O Brasil teve cerca de 70 mil estupros em 2023 – um dos números mais vergonhosos que o Estado, o ente sagrado de Lula e do PT, para mostrar o seu fracasso na tarefa essencial de assegurar a segurança da mulher brasileira. “As mulheres”, na propaganda do governo, foram uma das maiores descobertas do presidente – só ele mesmo, com o seu gênio fora do comum, poderia ter revelado ao mundo que as mulheres existem e tinham de ser salvas do massacre que vinham sofrendo no governo anterior.
A cifra é 15% pior que a de 2022, quando as mulheres, segundo a esquerda, estavam sendo exterminas no Brasil. Na verdade, todos os tipos de crime ficaram piores neste último ano, como resultado da opção permanente da esquerda nacional em favor dos criminosos.
A solução que o governo Lula quer dar para essa calamidade é precisamente a mesma que você pode estar imaginando: matem os bebês.
O pior, porém, não está exatamente no número escandaloso dos estupros. Como sempre acontece, o governo Lula não consegue reagir a uma tragédia sem propor duas tragédias, e foi isso que houve mais uma vez – nunca erram o alvo quando se esforçam para atirar nos feridos. Não há números exatos, mas a estimativa mais usada é de que até 5% dos estupros resultam em gravidez no Brasil – o que daria 3.500 bebês não desejados.
A solução que o governo Lula quer dar para essa calamidade é precisamente a mesma que você pode estar imaginando: matem os bebês. Não foi o presidente da República quem teve essa ideia, e nem houve uma decisão oficial a respeito; aliás, não poderia mesmo haver, do ponto de vista legal, embora essas coisas, hoje em dia, possam ser resolvidas em certos tribunais de Brasília. Mas é pior: os autores da decisão, uma “nota técnica” do Ministério da Saúde, são dois gatos gordos da equipe da ministra Nísia Trindade, que tentaram emplacar a sua ideia por baixo pano. É a desordem se juntado à infâmia.
A “nota” foi logo suspensa ao se ver o horror que tinham proposto: pelas suas instruções, os serviços médicos oficiais seriam autorizados a praticar aborto contra fetos já com nove meses de vida. O entendimento atual prevê um prazo máximo de 21 semanas para o aborto legal – uma regra já perturbadora, quando se leva em conta que a criança, a essa altura, tem todos os seus órgãos funcionando. Mas os operadores atuais do governo na saúde acham que isso não é suficiente; querem aborto até o último dia da gravidez. Aí é puro e simples assassinato. Pior que isso, só autorizando a eliminação do feto depois do nascimento.
O mais sinistro em toda essa trama é que o Ministério da Saúde e a sua titular não suspenderam a decisão por acharem que ela está errada. Foi porque não contavam fazer isso agora; acham, possivelmente, que dariam armas para a “extrema direita”. A mídia amiga fez ainda pior. Tratou o episódio como uma mera “trapalhada”, ou um “equívoco”, e não como uma proposta de crime. Para o presidente Lula, então, foi uma beleza.
Há meses ele se especializou em denunciar, a cada cinco minutos, o “genocídio de crianças” na operação militar de Israel na faixa de Gaza. Seu governo, enquanto isso, prega o infanticídio explícito para até 3.500 seres vivos.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/governo-lula-genocidio-em-gaza-enquanto-defende-infanticidio-brasil/
AO VIVO: Patriotas enfrentam graves problemas psicológicos diante de penas imensas (veja o vídeo)
O Estado erra e é injusto sempre que é leniente ou tem a mão pesada demais para punir.
No caso dos patriotas presos pelo 8 de janeiro, mesmo sem foro privilegiado, estão todos sendo julgados pelo STF, sem direito ao chamado duplo grau de jurisdição para recorrerem em última instância a um outro tribunal.
Condenados moralmente pela sociedade, só lhes resta uma anistia improvável.
A jovem ANNE BRASIL, de apenas 25 anos, presa no acampamento de Brasília em frente ao QG do Exército, é uma das pessoas que não está mais suportando a pressão por um crime que não cometeu.
Na última sexta-feira, viralizou um vídeo em que falava em tirar a própria vida.
Conheça um pouco de sua história e entenda o que está acontecendo com milhares de brasileiros condenados por se oporem a um governo.
