Incêndio destrói parte de prédio do Museu de História Natural da UFMG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, fósseis que estavam guardados no local foram atingidos; a causa do início das chamas ainda vai ser investigada

Um incêndio destruiu parte de um dos prédios do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (15).

Um funcionário relatou à reportagem que um dos vigias ouviu, por volta das 6h, um barulho na sala de Reserva Técnica de Museologia e, ao chegar ao local, encontrou o espaço pegando fogo. As chamas haviam se alastrado pelo telhado.

O Corpo de Bombeiro foi acionado e controlou incêndio. Segundo a corporação, as paredes do prédio e alguns fósseis que estavam guardados no local ficaram danificados. Os combatentes afirmam, ainda, que as causas do início do fogo ainda serão investigadas.

Procurada pela reportagem, a UFMG informou que a direção do museu vai se manifestar após calcular os dados causados pelo incêndio. 

Veja como ficou o prédio:

Funcionários contaram que as chamas se alastraram em um dos prédios do Museu de História Nacional da UFMG, por volta das 06h, desta segunda-feira (15)
Um vigia foi o primeiro a ouvir o estrondo e ir até a sala de Reserva Técnica de Museologia, onde teria iniciado o incêndio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, fósseis foram atingidos e as paredes do local ficaram danificadas
Testemunhas relataram que o fogo se espalhou pelo teto do prédio
O Corpo de Bombeiros afirma, ainda, que as causas do incêndio ainda são desconhecidas

FONTE R7.

Be the first to comment on "Incêndio destrói parte de prédio do Museu de História Natural da UFMG"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*