Em meio às tribulações da pandemia do cononavírus, temos duplo motivo para destacar a importância da data de hoje (19/3). Primeiro, porque se trata do dia dedicado ao glorioso e humilde carpinteiro, São José, padroeiro do meu querido e inesquecível Ceará. Como se sabe, entre outras virtudes, São José é conhecido pelos cristãos como o santo que tem o poder de tornar possíveis e coisas humanamente impossíveis. A Ele, a nossa homenagem e gratidão por tudo de bom que fez para a humanidade e que, com certeza, continua a fazer depois de sua partida para a vida eterna.
Em segundo lugar, porque também hoje foi divulgada a alvissareira notícia de que o governo brasileiro celebrou dois importantes contratos para fornecimento, até o final deste ano, de 130 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 100 milhões da Pfizer e 30 milhões da Janssen. Com essas aquisições, fontes do Ministério da Saúde afirmam que o governo já tem contratadas 562 milhões de doses e que novas contratações serão realizadas dentro em breve. Providências concretas como as que ora foram anunciadas são sempre bem vindas.
Ninguém ignora a gravidade da situação que atravessamos. O momento é de solidariedade e de união de esforços no combate à crise sanitária que castiga o mundo inteiro. Por isso, conclamo a todos para que continuemos a colaborar no seu enfrentamento, seguindo as medidas impostas pelas autoridades competentes, sempre com muita fé e esperança de que o inimigo causador de tantos desassossegos será derrotado com a ajuda do nosso bondoso São José. Tenha sempre presente em sua vida que as virtudes teologais da fé e esperança quando caminham juntas da ciência são capazes de produzir milagre. Nosso foco é o Brasil. Brasília, 19/3/2021. José Leite Coutinho.
Be the first to comment on "FÉ E ESPERANÇA"