AO VIVO: Fim dos tempos… Deltan é cassado no TSE por motivo esdrúxulo, incoerente e inaceitável (veja o vídeo)

Foto reprodução

Deltan Dallagnol, o Deputado Federal mais votado do Paraná nas eleições de 2022 foi cassado pelo TSE na noite desta terça-feira (16), por unanimidade.

E o motivo de sua cassação foi o fato de que ao pedir sua exoneração do serviço público ele estava respondendo a dois processos administrativos que poderiam (no futuro) deixá-lo inelegível.

Em outras palavras, no ato de sua candidatura, não havia nada que o impedisse de ser candidato porque não era condenado a nenhum crime transitado em julgado.

De fato, a razão para a sua cassação talvez seja vingança por ter sido o promotor da Lava Jato, e o autor do Power Point que encurralou e o apontou o chefe da maior organização criminosa da história do Brasil no escândalo do Petrolão.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48534/ao-vivo-fim-dos-tempos-deltan-e-cassado-no-tse-por-motivo-esdruxulo-incoerente-e-inaceitavel-veja-o-video

Lula “foge” de Moraes

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A velha mídia traz a notícia de que o ministro Alexandre de Moraes tenta há dois meses falar com Lula, mas não tem obtido êxito nessa empreitada.

Claramente, o petista, malandro, tem evitado o ministro.

E numa festa no Rio de Janeiro, talvez embalado pela animação do ambiente e pelo uísque, Moraes despejou uma série de reclamações.

Malu Gaspar relatou esses fatos em sua coluna no jornal O Globo.

Eis o texto:

“No Supremo Tribunal Federal (STF), também, reina a insatisfação com a falta de acesso direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva – e um dos que mais reclamam é Alexandre de Moraes.

O ministro não escondeu sua insatisfação nas rodas de conversa do casamento do filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, Rodrigo Salomão.

No evento, realizado no Rio de Janeiro no último sábado, Moraes expressou suas queixas em alto e bom som diante de advogados e outros ministros. Segundo ele disse na ocasião, enquanto tomava uísque, conversar com Lula é excessivamente difícil, porque o presidente não usa celular e para falar com ele é necessário sempre passar pelo filtro de um assessor.

Moraes contou que vem mandando mensagens para o Planalto há dois meses e até agora aguarda retorno de Lula.”

O cerco está apertando para Lula, que sem condições de cumprir o que se comprometeu foge e se esconde.

Vai pagar caro..

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48530/lula-foge-de-moraes

Cassação de Dallagnol: “Missão dada, missão cumprida!”

Fotomontagem reprodução
Fotomontagem reprodução

Alguns dias depois de agressões gratuitas ao povo do Paraná,  principalmente de Curitiba, onde o ministro Gilmar Mendes afirmou:

“Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem.”

O deputado federal mais bem votado na eleição 2022, DELTAN MARTINAZZO DALLAGNOL,  foi cassado por unanimidade pelo TSE,  silenciando a voz de 344.917 paranaenses.

O relator do processo foi o ministro BENEDITO GONÇALVES,  em sessão presidida pelo ministro ALEXANDRE DE MORAES.

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!

É como voto.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48535/cassacao-de-dallagnol-missao-dada-missao-cumprida

AO VIVO: Bolsonaro ‘é monitorado às escondidas’ desde 2021 / Lula torra 100 mil por dia! (veja o vídeo)

Foto: TV JCO
Foto: TV JCO

Confira no Jornal da Noite desta terça-feira (16) …

Uma notícia bomba direto dos bastidores do STF deu conta de que o ministro Alexandre de Moraes estaria ‘monitorando os passos e ações’ do então presidente Jair Bolsonaro e de todo o seu entorno, incluindo familiares, assessores, ministros e pessoas próximas de sua confiança, desde o ano de 2021.

Uma informação surpreendente que, sem dúvida, não era de conhecimento do Poder Executivo, provavelmente desconhecido pelo Legislativo (a não ser pelos adversários do capitão) e, talvez, até pelos próprios membros da Suprema Corte, já que trata-se de uma iniciativa que colocaria em risco a segurança nacional.

E agora, com os fatos à tona, será que haverá investigação e o convite (convocação?) para que sejam prestados esclarecimentos?

Confira ainda a surpreendente análise da influencer política Bárbara do Canal Te Atualizei, que desvendou todos os segredos dos saques feitos pelo ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, em uma revelação surpreendente.

