Repórter da CNN faz revelação bombástica e desmascara a farsa (veja o vídeo)

Governo Lula afirmava que não sabia que haveria a depredação e vandalismo no dia 8 de Janeiro, e acusava Bolsonaro e os manifestantes de terrorismo e tentativa de golpe.

No entanto agora um jornalista da CNN, que recebeu e analisou as 160 horas de imagem das câmeras dos prédios do Planalto faz uma revelação bombástica.

O jornalista observou que um grupo de aproximadamente 10 pessoas eram os vândalos mais agressivos. Alguns outros simplesmente foram na onda, mas a maioria tentava ajeitar as coisas e evitar qualquer tipo de depredação.

Por isso, os parlamentares do governo tentavam boicotar a CPMI do dia 8 de janeiro, pressionando e oferecendo cargos e muitas vantagens para que os deputados e senadores retirassem suas assinaturas da CPMI. 

Porém, diante das imagens irrefutáveis vazadas, as narrativas esquerdistas foram desmascaradas.

Por isso os políticos governistas resolveram mudar de tática e passaram a apoiar a CPMI, porém pretendem tumultuar e conquistar as posições de maior influência.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47943/reporter-da-cnn-faz-revelacao-bombastica-e-desmascara-a-farsa-veja-o-video

Militares justificam abordagem amistosa a invasores do Planalto com protocolos

GSI 8 de janeiro
Gravações do circuito de segurança do Palácio do Planalto mostram ministro Gonçalves Dias (de camiseta azul e jaqueta escura) e agentes do GSI em meio a invasores no 8 de janeiro.| Foto: CNN Brasil/reprodução

Durante depoimento à Polícia Federal (PF) neste domingo (23), os nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) flagrados pelas câmeras de circuito interno do Palácio do Planalto explicaram que não realizaram prisões dos invasores devido ao “risco de vida” envolvido na situação, segundo informações do Portal G1.

As imagens divulgadas na quarta-feira (19) pela CNN Brasil sugerem que os servidores do órgão responsável por proteger o presidente da República e o patrimônio da Presidência agiram de forma passiva e até favorável à ação de invasores de 8 de janeiro.

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os militares foram ouvidos na sede da PF em Brasília como parte da investigação dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. As imagens do Palácio do Planalto mostrando servidores do GSI interagindo com os invasores resultou na demissão do general Marco Gonçalves Dias, ministro chefe do órgão, que também estava presente.

A investigação busca determinar se houve colaboração entre o GSI e os militantes. As gravações de vídeo mostram momentos em que agentes conversavam com invasores, orientavam a deixar as salas e gabinetes e até lhe servem água, caso do major José Eduardo Natale. No depoimento, os militares alegaram que tudo era parte da técnica de gerenciamento de crise.

Os militares explicaram também que os invasores eram em número muito superior ao efetivo presente do GSI, impossibilitando a reação. Eles repetiram a justificativa dada por G. Dias, como é conhecido o ex-ministro de Lula, de que a estratégia era conduzir os invasores dos terceiro e quarto andares para serem presos no segundo.

Na sexta-feira (21), Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, determinou que todos fossem ouvidos pela PF em 48 horas. G. Dias foi ouvido antes, na sexta-feira (21). A corporação intimou os militares que foram identificados nas gravações pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, logo após assumir o cargo.

Os nomes servidores ouvidos neste domingo (23) não foram divulgados oficialmente. Segundo o G1, são eles:  Adilson Rodrigues da Silva, Alexandre Santos de Amorim, Alex Marcos Barbosa Santos, André Luiz Garcia Furtado, Carlos Feitosa Rodrigues, José Eduardo Natale de Paula Pereira, Laércio da Costa Júnior, Marcus Vinícius Bras de Camargo e Wanderli Baptista da Silva Júnior.

Moraes também determinou a quebra do sigilo das imagens captadas durante a invasão para envio à investigação que está em andamento no STF. As imagens estavam em poder do GSI e foram utilizadas como provas iniciais para justificar a abertura de sindicância contra os envolvidos.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/militares-justificam-abordagem-amistosa-a-invasores-do-planalto-com-protocolos/

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

Grandes revelações

Enfim, liberadas as imagens do dia 8 de janeiro

Enfim, liberadas as imagens do dia 8 de janeiro
| Foto:

Enfim foram liberadas as imagens do Palácio do Planalto do dia 8 de janeiro. Aí a gente vê ministros do governo Lula batendo boca – há um desacerto entre eles –, e vê um sujeito, um ladrão, um bandido, que entrou lá tentando arrombar um caixa eletrônico. Tinha até ladrão lá dentro!

E quem são essas pessoas? Depois que a gente vê essas imagens fica cada vez mais forte a impressão de que houve uma pré-invasão para deixar de destacamento precursor e destruidor uma terra arrasada pelos inocentes úteis que entraram depois para serem presos, pagarem a culpa e saírem com fama de anarquistas, vândalos. Tem gente chamando até de terroristas e etc. Mas foi uma grande revelação.

