Papa Francisco, peça desculpa.
Mais que isso, peça perdão ao Brasil e ao povo brasileiro.
Nesta quarta-feira (26), na audiência pública no Vaticano, quando o padre João Paulo Souto, da Diocese de Campina Grande (Estado da Paraíba), pediu ao senhor, face a face “Santo Padre, reze pelo povo brasileiro”, o senhor respondeu “Vocês não têm salvação. Muita cachaça e nada de oração”.
Papa Francisco, nem sorrindo, nem brincando, nem de forma hilária, nem em hipótese alguma e nem de jeito algum, o senhor poderia dizer o que disse.
O senhor magoou. O senhor é Sumo Pontífice. É Chefe de Estado. É o 266º sucessor de Pedro. E foi a Pedro que Jesus deu esta incumbência:
“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja…e dar-te-ei as chaves do reino dos céus”, como se lê no Evangelho de Mateus, 16:18-19.
Os povos de todas as nações sofrem com o flagelo da pandemia. São milhões de mortos. Milhões de enfermos. Milhões de hospitalizados. Milhões de sequelados. São muitas dores. A Humanidade está de luto. O Brasil e os brasileiros passam por grande sofrimento, Francisco.
E num momento como este, de tanta dor, o senhor deixa entender que nem as orações do Papa resolvem porque nós, brasileiros, não temos jeito, não somos merecedores das orações do Papa, porque bebemos muita cachaça e rezamos pouco!!.
“Vocês não têm salvação. Muita cachaça e nada de oração”.
Veja o vídeo:
Be the first to comment on "Papa Francisco, peça perdão ao Brasil e aos brasileiros que o senhor tanto magoou (veja o vídeo)"