Pazuello diz que propostas de vacinas da Covid-19 são “pífias”

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello| Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, classificou como “pífias” as propostas apresentadas por desenvolvedoras de vacinas da Covid-19 ao Brasil, mas sugeriu que pode comprar o modelo da Pfizer. A declaração ocorreu nesta quarta (2) em audiência pública no Congresso. A Pfizer ainda negocia a entrada na Covax Facility, consórcio internacional liderado pela Organização Mundial da Saúde.

“Ficou muito óbvio que são muito poucas as fabricantes que têm a quantidade e cronograma de entrega efetivo para nosso país. Quando a gente chega no fim das negociações e vai para cronograma de entrega, fabricação, os números são pífios. Números em grande quantidade, se reduz a uma, duas, três ideias”, disse Pazuello.

Pazuello afirmou que o Brasil pode ter 300 milhões de doses em 2021, sendo cerca de 100 milhões entregues pela AstraZeneca até o fim do primeiro semestre, além de outras 160 milhões de unidades, do mesmo modelo, que serão fabricadas pela Fiocruz. Além disso, outras 40 milhões seriam compradas pela Covax Facility.

Be the first to comment on "Pazuello diz que propostas de vacinas da Covid-19 são “pífias”"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*