Luiz Fux explicou que o convite a Jair Bolsonaro, em reunião oficial realizada nesta segunda-feira (13), era para que falassem sobre a importância do respeito à democracia e os limites que devem ser estabelecidos entre os Três Poderes. Fux também citou a oração ao Pai-Nosso feita por Bolsonaro.
“Nós debatemos o quão importante para a democracia é o respeito às instituições e os limites impostos pela Constituição Federal. O presidente entendeu e se utilizou até de um momento evangélico. Ele gosta de orar diuturnamente sobre o perdão e, ao final combinamos uma reunião entre os Três Poderes para fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira, tendo em vista a estabilidade do nosso regime politico”
A fala de Fux mostra que o presidente sempre esteve aberto ao diálogo e, ajuda a derrubar a falácia de que Bolsonaro é um homem com discurso de ódio, tratando-se, na verdade, de um homem de fé e temente a Deus.
Mas vale destacar, como nosso leitor tem acompanhado em notícias aqui mesmo no JCO, que o presidente tem enfrentando a resistência e os ataques sem fim que partem justamente dos outros poderes, incluindo o STF.
Bolsonaro já se propôs, inúmeras vezes, a manter “o jogo dentro das quatro linhas”. Resta saber, agora, se os demais “voltarão a respeitar as regras deste mesmo jogo”.
Veja o vídeo:
Be the first to comment on "Algo está mudando… Fux destaca lado humano de Bolsonaro (veja o vídeo)"