Neste domingo (23), o pessoal do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) prestou depoimento à Polícia Federal. Já havia prestado depoimento o ex-ministro do GSI, general Marco Edson Gonçalves Dias, que andou circulando por lá, mostrando caminhos, etc. Enfim, foi um choque muito grande descobrir que o 8 de janeiro não foi bem assim como a mídia nos contou com muita propaganda e com muita intenção de conduzir a um julgamento, a uma interpretação.

Lula em Portugal

Amanhã é 25 de abril, dia da Revolução dos Cravos em Portugal. E o presidente do Brasil está em Lisboa; depois do dia 25 vai para a Espanha. Mas esperam-se grandes manifestações contrárias à presença do presidente do Brasil na manhã desta terça-feira, e também estão previstas manifestações de apoio a ele.

Se ele tentar falar no Parlamento português, não vai conseguir. Poderá falar, se quiser, no salão nobre do Parlamento, como se fosse falar no Salão Negro do Senado, ou no Salão Verde da Câmara. Vão haver manifestações fora do Parlamento para mostrar que o presidente do Brasil não é bem-vindo. Inclusive porque os portugueses – eu converso com eles – associam muito Sócrates, ex-chefe de governo de Portugal, que também foi preso por corrupção, a Lula. Eles veem muita semelhança entre os dois.

Inclusive atualmente aqui em Portugal a gente sente que estão querendo fazer com Sócrates, que foi preso, a mesma coisa que fizeram com Lula, que foi liberado sem ter sido inocentado pela Justiça.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/enfim-liberadas-as-imagens-do-dia-8-de-janeiro/

Em data histórica, deputado português convoca povo para ato de repúdio a Lula (veja o vídeo)

Fotomontagem: Internet  / Agência Brasil
Fotomontagem: Internet / Agência Brasil

O anúncio foi feito pelo deputado da Assembléia da República Portuguesa (o equivalente à nossa Câmara dos Deputados), André Ventura, em vídeo que viraliza nas redes.

Além da tradicional cerimônia que comemora o feriado de 25 de abril, em alusão ao dia da ‘queda’ de um governo ditatorial que durou de 1933 a 1974 em Portugal, haverá também um ato oficial de repúdio à presença do presidente brasileiro, o ex-presidiário Lula, em visita oficial ao país europeu.Algo inédito na história do país:

“Será uma sessão solene ‘em honra do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva’, disse, em tom irônico.

E prosseguiu, relatando os motivos para rechaçar o descondenado:

“Todos nos sabemos a mancha de corrupção que simboliza o Luiz Inácio Lula da Silva e o impacto que teve em Portugal, na destruição da credibilidade das instituições portuguesas, na mancha de corrupção que envolveu os governos de José Sócrates e outros, e que ainda hoje estamos a pagar essa fatura”, disse o parlamentar, que também preside o partido Chega, terceira maior legenda portuguesa.

Ventura citou ainda a relação promíscua do molusco com as ditadura sul-americanas e com o comunismo e lembrou os episódios recentes, em que Lula deu a entender que a Ucrânia seria também culpada pela invasão da Rússia, em uma guerra que já dura mais de um ano.

“Peço a todos que venham… Vamos realizar a maior manifestação de sempre contra um dirigente estrangeiro em Portugal… E juntos vamos gritar que corrupção não queremos mais em Portugal e não precisamos importá-la”, concluiu, convocando a população a comparecer diante da sede do parlamento.

Uma lástima que o brasileiro tenha que sofrer tamanha humilhação em terras estrangeiras… 

Vale a pena assistir:

https://rumble.com/v2jzzjw-ato-no-dia-25-no-dia-da-revoluo-dos-cravos-portugueses-comemoram-mas-repudi.html

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47949/em-data-historica-deputado-portugues-convoca-povo-para-ato-de-repudio-a-lula-veja-o-video

AO VIVO: Lula é execrado e passa vergonha internacional em Portugal (veja o vídeo)

Foto reprodução
Foto reprodução

A viagem oficial de Lula, como Chefe de Estado, a Portugal, tem sido marcada como um verdadeiro show de horrores.

Primeiro, foi recebido por protestos de brasileiros e depois, de ucranianos.

Em coletiva de imprensa, disse que não estava entendendo perguntas em português sobre declarações desastrosas em que falava mal de europeus, culpando-os pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

Ainda teve o fato da imprensa portuguesa noticiar o esbanjamento da imensa comitiva internacional, se somando às compras luxuosas da primeira-dama, a “Sra Esbanja”.

E como cereja do bolo, Lula foi ‘proibido’ de falar no parlamento por ser considerado indigno em virtude de seu passado de corrupção.

Nada mal, não é mesmo?