Assista AO VIVO:
“URBI ET ORBI”
FONTE: JBF https://luizberto.com/urbi-et-orbi/
PCC ganha aliado, o medo se espalha e todo o cuidado é pouco
Nascida no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, a facção Bonde do Maluco (BDM) se tornou uma das maiores organizações do tráfico internacional de drogas.
Agora, uma parceria estratégica com o Primeiro Comando da Capital (PCC) ampliou o alcance da facção, especialmente no Porto de Salvador, que emergiu como um ponto crítico para o tráfico, oferecendo uma rota alternativa aos já “saturados” portos de Santos e Rio de Janeiro.
O que demonstra a expansão do BDM é o aumento significativo das apreensões de cocaína, que saltaram de 810 quilos para impressionantes 8 toneladas entre 2016 e 2020, refletindo a intensificação da cooperação com o PCC.
Vale ressaltar que essa complexa rede criminosa do BDM, que já se infiltra por diversos estados brasileiros, é sustentada pela violência e intimidação, características marcantes das suas ações, que incluem desde a ostentação de poderio armamentista até a execução de rivais e traições internas.
As investidas violentas da facção, combinadas com a disputa territorial acirrada com rivais como o Comando Vermelho, impulsionaram um clima de instabilidade e violência, especialmente em Salvador e regiões estratégicas para o tráfico.
Suprema Corte dos EUA dá lição de democracia ao mundo
Numa rara decisão unânime, a Suprema Corte americana reverteu decisão da Suprema Corte do estado do Colorado, que havia retirado o nome de Trump das cédulas eleitorais.
A Suprema Corte do Colorado é composta integralmente por ministros indicados por democratas, e havia tomado a polêmica decisão por 4 votos a 3, de barrar Trump das eleições utilizando a 14ª Emenda da Constituição, que impede cidadãos que cometeram crime de insurreição de prestar serviço público. A Emenda foi passada logo após a Guerra Civil com objetivo de impedir os confederados de assumir cargos públicos.
A ação no Colorado foi promovida por uma ONG de extrema-esquerda, financiada por George Soros e outros bilionários globalistas.
A Suprema Corte do Colorado entendeu que Trump havia cometido crime de insurreição ao não reconhecer o resultado das eleições em 2020 e ter instigado protestos contra a certificação do resultado pelo Congresso, culminando com a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
Outros estados adotaram decisões provisórias parecidas, que devem ser revertidas após decisão da corte constitucional dos EUA.
A Suprema Corte acatou o principal argumento da defesa de Trump: os estados não têm o poder para remover um candidato presidencial do pleito usando a 14ª Emenda, apenas o Congresso tem esse poder. Além disso, Trump jamais foi condenado por “insurreição”, e nem mesmo está sendo acusado disso em procedimentos judiciais abertos contra ele, envolvendo suas ações após as eleições de 2020.
Na semana passada, Trump obteve outra vitória no mesmo tribunal. A Suprema Corte decidiu ouvir o caso sobre imunidade presidencial, que pode livrá-lo de outros processos. Mesmo que a corte rejeite a tese, alguns julgamentos contra Trump ficam suspensos até que a decisão seja tomada, o que empurrará tais procedimentos para depois das eleições.
Os ventos estão muito favoráveis ao pré-candidato republicano, que deve confirmar o seu favoritismo na “Super Terça”, uma rodada de primárias que acontecerá amanhã (5) em vários estados, sagrando-se oficialmente como candidato do partido à Casa Branca.
Uma série de pesquisas que saíram nos últimos dias demonstra sua vantagem aumentando contra Biden, que por sua vez apresenta cada vez mais sinais de demência senil. Muitos democratas já começam a defender abertamente que partido apresente outro candidato contra Trump.
Por enquanto, salvo algum golpe baixo do establishment, há excelentes chances de Trump voltar à Casa Branca.
A GRATIDÃO DO EX-FILIADO
FONTE: JBF https://luizberto.com/a-gratidao-do-ex-filiado/
Na surdina, Lewandowski decide transferir 23 detentos extremamente perigosos
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob comando de Ricardo Lewandowski, remanejou 23 detentos do sistema penitenciário federal, incluindo Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Segundo o ministério, a transferência de parte dos presos que cumprem pena em um dos cinco presídios de segurança máxima – Brasília, Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO) -, coordenados pela Senappen, é uma medida de segurança, realizada periodicamente.
“O remanejamento de presos no âmbito do sistema penitenciário federal é uma medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as penitenciárias federais”, informou o Ministério da Justiça, em nota.
