Lula não tem “agenda positiva” e só mostrou até agora o que vai destruir

J.R. Guzzo

O Brasil não pode passar o resto da vida vivendo em função das invasões e da depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF; o novo governo não pode ficar restrito a administrar um crime, por pior que ele tenha sido. O país não acabou no dia 8 de janeiro. Há todo um imenso trabalho a fazer na administração das questões nacionais, a começar pela prioridade das prioridades – a economia. Jamais houve tanta desconfiança no público, em relação à gestão econômica, quanto há agora; as pessoas não acreditam na capacidade do governo de manter o processo de recuperação iniciado no ano passado. Não acreditam porque não confiam na competência, e sobretudo nas intenções, da equipe que comanda o Ministério da Fazenda – a pior, possivelmente, que o Brasil já teve em qualquer época, com exceção do período inicial de demência do governo Collor. É urgente, para um governo que mal começa, comprovar com fatos que essas expectativas não procedem. Não adianta ficar se enchendo de fúria contra a baderna – rende cartaz no Jornal Nacional, mas não resolve nada. Para resolver, é preciso decisões. Onde estão elas?

| Foto: José Cruzr/Agência Brasil

Os crimes cometidos contra os prédios dos Três Poderes estão sendo processados, os criminosos estão sendo individualizados e o problema todo, no fundo, está superado – não vai acontecer de novo, porque foi causado por uma minoria extremista que jamais conseguirá fazer uma verdadeira política de oposição e não representa, muito simplesmente, o povo brasileiro. Mas nada disso vai influir na inflação do mês de janeiro, nem no nível de emprego, nem no acesso ao crédito. Não vai fazer aparecer investimento. Não influi nas exportações. Não afeta as cadeias produtivas. Para essas coisas tem de haver decisões acertadas do governo – e o governo, depois de dois meses de preparação, com a sua “equipe de transição” de 900 “especialistas” e tudo o mais, só foi capaz, até agora, de dizer o que não vai fazer. Sabe-se o que o Sistema Lula anunciou que vai destruir – a privatização do Porto de Santos, o departamento de apoio ao agronegócio no Itamaraty, o programa de alfabetização e por aí afora. Não há o mais remoto sinal sobre o que vai construir.

Jamais houve tanta desconfiança no público, em relação à gestão econômica, quanto há agora

O presidente Lula, aparentemente, percebeu isso – acaba de pedir uma “agenda positiva” dos ministros, para sair da obsessão repressiva do momento e tentar mostrar que o seu governo não se limita a prender gente, dar multas, fazer censura e reduzir ao mínimo a liberdade de expressão e a livre manifestação do povo nas ruas. O que resulta, em dividendos políticos concretos, encher com 1200 presos um ginásio de esportes de Brasília – ou acabar com o programa de alfabetização? Alguém vai achar que Lula e o seu governo ficam melhores com esse tipo de coisa? Quantos votos vão ganhar por transformarem o Brasil numa delegacia de polícia, na qual se pune quem vai para a frente do quartel e se dá cada vez mais liberdade para os piores criminosos e os piores corruptos? O governo Lula tem de mudar de assunto.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/lula-nao-tem-agenda-positiva-e-so-mostrou-ate-agora-o-que-vai-destruir/

Luís Ernesto Lacombe

Amnésia seletiva

Quebra-quebra das leis

São cenas inéditas que se repetem… Como assim? As anteriores foram lavadas, enxaguadas. Bem que tentaram dar sumiço nelas. Esfregaram muito, mas não conseguiram. Ou conseguiram? O Ministério da Verdade informou: “nunca antes”… E a velha imprensa tem mesmo memória seletiva: “nunca antes”! Nem em 2006, nem em 2013, nem em 2017.

Em fevereiro de 2014, membros do MST enfrentaram a polícia ao tentar invadir Supremo e Planalto; 30 policiais ficaram feridos.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foi coisa de stalinistas. Foi, não foi, foi, não foi. Já passou tanto tempo. Quem lembra de 2006, do Congresso destruído? Fica estabelecido que não houve 50 feridos. Os invasores não eram invasores nem vândalos. Talvez fossem, mas altamente democráticos. Não eram baderneiros. O chefe deles também não era. A voz rouca pediu ao Ministério da Justiça que o protegesse: “é grande companheiro, amigo e um grande militante da esquerda”.

