Desde que Jair Messias Bolsonaro assumiu a presidência no início de 2019, Israel acumula grande dívida com o Brasil. Não se trata de dinheiro. Para um país com tantos inimigos como Israel, ter um gigante como o Brasil defendendo seus valores, utilizando-o como exemplo positivo e até apontando-o como destino turístico, não tem preço.
Ainda mais agora que seu principal parceiro, os EUA, parecem querer se distanciar.
Esperamos que o embaixador Daniel Zohar Zonshine transmita a sua comunidade, as demonstrações espontâneas de carinho que o povo brasileiro tem demonstrado para com a pequena, mas influente nação judaica.
Coube a primeira-dama Michelle Bolsonaro a mais recente homenagem: hastear a bandeira do Brasil ao lado da flâmula judaica, dentro de uma embarcação que percorria o Mar da Galileia, em Israel. O registro foi publicado nesta segunda-feira (16), pela ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que acompanha a esposa do presidente Jair Bolsonaro em sua viagem a Israel.
Damares reforçou o forte laço de amizade que o Brasil tem por Israel e lembrou que o Mar da Galileia foi o local onde Jesus andou sobre as águas:
“Emocionante!! A primeira-dama, Michele Bolsonaro, dentro de um barco no meio do Mar da Galileia (onde Jesus andou sobre as águas), hasteia a bandeira do Brasil. O BRASIL AMA ISRAEL”, escreveu a ex-ministra, que hoje é pré-candidata ao Senado, pelo Distrito Federal.
Confira:
Michelle está em Israel desde a última quinta-feira (12), como parte de uma caravana organizada pelo pastor JB Carvalho. A primeira-dama está na companhia de líderes cristãos e amigos evangélicos.
Embora a visita tenha caráter pessoal, ela deve encontrar autoridades israelenses durante sua passagem pelo país.
Fonte: Jornal da Cidade
Be the first to comment on "Michelle vai a Israel e faz ato simbólico que emociona a todos (veja o vídeo)"