu empenhado em remover o atual CEO. Após um empate em uma reunião extraordinária do Conselho de Administração em meados de fevereiro, na última sexta-feira o colegiado se dobrou a Lula, restando apenas dois conselheiros – de um total de 13 – contrários à saída de Bartolomeo. O mandato do atual CEO termina em maio, com a possibilidade de recondução, negada pelos conselheiros; o executivo permanecerá no posto até dezembro apenas porque dois meses seriam um período muito curto para escolher devidamente seu substituto.

A mineradora afirma que recorrerá a uma empresa de recursos humanos “de padrão internacional” para selecionar o novo CEO, em um processo que “deverá considerar os atributos e perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da companhia”. Mas esta é uma procura que desde já se revela prejudicada. Afinal, muitos executivos qualificados para o posto certamente pensarão duas vezes antes de assumir a Vale, sabendo que sua cabeça estará a prêmio assim que tomar decisões de mercado que desagradem o presidente Lula. O sucessor de Bartolomeo, para sobreviver, precisará alinhar a Vale ao “pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro”, e não à estratégia que a empresa seguiria se estivesse totalmente livre da ingerência do Planalto.

O investidor puniu a Vale no primeiro pregão após o anúncio da troca de CEO com uma queda de pouco mais de 3% – o recuo nos preços internacionais do minério de ferro também colaborou para o desempenho ruim. Não chegou a ser um tombo tão forte quanto os 10% impostos à Petrobras no último dia 8, depois que Lula venceu outra queda de braço e reduziu drasticamente o pagamento de dividendos aos acionistas (dos quais o maior é o próprio governo), mas é sinal de que investidores do mercado de capitais seguem vendo com maus olhos as interferências do Planalto tanto nas empresas estatais quanto nas companhias privadas em que o governo detém algum grau de participação.

A disputa em torno do comando da Vale é mais um caso em que, quando Lula vence, o Brasil perde. Aqui, a grande prejudicada é a liberdade empresarial, que o petista quer submeter a seu próprio “pensamento de desenvolvimento”, pouco importando se tal pensamento efetivamente faz sentido ou se contribuirá para o crescimento da companhia, fazendo-a gerar renda e emprego. Só o que importa para Lula é mostrar quem manda, quem é o “dono”, colocando tudo a serviço de si mesmo, do seu partido e do seu projeto de poder.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/lula-o-dono-da-vale/

Mauro Cid depôs à PF por mais de 9 horas até a madrugada

Mauro Cid
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro falou à PF no âmbito da investigação que apura uma suposta tentativa de golpe.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados


O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde de segunda (11), durou mais de 9 horas e terminou apenas na madrugada desta terça (12) à Polícia Federal, em Brasília. Foi a sétima oitiva dele às autoridades desde o início das investigações em diversos inquéritos, no ano passado.

Cid chegou à sede da PF pouco antes das 15h e saiu por volta da 0h15. Ele foi ouvido na condição de colaborador no âmbito do inquérito que investiga a suposta participação de Bolsonaro, ex-ministros, ex-assessores, aliados e militares em uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder.

Mauro Cid figura como colaborador pelo acordo de delação premiada firmado com a PF em setembro do ano passado. Segundo as cláusulas do acordo, Cid é obrigado a fornecer novas informações às autoridades policiais sempre que necessário para não perder os benefícios concedidos.

Os investigadores esperavam que o depoimento desta semana esclareça ou confirme as informações passadas pelo general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, no começo do mês.

Na época em que fechou o acordo de delação premiada, Cid era suspeito nos inquéritos que investigam Bolsonaro, como os presentes recebidos de governos estrangeiros – como as joias da Arábia Saudita – fraudes de registro de vacinação da Covid-19 e o envolvimento na suposta tentativa de golpe de Estado.