Com certeza teria sido melhor ter ficado no Brasil do que se expor a tanta vergonha.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho
Emílio Kerber Filho

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47963/ao-vivo-lula-e-execrado-e-passa-vergonha-internacional-em-portugal-veja-o-video

Em Portugal, protestos e críticas a Lula e primeira-dama chamada de ‘Esbanja’

A comitiva provoca transtornos a cada chegada ou saída do hotel em Lisboa – Foto: reprodução da TV SIC..

Uma manifestação de repúdio à presença do presidente Lula em Portugal deve marcar os últimos momentos de sua visita oficial a Lisboa, nesta segunda-feira (25), em meio a críticas na imprensa local à primeira-dama Janja, chamada jocosamente de “Esbanja”, após seu périplo por lojas de grifes de luxo, e pela numerosa comitiva de mais de cinquenta pessoas, levadas a Portugal em duas aeronaves da FAB.

De acordo com reportagem da SIC, principal canal de TV aberta do país, a comitiva brasileira ocupa impressionante número de apartamentos e suítes do Hotel Tivoli, onde a diária custa entre 300 e 7 mil euros, e mobiliza 22 automóveis com motoristas para seu deslocamento.

Integram a comitiva, além de inúmeros aspones, oito ministros, quatro senadores, oito deputados federais, o secretário-executivo do Ministério da Indústria e até o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A SIC informou que o hotel e a comitiva do presidente brasileiro se recusaram a informar o número de suítes ocupadas pela comitiva brasileira e o custo da hospedagem.

Canal de TV mais importante de Portugal, a SIC mostrou a comitiva extravagante de Lula.

Lula e comitiva deixarão o país nesta terça-feira (25) logo após o término da sessão solene no parlamento em comemoração aos 49 anos das Revolução dos Cravos, que devolveu democracia aos portugueses.

A Assembleia da República vetou um discurso que o presidente brasileiro pretendia fazer no evento marcado para esta terça. Ele poderá usar da palavra em um evento paralelo, arranjado por políticos de esquerda ligados ao governo socialista.

Vários partidos se posicionaram contrariamente à permissão para que Lula fizesse o pretendido discurso. Deputados de partidos como o social democrata PSD e Iniciativa Liberal, além do direitista Chega, ameaçavam abandonar o recinto, caso a palavra lhe fosse concedida.

TV SIC expressa sua perplexidade com a exagerada comitiva que Lula levou a Portugal – Foto: reprodução da TV.

FONTE: DIÁRIO DO POVO https://diariodopoder.com.br/exteriores/ttc-internacional/em-portugal-protestos-e-criticas-a-lula-e-primeira-dama-chamada-de-esbanja

General de Lula é comparado a Gregório Fortunato

“Anjo negro” de Getúlio agiu “por canina lealdade ao patrão”, lembra cientista político

Getúluio com Gregório Fortunato, seu “Anjo Negro”, e Lula abraçado ao seu general.

O papel do general Gonçalves Dias nos atos criminosos de 8 de janeiro, caso se confirmem as suspeitas da oposição, faz lembrar o caso de Gregório Fortunato, segurança (na época, “guarda-costas”) de Getúlio Vargas acusado do “Atentado da Rua Tonelero”, no Rio, que, destinado a assassinar Carlos Lacerda, acabou por matar o major Rubem Vaz. Mas, na época, poucos duvidavam da honradez de Getúlio, considerado incapaz de ordenar um assassinato, mesmo do seu maior adversário. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Cientista político Paulo Kramer.

Para o cientista político Paulo Kramer, a diferença dos casos é que, ao contrário de Fortunato, o caso atual revela “o mais abjeto carreirismo”.

Estudioso de História, Kramer lembra que o “anjo negro” de Getúlio comandou pistoleiros contra Lacerda “por canina lealdade ao patrão”.

Getúlio deixou a vida e entrou para a História em 24 de agosto de 1954, por não suportar a escalada do caso “Atentado da Rua Tonelero”.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/caso-do-general-de-lula-e-comparado-a-gregorio-fortunato

Câmara quer escolha para o Supremo como é no TCU

Sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF
Sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF

Quando o assunto é mandato para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a ideia que mais prospera na Câmara dos Deputados é estabelecer um sistema semelhante ao do Tribunal de Contas da União (TCU), ou seja, com a indicação dos ministros compartilhada com o Congresso e não exclusividade do presidente da República. O assunto já foi discutido com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que gosta da ideia. Mandato de 8 anos, como senadores, também agrada.

Três saem do Planalto

Dos nove ministros, três são escolhidos pelo presidente da República. Dois precisam ser auditor ou membro Ministério Público junto ao órgão.

Seis são do Congresso

Compete a Câmara e Senado revezar na indicação de outros 6 ministros do TCU, sem qualquer exigência de vínculo com carreira de Estado.

Um fala, outro obedece

O ministro Gilmar Mendes (STF) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já falaram sobre o assunto. Não gostaram.

