O que faz o filho do ministro para ter tanto dinheiro? Qual a sua rentável atividade profissional?

Ninguém perguntou, mas eu pergunto, curioso:

O que faz pra ganhar a vida e relógio de 2 milhões o filho do Benedito Missão Cumprida?

Sei que essas perguntas íntimas e desagradáveis afetam e muito a sensibilidade dos ligados ao PT, mas acontece que essa indagação, apesar de constrangedora, deve ser feita.

Afinal, deve estar na cabeça de todo jovem ambicioso e empreendedor do Brasil – e do mundo.

Como ser assim bem-sucedido e formoso?

Será que foi algum curso intensivo de tapinha amistoso que o transformou num cara assim, bem-apessoado e rico?

Ou será que trabalhou no mesmo zoológico que trabalhou o filho do Lula, limpando a bosta do mesmo elefante?

Dúvidas, dúvidas…

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55035/o-que-faz-o-filho-do-ministro-para-ter-tanto-dinheiro-qual-a-sua-rentavel-atividade-profissional#google_vignette

A esdrúxula e incompreensível decisão do TJ do Rio de Janeiro envolvendo filho de ministro do STJ (veja o vídeo)

Imagem em destaque

A determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é contra o influenciador Danuzio Neto.

A corte determinou que ele remova do seu perfil no Instagram um vídeo em que o protagonista é Felipe Brandão, filho do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Benedito Gonçalves.

Não há absolutamente nada de irregular ou ilegal no vídeo.

A ordem do tribunal é absurda e sem sentido.

O vídeo foi gravado na Holanda por um programa de TV que aborda pessoas nas ruas e pede que descrevam as roupas que usam.

Felipe foi abordado, descreveu sua indumentária e disse que trabalhava no Rio de Janeiro com compra e venda de relógios de luxo e joias.

Atendendo a determinação judicial, o vídeo foi retirado do perfil de Danuzio Neto, mas continua visível em todos os outros perfis que publicaram e nos veículos de comunicação que utilizaram as imagens.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55043/a-esdruxula-e-incompreensivel-decisao-do-tj-do-rio-de-janeiro-envolvendo-filho-de-ministro-do-stj-veja-o-video

AO VIVO: Lula vira “pau mandado” de Janja (veja o vídeo)

Imagem em destaque

“Nunca antes na história deste país um Presidente da República foi tão influenciado por uma primeira-dama”.

A frase acima retrata o domínio que Janja tem sobre Lula.

Dominadora e obcecada pelo poder, ela conseguiu chegar onde queria e agora usa da vulnerabilidade da idade imposta pelo tempo a Lula para impor-lhe seus caprichos.

Não foi à toa que Lula viajou tanto em 2022 por mais de 20 países. Alguém o incentivava a ir além dos limites do razoável.

Janja, que cumpre agenda presidencial como “assessora pessoal”, não só influencia o marido, como também impõe suas vontades.

E Lula foi cedendo…

Cedeu tanto que agora ela define inclusive a sua agenda política, exigindo que não se aproxime de líderes religiosos.

No fim da vida, Lula virou um “pau mandado” de Janja.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55044/ao-vivo-lula-vira-pau-mandado-de-janja-veja-o-video

Jornalista afirma que “o STF é tribunal fora da lei” e cobra Moraes: “o que aconteceu no aeroporto de Roma?” (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Ainda existem jornalistas fora da imprensa militante.

Pessoas que honram a profissão, são destemidas e que correm risco de serem perseguidas a qualquer momento.

É o caso de Augusto Nunes.

Ele, em mais uma brilhante participação no programa “Oeste sem Filtro”, afirmou e demonstrou que o nosso Supremo Tribunal Federal (STF) é hoje um ‘tribunal fora da lei”.