A colaboração de Cid foi utilizada pela Polícia Federal para embasar os pedidos de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela PF na Operação Tempus Veritatis, que mirou Jair Bolsonaro, aliados e militares.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/mauro-cid-depos-pf-mais-9-horas-ate-madrugada/

E NADA ACONTECE… FICA POR ISSO MESMO…

Imagem

FONTE: JBF https://luizberto.com/e-nada-acontece-fica-por-isso-mesmo-banania-em-estado-puro/

Alexandre Garcia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): orientação a conselheiros da Petrobras contrariou equipe econômica.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): orientação a conselheiros da Petrobras contrariou equipe econômica.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula deu uma entrevista nesta segunda-feira para o SBT. Quando o teor da entrevista foi divulgado, a bolsa, que estava subindo, com bons resultados das ações da Petrobras, despencou. O presidente Lula conseguiu mais uma vez derrubar a bolsa e o valor patrimonial da Petrobras. Já foram uns R$ 56 bilhões em valor de mercado. O que ele disse? Que a Petrobras não tem de pensar só nos acionistas, tem de pensar em investir.

Imaginem qualquer sociedade anônima neste mundo que resolva dizer “nós não temos de pensar só nos acionistas, não. Temos de pensar em investir”. Investir, por exemplo, em coisas como a Refinaria Abreu e Lima. Sabem quem dá o capital para a Petrobras? A ação. Isso no mercado primário, claro, mas o mercado secundário estimula o mercado primário quando vai pedir dinheiro para os acionistas. A União é acionista da Petrobras, mas ela é uma empresa de capital aberto, não é uma estatal em si que é autarquia. Com essa história de derrubar ações da Petrobras, Lula 3 está superando Dilma 2. Teve reunião com o presidente da Petrobras, com o ministro da Fazenda, sobre distribuição de dividendos, e aí “não, vamos investir”. Isso desestimula o mercado de ações que garante a capitalização das empresas.

E Lula ainda xinga o mercado por coisas que não têm nada a ver. “Será que eles não têm pena dessas meninas de 12 e 13 anos que vendem o corpo para comer? Será que o mercado não tem pena dos que dormem na sarjeta?” Não sei, eles comem gasolina, diesel, gás de cozinha? O gás de cozinha serve para esquentar a comida, pelo menos. E ele aparece com um número, 735 milhões de pessoas que não têm o que comer. Imagino que seja em todo o mundo, ele deve ter visto em algum lugar. Eu fico pensando se ele e o Biden não estão disputando uma corrida para ver quem ganha.

Em Nova York tem Janja; em Washington, parlamentares brasileiros em defesa da liberdade de expressão

A primeira-dama Janja está representando o Brasil em uma reunião da ONU sobre mulheres, é a nossa nova política externa. Enquanto isso, em Washington estão 19 parlamentares que foram para lá dar entrevistas, para contar a situação do devido processo legal, do Estado Democrático de Direito, da censura e da liberdade de expressão aqui no Brasil.

Deixar a Ferrogrão parada é coisa de quem detesta o Brasil

Há muito tempo está parada a Ferrogrão. Uma ferrovia de 933 quilômetros, que vai de Sinop – que eu vi nascer e hoje é uma exuberância de riqueza e produção – ao Porto de Mirituba (PA), para exportação. A ferrovia vai substituir alguns milhares de caminhões, deixando mais barato o transporte e mais competitiva a soja, o milho, o algodão, os produtos brasileiros daquela região. É do tempo da Dilma, mas está parada, porque o PSol entrou no Supremo e conseguiu uma liminar. Continua parada até agora, e vai continuar assim, porque dos 933 quilômetros há 53 que bordejam uma reserva indígena, e aí haveria obras.

Quem não preza a soberania do Brasil detesta rodovia e ferrovia. A conquista do Brasil foi feita primeiro com o pé do bandeirante, que ia buscar pedras preciosas; depois, com a pata do boi; depois, com as rodovias do Juscelino, entrando até Brasília; e, agora, com as ferrovias. Não existe país vazio, o vácuo vai ser ocupado. Quem tem de ocupar é a nação brasileira, e isso se faz primeiramente com rodovias e ferrovias.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/lula-abre-a-boca-a-petrobras-perde-valor/

Polícia investigara ligação de incêndio a ameaça de Bivar a seu sucessor no União Brasil

A foto flagrou o momento em que o fogo destruía a casa de Rueda, no litoral pernambucano – Foto: redes sociais.