Os presos foram remanejados entres as penitenciárias federais entre a última sexta-feira (1º) e domingo (3). A medida, contudo, só foi divulgada nesta segunda (4), sem mais detalhes. Por segurança, o ministério não informou quem são os demais presos transferidos, nem para quais unidades eles foram levados.
Beira-Mar
Beira-Mar, um dos transferidos, cumpria pena no presídio federal de Mossoró (RN), o mesmo de onde dois detentos fugiram em 14 de fevereiro deste ano. A fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde que ele foi criado, em 2006, para isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.
A unidade potiguar estava passando por uma reforma. Investigações preliminares indicam que Mendonça e Nascimento usaram ferramentas que encontraram largadas dentro do presídio para abrir o buraco por onde fugiram de suas celas individuais, no último dia 14. Além disso, já foram identificadas várias falhas nos equipamentos de segurança, como no sistema de monitoramento.
Um processo administrativo e um inquérito da Polícia Federal foram instaurados para apurar as circunstâncias e responsabilidades pela fuga.
Deboche é chamar Maduro de presidente
Nicolás Maduro debochou de um repórter da Globo News, usando um tom sarcástico para responder sua pergunta, imitando um sotaque forçado e depois dizendo que vai vencer a “eleição” deste ano. O colega Gerson Camarotti, nos estúdios, ficou revoltado e disse que era postura de ditador:
“Esse deboche de não respeitar, de não responder é coisa de ditador, porque em um país um livre, em que imprensa é respeitada, um presidente não estaria fazendo graça, fazendo esse sotaquezinho… Estaria respondendo seriamente as questões. Maduro deixa o presidente Lula em situação muito difícil porque foi o Lula que reabilitou politicamente um ditador na América do Sul”.
Maduro arrastou de vez Lula para a lama dos párias globais, sendo que o petista não precisa fazer muito esforço para tanto, já que defende os mais abjetos ditadores desde sempre.
Para o comentarista, Maduro é ditador não porque persegue opositores, prende de forma arbitrária adversários, usa milícias cubanas para intimidar e até atirar em jovens manifestantes, aparelhou totalmente o Poder Judiciário e as Forças Armadas, acabou com eleições transparentes etc., mas sim porque… debochou do jornalista da Globo! É uma visão um tanto estranha, ainda mais quando vemos que o mesmo veículo de comunicação trata Maduro como… presidente!
Sim, Lula “reabilitou” Maduro ao recebê-lo com tapete vermelho, ao dar destaque ao convidado e trocar juras de amor. Na verdade, para quem tem dois neurônios, o efeito é o contrário: Maduro arrastou de vez Lula para a lama dos párias globais, sendo que o petista não precisa fazer muito esforço para tanto, já que defende os mais abjetos ditadores desde sempre.
Para alguns “jornalistas”, porém, Lula é uma espécie de Mandela, moderado e democrata após a prisão, que pretendia “salvar a democracia” e “pacificar” o país. É preciso ser muito trouxa para acreditar nessa ladainha, nessa narrativa patética fabricada pela mídia. Mas eis justamente o tratamento que Lula recebe dessa velha imprensa submissa. E, por tabela, muitos resolveram estender o mesmo tratamento ao companheiro Maduro.
Até o ditador resolver debochar de um “jornalista profissional”. Aí estamos diante do pecado capital: tirano! Camarotti disse que ditador tem medo da imprensa: e quem, no Brasil, costuma ignorar a imprensa independente e se cercar só de vassalos e puxas-sacos? Justamente o Lula, ora bolas, tão blindado pela mesma imprensa. Está cedo para chamá-lo de ditador?
Maduro transformou a Venezuela num narcoestado, milhões de venezuelanos fugiram, todos que foram capazes, escapando até mesmo para um lugar pobre como Roraima, já que qualquer destino era menos pior do que permanecer num país tomado por uma tirania comunista. No Brasil, boa parte da mídia fingia que nada acontecia, e como podemos ver, alguns ainda insistem em chamar Maduro de “presidente”.