Tem também a declaração de Felipe Melo, amigo pessoal de Bolsonaro, que deixou o repórter sem rumo.

Mas não poderia faltar ainda mais um escândalo de Lula à frente do Palácio do Planalto… é quase um por semana, e quase sempre ignorado pela velha mídia…

Dessa vez, o Janjo e a Janja foram flagrados nos dados divulgados pelo Portal da Transparência, que demonstraram que a dupla já torrou mais de R$ 12 milhões no cartão corporativo, de janeiro a março deste ano. São 100 mil por dia, o que faz os ‘gastos’ de Bolsonaro, no mesmo período, parecerem brincadeira de criança.

Quer saber mais? Assista, ao vivo… clicando aqui:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48532/ao-vivo-bolsonaro-e-monitorado-as-escondidase39-desde-2021-lula-torra-100-mil-por-dia-veja-o-video

Ministros nomeados por Lula vão julgar Bolsonaro no TSE

Assessoria / PT
Assessoria / PT

Nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de maio, respectivamente), dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixarão suas cadeiras na Corte.

São eles Sérgio Banhos, que acaba de completar quatro anos e não poderá mais exercer a função, e Carlos Horbach, que cumpriu o primeiro biênio e abriu mão de ser reconduzido por igual período.

Assim, como determina a lei, o atual presidente da República, o descondenado Lula, é o responsável pela indicação dos juizes eleitorais, em uma lista tríplice que lhe será apresentada nos próximos dias, com os concorrentes aos cargos.

Essa lista, aliás, surgirá de uma escolha prévia feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em uma votação interna. Os nomes dos três mais votados, obviamente, serão colocados ‘sob a mesa’ de Lula.

Essas serão as primeiras nomeações do petista para as ‘cortes superiores’ neste novo mandato iniciado em janeiro deste ano.

Coincidentemente, a indicação ocorrerá pouco antes do julgamento que poderá tornar o ex-presidente jair Bolsonaro inelegível, em uma ação em que o capitão é acusado de usar uma reunião com embaixadores, realizada em julho de 2022, para criticar o sistema eleitoral.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do STJ, e dois advogados com notório saber jurídico.

Lula não tem prazo limite para nomear os novos ministros, mas não há dúvida de que terá pressa, desta vez… e não duvidem se já não estiver tentando influenciar (ou interferir) até mesmo na indicação dos nomes da tal lista tríplice.

Pelo poder e pela vingança, vale tudo no jogo da política.

Vale lembrar, qiue ontem, Deltan foi cassado.

O sistema é implacável.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48529/ministros-nomeados-por-lula-vao-julgar-bolsonaro-no-tse

DEU NO TWITTER

ESTE PAÍS VIROU UMA ZORRA TOTAL

FONTE: JBF https://luizberto.com/este-pais-virou-uma-zorra-total/

O imbatível plano B da direita

Caso o ativismo politico chegue ao extremo de tornar Bolsonaro inelegível – o que seria um total absurdo considerando a situação legal do atual presidente Lula – as lideranças conservadoras já têm um plano B.

A chapa presidencial alternativa seria muito promissora: a cabeça de chapa seria ocupada por Tarcísio de Freitas (Rep) e a ex-primeira-dama Michelle faria dobradinha como vice.

Pesquisas iniciais foram consideradas “animadoras”: o caráter técnico de Tarcísio associado ao apelo popular de Michelle podem até superar o forte apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fontes sinalizam que até o ex-presidente vê essa alternativa com bons olhos.

O sempre bem informado colunista Claudio Humberto publicou o seguinte em sua coluna:

“Interlocutores do ex-presidente acham que seus inimigos nos tribunais e no governo vão à forra impedindo uma nova candidatura, em 2026.”

O Ministério Público Eleitoral já defendeu a inelegibilidade de Bolsonaro pela reunião com embaixadores do Planalto. Ministros do TSE exultaram.

Depois da declaração aterrorizante de Gilmar Mendes no Programa Roda Viva:

“De fato o Supremo atrapalhou os planos do governo Bolsonaro, mas atrapalhou para o bem’”.

Uma afirmação dessas num país genuinamente democrático causaria uma crise institucional e não deixa dúvidas da posição do Judiciário em relação a Jair Bolsonaro.