A polícia civil de Pernambuco deverá investigar se foi criminoso o incêndio que destruiu a casa do recém-eleito presidente do União Brasil, advogado Antonio de Rueda, com as ameaças de que foram vítimas ele próprio e sua família, proferidas pelo deputado Luciano Bivar (União-PE), inconformado com sua iminente destituição da presidência do partido. A polícia não pode descartar nenhuma hipótese.

Foram incendiadas as casas de Rueda e de sua irmã, também eleita para o cargo de tesoureira nacional do União Brasil. Os imóveis sinistrados se localizam no condomínio Maria Aquiraz, de casas de veraneio, localizadas na Praia do Coquinho, em Pernambuco.

O Maria de Aquiraz, segundo vizinhos, seria realização e construção de Luciano Bivar e o cunhado Pedro Petribu, já falecido, por essa razão o deputado teria livre acesso ao local. Foi Bivar quem convenceu Rueda e sua irmã a investirem no condomínio, quando mantinham bom relacionamento.

Bivar reagiu à perda de poder

Antonio de Rueda era vice-presidente do União Brasil e teve seu nome apoiado por unanimidade pela executiva nacional do partido, que desistiu de destituir Bivar da presidência, no ano passado, em troca de sua concordância em entregar voluntariamente o cargo em 29 de fevereiro último, data da convenção que ficou acertada. Mas o deputado pernambucano desistiu do acordo às vésperas do evento.

Um deputado do Rio de Janeiro procurou Bivar e quando estava a seu lago ligou para Rueda, na tentativa de promover um entendimento. A conversa se deu por meio de viva-voz, a fim de que os acompanhantes de ambos pudessem testemunhar o que seria dito. Mas Bivar se exasperou de repente e passou a ameaça Rueda, inclusive de morte.

A conversa foi gravada em vídeo, flagrando o momento da ameaça. Essa gravação é a principal prova contra Bivar, que, horas depois, diria em coletiva que se definia como “um homem pacífico” e negou as ameaças.

A gravação da ameaça de Bivar a Rueda e familiares foi entregue à polícia em Brasília, quando o advogado registrou a ocorrência.

Já no dia seguinte à convenção, na qual foi eleito por unanimidade, Rueda e a família viajaram em férias para a cidade de Miami, nos Estados Unidos. O retorno está originalmente previsto para esta terça-feira (12).

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/policia-investigara-ligacao-de-incendio-a-ameaca-de-bivar-a-seu-sucessor-no-uniao-brasil

DEU NO ESTADÃO…

FONTE: JBF https://luizberto.com/deu-no-estadao-4/

Marco Aurélio: ‘sucesso’ subiu à cabeça do STF

Ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello, no Podcast do Diário do Poder. Foto: Captura/YouTube
Ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello, no Podcast do Diário do Poder. Foto: Captura/YouTube

Em entrevista ao podcast do Diário do Poder, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou o avanço da Corte sobre as prerrogativas de outros Poderes: “talvez o ‘sucesso’, para mim entre aspas, tenha subido à cabeça. Atuam integrantes do Supremo como se não houvesse em si outros Poderes”, afirmou. “Não é bom, não se avança culturalmente assim”. Referindo-se aos ministros, ele disse que “é preciso que cada qual perceba a envergadura da cadeira”.

Posição ‘extremista’

Aposentado em 2021, o ministro definiu liberdade de expressão como “medula da Constituição e do Estado Democrático de Direito”.

Sem recurso

“Depois que o Supremo bate o martelo, não se tem a quem recorrer”, lembrou Marco Aurélio, “e isso gera uma responsabilidade maior”.

Falta temperança

Para Marco Aurélio, são necessárias no STF pessoas que atuem “com temperança, com fidelidade de propósito”.

Apenas um exemplo

Marco Aurélio citou o julgamento de pessoas sem foro privilegiado no STF. “Eu não compreendo essa competência”, disse, inconformado.

Ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello, no Podcast do Diário do Poder. Foto: Captura/YouTube
Governador Rafael Fonteles. Foto: Facebook/Divulgação

Governador faz 6ª viagem ao exterior em 14 meses

Além de viajar ao exterior como gente grande, lembrando a farra dos passeios internacionais de Lula (PT) por conta do pagador de impostos, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ainda leva comitivas numerosas. Na companhia de dois assessores, o desembargador Hilo de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, integra o tour pela Índia, Singapura e Austrália, a sexta viagem de Fonteles em 14 meses. Enquanto ele flana, quem governa é seu vice Themistocles Filho.

