5 mil advogados contra Pacheco

(Roque de Sá/Agência Senado)

Uma multidão de advogados, mais de 5 mil profissionais do Direito, se manifestou contra a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado Federal.

Em carta assinada por 5.341 advogados, o grupo afirma que Pacheco é omisso quanto ao avanço do Judiciário contra os Poderes Legislativo e Executivo e que a postura dele “é um mal irreversível”.

– De forma reiterada, permaneceu omisso e inerte em suas atribuições, deixando de atuar em prol da satisfação dos anseios de maciça parte da população – diz trecho do documento

– Um mal que julgamos quase irreversível, posto que permitiu que aqueles que deveriam guardar o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiassem diuturnamente – acrescentam.

O movimento ainda garante que o Brasil vive em Estado de Exceção e que o Senado “perdeu a credibilidade” ao eleger Pacheco como presidente.

– A atuação firme e presente do Senado Federal é imprescindível para que os entes públicos de quaisquer dos Três Poderes e da sociedade civil convivam harmonicamente, certos de que a segurança nas políticas de Estados sejam legais e sempre emanem da vontade popular, seu destinatário final e fonte original do Estado – defendem os advogados.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45667/5-mil-advogados-contra-pacheco

Vídeo de Dirceu ressurge e mostra algo grave sobre as Forças Armadas (veja o vídeo)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com Lula no poder há menos de um mês, volta a circular nas redes sociais um vídeo de Zé Dirceu, ex-ministro da Casa Civil petista, propondo a rediscussão do papel das Forças Armadas no Brasil.

“Todos os meses, eles vão tentar desestabilizar, inviabilizar e derrubar o governo. Quero repetir: há, no mínimo, omissão, senão anuência, porque não é possível que as Forças Armadas, o Batalhão da Guarda Presidencial e o Comando Militar do Planalto, e as PMs e as polícias legislativas não reagissem a isso, não impedissem isso – alegou o petista, condenado a 27 anos de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Aproveitando o ensejo das manifestações, Zé Dirceu disse que é preciso reformular o papel das Forças Armadas – que ele considera culpadas pela dimensão dos atos contrários a Lula – e redirecionar os militares de volta para os quartéis generais. Ele também criticou o fato de haver muitos militares no alto escalão do Governo Bolsonaro.

“No momento, eu acredito que a tarefa imediata é rediscutir o papel da Defesa Nacional, o papel do Brasil no mundo, o papel das Forças Armadas frente à nova realidade internacional e que eles voltem aos quartéis. Saiam das estruturas de governo”, defendeu.

“Eles têm hospitais próprios, educação própria, inteligência própria, justiça própria, um sistema Previdenciário único, só eles têm consultoria em tempo integral, ganharam verba de apresentação, ajuda de custo, gratificação de habilitação”, acrescentou, reclamando dos benefícios concedidos aos oficiais.

“Na maioria dos países, o Exército não tem as funções que tem no Brasil”, finalizou.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45676/video-de-dirceu-ressurge-e-mostra-algo-grave-sobre-as-forcas-armadas-veja-o-video

A revelação insana: “O PT veio com um projeto de vingança contra os opositores de Lula e as Forças Armadas” (veja o vídeo)

Foto: PT; Agência Brasil
Foto: PT; Agência Brasil

Conhecido por seus comentários irônicos e certeiros, o publicitário Luiz Galeazzo, do canal OiLuiz, analisou o conturbado cenário político nacional, marcado pelas políticas insanas de Lula e pelo avanço do ativismo judicial, travestido de preocupação com a ‘democracia’. 

“O PT veio com um projeto de vingança, tanto para cima das pessoas que investigaram e prenderam o Lula na Lava Jato, como para os oponentes e as Forças Armadas. 

Imagino a decepção que seja para eles [alguns militares reformados], imagino como estão temerosos, foi só o Lula entrar e Maduro já está botando as asinhas para fora, falando em criar a Pátria Grande. 

Sempre foi um desejo deles repetir a União Soviética, com as repúblicas socialistas da América do Sul”, ressaltou, durante live no canal Paradoxo BR. 

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45696/a-revelacao-insana-o-pt-veio-com-um-projeto-de-vinganca-contra-os-opositores-de-lula-e-as-forcas-armadasequot-veja-o-video

Acusada de algo grave, Janja se revolta e toma decisão drástica

Fotomontagem: Reprodução Internet / Instagram
Fotomontagem: Reprodução Internet / Instagram

Rosângela Lula da Silva, a Janja, aual primeira-dama do Brasil, entrou com um processo contra a comentarista da Jovem Pan News, Pietra Bertolazzi, segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, em seu blog no Jornal O Globo.

O motivo, vejam só, é pra lá de inusitado.

Durante uma de suas participações na programação da emissora, Bertolazzi, conhecida por não ter ‘papas na língua’ e sempre emitir opiniões fortes, usou as seguintes frases, relacionando-as a Janja:

“Faz uso de drogas ilícitas” e “deve estar rodeada de maconhistas”.

A esposa do ex-sindicalista que ocupa o Palácio do Planalto teria ficado revoltada com as acusações e, aconselhada, revolveu ir à justiça contra a jornalista.

Além do pedido de remoção do vídeo com o comentário, ela também cobra indenização de R$ 50 mil por danos morais.

O processo corre na 1ª Vara Cível de SP.

