Ação conta com a participação das Polícias Civis de 10 estados e autoridades de segurança de 4 países
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), uma megaoperação para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet.
A ação ocorre em conjunto a Polícia Civil que cumpre 137 mandados de busca e apreensão em dez estados brasileiros, Alagoas; Ceará; Goiás; Mato Grosso; Pará; Paraná; Rio de Janeiro; Santa Catarina e São Paulo, além de contar com o apoio das autoridades da Argentina; Estados unidos; Panamá e Paraguai.
A Operação Luz na Infância 7 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). Já no país norte-americano, as medidas estão sendo cumpridas pelos escritórios da HSI nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.
A pena para quem armazena conteúdo sexual infantil vai de um a quatro anos de prisão, para quem compartilha a punição varia de três a seis anos e para quem produz este tipo de material a pena sobe para quatro a oito anos de reclusão.
Be the first to comment on "Ministério da Justiça deflagra megaoperação contra exploração sexual infantil"