Paralelamente, Augusto Nunes exige que o ministro Alexandre de Moraes esclareça o que de fato aconteceu no aeroporto de Roma e peça desculpas às pessoas que foram perseguidas injustamente em razão do episódio.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55042/jornalista-afirma-que-o-stf-e-tribunal-fora-da-lei-e-cobra-moraes-o-que-aconteceu-no-aeroporto-de-roma-veja-o-video

Situação de padre Lancellotti pode ficar incontornável, pois arcebispo agora quer ouvir as denúncias

Imagem em destaque

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, recebeu um ofício do arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, onde este solicita que lhe seja dado conhecimento de todas as denúncias graves feitas pelo vereador Rubinho Nunes contra o padre petista Júlio Lancellotti.

O presidente da Câmara paulistana confirmou que recebeu denúncias de extrema gravidade e que as encaminhará ao Ministério Público de São Paulo, à CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e ao Vaticano. No entanto, ele não revelou o conteúdo das denúncias até o momento.

No início deste mês, a Arquidiocese manifestou perplexidade diante da possível abertura da CPI.

A solicitação para que lhe seja dado conhecimento das denúncias pode significar uma mudança de postura.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55033/situacao-de-padre-lancellotti-pode-ficar-incontornavel-pois-arcebispo-agora-quer-ouvir-as-denuncias

Alexandre Garcia

O Brasil precisa de partidos que tenham ideologia e a levem a sério

Valdemar garante que Bolsonaro apoiará Ricardo Nunes em 2024.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.| Foto: Divulgação/PL

O professor Marcos Cintra disse que Jair Bolsonaro precisa ter o próprio partido. Aqui em Brasília já estavam se mobilizando para isso, mas não havia tempo suficiente até a eleição presidencial e desistiram, porque precisavam de mais tempo para coletar as assinaturas. Agora temos essa fofoca entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, que fez elogios a Lula, e depois veio a resposta do ex-presidente, que não gostou. Eu sempre achei que isso um dia não daria mais certo.

O Partido Liberal tem uma tradição, só que, como diz Marcos Cintra, o partido de Bolsonaro teria de ser um partido realmente liberal, defensor do liberalismo, e eu entendo o que ele quer dizer. Cintra está hoje no União Brasil; foi secretário da Receita no governo Bolsonaro em 2019, é um dos defensores da desoneração da folha de pagamento, tinha planos de uma boa reforma tributária – sua ideia, ao lado do Flávio Rocha, é a do imposto único. Cintra é economista com bacharelado, mestrado e doutorado em Harvard, foi diretor do Departamento de Economia da FGV. Foi também deputado, entre 1999 e 2003, e era líder do PL, vejam só. Não é qualquer um, é um estudioso, e o que ele disse é para nos fazer pensar.

É um grande negócio ser dono de partido aqui no Brasil, ainda mais em ano eleitoral, porque tem o Fundo Partidário e o fundo eleitoral. É um dinheirão, é como uma indústria sem chaminé, porque nem precisa de chaminé. Temos de pensar sobre a necessidade de termos um partido sem nenhum fisiologismo, realmente um partido com ideias, com doutrina partidária. A maior parte dos partidos tem um programa escrito no estatuto só para criar a legenda. Todos dizem a mesma coisa, defendem a justiça social, e isso e aquilo. Precisamos ter partidos de verdade aqui no Brasil.

Pai ministro não tem culpa da ostentação de filho maior de idade

Neste caso de Felipe Brandão, filho do ministro Benedito Gonçalves, é preciso separar as coisas. As pessoas fazem a notícia já identificando o “filho do Fulano”, mas o Fulano não tem culpa se o filho vai para a Holanda, visita uma rua de marcas de grife que eu nem sabia que existia, como a Via Condotti em Roma, toma um banho de loja. E um sujeito lá entrevista as pessoas na rua, deve ser de gozação, para ver o sujeito todo fantasiado, com tênis vermelho, uma calça com flores, pulseira valendo não sei quantos mil, relógio de mais de R$ 1 milhão que dá as horas igualzinho a um relógio de R$ 300.

