Crateús ganha unidade da Defensoria Pública

Crateús ganha unidade da Defensoria Pública

O município de Crateús ganhou, no início desta semana, uma unidade da Defensoria Pública. Os defensores públicos Augusto Rodrigues, Nilberto Cavalcante, Silviny Barros e Thiago Vasconcelos, recém empossados, foram designados para aturem no município. O edifício João Beserra Lima Filho, localizado na rua Dr. Antônio Catunda, 599, São Vicente, foi cedido pela prefeitura da cidade para a instalação da sede da instituição. 


A primeira sede da Defensoria em Crateús integra o plano de expansão da Defensoria Pública no interior, que pretende cumprir os preceitos constitucionais, como confere o artigo 134 da Constituição Federal, que o País deve dotar todas as comarcas brasileiras com defensores públicos até o ano de 2022.

O deputado estadual Walter Cavalcante, natural de Crateús, falou na ocasião sobre o trabalho realizado perante o parlamento legislativo para a instalação do órgão na cidade. “A Assembleia Legislativa tem dado a sua contribuição nessa missão da Defensoria em ampliar o atendimento, porque o trabalho dos defensores públicos beneficia a população carente, que não tem condições de pagar por advogados e que está em situação de vulnerabilidade”, explica.

Walter lembra que em 2017 apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa para que quando fossem nomeados defensores públicos, eles fossem convocados para a cidade de Crateús. “Então, a designação desses defensores para Crateús é uma grande alegria para mim, porque estou vendo a concretização de um trabalho árduo, construído ao longo de todo esse tempo. O que eu pude fazer, que foi lutar para que esse dia chegasse, eu fiz. E isso muito me orgulha”, conclui.

Fonte: Blog do Hervelt César .

Be the first to comment on "Crateús ganha unidade da Defensoria Pública"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*