Claro que uma atitude radical dessas, contra um líder de reputação ilibada e extremamente popular como Bolsonaro causaria ondas de choque cujas consequências seriam difíceis de prever.

De qualquer forma Tarcísio vem se provando um excelente gestor e tem uma aprovação superior à de Lula em São Paulo. O governador paulista tem se consolidado como a principal liderança conservadora após o ex-chefe. Some-se a isso a imagem muito positiva desde os tempos de primeira-dama, Michelle acrescenta nacionalmente a densidade eleitoral que falta a Tarcísio. E ainda atrai um eleitorado que se mostrou reticente em relação à Bolsonaro, o eleitorado feminino.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48536/o-imbativel-plano-b-da-direita

Votação para cassação de Dallagnol durou menos de 1 minuto e não teve debate

TSE
Ministros do TSE não debateram ações contra Dallagnol e votação durou menos de 1 minuto.| Foto: TSE

A votação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), na noite desta terça (16), durou menos de 1 minuto e não teve qualquer debate ou contestação. A decisão foi proferida por unanimidade entre os seis magistrados, que seguiram o voto do relator do caso, Benedito Gonçalves (veja na íntegra).

Os ministros analisaram as duas ações contra o parlamentar em cerca de uma hora e meia, protocoladas pela Federal Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e pelo PMN.

“Há alguma divergência”, questionou o ministro Alexandre de Moraes, que presidiu a sessão, aos outros magistrados, proferindo a sentença apenas dois segundos depois. “Proclamo o resultado: o Tribunal, por unanimidade, deu provimento aos recursos ordinários”, disse proclamando, ainda, a imediata execução da decisão antes mesmo da publicação do acórdão, que é a decisão final sobre um processo.

Veja aqui como foi a sessão completa que analisou os recursos contra o registro da candidatura de Dallagnol e aqui o exato momento em que Moraes coloca as duas ações em votação e proclama o resultado sem discussão entre os ministros.

Dallagnol disse que a decisão do TSE é uma “vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção”, e que a Corte “calou as vozes de 344,9 mil paranaenses e de milhões de brasileiros com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça”.

Seu partido, o Podemos, disse que avalia medidas para auxiliar a defesa de Dallagnol a recorrer da decisão.

A decisão gerou uma imediata repercussão entre aliados, parlamentares e membros da sociedade civil. O ex-juiz federal e atual senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), que julgou os processos da Lava Jato, se disse “estarrecido” com a decisão, enquanto que o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) classificou a decisão como “absurdo jurídico que só partidários de uma ditadura conseguem defender”.

Já alvos de Dallagnol quando coordenava a força-tarefa da Lava Jato comemoraram a decisão do TSE, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Um dos ministros do governo de Lula, Flávio Dino, da Justiça, também apoiou a condenação.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/dallagnol-cassacao-votacao-tse-durou-menos-1-minuto/

DEU NO TWITTER

TÁ CUMPRINDO MESMO

Imagem

FONTE: JBF https://luizberto.com/ta-cumprindo-mesmo/

Foto de perfil de Polzonoff
Polzonoff

Cassação de Deltan Dallagnol: já pode chamar de ditadura ou ainda é exagero?

Deltan Dallagnol cassação
Deltan Dallagnol: alguém ainda duvida que a vingança é uma das bases da ditadura?| Foto: Reprodução/ Twitter

Ironicamente, o dia nasceu meio rubro aqui na República de Curitiba. Pena que, na correria dos primeiros minutos da manhã, eu não tenha registrado essa alvorada. Ela daria um toque especial a uma crônica escrita às pressas para falar justamente deste país que ruborizou de vez – em mais de um sentido.

Absurdo! Inacreditável! Inadmissível!

Diante da cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (em quem, aliás, votei), só consigo pensar em duas coisas. Primeiro, em todas as pessoas que correram para as redes sociais a fim de expressar seu descontentamento. E tome absurdo!, inacreditável!, inadmissível. Quando, na verdade, já há alguns anos tudo isso é normal, crível e totalmente admissível. O silêncio do Congresso Nacional que o diga.

Depois, meu lado “ficcionista do cotidiano” fica aqui imaginando como Alexandre de Moraes chegou em casa depois do bacanal político-jurídico de ontem. Vontade de escrever essa história, mas nessas horas ninguém se interessa muito pela batalha interior dos déspotas e suas vítimas. Os canhões da guerra ideológica falam mais alto. Ensurdecem.