Terão que me engolir

Ao se falar sobre mandato para o STF, o consenso é que eventual limite de tempo não alcançaria quem já está na Corte. Seria só para novatos.

Sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF
Getúluio com Gregório Fortunato, seu “Anjo Negro”, e Lula abraçado ao seu general.

General de Lula já é comparado a Gregório Fortunato

O papel do general Gonçalves Dias nos atos criminosos de 8 de janeiro, caso se confirmem as suspeitas da oposição, faz lembrar o caso de Gregório Fortunato, segurança (na época, “guarda-costas”) de Getúlio Vargas acusado do “Atentado da Rua Tonelero”, no Rio, que, destinado a assassinar Carlos Lacerda, acabou por matar o major Rubem Vaz. Mas, na época, poucos duvidavam da honradez de Getúlio, considerado incapaz de ordenar um assassinato, mesmo do seu maior adversário.

Puro carreirismo

Para o cientista político Paulo Kramer, a diferença dos casos é que, ao contrário de Fortunato, o caso atual revela “o mais abjeto carreirismo”.

Canina lealdade

Estudioso de História, Kramer lembra que o “anjo negro” de Getúlio comandou pistoleiros contra Lacerda “por canina lealdade ao patrão”.

Lugar na História

Getúlio deixou a vida e entrou para a História em 24 de agosto de 1954, por não suportar a escalada do caso “Atentado da Rua Tonelero”.

Vai de novo

Por pedir demissão, o general de Lula escapou da convocação da Comissão de Segurança da Câmara. A oposição não se deu por vencida e deve convocar o ex-ministro de Lula na CPMI do 8 de janeiro.

Nem na esquerda

Nem deputados lulistas engoliram Guilherme Boulos (PCdoB-SP) como relator da MP de Lula que recria o Minha Casa, Minha Vida. Foi removido para onde possa exercer melhor a antipatia criticada por colegas.

Não pagou, dançou

O selo de verificação do Twitter, símbolo que atesta a veracidade do perfil, foi derrubado para usuários que não pagam pelo serviço. Entre os excluídos, a primeira-dama Janja e o deputado Guilherme Boulos.

Mão leve no seu bolso

O Brasil se aproxima dos R$1 trilhão em arrecadação de impostos, taxas e contribuições. O tamanho da tunga vem sendo registrada pelo impostômetro, ferramenta da Associação Comercial de São Paulo.

Precedentes

Na representação contra Márcio Jerry (PCdoB-MA) por assédio contra Júlia Zanatta (PL-SC), o PL cita o caso, na Alesp, do deputado estadual de São Paulo Fernando Cury (Psol), que apalpou uma colega. Cury foi suspenso por seis meses e virou réu por importunação sexual.

Pedala, Ibama

O deputado Felipe Becari (União-SP) pediu audiência ao presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, após a absurda multa de R$17 mil que o órgão aplicou a um ribeirinho, que viralizou por fotos com uma capivara.

Bom para poucos

O CEO da Exxon, maior petroleira do mundo, recebeu aumento de 52% em 2022. Na Petrobras, várias vezes menor, o chefão petista Jean Paul Prates agora embolsa R$165 mil mensais, afora regalias e mordomias.

Régua aplicada

Diversos políticos, do ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB) à senadora Soraya Thronycke (União-MS) perderam “selos” de verificação no Twitter, nos últimos dias. O serviço agora é pago.

Pensando bem…

…cinco dias depois de imagens em vídeo provarem sua omissão nos atos criminosos de 8 de janeiro, o general de Lula continua solto.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/camara-quer-escolha-para-o-supremo-como-e-no-tcu

Três invasões criminosas na Bahia: governos estadual e federal se omitem

Ambos os governos são controlados pelo PT, que calam sobre a violência

Três invasões criminosas de terra foram realizadas neste domingo (23) no Bahia, sem que as forças de segurança do Estado, governado pelo PT, tenha adotado qualquer providência para defender os proprietários violentados em seus direitos.

Além da omissão do governo da Bahia, que não age na proteção dos legítimos proprietários das terras invadidas, o governo federal se omite. O presidente Lula nunca se pronunciou para condenar as invasões criminosas e até levou o chefão da organização de invasores em sua recente viagem à China.

As invasões promovidas pelos “amigos do alheio” de sempre fazem parte da programação “Abril Vermelho”, utilizando-se como massa de manobra cerca de 500 pessoas, que os bandoleiros afirmam serem “500 famílias”.

Como é habitual, a principal alegação dos líderes das invasões criminosas é que as terras seriam “improdutivas”, até mesmo quando invadiram áreas pertencentes a estatal de pesquisa agropecuária Embrapa, em Petrolina (PE).

