A numerosa família Campelo Bezerra, que migrou de Crateús para Brasília-DF, entre as décadas de 1950/60, deixou em Crateús-CE apenas um dos filhos como representante, José Wanlôr Bezerra, terceiro rebento do casal João Amaro Bezerra e Dona Raimundinha Campelo, oriundos do vizinho município de Independência-CE, mas que adotaram Crateús como a terra natal, onde nasceu uma dúzia de filhos, e todos, a exceção de José Wanlôr, se radicaram na Capital Federal.
A Família Campelo, inegavelmente, viveu seus dias de dificuldades que foram vencidos pela força do trabalho, dos estudos, da Fé e da perseverança e, sobremodo, pela força da união familiar.
A família ascendeu pelo trabalho e pelo esforço. Todos se tornaram independentes e solidários, dependentes apenas da força da união.
Um de seus membros, o Dr. Antônio Valmir Campelo Bezerra conseguiu construir o mais expressivo currículo político entre os seus filhos que, por quatro ou cinco vezes foi administrador de cidades satélites do DF, deputado federal, senador da República, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e presidente desse tribunal, entre outros cargos que exerceu. Isso não é pouco. Valmir Campelo subiu essa escada, o que honra por demais a terra onde nasceu, a sua família e os conterrâneos.
Enquanto isso, temos outro exemplo semelhante dado pelo seu irmão, o Dr. João Estenio Campelo Bezerra que, longe das lides políticas, enveredou pelas lides jurídicas, tornando-se um dos mais prósperos e requisitados advogados atuantes junto aos tribunais superiores do DF.
Estenio Campelo é um dos mais laureados e condecorados advogados do DF, um vencedor de grandes causas e um grande fazedor e mantenedor de grandes amizades.
Seu filho, o jovem advogado Guilherme Campelo, é forte candidato à presidência da OAB seccional de Brasília.
José Wanlôr é o terceiro na hierarquia familiar, e hoje se constitui o decano da solidária irmandade. Atualmente está de férias em Brasília, juntamente com a esposa Vânia, atendendo ao chamado geral da irmandade, da qual recebe homenagens diariamente.
No último fim de semana, Zewanlor curtiu um almoço em sua homenagem na bela residência de seu irmão Carlos Campelo, no qual se fez presente a quase totalidade da família, além de muitos amigos.
Be the first to comment on "A FAMÍLIA CAMPELO BEZERRA SEMPRE UNIDA E REUNIDA"