Na verdade consigo pensar em mais de duas coisas, como se pode ver abaixo.

Boa e má notícias

– Benhê, você não sabe o que aprontei hoje lá na firma. Acabei de cassar o Deltan Dallagnol!
– Não acredito. Parabéns, meu amor. Mas você trouxe o papel higiênico que eu te pedi pra comprar no caminho pra casa?
– Xi. Esqueci. Mas, ó. Tenho uma boa e uma má notícia pra você. Qual você quer primeiro?
– A má.
– O Brasil virou uma ditadura.
– E a boa?
– Você é a esposa do ditador.

Cuervos

Muita gente apontando, não sem um tiquinho de razão, que Deltan Dallagnol está sendo vítima de um sistema que ele próprio alimentou ao cair no golpe do Bolsonaro-golpista. Cria cuervos, y te sacarán los ojos , etc. É tentador ver na vítima sinais de que ela seria co-responsável por seu fado. Mas dessa perversidadezinha aí eu vou me abster.

Purificação

Maldita hora essa que escolhi para ler “A Noite”, de Elie Wiesel. Justo eu, que há anos decidi não consumir mais literatura holocaustiana (sic). Mas li e me convenci de que o medo que vivemos hoje, em pleno 2023, tem a ver com o que se passou na Europa há quase 80 anos. Sabemos do que nossos semelhantes (nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho) são capazes quando movidos por um desejo de “purificação”.

Por isso mesmo nunca acreditei naqueles que diziam que Alexandre de Moraes abandonaria os ímpetos totalitários depois que Lula estivesse entronado. Nada pior do que um homem que se acredita investido de uma missão purificadora.

Cabala

A votação da cassação de Deltan Dallagnol durou apenas um minuto e seis segundos – 66 segundos. Alguém se deu ao trabalho de cronometrar. Se há alguma mensagem cabalística aí, não sei.

Comunista ateu

Pior do que a cassação em si foi ler comunista ateu citando a Bíblia para celebrar a evidente injustiça cometida contra um… evangélico. Foi o que fez Flávio Dino. De caso pensado. Ah, a perversidade…! Sorte de quem tem uma fé mais sólida do que a minha e não se deixa abalar por essas coisas.

Hiperbolicíssimo

Com a cabeça pesando uma tonelada no travesseiro, imagino cenas patéticas em preto e branco. A trilha sonora a embalar o pesadelo é Geraldo Vandré. Ou qualquer outra coisa tão ridícula quanto.

Não tenho vocação para herói. Muito menos para “subversivo”. Antes de pegar no sono, rezo pedindo a Deus paciência, humildade, serenidade e uma pitada de sabedoria. E me consolo tentando me convencer de que tudo isso é um exagero. De que, por temperamento, sou mesmo um homem trágico e hiperbólico. Hiperbolicíssimo.

São quase 9h da manhã e continuo tentando.

Estarrecido

O próximo será Sergio Moro, o “estarrecido”. Depois dele, talvez Nikolas Ferreira. E assim sucessivamente. Será longo o inverno da nossa democracia. E você? Já comprou seu cobertorzinho?

Vai passar nessa avenida o samba popular

Ainda acredito que a tempestade vai passar. Mas, antes disso, há de chover granizo e canivetes.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/cassacao-de-deltan-dallagnol-ja-pode-chamar-de-ditadura-ou-ainda-e-exagero/?#success=true

Maratonista trans derrota 14.000 mulheres em corrida após competir como homem meses antes

Maratonista trans
Maratonista trans, Glenique Frank, vence 14.000 mulheres na Maratona de Londres, após competir como homem em Nova York, gerando polêmica.| Foto: Reprodução/Facebook

Uma corredora transgênero derrotou no domingo do dia 23 de abril milhares de mulheres na categoria feminina da Maratona de Londres, depois de competir como homem na corrida de Nova York poucos meses antes.

Glenique Frank, atleta de 52 anos que agora se identifica como mulher, terminou no 6.160º lugar entre 20.123 participantes, ultrapassando 14.000 mulheres.

“Poder feminino!”, exclamou Frank a um repórter após o evento em Londres, flexionando os bíceps e os músculos do abdômen para a câmera. Frank listou todas as outras corridas em que participou recentemente. Em todas as outras, seu nome foi registrado como “Glen” em vez de “Glenique”.