As primeiras informações confirmam as invasões correram em uma fazenda em Guaratinga, no sul da Bahia, e em outras duas em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, sudoeste do Estado, e Juazeiro, no norte.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/tres-invasoes-criminosas-na-bahia-governos-estadual-e-federal-se-omitem

PF ouve nove militares que aparecem na invasão ao Planalto

Investigação vai apontar se houve conluio do governo com extremistas que invadiram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro

Câmeras de Segurança do Planalto mostram o agora ex-ministro do GSI Gonçalves Dias (à esquerda, com jaqueta verde e camiseta azul) e militares orientando vândalos que destruíram as sedes dos Três Poderes

A Polícia Federal já colheu na manhã deste domingo, 23, depoimento de quatro dos nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que aparecem nas imagens do circuito interno do Palácio do Planalto durante a invasão de 8 de janeiro. A partir das 14h, os outros cinco depoimentos devem acontecer.

As oitivas foram determinadas0 pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito na corte que investiga possível omissão ou conluio de autoridades nos ataques às sedes dos três Poderes.

A lista com os nomes dos militares foi entregue ao STF pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, que assumiu o comando da pasta após a saída do general Gonçalves Dias. Ele pediu demissão do cargo momentos após a divulgação das imagens do circuito interno do Planalto que mostram Gonçalves transitando no prédio público e conversando com vândalos durante as depredações no dia 8 de Janeiro.

Cappelli é ex-interventor na segurança do Distrito Federal e secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre os militares a serem ouvidos pela PF está o major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, flagrado pelas imagens dando água para os golpistas. Ele atuava como coordenador de segurança de instalações dos palácios presidenciais.

Os depoimentos não significam a culpa dos agentes. A participação ou omissão deles ainda será investigada.

Os servidores que hoje prestam depoimento são experientes e têm passagens pelos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

A invasão do Planalto ganhou nova repercussão nos últimos dias após ser divulgado um trecho do circuito interno, até então inédito, que mostra Gonçalves Dias circulando entre os golpistas.

Na última sexta-feira, 21, os investigadores da Polícia Federal colheram o depoimento do ex-ministro do GSI. O militar afirmou aos agentes que não prendeu os invasores pois encontrava-se num “gerenciamento de crise” na manifestação. O ex-membro do governo Lula, primeiro a cair desde o início do terceiro mandato presidencial, disse “não ter condições materiais” de realizar as detenções dos manifestantes que invadiram o prédio público e de manter o local seguro ao mesmo tempo.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lbv-brasil/pf-ouve-nove-militares-do-gsi-que-aparecem-em-imagens-de-invasao-ao-planalto

Em busca de holofotes, Xuxa comete o pior erro de sua vida…

Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

Sempre em busca de holofotes, a ex-apresentadora Xuxa Meneghel fez um comentário num post do pastor Silas Malafaia:

“Hipocrisia isso se chama… Ninguém pode julgar ninguém…vamos apedrejar, matar, tanta gente… Sei lá… Está na hora de reescrever a Bíblia.

Velho testamento, Bíblia e a palavra final cheia de amor e tirar todo o ódio que está claro nessas palavras da Bíblia. (Deus é amor) ame o próximo e não importa o sexo, é óbvio que atos doentios é e sempre será (sic) crime (crianças, bichos, etc)”, afirmou.

Ao saber do ocorrido o deputado Marco Feliciano (PL-SP) respondeu a ex-apresentadora:

“Viajei o dia todo sem internet para saber só agora o que uma senhora muito famosa falou! Ela falou que está na hora de REESCREVER A BÍBLIA! Quanta arrogância, quanta prepotência quanto orgulho, quanto pedantismo! Alguém traduza para ela o restante do Twitter: quanta altivez, quanta insolência, quanta presunção, quantas soberba, quantas jactância, quanta basóvia, quanto a impafia, quanta pesporrência e por fim, quanto ao crescimento de quem se acha superior aos outros isso é realmente desprezível!”

Realmente para uma pessoa que é milionária desde os 25 anos, Xuxa aprendeu pouquíssimo nessa caminhada.

Ela se arvora a opinar sobre teologia, quando dias atrás ela deu a seguinte declaração a um dos maiores veículo de informação do país:

“Acho que não aproveitei (a vida). Não só o lado sentimental de ter namorado mais, DADO MAIS. Seria essa palavra, ter aproveitado mais. Desculpa, a xuxinha de 20 anos que queria ter DADO MAIS ….”.

Uma pessoa com esse grau de hedonismo, com essa defesa da promiscuidade, já sexagenária. Só expõe uma celebridade egoísta e ignorante.

Xuxa teria que passar muito tempo lendo a bíblia de joelhos antes de emitir qualquer opinião sobre o assunto.

Foto de Eduardo Negrão
Eduardo Negrão

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47952/em-busca-de-holofotes-xuxa-comete-o-pior-erro-de-sua-vida

Missão de ministro interino do GSI é salvar Dino, mas poderá ser surpreendido

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A missão de Ricardo Capelli, atual ministro interino do GSI é salvar o seu chefe, Flávio Dino.

