Depois da reunião da CIA com generais do Brasil, Forças Armadas americanas anunciam ação conjunta com Exército Brasileiro

Depois da reunião da CIA com generais do Brasil, Forças Armadas americanas anunciam ação conjunta com Exército Brasileiro

A reunião de William J. Burns, diretor da CIA, com os generais Luiz Eduardo Ramos (Ministro da Casa Civil) e Augusto Heleno (Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional) parece ter dado resultado.

O perfil oficial do Exército Sul dos Estados Unidos, ligado às Forças Armadas americanas, anunciou, no último dia 12, que os militares norte-americanos discutem com o Exército brasileiro um “exercício conjunto”, apelidado de “Southern Vanguard”.

No Twitter, a entidade informou:

“Planejadores do Exército Brasileiro discutem o ‘Southern Vanguard Exercício’, que será realizado no Brasil com forças da ‘101ª Divisão Aerotransportada’ em dezembro, uma oportunidade de aumentar a colaboração entre os Exército dos Estados Unidos e o Exército Brasileiro.”

Confira:

Imagem em destaque

O Exército Sul dos Estados Unidos é um comando componente de serviço do Exército do Comando Sul dos Estados Unidos cuja área de responsabilidade inclui 31 países e 15 áreas de soberania espacial na América Central e do Sul e o Caribe. Está sediado em Fort Sam Houston, Texas.

A missão afirmada oficialmente atualmente do Exército Sul dos EUA é de conduzir e apoiar operações multinacionais e cooperação em segurança na área de responsabilidade do Comando Sul dos Estados Unidos em ordem de conter ameaças transnacionais e fortalecer a segurança regional em defesa da pátria.

Confira a matéria no Jornal da Cidade

Be the first to comment on "Depois da reunião da CIA com generais do Brasil, Forças Armadas americanas anunciam ação conjunta com Exército Brasileiro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*