O caso repercutiu muito nas redes sociais, mas o que me deixou irritado, na primeira vez que vi, foi a exposição desse menino que está ao lado de Brandão no vídeo. Não sei se é filho, mas, se foi filmado, teve autorização do pai, que deveria ter dispensado o filho disso. Imaginem esse menino, depois, entrando na escola quando recomeçarem as aulas, o bullying que vai sofrer, porque ele também estava lá, todo fantasiado de coisa cara. Isso é que foi o grave, mas não foi o que a juíza no Rio alegou para proibir o vídeo; a alegação principal era de que as publicações visavam atingir Gonçalves. Por mim, não; eu fui formado num jornalismo em que o pai não tem culpa das travessuras do filho maior de idade. É como o filho do Pelé: o Pelé não tem nada a ver com o filho que se envolveu em drogas.

O que eu condeno, então, era Brandão expor o menino também. Ele podia se expor ao ridículo, mas não o filho. O filho entrou nessa, se exibiu também para o sujeito que estava fazendo a filmagem, porque viu o pai mostrar, imitou o pai. Não há pena isso. Enfim, a juíza mandou tirar o vídeo do ar, e isso acabou dando mais impulso a esse assunto. Eu mesmo só estou falando disso agora porque houve essa intervenção da Justiça.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/marcos-cintra-partido-bolsonaro/

Lewandowski atua em caso bilionário envolvendo a J&F desde que se aposentou do STF

Ricardo Lewandowski
Futuro ministro da Justiça passou a atuar no caso da holding dos irmãos Joesley e Wesley Batista desde que se aposentou do STF.| Foto: André Borges/EFE


O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, foi contratado como advogado pela J&F, a holding dos irmãos Wesley e Joesley Batista, para atuar em uma complexa disputa acionária contra a Paper Excellence pela Eldorado Papel e Celulose no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A Corte é a mesma que ele ocupou antes de ser indicado ao STF em 2006.

Entre sua aposentadoria no STF em abril do ano passado e a nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada, Lewandowski foi contratado pela J&F para participar da banca de advogados da causa bilionária que se estende desde 2017. Segundo a assessoria do jurista, ele produziu parecer jurídico e acompanhou pontualmente o processo no TJ-SP, participando de audiências.

Ele foi contratado “para a elaboração de parecer jurídico e do acompanhamento pontual de uma ação anulatória, oriunda de arbitragem, em trâmite no Tribunal de Justiça de São Paulo, dentro do pleno exercício profissional da advocacia”, disse à Folha de São Paulo.

A contratação de Lewandowski pela J&F também se destaca por conta da proximidade que tem dos magistrados no TJ-SP. A briga, no entanto, envolve também o ex-presidente Michel Temer (MDB) que atua na defesa da Paper Excellence.

Com a nomeação de Lewandowski para o Ministério da Justiça, o contrato com a J&F será interrompido. No entanto, os detalhes financeiros do contrato, incluindo valores e formas de pagamento, permanecem sob sigilo. A holding dos irmãos Joesley e Wesley não quis se pronunciar sobre o caso.

O conglomerado detentor da gigante frigorífica JBS obteve uma recente vitória no Judiciário quando o ministro do STF Dias Toffoli suspendeu o pagamento de uma multa de R$ 10,3 bilhões, parte de um acordo de leniência firmado em 2017, após a colaboração premiada dos irmãos Batista. A medida foi tomada durante o recesso judiciário, em dezembro.

Aos 75 anos, Lewandowski, que ingressou na magistratura em 1990, era advogado até sua transição para a carreira judicial. Após atuar no TJ-SP, foi promovido a desembargador, acumulando nove anos de experiência na corte paulista.

Após sua aposentadoria no STF em abril de 2023, o ministro foi indicado pelo presidente Lula como futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, com posse prevista para 1º de fevereiro.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/lewandowski-caso-bilionario-jef-aposentou-stf/

Janja posa de garota-propaganda de grupo de trabalho do G20 sob presidência do Brasil

Janja Lula da Silva
Perfil oficial do G20 em uma rede social publicou vídeo institucional com a participação da primeira-dama.| Foto: André Borges/EFE


A primeira-dama Janja Lula da Silva posou, na noite desta terça (16), como garota-propaganda de um novo grupo de trabalho do G20 voltado às políticas voltadas às mulheres. O G20 é o grupo que reúne 20 das maiores economias do mundo e tem o Brasil na presidência rotativa ao longo deste ano.