O Ministério da Verdade já avisou: esqueçam 2006, 2013 e 2017. Ali não houve vandalismo, nem violência, nem baderna, só democracia

Em 2013, a democracia invadiu o Congresso, depredou ministérios, tentou incendiar o Itamaraty. É tão a linda a democracia! Uma liberdade que inflama, e ônibus e carros foram consumidos pelo fogo. Tudo, tudo, tudo tão democrático. E PT e PSol correram para pedir a libertação dos quase 100 black blocs que a PM do Distrito Federal tinha prendido. Uma causa nobre, suprema, assim, incompreendida…

Em 2017, o povo soberano, representado por centrais sindicais e partidos vermelhos, também botou para quebrar em Brasília. Todo mundo sabe que a melhor defesa da democracia é o ataque… Então, por um país melhor, mais livre, mais justo, os heróis, os paladinos nacionais queimaram os prédios dos ministérios da Agricultura, do Planejamento e da Cultura. Flávio Dino escreveu no Twitter: “Hoje, em Brasília, a voz do povo se fará ouvir”. Viva a democracia!

Em 2023, algo mudou. Os vândalos, finalmente, viraram vândalos. A violência virou violência. A depredação virou depredação. Cenas inéditas de ataques à democracia. Inéditas! “Nunca antes”, “nunca antes”, porque só os outros cometem crimes. O Ministério da Verdade já avisou: esqueçam 2006, 2013 e 2017.

Agora, vamos todos para as ruas, vamos defender a democracia. Desfraldem as bandeiras vermelhas com a foice e o martelo… Não há nada mais democrático do que o comunismo. Rendam homenagens a Che Guevara, que fuzilava para libertar. E aprendam com o ministro da Justiça: “criminoso deve ser tratado como criminoso”, a não ser que ele seja um dos nossos.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/luis-ernesto-lacombe/quebra-quebra-das-leis/

Faz o “L”… Empresas começam a fechar e a demitir em massa (veja o vídeo)

Quando se vota e se elege governos de esquerda, é preciso saber que eles vão priorizar o aumento do Estado em detrimento da iniciativa privada.

Quem achou que ao votar em Lula, iria diminuir a taxa de desemprego e o nível de investimentos da iniciativa privada aumentaria, errou redondamente.

Só a Bolsa de Valores já perdeu mais de 500 bilhões de reais desde a eleição de Lula.

E, a conta chegou mais cedo do que se imaginava…

Com apenas 10 dias de governo, várias empresas estão anunciando fechamento de unidades, acompanhado, logicamente, de demissões em massa de seus colaboradores.

Simultaneamente, mais dois estelionatos eleitorais vêm à tona neste momento:

– o salário mínimo não receberá um aumento real; e

– a tabela de Imposto de Renda não será corrigida para 5 mil reais, como prometido em campanha e quem recebe a partir de um salário-mínimo e meio já vai sentir as garras do leão.

Justamente o eleitorado mais vulnerável, de baixa renda, começa a sentir o gosto amargo do socialismo petista.

Agora, só resta fazer o “L” e chorar sentado.

Veja o vídeo:

Emílio Kerber Filho

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45344/faz-o-l-empresas-comecam-a-fechar-e-a-demitir-em-massa-veja-o-video

Que democracia é essa? Prerrogativas aciona STF e TSE para impedir conservadores de tomar posse

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

O grupo de advogados de esquerda chamado Prerrogativas ingressou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (11), para impedir que deputados de direita e conservadores, eleitos democraticamente: Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB) sejam impossibilitados de tomar posse do cargo.

Os advogados, que se uniram a Lula, alegam que os parlamentares incitaram as depredações de domingo (8) aos órgãos públicos.

– Ora, não é aceitável ou imaginável que pessoas que tenham sido eleitas como representantes do povo em um regime democrático, por meio de eleição livre, possam apoiar, incentivar e mesmo participar de atos que atentem contra o Estado Democrático de Direito – dizem os esquerdistas.