O deboche com o repórter é o de menos, como fica claro. O verdadeiro deboche, com o público em geral e com as vítimas da tirania comunista da Venezuela, é continuar se referindo a um narcoditador como “presidente”, dando-lhe uma aura de legitimidade que apenas figuras igualmente abjetas como Lula desejam lhe dar. É o custo de tentar vender a imagem falsa de democrata moderado do próprio Lula. O público reage com a queda da audiência pela total perda de credibilidade.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/deboche-chamar-maduro-de-presidente-venezuela/
Fuga de presídio de segurança máxima está virando moda
Na mesma época em que transferem 23 detentos de alta periculosidade, incluindo Fernandinho Beira-Mar, do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) para outros presídios federais de segurança máxima, temos duas fugas de um presídio estadual de segurança máxima em Campo Grande (MS). Fugas simples, escalando corda no muro. Em Mossoró resolveram transferir porque agora – e só agora perceberam isso – a reforma está atrapalhando. Também existe um rodízio para não criar focos de comandos nos presídios. É um problema sério, que precisa ser resolvido, mas nunca foi enfrentado como se deve.
Bolsonaro vai a feira agrícola no Rio Grande do Sul
O ex-presidente Jair Bolsonaro chega nesta terça a Não-Me-Toque (RS), bem quando o Supremo parece querer tocá-lo. Ele desembarca no aeroporto de Passo Fundo às 14 horas e de lá vai para Não-Me-Toque, onde há uma exposição agropecuária internacional, porque a cidade é a capital nacional da agricultura de precisão. Por que “agricultura de precisão”? Não vi em lugar nenhum a definição, mas suponho que tenha relação com o uso de tecnologia, computadores, drones, para medir a quantidade de defensivo, fazer o plantio, a adubação, a colheita, tudo na medida exata. Uma agricultura informatizada, digitalizada e com excelentes resultados, de fazer inveja para o Meio-Oeste americano.
Suprema Corte libera Trump para concorrer à Casa Branca
Está aberto o caminho para Donald Trump disputar a eleição de novembro. A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou uma decisão de um tribunal do Colorado que o impedia de disputar a eleição. E essa derrubada vale para o país inteiro; ninguém pode impedir que Trump seja candidato à Casa Branca, a não ser o eleitor. E ele está vindo muito bem nas primárias. Ele teve só agora sua primeira derrota, em Washington DC, ou seja, o distrito federal americano, onde a maioria é democrata mesmo. A ex-embaixadora Nikki Haley ganhou, mas ela tem 43 delegados e Trump já está com 247.
Direita e centro-direita devem ficar na frente em Portugal
Domingo agora temos eleições em Portugal e todas as pesquisas estão mostrando a subida do Chega!, que é a direita pura, e da Aliança Democrática (AD), uma coligação de centro-direita. Os socialistas que governaram Portugal por oito anos agora devem perder, tanto que a eleição foi antecipada porque o chefe de governo, o primeiro-ministro, socialista, foi retirado por corrupção. André Ventura, que é o líder do Chega!, já disse que está disposto a ser primeiro-ministro e governar Portugal.
STF retoma julgamento das drogas, mas Senado já tem a resposta pronta para votação
Na quarta-feira continua o julgamento no STF sobre o porte de drogas, que já está 5 a 1 – falta um voto para a liberação total da maconha. Mas há uma reação forte no Congresso Nacional, especificamente no Senado, onde a CCJ pode votar, no mesmo dia, uma PEC que começou com Rodrigo Pacheco e teve mais de 30 assinaturas, incluindo a do presidente da comissão, Davi Alcolumbre. O relatório do senador Efraim Filho está pronto, dizendo que será crime qualquer posse ou transporte de droga, não importa a quantidade. A PEC cria o inciso LXXX em uma cláusula pétrea, o artigo 5.º – ali não se pode suprimir nem mudar nada, mas pode-se acrescentar. A única ressalva é uma diferença entre o traficante e o usuário: o usuário se torna criminoso, mas recebe penas alternativas, sem cadeia, se for primário; depois, uma lei complementar define os detalhes. Esta é uma resposta do Senado que pode ser dada no mesmo dia do julgamento no STF; mais um alerta ao Supremo feito pelo Poder Legislativo, que é o poder número um, o que tem o poder de fazer leis. O Supremo argumenta que não há lei e que por isso está decidindo, mas se faltou lei foi por vontade do Congresso, que não quis aprovar uma lei sobre esse assunto – e isso já é uma manifestação do poder popular, por meio dos representantes eleitos.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/fuga-de-presidio-de-seguranca-maxima-esta-virando-moda/
Senado deve votar PEC que criminaliza porte de drogas só após STF ‘legislar’
O relator da PEC que criminaliza o porte de drogas, Efraim Filho (União-PB), definiu a estratégia para derrubar entendimento criativo do Supremo Tribunal Federal (STF) que ameaça afrouxar a lei. Efraim se reúne nesta terça (5) com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (União-AP). “A tese que vou defender é aguardar decisão e entender o alcance para definir os limites de atuação da PEC, tanto no que diz respeito à posse quanto ao porte”, disse o relator à coluna.