Dúvida na província

A oposição não espera que o Tribunal de Contas do Piauí apure gastos do governador: ele viaja com Kennedy Barros, presidente do Corte.

É preciso explicar

O pagador de impostos também merece saber o que faz no passeio do governador o desembargador federal do Trabalho Arnaldo Boson Paes,

Duas semanas por aí

A excursão comandada pelo governador é daquelas de fazer inveja aos que viajam pagando as próprias contas: iniciada no dia 8, vai até dia 21.

Poder sem Pudor

Manhas do Malvadeza

O jornalista Luiz Cláudio Cunha entrevistava ACM, então governador da Bahia, para um perfil na revista Playboy que ganharia um título magnífico, inspirado no filme do baiano em Glauber Rocha: “Deus e o Diabo na terra do Sol”. O almoço estava no final quando o telefone tocou. Era Clóvis Rossi, da Folha. ACM não queria deixar de atender, tampouco falar. Ele já havia parado de comer, mas meteu uma garfada na boca e pegou o telefone: “Aô, bubo bem?”, disse, de boca cheia. Constrangido, Rossi se desculpou pela interrupção do almoço e desligou.

Me engana que eu gosto

O deputado Evair de Mello (PP-ES) acusa o governo de pagar R$23 milhões a um Ipri, da onipresente FSB, para fazer pesquisas que enganam Lula, fazendo-o acreditar é que aprovação o que é reprovação.

Festa de arromba

O festão de aniversário do ministro Luis Roberto Barroso, presidente do STF, teve direito a show de cerca de 2 horas da baiana Daniela Mercury. Finalmente um show da ativista sem vaias, nem boicote de público.

Quem avisa…

Uma das lições de vida do ministro Marco Aurélio, durante entrevista ao podcast do Diário do Poder: “a interferência de Poderes é bumerangue, quando você joga, volta”, disse, sobre invasões de competência do STF.

Denúncia internacional

Nesta terça (12), os deputados Marcel van Hattem, Eduardo Bolsonaro e Gustavo Gayer, e o jornalista Paulo Figueiredo denunciam abusos do Judiciário no Brasil a parlamentares americanos no Capitólio (EUA).

Frase do dia

[A Petrobras] é um espelho da irresponsabilidade do atual governo

Senador Rogério Marinho (PL-RN), após a estatal brasileira perder R$55 bilhões em valor

Nova experiência

Rodolfo Nogueira (PL-MS) protocolou na Comissão de Segurança da Câmara requerimento de convocação de Ricardo Lewandowski (Justiça) para explicar a fuga dos detentos do presídio federal de Mossoró (RN).

‘Forçação’ de golpe

“Nunca houve tentativa de golpe”, garante o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “O que existe de fato é uma farsa, uma forçação de barra de parte da mídia e da turma de Lula para tentar incriminar Bolsonaro”.

Na mesma semana

Não chamou atenção das manchetes a decisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de diminuir de 1,8% para 1,5% a previsão de crescimento para o PIB do Brasil, em 2024. Lula prometeu mais de 3%.

Pedido com carinho

Marco Feliciano (PL-SP) defendeu a demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Todos os dias constrange o governo”, disse o deputado, que até citou o presidente Lula e recomendou: “demita a socióloga”.

Pensando bem…

…governo que está no azul não apressa imposto de renda.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/marco-aurelio-sucesso-subiu-a-cabeca-do-stf

Governador faz 6ª viagem ao exterior em 14 meses

Governador Rafael Fonteles. Foto: Facebook/Divulgação
Governador Rafael Fonteles. Foto: Facebook/Divulgação

Além de viajar ao exterior como gente grande, lembrando a farra dos passeios internacionais de Lula (PT) por conta do pagador de impostos, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ainda leva comitivas numerosas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto desta terça (12).