Janja gravou um vídeo publicado nas redes sociais comemorando que a primeira reunião deste grupo será realizada durante a presidência temporária do Brasil, mas não deixou claro se terá alguma participação na condução dos trabalhos.

“O grupo de trabalho sobre as mulheres foi criado no ano passado durante a presidência da Índia, quando o presidente Lula e eu estávamos lá. O objetivo desse grupo de trabalho é impulsionar o empoderamento das mulheres em suas diferentes dimensões, tanto no mercado de trabalho quanto na busca pela igualdade nos espaços de poder e na tomada de decisão”, disse Janja (veja na íntegra).

O vídeo foi publicado no perfil oficial do G20 na rede social X em três idiomas – português, inglês e espanhol – o que mostra uma ação institucional do grupo ao escalar Janja para anunciar a ação.

A participação da primeira-dama em ações oficiais do governo ocorre desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deu a ela carta branca para atuar institucionalmente. Durante uma live no final do ano passado, ele chegou a dizer que Janja “não é uma primeira-dama tradicional”.

“Ela era uma agente política antes de eu a conhecer, continua sendo, por isso que eu falo que ‘você faça o que você quiser’, cada um de nós sabe as nossas tarefas, nossas missões. Ela não precisa de cargo para ser importante, para fazer o trabalho que ela quiser fazer, se quiser visitar alguém, um estado”, disse o presidente na ocasião.

A atuação de Janja chama a atenção desde o início do terceiro governo de Lula. Em meados de setembro, ela assumiu a agenda presidencial no lugar do vice-presidente Geraldo Alckmin durante uma visita ao Rio Grande do Sul por conta das enchentes que atingiram várias cidades do estado – ela chegou a ser chamada de “Michelle” em referência à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante um protesto.

Mais recentemente, ela posou ao lado de Lula durante o ato que confirmou a escolha de Ricardo Lewandowski para substituir o ministro Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 1º de fevereiro. A participação da primeira-dama em cerimônias assim é incomum na presidência da República.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/janja-garota-propaganda-grupo-g20-presidencia-brasil/

Petrobras torra R$31,4 milhões em viagens no primeiro ano de governo

Só em abril, a fatura fechou em R$5,7 milhões (Foto: Agência Brasil)

Orlando (EUA), Miami (EUA), Amsterdã (Holanda), Paris (França), Londres (Inglaterra), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e outras dezenas de badalados pontos de roteiros internacionais estão na lista de destinos que a Petrobras bancou para funcionários ao longo de 2023. A companhia ainda não disponibilizou os meses de novembro e dezembro, mas o acumulado já chega aos R$ 31.437.904,77 com diárias e passagens. Só em abril, a fatura fechou em R$5,7 milhões.

Eurotour

Em fevereiro, viagem de 11 dias para um funcionário que passou por Bristol (Inglaterra) e Paris (França), saiu pela bagatela de R$26,2 mil.

Multinacional

Em janeiro, consta viagem de um funcionário para sete destinos, entre eles Munique (Alemanha) e Xangai (China), preço: R$75,6 mil.

Check-in

Em outubro, outro funcionário passou nove dias entre Catar e China. O tour, relativamente curto, deixou longa fatura: R$63,6 mil.

Espaço aberto

A coluna procurou a Petrobras e quis saber sobre os meses faltantes e abriu espaço, que segue disponível, para manifestação. (ATUALIZADO ÀS 10H06 COM RESPOSTA DA PETROBRAS) A Petrobras informou à coluna que os dados para fechar o gasto anual está em fase de validação, totalizando R$39,5 milhões. A companhia informou ainda que os gastos são condizentes com os de uma empresa do porte da Petrobras, com operação em todo território nacional e no exterior, e destacou que prioriza atividades realizadas por videoconferência.

Maranhão desmatou 600 campos de futebol em 2023

O Maranhão de Flávio Dino desmatou em 2023 quase 3,2 mil quilômetros quadrados de matas na Amazônia Legal e no Cerrado, segundo dados de monitoramento do Prodes/INPE, que no ano passado passou a divulgar os dados da região do Cerrado. O desmatamento maranhense equivale a quase 600 campos de futebol. No Estado, o desmatamento em 2023 só rivaliza com o Pará que, nas duas regiões, destruiu nas florestas quase isso: mais de 3,4 mil quilômetros quadrados.