Para tanto, a solução encontrada parece ser ‘rifar’ o ministro da Defesa, José Múcio.

A missão é quase impossível.

As imagens que já circulam com frequência nas redes sociais, põem o governo numa situação extremamente complicada.

Estamos caminhando celeremente para o impeachment de Lula.

Vai cair todo mundo.

Aliás, a rigor já existem condições jurídicas para tal. Resta que as condições políticas ganhem corpo, o que parece inevitável.

A instalação da CPMI será catastrófica para Lula.

Tchau, Querido!

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47965/missao-de-ministro-interino-do-gsi-e-salvar-dino-mas-podera-ser-surpreendido

Foto de perfil de Lúcio Vaz
Lúcio Vaz

Câmara pagou R$ 3,7 bilhões a deputados aposentados após a extinção do IPC

Pensões de ex-deputados custaram R$ 3,7 bilhões à Câmara desde fevereiro de 1999, data em que foi extinto o Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC). Foram pagos R$ 2,5 bilhões a parlamentares aposentados e R$ 1,2 bilhão a dependentes dos deputados falecidos. Na lista dos aposentados estão ex-deputados famosos como José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-SP), Geddel Vieira Lima (MDB-BA), Valdemar Costa Neto (PL-SP) e Jair Bolsonaro (PL-RJ).

Prédio do Congresso Nacional.
Prédio do Congresso Nacional.| Foto: Pedro França/Agência Senado

Os dados foram obtidos pelo blog por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). A Câmara enviou planilha com “os valores pagos mensalmente aos aposentados e pensionistas do extinto IPC”. Os valores foram atualizados, mês a mês, pela inflação do período. Em valores nominais, foram pagos R$ 1,3 bilhão aos deputados aposentados e R$ 670 milhões aos pensionistas – num total de R$ 1,95 bilhão em pensões.

O IPC foi extinto porque era deficitário, subsidiado com recursos públicos, e não teria como pagar futuras pensões. O instituto era generoso: permitia aposentadoria a partir de 8 anos de mandato e idade mínima de 50 anos. O IPC precisaria de R$ 522 milhões para honrar as pensões já concedidas, mas contava com reservas de apenas R$ 138 milhões. E ainda viriam novas aposentadorias, que consumiriam mais R$ 135 milhões, tudo pelos valores da época. Um rombo de R$ 520 milhões – ou R$ 2,3 bilhões em valores atualizados.

Deputados e senadores tiveram, então, uma ideia brilhante, para os seus interesses. A lei que extinguiu o instituto – uma entidade de direito privado – transferiu para União a responsabilidade de pagar as pensões já concedidas e a conceder. Foi criado ainda o Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC) para atender aos novos e antigos parlamentares filiados. A Câmara paga hoje 423 aposentadorias de deputados aposentados e 494 pensões de dependentes, com uma folha de pagamento mensal de R$ 9,5 milhões. O  teto de R$ 41.632,92 é pago a 14 ex-deputados. Reportagem do blog mostrou que 20 deputados e senadores se aposentaram em 2023.

Em 24 anos, as pensões custaram R$ 3,7 bilhões para a Câmara – bem mais do que era esperado. Em média, foram R$ 13 milhões por mês. Os maiores valores ocorreram em 2011 e 2012 – média de R$ 17,5 milhões por mês em valores atualizados. A menor média mensal ocorreu no ano passado – R$ 9 milhões por mês – o que indica uma tendência de redução gradual na despesa. O reajuste das aposentadorias e pensões acompanha o reajuste do salário dos deputados e senadores.

Quanto custam as pensões de condenados

Entre os deputados aposentados está Roberto Jefferson (PTB-RJ). Ele foi o primeiro político a denunciar o “Mensalão” – esquema de compra de apoio de parlamentares – em 2005, no primeiro governo Lula. Jefferson foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e cassado pela Câmara. Em agosto de 2021, foi novamente preso no inquérito dos “atos antidemocráticos”. Em outubro do ano passado, em prisão domiciliar, ofendeu a presidente do STF, Rosa Weber. Reagiu ao cumprimento de um mandado de prisão com 20 tiros de fuzil e o lançamento de duas granadas em policiais federais. Indiciado por tentativa de homicídio, está preso. Recebe hoje da Câmara aposentadoria de R$ 28,798.

Ex-ministro de Integração Nacional no segundo governo de Lula, de 2007 a 2010, o ex-deputado Geddel Vieira Lima foi preso em 2017 após a apreensão de R$ 51 milhões em dinheiro vivo em malas guardadas num apartamento. Foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Porém, em fevereiro do ano passado, o ministro do STF Edson Fachin concedeu a liberdade condicional ao ex-ministro. Recebe da Câmara aposentadoria de R$ 25 mil.