“Meu lindo filho ficou lá” à margem para apoiar, disse Frank. “Ele está tendo um bebê, então eu vou ser vovó.”

Frank então correu para longe da câmera, usando uma bandeira transgênero como capa. O espetáculo logo recebeu intensa reação de algumas corredoras profissionais.

“Homens na categoria F [feminina] é INJUSTO para as mulheres”, tuitou a maratonista olímpica Mara Yamauchi em resposta ao vídeo viral de Frank.

Yamauchi sugeriu que a mudança de categoria de Frank permitiu que transcendesse seu status anterior de medíocre. Em novembro passado, por exemplo, Frank correu na Maratona de Nova York na categoria masculina e terminou em 14.096º lugar entre 26.539, segundo Yamauchi.

Em vários esportes profissionais e amadores, como a corrida, ciclismo e boxe, atletas femininas nos EUA e internacionalmente estão lutando para proteger suas arenas da interferência masculina. Alguns países estão começando a se posicionar contra a intrusão transgênero. Por exemplo, Lexi Rodgers, atleta do sexo masculino que se identifica como transgênero e que desejava competir na liga semiprofissional de basquete feminino da Austrália, não obteve permissão para entrar por decisão de um painel de especialistas no mês passado.

No início de abril, no entanto, o governo Biden tomou medidas para consagrar a participação de transgêneros nos esportes como política. A administração revelou uma proposta que proibiria as escolas de instituir políticas que “proibissem categoricamente estudantes transgêneros de participar de times esportivos consistentes com sua identidade de gênero”. A regra proposta, que afetaria qualquer escola ou faculdade que receba financiamento federal, expandiria as proteções do Título IX [lei de igualdade de gênero] para incluir a identidade de gênero, tornando ilegal a proibição de atletas transgêneros jogarem em times que correspondam à sua identidade de gênero declarada.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/maratonista-trans-derrota-14-000-mulheres-em-corrida-apos-competir-como-homem-meses-antes/

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

PT acabou com a autonomia da Petrobras

Petrobras
Anúncio de redução dos três combustíveis ocorre no mesmo dia em que a Petrobras anunciou nova política de preços.| Foto: Bigstock

A grande novidade hoje é o novo preço da gasolina e do diesel, que devem cair 12%, e do gás de cozinha, que pode cair 21%. Vamos ver se as contas da Petrobras resistem a isso. Claro que, como pagador de combustível, eu estou satisfeito, mas não sei se isso mantém a nossa estatal, que passou a dar lucro depois que entrou na avaliação técnica, sem interferência política do governo. Agora, parece que a autonomia da Petrobras foi para as cucuias. Para começar, um senador do PT cujo mandato havia acabado foi nomeado para a presidência da Petrobras; portanto, está lá para exercer a política do governo do PT dentro da estatal. Que perigo! E não digo isso inventando história, porque eu vi, todos nós vimos o que aconteceu durante as investigações da Lava Jato. Mas Jean-Paul Prates, o presidente da Petrobras, já foi chamado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) para explicar como é que vai funcionar isso.

Desligamo-nos da paridade internacional. Os compradores de ações da Petrobras gostaram, foram atrás, a procura forçou uma alta de 5%. É bom lembrar que 36% das ações estão com o governo; 21%, com aqueles fundos americanos, e existem uns 750 mil acionistas brasileiros. O que estamos vendo é que foi embora a autonomia da Petrobras. No governo Bolsonaro havia a maior discussão sobre manter a autonomia da Petrobras, e foi o que aconteceu. Agora, ela se foi. Como no tempo de Dilma, quando os preços eram políticos, demagógicos, de política populista. E este também pode ser um artifício para forçar o Banco Central a baixar a Selic, pois, com o combustível mais barato, a inflação vai cair, e aí o que o Banco Central vai dizer? E também temos os que investiram em renda fixa. Se os juros mudarem, muda a expectativa da renda fixa, então tudo isso está em jogo.