Inverso

O Maranhão foi responsável pela destruição de 2.927 km2 de matas no Cerrado, aponta o INPE. Na Amazônia Legal, foram 243 km2.

Número 1

No Pará, foram destruídos 3,2 mil km2 de matas na Amazônia Legal. No Cerrado paraense, mais 246 quilômetros quadrados de desmatamento.

Que ambiente

Sem cuidar dos ianomamis, morrendo cada vez mais, e sem reduzir o desmatamento, o atual governo escolheu Belém para sediar a Cop 30.

Poder sem Pudor

Marvada conselheira

Na época líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) pediu vista e retirou da pauta de da Comissão de Assuntos Econômicos um projeto de lei dispondo sobre isenção de IPI para aguardente de cana-de-açúcar. “O PSDB votará contra”, adiantou. E não resistiu a uma provocação a Lula (PT), presidente de primeiro mandato: “Temo que decisões de certos presidentes vizinhos possam ter sido tomadas sob o efeito desse produto brasileiro de exportação…”

Feminista

O ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu com bom humor sobre seu “casamento firme” com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto: “Eu sou o marido. E todos sabem que quem manda na relação é a mulher”.

Assassinato de reputações

O ex-juiz Sergio Moro, um homem de bem, experimenta agora todo ódio da estratégia petista de assassinato de reputações, que inspirou livro-denúncia de uma testemunha insuspeita: o advogado e policial civil Romeu Tuma Jr, ex-secretário de Justiça do primeiro governo Lula.

Nível anedótico

Ainda rende o besteirol de Anielle Franco, exemplo do nível anedótico do ministério. Talento do humor no X, Joaquin Teixeira é vítima de “racismo telefônico”: “uma muié ligou aqui perguntando se eu era cliente Claro”.

Devolve, Pacheco

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) reafirmou que é favorável à devolução integral da medida provisória de Lula que ressuscita impostos para 17 setores da economia. Sugere um projeto de lei, com urgência.

Frase do dia

“Mistura de negligência e irresponsabilidade”

Ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga sobre o recorde de mortes por dengue em 2023

Lá, a lei impera

Com dívida de R$3 bilhões vencendo em 2024, a Gol cogita recuperação judicial nos EUA. Não precisa se preocupar com autoridades brasileiras, que usam jatinhos da FAB e liberam as aéreas para explorar a clientela.

Números da disputa

Antes mesmo da vitória na prévia republicana no Iwoa, o ex-presidente Donald Trump liderava, por um ponto, em média as últimas pesquisas nacionais no provável cenário contra o atual presidente, Joe Biden.

Biden rejeitado

A vitória de Donald Trump em 98 de 99 municípios do estado de Iowa, no partido republicano dos EUA, contrasta com a média das pesquisas de aprovação do presidente dos EUA, Joe Biden: 57% o rejeitam.

Cenários EUA-Brasil

Ex-ministro de Dilma, que no cargo parecia perguntar-se todos os dias “o que estou fazendo aqui?”, Joaquim Levy participa nesta quinta (18) de evento no Brazil-Florida Business Council, com sede em Tampa.

Pensando bem…

…o microministério finalmente saiu do papel.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/petrobras-torra-r314-milhoes-em-viagens-no-primeiro-ano-de-governo

STJ vai bancar reforma de R$950 mil para ministro morar em bairro nobre

Vista de Lago Sul, em Brasília (Foto: Ag. Brasília)

Edital aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) prevê gastar até R$950.868,81 para reformar um imóvel funcional do tribunal localizado no Lago Sul, área nobre do Distrito Federal que costuma ser o endereço de ricaços e autoridades no topo da República.

Ministro Benedito Gonçalves deve ser o novo inquilino da belíssima casa. Informação não é confirmada ou negada pelo STJ (Foto: Antonio Augusto/TSE)

A belíssima casa era ocupada pelo ministro Felix Fischer. De acordo com o portal Uol, fonte da informação, depois da repaginada, o imóvel deve ser ocupado por Benedito Gonçalves. O nome do ministro não foi confirmado ou negado pela assessoria do STJ.

