Investigações tiveram início após a polícia interceptar líder do grupo que utilizava alojamento estudantil como base do tráfico
A Polícia Federal da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), uma ação em repressão a núcleo de comando de organização criminosa que atua dentro e fora de presídios no território brasileiro. São cumpridos 38 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.
Cerca de 200 agentes federais dão cumprimento às ordens judiciais na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes da capital paraibana, João Pessoa e inclui o bloqueio de dinheiro depositado em contas correntes dos investigados.
De acordo com as investigações, o líder do grupo utilizava um quarto do alojamento estudantil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para armazenar e distribuir drogas no estado e regiões vizinhas. A partir desta descoberta, a Operação Residence pode identificar a estrutura criminosa e seu modo de operação no tráfico.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de trafico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, que juntos podem alcançar 25 anos de prisão se condenados.
Be the first to comment on "PF deflagra operação contra organização de comando em presídios na Paraíba"