Número de novos casos diários em países europeus e nos EUA já é mais alto que o pico da pandemia, entre abril e maio – e novas medidas de confinamento foram tomadas. A chegada do inverno pode tornar ainda mais difícil o controle da pandemia.
Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Era fim de inverno quando o novo coronavírus fez da Europa epicentro da pandemia. No verão veio a sensação de que o pior havia ficado para trás. Agora, com a chegada de dias mais frios, o número de novos casos cresce ainda mais rápido que antes – e países como França, Reino Unido, Espanha, Itália e Alemanha voltam a endurecer as regras de confinamento e distanciamento social. Mas não é só lá… Os EUA também batem recorde diário de notificações da doença. Neste episódio, Renata Lo Prete ouve dois correspondentes: Bianca Rothier e Ismar Madeira. Da Suíça, Bianca relata o que governos têm feito para evitar o avanço da doença, num cenário em que a população já está cansada de medidas de restrição e onde há temor de que novos lockdowns afetem ainda mais uma economia já abalada. Dos EUA, Ismar cita os Estados onde a situação é mais crítica, fala de como o sistema de saúde já dá sinais de esgotamento e como tudo isso se desenrola na última semana antes da eleição presidencial.
Be the first to comment on "O Assunto #309: Covid em alta assombra o Hemisfério Norte"