O grupo pede ainda a instauração de inquérito policial e suspensão da posse, que está agendada para o dia 1º de fevereiro.

A investida do coletivo caminha lado a lado com as medidas tomadas pelo PT e PSOL, que entraram com representações – também no STF – pedindo que parlamentares que, supostamente, participaram ou incentivaram “atos antidemocráticos” sejam investigados.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45342/que-democracia-e-essa-prerrogativas-aciona-stf-e-tse-para-impedir-conservadores-de-tomarem-posse

Empresa que Felipe Neto é o “garoto propaganda” tem rombo bilionário

Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

O anúncio de que foram encontradas ‘inconsistências contábeis’ na ordem de R$ 20 bilhões negativos nos ‘cofres’ da rede de lojas ‘Americanas’, veio por meio de nota, da própria empresa, na noite desta quarta-feira (11).

Curiosamente, o “garoto propaganda” da empresa é justamente o youtuber e militante de extrema-esquerda, Felipe Neto.

Inclusive, há cerca de um mês, ele promoveu em seu canal o “SHOW DA BLACK FRIDAY AMERICANAS 2022”.

Confira:

Imagem em destaque

Buscando amenizar a notícia do “rombo”, a companhia diz que há a possibilidade de que sejam ‘lançamentos contábeis da conta de fornecedores realizados em exercícios anteriores, incluindo o ano de 2022’. Traduzindo para uma linguagem mais simples, significa valores a receber ‘lançados na conta’ como se fosse ‘saldo negativo.

Entretanto, parece que na alta cúpula da rede não há dúvida de que trata-se mesmo de um ‘buraco que estava escondido’, o que se evidencia na decisão de Sergio Rial, diretor presidente, e de André Covre, o diretor de Relações com Investidores, de deixarem os cargos, mesmo recém-empossados no último dia 2 de janeiro.

Segundo a empresa, ainda não é possível determinar os impactos desse ‘rombo surpresa’

E que surpresa!

Para quem não se lembra, a Americanas é uma das empresas que encabeça as chamadas ‘campanhas lacradoras da esquerda’… o que só comprova o chavão que se tornou conhecido nos últimos aos:

Quem lacra, não lucra!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45324/empresa-que-felipe-neto-e-o-equotgaroto-propagandaequot-tem-rombo-bilionario

O fortíssimo relato de um policial federal sobre o que viu na Academia da PF em Brasília

“Acordei agora, estava desde anteontem na Academia da PF, convocado para apoiar os procedimentos.

Resultado, 1230 novos presos políticos no Brasil.

‘Crimes’ com penas de 15 anos ou mais. Todos de uma vez só, nos mesmos artigos, sem investigação, sem provas e sem individualização de conduta, ou seja, de ‘quem fez o quê’.

Em sua grande maioria pessoas humildes decentes, famílias inteiras cujo ‘crime real’ foi apenas estarem acampados em frente ao QG do exército, acreditando estarem protegidos por ele, se manifestando por liberdade.

Mas foram traídos e ‘entregues’ exatamente por ‘judas fardados’ que eles acreditavam os estarem protegendo.

Acusados por crimes que, em sua enorme maioria, foram cometidos POR OUTRAS PESSOAS.

Gostaria que cada brasileiro que apoia esse expurgo ideológico pudesse encarar o olhar de desespero e súplica nas faces dessas pessoas simples ao perguntar se seriam mesmo presos, tendo a plena consciência de que não haviam cometido nenhum crime e sem conseguirem acreditar que sofreriam uma injustiça desse tamanho.

Espero SINCERAMENTE que todos que ficam rindo ou apoiando ações tirânicas como estas sejam DURAMENTE COBRADOS por suas consciências, agora ou quando ‘sua vez chegar’, porque vai chegar, não se iludam, porque sua vez VAI CHEGAR.

E quando sua vez chegar, ou sua consciência ‘pesar’, espero que a visão da face de uma senhora de 57 anos, aposentada, simples, que estava no acampamento ajudando cozinhando para os demais, e que fica sabendo que irá para um presídio acusada de ‘crimes’ com penas que ultrapassam 15 anos, que a visão de seus olhos marejados se fechando em uma prece sussurrada, espero sinceramente que cada lágrima que escorria silenciosamente de sua face o queime profundamente até os ossos e pese toneladas em sua consciência vil.