STF ‘legislando’
Márcio Bittar (União-AC) diz que há sentimento no Senado de que o STF invadiu prerrogativa da Casa, “acho que a gente vence essa matéria”.
Legalização é o caos
“É tornar esse país uma zumbilândia, uma cracolândia gigante”, alerta o senador Styvenson Valentim (Pode-RN), policial por 16 anos.
Suspeição de Barroso
Eduardo Girão (Novo-CE) diz que o processo corre “de forma sorrateira” no STF e pede suspeição do seu presidente, Luís Roberto Barroso.
Convite de ongueiro
Girão lembra que Barroso palestrou a favor da legalização da maconha em Nova York, em 2004. O convite partiu de uma ONG pró-legalização.
‘Viagens a serviço’ custaram R$83 milhões este ano
Governo que só consegue conjuntar dois verbos, viajar e gastar, a gestão do petista Lula conseguiu uma “proeza” rara de se ver: apenas nos dois primeiros meses de 2024, torrou nada menos que R$83 milhões em viagens “a serviço” de servidores, que seguem o exemplo do chefe, que desde sua posse, em janeiro do ano passado, já passou mais de setenta dias fora do país. Somente no primeiro ano de seu governo, Lula viajou por 62 dias no exterior, sempre se hospedando nos hotéis mais luxuosos.
Eles voam, a gente paga
De janeiro a fevereiro deste ano já foram 36.176 viagens de servidores, incluindo terceirizados e até “convidados eventuais”. Tudo à nossa conta.
Exterior
Mais de R$12,6 milhões já foram gastos este ano com viagens internacionais. O montante representa 15% do total das despesas.
Nós pagamos
No ano passado, o governo federal superou, pela primeira vez na História, R$2,1 bilhões em gastos com viagens.
Poder sem Pudor
Croquis voador
Estudantes de engenharia curitibanos, do Projeto Rondon, mudaram a face de João Câmara (RN). Reformaram o coreto, a praça, até construíram um chafariz. Deixaram saudades. Reza a lenda na política local que, meses depois, o prefeito Chico Bomba recebeu um recado: os estudantes precisavam de um croquis das obras que ajudaram a realizar, para um trabalho de conclusão de curso. O prefeito não entendeu direito, mas, solícito, foi aos Correios e ditou um telegrama: “Impossível encontrar conquis, mas segue a melhor craúna da região.” Em Curitiba, estudantes perplexos receberam do prefeito um pássaro preto.”
Reforma de milhões
A gastança de Lula e Janja segue chamando atenção. Agora, o governo abriu licitação de R$20 milhões para “reformar imóveis” da presidência, como o Palácio da Alvorada, residência do “casal esbanja”.
Supremo candidato
“Se os juízes querem tanto fazer leis, que tal concorrerem nas eleições?”, a sugestão é da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) ao criticar julgamento no STF, nesta quarta (6), para descriminalizar drogas.
Não é só Bolsonaro
Pesquisa Quaest diz que 74% do Brasil reprovam decisões do STF anulando até punições a corruptores confessos na Lava Jato. E ainda acham que a indignação geral tem a ver apenas com bolsonaristas.
Dobrou a meta
A previsão inicial do ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) de que os fugitivos de Mossoró estariam num raio de 15km do presídio de “alta segurança” passou para 35km, após 20 dias de buscas.
Frase do dia
“Não compete ao STF julgar ex-presidente”
Ministro Marco Aurélio, que não vê “tentativa de golpe” e sim “tempos muito estranhos”
Show de horrores
Rosângela Moro (União-SP) lembra que trabalhadores de aplicativo se manifestaram inúmeras vezes contra a regulação do negócio. “Um verdadeiro show de horrores”, diz a deputada sobre o projeto do governo.
CPI à vista
Nikolas Ferreira (PL-MG) avalia propor CPI para investigar denúncia de escândalo do governo envolvendo precatórios e bancos. O deputado espera esclarecimentos da ministra Simonte Tebet (Planejamento).
