Devemos estar preparados para mudanças radicais no mundo que conhecemos, um verdadeiro xeque-mate global, é o que alerta o professor Luiz Antonio Peixoto Valle, especialista na área de inteligência. Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, ele fala sobre sua teoria e prevê o que pode acontecer no planeta nos próximos meses.
“O Fórum Econômico Mundial, na sua reunião do meio do ano, usou o termo ‘the great reset’, a grande reinicialização. A elite mundial e os grandes organismos mundiais querem fazer um novo contrato social. O que significa isso? Novas relações de trabalho, novas relações sociais… enfim, remoldar toda a forma como nós nos relacionamos. Podemos esperar momentos conflitantes, pois eles vão tentar impor sua agenda, e haverá resistência. Temos uma data estrategicamente importante no segundo semestre, que é eleição do presidente dos Estados Unidos”, explicou o professor.
Desabastecimento, corrida aos bancos, aumento da violência…
De acordo com Valle, isso pode acontecer e precisamos nos preparar:
“O Deutsche Bank, o maior banco da Europa, divulgou um relatório dizendo que virá a ‘era da desordem’, porque as cadeias de suprimento estão começando a dar problema, aumento de inflação… A sugestão é que você faça estoque de alimentos não perecíveis, para no mínimo 90 dias, ou mais, água potável, remédios de uso contínuo e cédulas de dinheiro vivo”, apontou o professor.
Na série de vídeos Xeque-mate Global, Luiz Antonio Peixoto Valle fez uma analogia com o xadrez, para alertar sobre os sérios riscos que a humanidade corre com o agravamento da situação geopolítica mundial. Confira a série:
Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:
Be the first to comment on "Alerta: Vírus chinês foi só o início de uma trama global? (veja o vídeo)"