Não se alimenta um MONSTRO desses sem esperar que um dia ele morderá a mão que o alimentou.

Sem palavras, para quem trabalhou mais de vinte anos lidando apenas com vagabundos da pior espécie, esses dois últimos dias foram os piores de toda minha carreira, e que nunca esperava ter que passar. Me concentrei em resgatar das barracas todos acima de sessenta anos para uma liberação rápida. O pior foi no segundo dia quando só sobraram os abaixo de 60. Triste. Aí eu procurava selecionar os que possuíam comorbidades comprovadas para também serem liberados. O pior foi ver todos os demais serem invariavelmente presos. Tive uma pequena ideia de como se sentiu Schindler. Triste. Aposentadoria agora é o caminho.

Nosso país está doente, gravemente doente. Muitos não têm ideia do que estamos vivendo. A ficha ainda não caiu.

Nicarágua, Venezuela e Cuba é pouco, estamos indo rumo ao ‘gueto de Varsóvia’. E rápido, muito rápido.

Quando começarem a prender todos de um prédio porque ‘alguém do prédio’ é procurado, talvez aí acordemos. Foi exatamente o que fizeram.”

Texto enviado ao Jornal da Cidade Online por um policial federal.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45336/o-fortissimo-relato-de-um-policial-federal-sobre-o-que-viu-na-academia-da-pf-em-brasilia

Nem Gentili aguenta mais a hipocrisia do PT

Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

O humorista Danilo Gentili se prepara para direcionar sua atenção e suas sátiras ao governo Lula, porém nesse caso existe uma barreira, o unido ‘consórcio de imprensa’ que costuma sair em defesa de Lula e seus acólitos.

Sarcástico, Danilo perguntou no twitter:

“Pode zoar a Janja girando pomba gira no terreiro ou só pode zoar a Michelle rezando no culto de crente? Eu tô perguntando antes porque eu cansei de errar. Não queria errar. Me ajudem a ser do bem! Pode ou não jornalistas?”, escreveu Gentili.

A esposa do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, Janja, afirma não ser adepta de nenhuma religião mas em fevereiro de 2021, ela postou foto com estátuas de orixás (característicos do Candomblé) e disse estar com “saudades de vestir branco e girar, girar, girar…”.

Essa declaração enfureceu seguidores cristãos que criticaram o posicionamento religioso de Janja.

Incansável, Danilo ironizou a diferença de idade dos três últimos presidentes brasileiros e suas esposas. Janja tem 56 anos e Lula, 77. Já Michelle tem 40, e o ex-presidente Jair Bolsonaro está com 67. A diferença é maior entre Marcela e Michel Temer, com 39 e 82 anos respectivamente. Em sua postagem, o apresentador escreveu que “podemos parar de usar o termo ‘primeira dama’ e passar a usar ‘primeira enfermeira’”.

Após Janja ser defendida por apoiadores do PT, Danilo escreveu:

“Piada de Janja enfermeira de idoso está proibida, pessoal. Não tem graça. Só pode zuar primeira-dama de novo quando o presidente não for mais o velho pinguço”, assinalou.

Gentili e os demais humoristas brasileiros tem uma longa caminhada, historicamente não existem humoristas em regimes de esquerda.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45256/nem-gentili-aguenta-mais-a-hipocrisia-do-pt

Ex-presidiário se aproveita de momento tenso para estreitar os laços com ditador de Cuba

Foto: PT
Foto: PT

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva conversou com alguns líderes estrangeiros sobre os acontecimentos em Brasília no domingo (8).

Nas redes sociais, o petista afirmou:

“Conversei por telefone com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que lamentaram os atos golpistas de ontem e manifestaram sua solidariedade com o povo brasileiro”, escreveu.

Todos esses líderes socialistas manifestaram “solidariedade” ao ex-presidiário.

Pelo visto, Lula aproveitou o momento de tensão para abrir, novamente, as portas para o avanço do Foro de São Paulo no Brasil.

Ao que tudo indica, ele está estreitando ainda mais os laços com a ditadura cubana.

