A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota técnica neste sábado que amplia a recomendação de medidas restritivas para voos e viajantes procedentes de países do sul da África, região onde foi identificada uma nova cepa do coronavírus, batizada de ômicron e denominada “variante de preocupação” pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Foram incluídos quatro países na lista: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. A nota técnica anterior, publicada na sexta-feira, já continha África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
Segundo a Anvisa, a adoção das medidas de restrição à entrada no território brasileiro depende de portaria interministerial editada conjuntamente por Casa Civil, Ministério da Saúde, Ministério da Infraestrutura e Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Diversos países suspenderam a entrada de voos e viajantes provenientes de países do sul do continente africano. A variante ômicron já foi detectada em pelo menos quatro países europeus: Bélgica, Alemanha, Itália e Reino Unido.
Be the first to comment on "Anvisa recomenda ao Brasil restringir voos de mais quatro países da África"