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi condenado a sete anos e dez meses de prisão no escândalo do “Mensalão” em 2013. Renunciou ao mandato na Câmara após a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Cumpriu parte da pena. Após indulto presidencial, em 2016, o Supremo julgou extinta a sua pena. Costa Neto recebe pensão da Câmara no valor de R$ 26,3 mil.

As pensões dos petistas do “Mensalão”

O ex-deputado José Dirceu (PT-SP), ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula, foi condenado por corrupção ativa no caso “Mensalão”, mas ficou menos de um ano preso. Em 2015, foi preso no escândalo do “Petrolão” – pagamento de propina a partidos políticos por empreiteiras que superfaturavam obras para a Petrobras. No ano seguinte, foi condenado a 23 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em 2017, foi condenado a mais 11 anos. As suas penas somam 31 anos. Hoje, está em liberdade, com pensão de R$ 11,9 mil paga pela Câmara.

José Genoino (PT-SP), presidente do PT no período do “Mensalão”, foi denunciado em 2005 pelo crime de corrupção ativa e cumpriu pena de prisão em regime semiaberto a partir de dezembro de 2012. Em dezembro de 2014, a sua pena foi extinta pelo Supremo com o indulto natalino decretado pela presidente Dilma Rousseff. Ele recebe pensão de R$ 31,2 mil da Câmara.

João Paulo Cunha (PT-SP) foi presidente da Câmara no período do “Mensalão”. Foi condenado a nove anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Ele recebeu R$ 50 mil, dinheiro que foi sacado pela sua esposa em agência do Banco Rural. Hoje, recebe da Câmara pensão de R$ 30,9 mil.

No caso da aposentadoria dos parlamentares, assim como no Regime Geral da Previdência e também no regime dos servidores públicos, não há previsão legal de perda do benefício em caso de condenação em ação criminal ou civil ou de prisão. A Câmara informou ao blog que “todos os deputados na situação mencionada alcançaram o direito ao benefício por terem atingido os pré-requisitos assegurados pela Lei n. 9.506/1997. Entre os efeitos da condenação penal, determinados legalmente, não consta a perda do direito a benefícios previdenciários”.

Acúmulo de pensões a salários

O ex-presidente Jair Bolsonaro, com dois mandatos de deputado federal durante a existência do IPC e cinco no período do PSSC, aposentou-se no final do ano passado. Ele recebe pensão de R$ 37,3 mil. Averbou (aproveitou) dois anos como vereador do Rio de Janeiro. Bolsonaro tem direito também à aposentadoria de R$ 11,9 mil como militar reformado do Exército no cargo de capitão. E contará com salário de R$ 41,6 mil como presidente de honra do Partido Liberal. Uma renda total de R$ 91 mil.

Três ministros aposentados do Tribunal de Contas da União (TCU) e um ministro ativo acumulam pensões. O ex-ministro José Múcio Monteiro recebe aposentadoria de R$ 42 mil do TCU e pensão de R$ 20,3 mil da Câmara. Como ministro da Defesa do atual governo Lula, tem salário de R$ 39,3 mil. Recebe um total de R$ 101 mil bruto. Mas ele sofre um redutor constitucional (abate-teto) de R$ 13,6 mil na pensão da Câmara, restando R$ 6,3 mil líquido. Somando todos os descontos, a renda líquida das três fontes de renda é de R$ 63,6 mil.

O Ministério da Defesa afirmou ao blog que “os rendimentos do ministro estão dentro da legalidade, não havendo nenhuma irregularidade”. Questionado pelo blog, o ministro Múcio afirmou: “Os meus rendimentos são todos absolutamente legais”. Ele destacou que a sua renda líquida fica bem abaixo do bruto porque sofre um abate-teto que corta dois terços da sua aposentadoria pelo IPC. E lembrou ainda que o salário de ministro é provisório.

A Portaria 4.975 do Ministério da Economia, publicada em 30 de abril de 2021, no governo Bolsonaro, permitiu o acúmulo de rendas com base em decisões do STF e do TCU. O cálculo do teto constitucional passou a incidir isoladamente sobre cada um dos vínculos, nas hipóteses de acumulação admitidas constitucionalmente. Assim, nas hipóteses de acumulação entre vínculo de aposentado ou militar na inatividade com cargo em comissão ou cargo eletivo, o limite remuneratório incide isoladamente em relação a cada um dos vínculos.

O ministro aposentado Humberto Souto, ex-líder do governo Collor, recebe pensão de 34,4 mil da Câmara e aposentadoria de R$ 37,3 mil do TCU. O ministro aposentado José Jorge, recebe aposentadoria de R4 37,3 mil do TCU e pensão de R$ 14,9 mil da Câmara. O ministro Augusto Nardes tem salário de R$ 37,3 mil pelo TCU e pensão de R$ 18 mil como ex-deputado. Reportagem do blog mostrou que há acúmulo de pensões e salários também entre senadores aposentados.