Na companhia de dois assessores, o desembargador Hilo de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, integra o tour pela Índia, Singapura e Austrália, a sexta viagem de Fonteles em 14 meses. Enquanto ele flana, quem governa é seu vice Themistocles Filho.

A oposição não espera que o Tribunal de Contas do Piauí apure gastos do governador: ele viaja com Kennedy Barros, presidente do Corte.

O pagador de impostos também merece saber o que faz no passeio do governador o desembargador federal do Trabalho Arnaldo Boson Paes,

A excursão comandada pelo governador é daquelas de fazer inveja aos que viajam pagando as próprias contas: iniciada no dia 8, vai até dia 21.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/governador-faz-6a-viagem-ao-exterior-em-14-meses

Caiado fala em crime político e diz que partido vai pedir cassação de Bivar

Polícia deve investigar elo entre incêndio em imóvel de Antônio Rueda e derrota de Luciano Bivar para presidência do União Brasil

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), classificou como “crime político” o incêndio que destruiu a casa do recém-eleito presidente do partido, Antônio Rueda, além da casa de Emília Rueda, irmã de Antônio e eleita tesoureira do União Brasil. Os imóveis ficam no litoral sul de Pernambuco, base eleitoral de Luciano Bivar, deputado federal e ex-presidente da sigla.

A eleição para a presidência do União Brasil foi marcada por confusão. Bivar, inclusive, foi gravado ameaçando Rueda e familiares, conforme noticiado pelo jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Em fala à GloboNews, o governador classificou o comportamento de Bivar como de um “facínora e psicopata”. Caiado disse ainda que o partido vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar suposto crime político.

Ronaldo Caiado, governador do Estado de Goiás (Foto: reprodução).

O governador também afirmou que o partido prepara uma ofensiva contra Bivar na Câmara, onde a cassação do deputado federal será pedida.

É um atentado contra o partido”, afirmou Ronaldo Caiado.

Veja como ficou o imóvel após o incêndio:

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/caiado-fala-em-crime-politico-e-diz-que-partido-vai-pedir-cassacao-de-bivar

CULPA DO MERCADO: QUASE 800 MILHÕES DE PESSOAS PASSANDO FOME

FONTE: JBF https://luizberto.com/culpa-do-mercado-quase-800-milhoes-de-pessoas-passando-fome/

O DIREITO DE FUGIR

O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) protocolou na Comissão de Segurança da Câmara requerimento de convocação de Ricardo Lewandowski (Justiça) para explicar a fuga dos detentos do presídio federal de Mossoró (RN).

* * *

Sua Incelença, o sinhô ministro Lewan, irá depor na comissão e lá explicará que fugir é um direito básico dos oprimidos sociais.

Sobretudo numa prisão de segurança máxima.

Seguirá a orientação do seu chefe e do governo do qual é ministro.

Não precisava nem ir lá pra explicar o óbvio.

FONTE: JBF https://luizberto.com/o-direito-de-fugir/

A MAMATA VOLTOU

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-mamata-voltou/

FESTÃO ASSUPREMADO

O festão de aniversário do ministro Luis Roberto Barroso, presidente do STF, teve direito a show de cerca de 2 horas da baiana Daniela Mercury.

Finalmente um show da ativista sem vaias, nem boicote de público.

* * *

Eu lamento demais não ter sido convidado pra esse banquete.

Se estivesse presente, eu também não iria vaiar, conforme consta na nota aí de cima.

Nada de boicote: daria forças a sua incelença com a minha buchodônica presença e aplaudiria com muito entusiasmo.

Encheria a pança com a suprema comida e entupiria o rabo de guaraná.

Já mandei mensagem protestando por ter sido esquecido.

E ofereci espaço para a divulgação da dupla nesta gazeta escrota, por uma verba bem pequena, um tiquinho só de dinheiro.

Qualquer pixuleco será muito bem vindo.

Estou aguardando um retorno positivo.

Uma linda dupla, um retrato perfeito deste país na atualidade

FONTE: JBF https://luizberto.com/festao-assupremado/

A CLASSE DA MULHER BRASILEIRA

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-classe-da-mulher-brasileira/

Be the first to comment on "“Ministério das Declarações Cretinas” é o mais produtivo do governo Lula"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*