TRF4 reverte decisão de novo juiz da Lava Jato

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, que é um tribunal revisor de segunda instância, cancelou uma decisão do juiz Eduardo Appio, de Curitiba, que substituiu Sergio Moro e aliviou Sérgio Cabral em 14 anos e dois meses, alegando que Moro havia dado a sentença e que ele era suspeito. Qual é a suspeita de Sergio Moro? Ter conversado com Deltan Dallagnol? Vocês já viram algum juiz não conversar com o Ministério Público e com advogados de defesa? Aqui todo juiz conversa, e há necessidade disso, é óbvio. Esse é que foi o “pecado” de Moro e Dallagnol. Mas o desembargador Thompson Flores não caiu nessa. Afinal, Cabral está condenado a 400 anos, mas está solto – está mais livre que Anderson Torres, que está condenado a zero anos, não tem nenhuma condenação. Esse é o Brasil de hoje, muito, muito esquisito.

Lula gasta milhões no cartão, mas o problema são os R$ 8,6 mil do Bolsonaro?

Outra esquisitice é discutir esses R$ 8,6 mil em contas de Bolsonaro e da mulher dele, pagos em dinheiro, no banco, pelo ajudante de ordens. É a obrigação de todo ajudante de ordens do mundo; o cargo existe para isso, resolver os problemas pessoais do presidente. O cartão de crédito, o cartão pessoal de Bolsonaro, não foi sequer liberado, ele nunca desbloqueou o cartão; o cartão corporativo sim, da Presidência da República, que paga combustível de avião, a comida nas viagens ao exterior – aliás, a comida de Bolsonaro é pizza e Coca-Cola. Para reduzia a conta de luz, ele cortou o aquecimento da  piscina, mandava apagar as luzes do palácio. Vida de caserna, com parcimônia, e ainda assim estão fazendo barulho.

Já o cartão corporativo do presidente Lula, só em quatro meses, já chegou a R$ 12 milhões. No primeiro governo dele, foram R$ 59 milhões; no segundo, R$ 48 milhões. No primeiro governo Dilma, mais R$ 42 milhões. Então, é tudo propaganda. Estão todos falando em fake news, querendo acabar com fake news. Pois fake news é a propaganda enganosa que conhecemos desde sempre, feita escolhendo você como vítima, como ingênuo, contando que você vai acreditar.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/pt-acabou-com-a-autonomia-da-petrobras/

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

MÁRIO MONTALVÃO – PETROLINA-PE

Pois é isso, senhores e senhoras,

O Brasil nunca teve tanta harmonia entre os Poderes como tem atualmente.

Parabéns, Luladrão!

Parabéns, Xandão!

FONTE: JBF https://luizberto.com/mario-montalvao-petrolina-pe/

Delegado que apurou facada ouvirá Palocci, que tenta ‘rever’ delação premiada

Ex-ministro tenta ligar Moro ao delegado que colheu sua delação premiada

Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma, novamente às voltas com investigações. Foto: Foto: EBC.

Rodrigo Morais, delegado da Polícia Federal que investigou a facada em Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência da República, em 2018, deve ser o responsável por ouvir novo depoimento de Antônio Palocci.

Ex-petista e homem forte dos governos Dilma e Lula, Palocci foi alvejado pela Lava Jato, que, após delação premiada, tenta desqualificar. A oitiva de Palocci ainda não teve a data divulgada, mas o roteiro está traçado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Na Lava Jato, aposta-se que Palocci vai tentar ligar o ex-juiz Sérgio Moro ao delegado Filipe Pace, que assinou a delação do ex-petista.

A ideia da defesa seria rever o acordo, alegando que a delação não teria sido espontânea e sim uma “atuação conjunta” de Moro e Pace.

Antes de falar à PF, Antônio Palocci será ouvido pelo atual juiz da operação, Eduardo Appio. A oitiva ocorre nesta sexta-feira (19).

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/delegado-que-apurou-facada-ouvira-palocci-que-tenta-rever-delacao-premiada

Lula pode passar por cirurgia no quadril nos próximos meses

Em evento na Bahia, Lula reclama de dor na perna

O presidente Lula pode ser submetido a uma cirurgia no quadril nos próximos meses. A equipe médica do Palácio do Planalto monitora a situação de Lula, que tem se queixado de dores na perna. As informações são do jornal O Globo.

Na última semana, durante discurso em evento em Salvador (Bahia), o presidente chegou a relatar o problema ao senador Otto Alencar (PSD-BA), que é ortopedista.

Eu estou com um problema na cabeça do fêmur e você é ortopedista sabe disso, porque você sabe que você tem que me curar, porque eu sou bom de bola e não posso jogar mais”, falou.