História de final feliz
Um grupo de 14 pessoas fugindo da ditadura cubana, em um barquinho com vela que mais parecia lençol estendido, foi resgatado pelo maior navio de cruzeiro do mundo, ‘Icon of the Seas’, um ícone do capitalismo.
Fato e passagem fake
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destacou levantamento da coluna com as viagens de Lula que somam quase 7 voltas ao mundo. O senador lembrou que o Voa Brasil, com passagens a baixo custo, não decola.
Pensando bem…
…segurança máxima mesmo só para autoridades em Brasília.
BOA SUGESTÃO
“Se os juízes querem tanto fazer leis, que tal concorrerem nas eleições?”, a sugestão é da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) ao criticar julgamento no STF, nesta quarta (6), para descriminalizar drogas.
* * *
Excelente sugestão da deputada.
O ministros deveriam concorrer nas eleições.
Pelo que sabemos e pela realidade que conhecemos, eles teriam votações arrasadoras.
São as figuras mais populares e queridas da atualidade.
Tomara que eles aceitam a dica da parlamentar.
Podem contar com meu voto!
FONTE: JBF https://luizberto.com/boa-sugestao-2/
Após Lula indicar dois homens, Janja diz sentir falta de mulheres no STF
A primeira-dama Janja aproveitou o evento de lançamento do Relatório Agenda Transversal de Mulheres, divulgado nesta segunda-feira (4), para declarar que se sente incomodada com a atual composição do Supremo Tribunal Federal (STF), de maioria masculina.
“Toda vez que eu chego em um evento lá no Supremo, eu vou direto para ela [Cármen Lúcia], porque aquela sala é uma sala muito masculina e aquilo me incomoda muito. Eu sempre busco a ministra Cármen lá para a gente ficar conversando”, disse Janja.
Apesar da declaração, Janja não mencionou que o presidente Lula, só neste terceiro mandato, já indicou dois ministros para a corte e todos do sexo masculino. Cristiano Zanin, ex-advogado de Lula, entrou na cadeira de Ricardo Lewandowski, e Flávio Dino, que entrou após aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Além de diminuir a quantidade de mulheres próprio STF que Janja se diz incomodada, Lula também demitiu mulheres em outras esferas do governo federal. No Ministério do Esporte, por exemplo, Lula demitiu a atleta olímpica Ana Moser para colocar o deputado federal expoente do centrão André Fufuca (PP). Na Caixa Econômica Federal, outra mulher foi demitida por Lula. O petista riscou Rita Serrano da presidência do banco e entregou o comando da instituição para Carlos Antônio Vieira.
‘Viagens a serviço’ no governo Lula já custaram R$83 milhões este ano
Governo que só consegue conjuntar dois verbos, viajar e gastar, a gestão do petista Lula conseguiu uma “proeza” rara de se ver: apenas nos dois primeiros meses de 2024, torrou nada menos que R$83 milhões em viagens “a serviço” de servidores, que seguem o exemplo do chefe, que desde sua posse, em janeiro do ano passado, já passou mais de setenta dias fora do país. Somente no primeiro ano de seu governo, Lula viajou por 62 dias no exterior, sempre se hospedando nos hotéis mais luxuosos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
De janeiro a fevereiro deste ano já foram 36.176 viagens de servidores, incluindo terceirizados e até “convidados eventuais”. Tudo à nossa conta.
Mais de R$12,6 milhões já foram gastos este ano com viagens internacionais. O montante representa 15% do total das despesas.
No ano passado, o governo federal superou, pela primeira vez na História, R$2,1 bilhões em gastos com viagens.
Deputados advertem que decisão do STF pode legalizar tráfico
Um grupo de deputados criticou o agendamento da votação que pode descriminalizar o porte de drogas para a próxima quarta-feira (06), no Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado Coronel Telhada (PP-SP) considera que o STF precisa respeitar a vontade da população brasileira, que é contra as drogas. O deputado afirma que a votação pode legalizar “o tráfico em pequenas quantidades, o que popularmente chamam de ‘aviãozinho’. Jamais poderemos admitir isso”, declarou telhada.
Na visão do deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), o “judiciário não pode exercer o papel do Legislativo”. O parlamentar completou: “estamos acompanhando com muita preocupação essa votação no Supremo. É importante destacar que o Judiciário não pode exercer o papel do Legislativo, e este assunto é um papel que cabe a nós decidirmos”, disse Gonçalves.