A reforma do casarão inclui a troca de bancadas, instalação hidráulica e elétrica, instalações para TV e ar-condicionado, troca da calçada, do muro e do portão, pintura do teto e das paredes, impermeabilização do piso e da piscina, além da reforma do teto.

À reportagem, o STJ informou que “a casa não passa por manutenção desde 1997 e é uma rotina fazer reparos e reformas nos imóveis quando eles são desocupados pelos ministros”.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/stj-vai-bancar-reforma-de-r950-mil-para-ministro-morar-em-bairro-nobre

Patrícia Lelis comprou casa e fez reformas com dinheiro das fraudes

Patrícia Lelis ‘ostenta’ cartão de filiada ao Partido dos TRabalhadores (PT). (Foto: rede social X)

A brasileira Patrícia Lelis, famosa por acusar de estupro o deputado Marco Feliciano (PL-SP), sendo desmentida pela polícia, é acusada pela Justiça norte-americana de se passar por advogada de imigração e fraudar clientes interessados em investir nos Estados Unidos. A farsa rendeu à apoiadora de Lula um valor de aproximadamente US$ 700.000, o que equivale a R$3,4 milhões. Segundo a acusação,  para emplacar o golpe, a militante petista contou com uma rede de amigos e a utilização de diferentes ‘personas’.

Patrícia, que no Brasil diz que é jornalista, mas no EUA se passava por advogada, usou o dinheiro das fraudes para dar entrada em uma casa na cidade de Arlington, estado do Texas, fez reformas de banheiros e pagou dívidas de cartão de crédito.

Os vistos prometidos se encaixavam nas categorias E-2 e EB-5, esta última modalidade proporciona residência permanente legal e possível cidadania para cidadãos estrangeiros que buscam investir em fundos substanciais da economia norte-americana.

A Procuradoria dos Estados Unidos no estado da Virginia concluiu que desde 2021 a petista atua enganando pessoas interessadas em morar nos EUA. Ela chegou a enviar proposta a uma vítima para liberar vistos EB-5, dizendo que o valor pago, um total de US$ 135.000 (quase R$ 700 mil), seria encaminhando a um fundo de desenvolvimento imobiliário.

Patrícia também teria convencido amigos a se passarem por funcionários do fundo de investimento do Texas em ligações e videochamadas com uma vítima.

A acusação esclarece que a militante do PT não é advogada licenciada e que os documentos que fornecia aos clientes eram falsos.

“Ela também é acusada de ter falsificado formulários de imigração dos EUA, forjado múltiplas assinaturas e criado recibos falsos do projeto de investimento do Texas, todos os quais ela enviou por e-mail para uma vítima. Lelis Bolin também supostamente criou falsas personas associadas ao fundo de investimento do Texas e enviou e-mails desses indivíduos para tentar obter ainda mais dinheiro”, diz a Procuradoria da Virginia.

Ameaças e coações também fariam parte do modus operandi, quando as vítimas perdiam a fé e se recusavam a enviar dinheiro.

Quando uma vítima finalmente se recusou a enviar-lhe mais dinheiro, Lelis Bolin supostamente ameaçou seus pais e depois a encaminhou para uma agência de cobrança”.

Se condenada, a brasileira terá que cumprir 20 anos de prisão por fraude eletrônica, 10 anos por condenações monetárias ilegais e pelo menos dois anos por roubo de identidade.

A petista usou a rede social X para se defender. “De ontem para hoje eu escolhi os jornalistas que eu e meu advogado repassamos as informações que vão ser logo publicadas. O governo norte-americano tem a versão deles, eu tenho a minha que inclui e-mails, fotos, vídeos e ligações. Vocês acham que internet é feita pra ser tribunal, e não é assim que as coisas funcionam”, escreveu.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/patricia-lelis-comprou-casa-e-fez-reformas-com-dinheiro-das-fraudes

Be the first to comment on "O que faz o filho do ministro para ter tanto dinheiro? Qual a sua rentável atividade profissional?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*