O parlamentar afirmou que não examinou o presidente  nem analisou os exames. Lula tem um déficit na articulação coxofemoral direita, ou seja, uma artrose de quadril. O desgaste da articulação entre a cabeça do fêmur e a bacia acaba causando a dor devido ao atrito.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/lula-pode-passar-por-cirurgia-no-quadril-nos-proximos-meses

Percival Puggina
Percival Puggina

A Constituição com tornozeleira eletrônica

Leio na Constituição Cidadã de Ulysses Guimarães que “É livre a expressão do pensamento, vedado o anonimato”, mas sei que o texto constitucional foi capturado e está com tornozeleira eletrônica, custodiado pelo STF.

O ensino cristão – houve um tempo em que ele teve sua relevância – me levou a crer que Deus criou o ser humano para ser livre com Deus, sem Deus, e mesmo contra Deus (estou usando a imagem em sentido retórico, sem evocação a nenhuma Corte). A História me ensinou que peste alguma extinguiu mais vidas humanas do que a luta de indivíduos, povos, nações e alianças entre nações por Liberdade. Milhões foram às guerras e morreram por saber que a alternativa era servidão, ração e olhos no chão.

“Tudo no Estado, nada fora do Estado e nada contra o Estado”, exclamava o jovem Benito, o Mussolini, depois da Marcha sobre Roma. Sua emoção era sentir-se como um ícone, representando e significando a majestade estatal. Deve ser emocionante crer-se fonte de Direito e ter ao alcance da mão uma caneta com serventia para negar direitos. E “viva” Giovanni Gentile, filósofo do fascismo!

Lembro até hoje do que senti, lá pelos anos 50 quando o filme que iria assistir foi precedido, no cinema, por um documentário já antigo sobre os primeiros campos de concentração achados pelos Aliados ao entrarem na Alemanha derrotada. Covas rasas e farrapos humanos culpados de coisa alguma. E “viva” Carl Schmitt, o filósofo do nazismo!

Emoção muito forte me levou às lágrimas no dia 9 de novembro de 1989, vendo jovens alemães orientais dançando sobre o Muro de Berlim! Imagine a deles, depois de 28 anos ao longo dos quais a travessia dentro da própria cidade lhes foi interditada por um tipo de Direito que se deu o direito de confiná-los atrás de um muro.

Em 1891, o papa Leão XIII, na encíclica Rerum Novarum, profetizou, referindo-se ao comunismo:

“Mas, além da injustiça do seu sistema, veem-se bem todas as suas funestas consequências, a perturbação em todas as classes da sociedade, uma odiosa e insuportável servidão para todos os cidadãos, porta aberta a todas as invejas, a todos os descontentamentos, a todas as discórdias; o talento e a habilidade privados dos seus estímulos, e, como consequência necessária, as riquezas estancadas na sua fonte; enfim, em lugar dessa igualdade tão sonhada, a igualdade na nudez, da indigência e na miséria” (RN nº 9).
Note bem: Leão XIII escreveu “veem-se bem as funestas consequencias”, embora a encíclica fosse publicada 26 anos antes de o comunismo se tornar realidade e servidão impostas ao povo russo. Cem anos mais tarde, o Kremlin teve que mobilizar-se para que Mikhail Gorbachev fosse recebido entre 17 e 19 de julho de 1991, na reunião do Grupo dos Sete (EUA, Reino Unido, Canadá, Japão, Alemanha, França e Itália) realizada em Londres e, ali, formulasse um apelo à ajuda internacional a seu país, ameaçado pelo inverno e pela fome. E “viva” Karl Marx (com quem, “vivas” a todo um inesgotável catálogo de filósofos do comunismo!).

Só posso lamentar que nossos dias nos remetam às páginas mais tristes do século passado, por decisiva influência, também, dos que, em outubro, resolveram não decidir. Trinta e sete milhões de brasileiros lavaram as mãos como se o fizessem numa torneira do cais em vez de embarcados com todos no convés do navio que se perdia.

São verdades sofridas. Prometo escrever alegremente quando, com a graça de Deus, tiver motivo para isso. Por enquanto, sou testemunha da longa noite da estupidez.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/opiniao/a-constituicao-com-tornozeleira-eletronica

Be the first to comment on "AO VIVO: Fim dos tempos… Deltan é cassado no TSE por motivo esdrúxulo, incoerente e inaceitável (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*