Quem também criticou a “face legisladora” do Supremo foi o deputado Rodrigo Valadares (União-SE). “Esperamos que o STF recue na questão dessa votação, pois já deve ser votada essa semana no Senado uma matéria sobre esse tema. Esse assunto cabe a nós legislarmos, e não o Supremo”, afirmou Valadares.
O deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) destacou que as polícias ‘enxugam gelo’ ao combater o tráfico de drogas. E completou: “com essa descriminalização, nossos policiais ficarão reféns da interpretação de terceiros para saber se o indivíduo que estava com drogas estava traficando ou apenas portando”, disse Portugal.
NEM SUPLICY CONSEGUE DIZER O QUE ELE FEZ DE BOM
FONTE: JBF https://luizberto.com/nem-suplicy-consegue-dizer-o-que-ele-fez-de-bom/
GOVERNO QUE DEFENDE O ABORTO
FONTE: JBF https://luizberto.com/governo-que-defende-o-aborto/
Maioria dos brasileiros acredita que STF ‘incentiva a corrupção’
De acordo com o instituto de pesquisa Genial/Quaest, 74% dos brasileiros acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) “incentiva a corrupção” ao anular punições da operação Lava Jato. Os resultados do levantamento foram divulgados neste domingo, 3.
A pesquisa foi realizada de 25 a 27 de fevereiro. Duas mil pessoas com mais de 16 anos foram entrevistadas.
As maiores taxas de desaprovação do STF foram registradas entre homens (79%), residentes na Região Sul (80%) e eleitores do ex- presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022 (85%).
Lava Jato vai completar dez anos em 17 de março
No próximo dia 17, a força-tarefa da Polícia Federal vai completar dez anos. Decisões recentes de ministros do STF suspenderam multas de acordo de leniência, anularam condenações e arquivaram inquéritos.
Um exemplo disso foi a decisão do ministro Dias Toffoli. Em setembro de 2023, ele suspendeu o pagamento das multas dos acordos de leniência da antiga Odebrecht (atual Novonor) e da J&F com o Ministério Público Federal.
O Ministério Público de São Paulo e a
Associação Nacional de Procuradores da República recorreram da decisão do ministro.
Os recursos estão em análise.
Toffoli afirmou que a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi uma “armação” e “um dos
maiores erros judiciários da história do pais”. No âmbito da operação em 2021, o STF anulou as condenações de Lula, o que abriu caminho para a eleição do petista em 2022.
Políticos também foram beneficiados pelo STF
Além das empresas, outros réus da Operação Lava Jato também foram favorecidos por decisões do ministro. Entre eles, o ex-governador do Paraná Beto Richa, o ex-senador
de Alagoas Fernando Collor e o ex- governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.
FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/politica/maioria-dos-brasileiros-acredita-que-stf-incentiva-a-corrupcao/
Meritocracia petista: 17 ministros de Lula acumulam salários em conselhos
Dos 38 ministros do governo Lula. ao menos 17, ou seja, quase metade deles, ocupam cargos em conselhos de empresas e fundações. Com essa meritocracia petista, acumulam salários com ganhos extras que podem chegar aos R$ 36 mil. A maioria dos que incrementam os contracheques é filiada ou ligada de alguma forma ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Dos 17 ministros-conselheiros de empresas e fundações, 12 são petistas, outros três são indicados que compõem a base e apenas dois deles são do chamado centrão, conforme consta nos dados oficiais. do governo, obtidos através da Lei de Acesso à Informação (LAI).
No sábado, dia 2, Oeste denunciou que o governo Lula emplacou quatro funcionários do alto escalão no conselho administrativo da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG).
Os contemplados com os cargos são os ministros da Defesa, José Múcio, e dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; o ex-secretário- executivo Ricardo Capelli, do Ministério da Justiça; e o assessor especial Celso Amorim.
Entenda como são feitas as indicações
As indicações dos ministros para o conselho das empresas geralmente são do governo federal ou das próprias pastas que comandam.
Conforme justificativa da Secretaria de Comunicação (Secom) em entrevista ao UOL, “as indicações respeitam a legislação vigente”.
A secretaria afirmou que “requisitos
e vedações para indicação de conselheiros estão previstos na Lei das Estatais e no Decreto nº 8.945, de 2016, assinado pelo ex-
presidente Michel Temer (MDB), que trata de empresas públicas e de capital misto.