Algo absurdo!

Qual o interesse de todos eles no Brasil?

Olavo de Carvalho, quase que como um profeta, revelou tudo isso nas últimas décadas: o avanço da esquerda.

Todas as revelações deixadas por Olavo estão em um arquivo histórico que se transformou em livro: “Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino-americano”.

Quer conhecer essa incrível obra? Clique no link abaixo:

https://www.bibliotecaconservadora.com.br/produtos/o-foro-de-sao-paulo-a-ascensao-do-comunismo-latin…

Vale a pena o investimento!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45274/ex-presidiario-se-aproveita-de-momento-tenso-para-estreitar-os-lacos-com-ditador-de-cuba

Aposentada de 74 anos, levada para sede da PF, teve que assinar documento reconhecendo crime absurdo (veja o vídeo)

A senhora que você irá conhecer no vídeo abaixo, é a aposentada Leonira Maria Machado da Silva, de 74 anos.

Moradora de Criciúma, em Santa Catarina, ela foi uma das pessoas levadas para a ‘concentração forçada e isolada’ na sede da Polícia Federal, em Brasília, após as manifestações de domingo (8), com atos isolados de violência e ocupação, na Esplanada dos Ministérios.

Ela, já em casa, mostra o documento que permitiu sua liberação, o qual teve que assinar.

É uma ‘Nota de Culpa’ em que ela se viu obrigada a reconhecer ter praticado o crime de ‘preparação de terrorismo’.

“Alexandre de Moraes com medo de uma senhora de 74 anos”, diz o homem que grava a cena, indignado.

Imaginem o que ainda está por vir, nesse desgoverno Lula…

Uma vergonha!

Confira

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45339/aposentada-de-74-anos-levada-para-sede-da-pf-teve-que-assinar-documento-reconhecendo-crime-absurdo-veja-o-video

No QG em Brasília… Estranhas ações e misteriosas omissões

A ordem para entregar todas as pessoas presentes no acampamento instalado junto ao QG do Exército foi emitida por alguém que deixou no armário o senso de humanidade. Lá se foram embarcadas pessoas idosas, pessoas enfermas, crianças e suas mães. Você não precisa pensar muito para perceber que isso está errado. Não creio que algo assim já tenha sido feito em cracolândias, para apreensão de drogas e traficantes.

Era inevitável que a multidão detida evocasse a imagem nefasta de um “campo de concentração”. O erro, que desencadeou uma série de problemas operacionais – e humanos – foi considerar criminoso o simples fato de estar alguém acampado diante de uma instalação militar em protesto contra a sequência de ações cujo produto final foi a eleição de Lula.

É excesso de autoestima e perda do senso de medida indignar-se e reagir de modo punitivo a essa prolongada irresignação inativa. Por que, raios, vociferar tanto contra a visibilidade proporcionada pela simples presença passiva, semana após semana?

Vê-los me fazia lembrar de Mahatma Ghandi ou Martin Luther King, que estão longe de ser maus exemplos. Indignar-se e reagir a eles é desprezar a autonomia do ser humano. Quem assim procede tem excesso de estima por si mesmo e escassa estima pela humanidade.

As pessoas devem ser livres para protestar pacifica e eternamente, se quiserem. É o que fizeram, sempre sob repressão do Estado, as Mães da Praça de Maio na Argentina durante 30 anos entre 1976 e 2006 e há 20 anos fazem as Damas de Branco em Cuba, enquanto marcham, juntas, silenciosas, para a missa. Há exemplos para a esquerda e para a direita.

É inútil colocar uma rolha e selar com o lacre da autoridade as opiniões divergentes. Ao peso e custo de sanções, perguntas sem resposta podem não ser verbalizadas, mas persistirão nas mentes e ecoarão na história. Vale o mesmo para as perguntas que hoje são feitas sobre as misteriosas omissões das autoridades na proteção da Esplanada dos Ministérios.  

Percival Puggina

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45329/no-qg-em-brasilia-estranhas-acoes-e-misteriosas-omissoes

Be the first to comment on "Lula não tem “agenda positiva” e só mostrou até agora o que vai destruir"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*