Se Janja vencer a causa, fica a sugestão para que utilize o dinheiro para ajudar a custear as reformas do Palácio do Alvorada, ou então para abater o que ela e o ex-presidiário estão gastando em estadias na suíte 5 estrelas de um hotel de Brasília.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45694/acusada-de-algo-grave-janja-se-revolta-e-toma-decisao-drastica

J.R. GUZZO

O MINISTÉRIO DA PROPAGANDA DE LULA

O governo Lula, esse apóstolo do bem que salvou a democracia no Brasil, acaba de anunciar a criação de um “Departamento de Promoção da Liberdade de Expressão”, mais um braço do seu cada vez mais agressivo Ministério da Propaganda. Juntar o nome de Lula à ideia de democracia é um dos grandes contos do vigário do século 21, mas essa farsa virou a verdade única no Brasil e no mundo de hoje. Fazer o quê? Se o sujeito discordar vai ser chamado de golpista, terrorista e até mesmo de bolsonarista. Ainda assim, os fatos são os fatos, e as ações concretas de Lula e de seu governo são o exato contrário de tudo o que tem a ver com democracia. A prova mais recente disso é o tal “departamento”, ou “secretaria”, ou “comitê”, ou coisa que o valha, para “promover” a “liberdade de expressão” no Brasil.

É um desatino. O que Lula acaba de criar é uma nova polícia para controlar o que os cidadãos dizem em público. Já havia uma, no Ministério Público; agora, dobraram a meta. A ideia em si é obviamente absurda: quem já ouviu falar, em qualquer época da História, que a liberdade de expressão deve ser entregue a uma repartição pública? Isso não existe. Governos, todas as vezes em que se metem no assunto, só restringem as liberdades públicas e individuais; jamais, em tempo algum, deixaram as pessoas mais livres para se exprimir. É inevitável que aconteça de novo com essa última invenção do governo Lula. Ou alguém acha, honestamente, que o departamento de promoção da liberdade vai incentivar os brasileiros a criticarem mais o governo, ou a denunciarem o que julgam errado? É claro que não vai haver isso. O que vai haver é censura.

Não se pode montar um grupo de vigilantes, que no caso vai ser composto unicamente por militantes de esquerda, dar a eles a autoridade para julgar o que a população diz – e achar, ao mesmo tempo, que não vão cortar, bloquear e proibir coisas que leem, ouvem ou assistem. Dizer, como o governo está dizendo e muita gente repete automaticamente, que esse negócio foi montado para “combater a desinformação” é uma mentira em estado puro. “Desinformação?” O que é isso? Para a esquerda, que se tornou a única fiscal da verdade no Brasil, desinformação é tudo aquilo que governo não quer que seja publicado nos meios de comunicação e nas redes sociais. É isso, e só isso.

Se houvesse um mínimo de honestidade nesse fervor para livrar o Brasil dos males da “desinformação” os novos censores do governo poderiam começar seu trabalho aplicando, já, uma punição ao presidente Lula. Ele acaba de dizer em público, mais uma vez, que Dilma Rousseff foi derrubada por um “golpe de Estado” – quando até uma criança com 10 anos de idade sabe perfeitamente que ela foi expulsa do governo por um processo 100% legal de impeachment, incluindo a supervisão direta do Supremo Tribunal Federal em todos os passos do procedimento. Como é possível, então, dizer que isso foi um “golpe”? Aí não é “desinformação” – é mentira mesmo. Os combatentes da verdade, naturalmente, não vão fazer nada a respeito.

Governos de países livres têm só uma função em matéria de liberdade de pensamento: garantir o cumprimento das leis que asseguram ao cidadão o direito de dizer tudo o que pensa, e em voz alta. O resto é conversa de ditadura.

FONTE: JBF https://luizberto.com/o-ministerio-da-propaganda-de-lula/

DEU NO TWITTER

É DE UM AMIGO MEU

DEU NO JORNAL

FAMÍLIA QUE MAMA UNIDA, PERMANCE UNIDA

A professora Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Economia, Fernando Haddad, ganhou um cargo no governo federal e vai assumir a Secretaria de Informação e Saúde Digital, vinculada ao Ministério da Saúde.

A nomeação de Ana Estela foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quinta-feira 26, e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

A secretaria foi criada pelo governo Lula e é voltada à tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS). 

* * *

Mais um biquinho pro casal mamar, com muito amor e carinho.

Eles sabem fazer o “L” !!!

Ana Estela e Fernando Haddad, durante a campanha eleitoral de 2022
BERNARDO – AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESQUERDISTA DENUNCIA SABOTABEM DE ONGs

DEU NO JORNAL

FRAUDADOR FABRICANDO NOSSO DINHEIRO

Indicado do PT para Casa da Moeda foi alvo de operação por suspeita de fraude.

Márcio Luís Gonçalves Dias, funcionário da Casa da Moeda, é acusado de peculato e de fraude a licitação em contrato referente ao Sistema de Controle da Produção de Bebidas em troca de propina.

A denúncia foi apresentada em outubro do ano passado, após ele ter sido alvo da Operação Vícios, da PF, em 2015.

* * *

Um fraudador em posto importante no governo do Ladrão, comandando a Casa da Moeda e imprimindo nosso dinheiro.

Está no lugar certo, no governo certo!

Agora, finalmente, teremos a satírica nota falsa de 3 reais.

FONTES: JBF https://luizberto.com/

Be the first to comment on "5 mil advogados contra Pacheco"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*