De acordo com a reportagem, a prática da participação de ministro em conselhos é adotada pelos governos desde o regime militar, principalmente em instituições mistas, como Itaipu e Sesc.
Reuniões remuneradas O acúmulo de função garante a presença de ministros em conselhos
administrativos ou fiscais de empresas ou fundações privadas, mistas ou públicas.
As reuniões dos grupos de
conselheiros costumam ser mensais, com carga horária variada, e injetam uma boa quantia no orçamento dos
membros desses conselhos.
Quem são os ministros que
aumentam o contracheque Do grupo dos 17 ministros-
conselheiros de empresas, apenas
três dos indicados não são do PT. Alguns chegam a ocupar a cadeira de conselheiro em mais de uma
empresa.
Alexandre Silveira (PSD), ministro de Minas e Energia; Carlos Lupi
(PDT), ministro da Previdência
Social: e Juscelino Filho (União Brasil), ministro das Comunicações.
Leia também: “Ministro de Lula
entre para conselho do Senac: salário de R$ 28 mil”
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, que também é conselheira de administração da Tupy, já divulgou que vai se filiar ao
PT para concorrer como vice à
Prefeitura do Rio na chapa de
Eduardo Paes (PSD).
Vinicius Carvalho, da Controladoria-
Geral da União (AGU), ex-filiado ao PT, participa de dois conselhos. Carlos Lupi e Esther Dweck (PT), de
Gestão e Inovação, deixaram o
conselho fiscal do Sesc no ano
passado.
Para ocupar o Conselho de Administração da Companhia de Gas do Rio de Janeiro, por exemplo, o ministro da Defesa, José Múcio, tem a remuneração de R$ 19.461,21, conforme consta no LAI do portal do
governo federal (Gov.com).
O ex-ministro da Justiça e atual
ministro do Supremo Tribunal
Federal (STF), Flávio Dino (então
PSB), também integrava o conselho
fiscal do Senac. Ao assumir posição
da Corte, foi substituido em
dezembro por Márcio Macedo.
Em Itaipu, dos sete conselheiros do
lado brasileiro, cinco são ministros
de Estado e uma é a ex-tesoureira do PT Gleide Oliveira. A empresa atualmente é copresidida pelo
deputado federal Enio Verri (PT-PR).
Veja a relação completa dos
ministros e das empresas
Alexandre Padilha (PT), Secretaria
de Relações Institucionais: é
conselheiro fiscal do Sesc:
Alexandre Silveira (PSD), Minas e
Energia: é conselheiro de
administração da Itaipu Binacional;
Anielle Franco, Igualdade Racial: é
conselheira de administração da
Tupy S.A.;
Camilo Santana (PT), Educação: é
conselheiro fiscal do Senac;
Carlos Lupi (PDT), Previdência
Social: é conselheiro de administração da Tupy S.A.; Esther Dweck (PT), Gestão e
Inovação: Conselho de Administração Itaipu Binacional: Fernando Haddad (PT), Fazenda: é
conselheiro de administração da
Itaipu Binacional; Jorge Messias, AGU: é conselheiro de administração da Brasilprev Seguros e Previdência S.A; José Múcio, Defesa: é conselheiro de administração da Companhia Estadual de Gás do Rio de Janeiro
(CEG);
Juscelino Filho (União Brasil),
Comunicações: é conselheiro
deliberativo da Sistel;
Luiz Marinho (PT), Trabalho e
Emprego: é conselheiro fiscal do
Sesc:
Márcio Macêdo (PT), Secretaria-
Geral: é conselheiro fiscal do Senac;
Mauro Vieira, Relações Exteriores: é
conselheiro de administração
Conselho de Itaipu Binacional;
Paulo Pimenta (PT), Secom: é
conselheiro fiscal do Senac;
Rui Costa (PT), Casa Civil: é
conselheiro de administração de
Itaipu Binacional
Silvio Almeida, Direitos Humanos e
Cidadania: é conselheiro de
administração da Companhia
Distribuidora de Gás do Rio de
Janeiro (CEG);
Vinicius Carvalho, CGU: é
conselheiro fiscal da Brasilcap
Capitalização S.A. e conselheiro de
administração da Tupy S.A…
FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/brasil/meritocracia-petista-17-ministros-de-lula-acumulam-salarios-em-conselhos/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
Be the first to comment on "Governo Lula fala em genocídio em Gaza enquanto defende infanticídio no Brasil"