Gilmar Mendes é conselheiro de Lula? Que país é esse? (veja o vídeo)

Durante o evento do PT para o lançamento do programa de governo do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin à Presidência da República, evento esse recheado de escândalos, situações tragicômicas e revelações

Dentre elas o desprezo ao velho companheiro Eduardo Suplicy nem sequer convidado foi e ao tomar satisfações com Aloísio Mercadante, recebeu risadas de deboche, tanto dele quanto de Lula

Houve também um manifestante da direita que conseguiu entrar no evento e chamar Lula de Corrupto e perguntar para Alckmin se ele iria voltar a cena do crime, isso em referência ao que Alckmin dizia no passado sobre seu atual companheiro Lula.

Mas o maior destaque do evento, que deveria ser hoje um escândalo nacional, foi a afirmação que fez o Paulinho da Força sobre Lula receber conselhos do Ministro Gilmar Mendes!

Não se sabe se foi ato falho ou não, ou se ainda isso seja uma inverdade do ex-metalúrgico sindicalista.

Politicamente isso é extremamente grave e deveria ser apurado com rigor, porém o que provoca estranheza é que o Ministro Gilmar Mendes até agora não negou e nem pediu explicações para Paulinho da Força, o Supremo também não pediu explicações a ninguém e o Senado que deveria regular essa questão faz de conta que não viu!

Os brasileiros estão seriamente preocupados com a integridade das nossas instituições que garantem a nossa democracia, ou será que ela não existe mais?

O que podemos esperar dos envolvidos e das instituições que já deveriam ter iniciado uma intensa apuração disso que se verdade for é sem dúvidas o maior escândalo do momento.

Segundo Paulinho da Força, Gilmar Mendes é conselheiro de Lula, nos resta agora saber se isso é verdade e quais providências serão tomadas.

Veja o vídeo:

Fonte : Jornal da Cidade

Senador Lasier Martins condena ‘aterrorizante ativismo do STF’

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) chamou o Supremo Tribunal (STF), nesta quarta-feira (22), de “ditatorial”.

“Temos um STF ditatorial, que anula leis, cassa atos do Executivo e viola o direito universal de defesa”, disse o parlamentar gaúcho da Tribuna do Senado. Ele ainda classificou o chamado “inquérito das fake news” de “aberração jurídica sem paralelo no mundo”.

Lasier não poupou de críticas o “ativismo” do Supremo que, segundo ele, foi “reconhecido tardiamente” pelo jornal O Globo, em editorial do dia 15 de junho.

O senador ressaltou que os fatos listados pelo texto “não são novidade para ninguém” e nem os riscos apontados foram ignorados por senadores. Ele lembrou que condena há anos a “escalada de arbitrariedades” da Suprema Corte, com invasões de competências sobre os poderes Executivo e Judiciário.

Para Lasier, o “pior dos absurdos” está no inquérito das Fake News, uma “aberração jurídica sem paralelo no mundo”, no qual o deputado Daniel Silveira (PTB-RS) foi preso, atropelando a imunidade parlamentar e a autoridade do plenário da Câmara.

O senador cobrou ainda do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que paute no plenário sua proposta de emenda constitucional (PEC) 35/2015, para mudar o atual sistema de indicação de ministros do Supremo, que induz ao aparelhamento ideológico da Corte pelos presidentes da República. “Precisamos sair da inércia e reagir à escalada de descalabros”.

Fonte: Diário do Povo

Be the first to comment on "Gilmar Mendes é conselheiro de Lula? Que país é esse? (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*