Ação desta quinta-feira (10) é a maior já deflagrada em repressão a este tipo de crime
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a maior ação em combate a fraudes ocorridas na concessão do Auxílio Emergencial. São cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, sete de prisão, além de 13 mandados de sequestro de bens.
A Operação Segunda Parcela ocorre em 14 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul; e conta com o trabalho de 152 policiais.
Foram bloqueados cerca R$ 650 mil em diversas contas que receberam o benefício fraudado. A Polícia Federal orienta que os beneficiários que receberam as parcelas do programa assistencial sem se enquadrarem nos requisitos que realizem a devolução dos valores sob pena de investigação criminal.
A investigação detectou mais 3,8 milhões de pedidos irregulares cadastrados na base de dados da Caixa Econômica, o desligamento destas contas totalizou uma economia de R$ 2,3 bilhões considerando somente o pagamento de uma parcela do auxílio.
Be the first to comment on "PF deflagra operação em combate a fraudes na concessão do auxílio emergencial"