Pela primeira vez na história do país, milhares de manifestantes, a favor do presidente Donald Trump, invadiram a sede do Congresso e interromperam a sessão que certificaria o resultado das eleições americanas, nesta quarta-feira (06).
Quatro pessoas, que participavam do ato, morreram durante a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos. A ação é inédita no país desde a Guerra Anglo-Americana, de 1812, quando a Inglaterra invadiu a nação norte-americana e, em agosto de 1814, ocorreu a Batalha de Washington. Tropas europeias invadiram a capital, ocuparam o Capitólio e a Casa Branca, sede do presidente da República.
Segundo informações da Polícia Metropolitana de Washington, uma mulher morreu baleada e outras três pessoas faleceram por “urgências médicas”. Catorze policiais também ficaram feridos ao tentar controlar a manifestação. Dois estão em estado grave.
Robert Contee, chefe da polícia, afirma que as autoridades encontraram e desarmaram duas bombas caseiras nas proximidades das sedes dos comitês nacionais dos partidos Democrata e Republicano. Eles também localizaram um veículo com um rifle e 10 coquetéis Molotov.
As eleições americanas de 2020 foram recheadas de fraudes e boa parte dos eleitores acredita que Biden não venceu o pleito.
Após os protestos, o Congresso americano confirmou a vitória do democrata na madrugada desta quinta-feira (07).
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido…
Be the first to comment on "Nos Estados Unidos, quatro pessoas morrem em invasão inédita ao Capitólio"