Conforme o Acórdão do TCU 3632/2013, “os benefícios oriundos do extinto IPC estão excluídos da incidência do art. 37, inciso XI, da Constituição [que prevê o teto remuneratório do serviço público]. A decisão do TCU foi tomada com base em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que exclui da incidência do teto remuneratório “os benefícios percebidos de planos de previdência instituídos por entidades fechadas, ainda que extintas”.

As maiores aposentadorias

ex-deputadopensão
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)41.650,92
Miro Teixeira (REDE-RJ)41.650,92
Ricardo Izar Júnior (Republicanos-SP)41.650,92
Rubem Medina (PFL-RJ)41.650,92
Nelson Marquezelli (PTB-RJ)41.398,04
Cunha Bueno (PPB-SP)41.650,92
Cleuber Carneiro (PTB-MG)41.650,92
Dr. Francisco Gonçalves (PPS-MG)41.650,92
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)41.650,92
Freire Júnior (PMDB-TO)41.650,92
José Sarney Filho (PV-MA)41.650,92
Luiz Gonzaga Patriota (PSB-PE)41.650,92
Marcondes Gadelha (PSC-PB)41.650,92
Heráclito Fortes (União-PI)41.650,92
Rubens Bueno (Cidadania-PR)40.743,52
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA)40.044,39
Átila Lira (PP-PI)39.389,87
Rose de Freitas (MDB-ES)37.664,33
Osmar Leitão (PPB-RJ)37.235,92
Roberto Mansur (MDB-SP)37.009,82
Leur Lomanto (Unuão-BA)37.747,64
Jair Bolsonaro (PL-RJ)37.337,08
Raimundo Gomes de Matos (PL-CE)36.890,81
Rogério Mendonça (MDB-SC)36.890,81
Ibrahim Abi-Ackel (PPB-MG)35.879,29
Lobbe Neto (PSDB-SP)35.700,79
Aracely de Paula (PR-MG)35.284,28
Lael Varela (DEM-MG)35.284,28
Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR)34.629,77
Paulo Bauer (PSDB-SC)34.629,77
Humberto Souto (PPS-MS)34.403,66
Arnaldo Madeira (PSDB-SP)34.114,09
Luiz Sérgio (PT-RJ)33.320,74
Costa Ferreira (PSC-MA)33.558,74
Paulo Rocha (PT-PA)32.249,71
Vilmar Rocha (PSD-GO)32.130,71
José Genoino Neto (PT-SP)32.987,53
José Maurício (PDT-RJ)32.987,53
Paulino Cícero (PSDB-MG)32.987,53
Jovair Arantes (MDB-GO)32.130,71
João Alberto de Souza (MDB-MA)31.178,69
José Santana de Vasconcelos (MG-PR)31.178,69
Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP)31.059,69
Ângelo Vanhoni (PT-PR)30.940,68
João Paulo Cunha (PT-SP)30.940,68
Manoel Salviano (PSD-CE)30.940,68
Fonte: Câmara dos Deputados

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/lucio-vaz/camara-pagou-r-37-bilhoes-a-deputados-aposentados-apos-a-extincao-do-ipc/#:~:text=C%C3%A2mara%20pagou%20R%24%203%2C7,ap%C3%B3s%20a%20extin%C3%A7%C3%A3o%20do%20IPC

Imprensa no mundo se espanta com comitiva imensa e desperdício de recursos públicos de Lula (veja o vídeo)

(Ricardo Stuckert/Divulgação)
(Ricardo Stuckert/Divulgação)

A imprensa portuguesa ficou tal qual os brasileiros: boquiaberta com a comitiva imensa que o Governo do ex-presidiário Lula (PT) tem levado em viagens internacionais.

Pelos cálculos dos jornalistas portugueses, Lula levou, pelo menos, 75 pessoas na visita a Portugal.

Foram precisos 22 carros para os deslocamento em solo português dos “privilegiados” e mais dois aviões para levar ministros, deputados, senadores, secretários, assessores e seguranças junto com o “Pai dos Pobres” e a primeira-dama, Janja da Silva.

Ficaram todos em hotel cujas diárias variam de 300 a 7 mil euros.

Questionado, o Governo Lula não retornou o contato da imprensa brasileira para informar, ao certo, quantos quartos foram locados no hotel e quantas pessoas, de fato, faziam parte da comitiva.

Em foto retirada antes da viagem recente à China, era possível contar cerca de 150 pessoas que desfrutaram de alguns dias no gigante asiático. Talvez, o petista ache que já reduziu demais levando consigo “apenas” 75 cabeças desta vez.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/CrZKZqhJfbu/?utm_source=ig_web_copy_link

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47964/imprensa-no-munfo-se-espanta-com-comitiva-imensa-e-desperdicio-de-recursos-publicos-de-lula-veja-o-video

Be the first to comment on "Repórter da CNN faz revelação bombástica e desmascara a farsa (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*