JUSTA E MERECIDA HOMENAGEM

O homenageado, advogado Estenio Campelo

Vitorioso nas incontáveis causas defendidas junto aos tribunais superiores do Distrito Federal, ao longo de meio século de atividades jurídicas, o advogado Estenio Campelo é visto e reconhecido, nacionalmente, como destaque na sua carreira de profissional do Direito.

Comprovam-lhe o sucesso profissional os diversos e incontáveis títulos, medalhas e honrarias, que acumula e guarda com carinho, dentre as quais a Medalha Tiradentes, maior comenda do Estado do Rio de Janeiro, que lhe foi conferida pela Assembleia Legislativa do mesmo Estado.

Sensível ante a situação de inúmeras carências no Hospital da Criança de Brasília, HCC, entre as quais a de um indispensável Laboratório de Pesquisa Translacional, entre outras necessidades, Estenio Campelo contribuiu em grande monta para a aquisição e a viabilidade do citado equipamento, o laboratório de pesquisa, hoje em pleno funcionamento.

Ante o desprendimento, a generosidade e a sensibilidade do grande benfeitor para com as legítimas causas sociais e as carências do HCC de Brasília, a diretoria daquele hospital veio a conferir-lhe, em sinal de extrema gratidão e respeito à lhaneza dos seus gestos, uma simbólica e merecida Placa de Prata que lhe foi solenemente conferida.

Na ocasião, Estenio Campelo, sensibilizado, agradeceu em poucas palavras a significativa honraria que acabava de receber da diretoria do HCC de Brasília e reiterou a continuidade de sua ajuda àquela valiosa e dedicada instituição de saúde do DF, no seu 11º ano de fundação, de dedicação e atendimento ao público infantil.

É forçoso nesta ocasião ressaltar o altruísmo, o espírito filantrópico de Estenio Campelo, cearense de Crateús, membro da numerosa família Campelo Bezerra que tanto contribuiu para a fundação de Brasília. Estenio é vice-presidente da Casa do Ceará, por dois mandatos, onde mantém, com generosos aportes financeiros, um abrigo para 20 pessoas idosas, além de outras significativas ajudas.

Contribui ainda, de maneira generosa, para a perenidade da existência do INCOR – Instituto do Coração, mantido pela Fundação Zerbini, no qual é tido como consagrado benemérito.

A gestora do UniCeub Mônica Lopes, o reitor do UniCeub Getúlio Lopes, Estênio Campelo e o advogado João Rodrigues Neto no evento

Be the first to comment on "JUSTA E MERECIDA HOMENAGEM"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*