Todos em volta de Lula sabem que ele diz coisas cada vez mais sem nexo

J.R. Guzzo
Lula
| Foto: André Borges/EFE


   O presidente Lula nos informou, dias atrás, que a “elite” brasileira não está “preparada” para governar o Brasil. É só por isso, aliás, que ele está na presidência: se a elite fosse melhor preparada, pelo que se pode depreender das suas últimas visões, não haveria a necessidade de sermos salvos por ele mais uma vez. “Eu só voltei a governar este país porque queria provar que a elite não sabe governar”, disse Lula num desses seus comícios em circuito fechado em que imagina estar falando para população. É um novo território para a História do Brasil, até agora não mapeado. Ou seja: ninguém sabia que Lula estava feliz da vida na cadeia, pela prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no sossegado desfrute de sua aposentadoria, quando se viu obrigado a ser de novo presidente da República. Se ele não fosse então para o sacrifício, a “elite” iria governar mal o país. Para evitar este problemão, Lula está aí de novo, provando que ele governa melhor, de acordo com sua própria avaliação.

Se há alguma coisa que Lula provou acima de qualquer outra coisa, nesse seu primeiro um ano e meio no Palácio do Planalto, é que está fazendo o pior dos seus três governos. O jogo não acabou, claro, de modo que não dá ainda para se ter certeza, mas a cada dia que passa aumenta o risco de que o Lula-3 seja um desastre mais infame do que foram os dois Dilmas, somados. Mas o problema não está no fato de Lula continuar dizendo, todos os dias, coisas que não fazem nexo. Mania de grandeza em estágio avançado como a que perturba hoje os circuitos mentais do presidente leva a isso mesmo – declarações, em público e em particular, cada vez mais cretinas. O problema é que esse apagão contaminou o seu governo de ponta a ponta, e não há mais a probabilidade de que alguém tome alguma decisão certa. É como se a direção do hospício acreditasse que o Napoleão que comanda manobras no pátio fosse mesmo Napoleão. Não pode dar certo.

O problema é que esse apagão contaminou o seu governo de ponta a ponta, e não há mais a probabilidade de que alguém tome alguma decisão certa

   O presidente, desde que foi tirado de sua cela pelo STF e transformado em autoridade máxima do Brasil pelo TSE, criou uma realidade própria para si. É o maior governante que o mundo já viu desde o primeiro faraó, vai ganhar o Prêmio Nobel da Paz e o mundo ficará devendo a ele a solução de todos os seus problemas, reais ou imaginários – da “fome” à “crise do clima”, do fim de todas as guerras à segunda invenção da roda. Diz que Elon Musk não deveria ficar soltando “foguete” por aí, pois os problemas a resolver estão na “Terra” – que nesse tumulto mental viveria sem celular, sem GPS, sem pix, fazendo fila no orelhão e no banco. Acha que o Brasil vai ficar rico construindo, com dinheiro do Tesouro Nacional, navios que ninguém no mundo aceita comprar – a não ser a Petrobras.    

    É daí para pior, e Lula ainda não chegou nem na metade do mandato. Por uma soma de superstição política, afasia cerebral dos bem pensantes e defesa de interesses privados em modo extremo, ele é tratado cada vez mais como o Rei Nu da fábula, que desfila pelado na rua e é aplaudido como se estivesse vestindo um manto de ouro. Todo mundo vê, mas finge que não está vendo.  

FONTE: GAZETA O POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/todos-em-volta-de-lula-sabem-que-ele-diz-coisas-cada-vez-mais-sem-nexo/

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

Cumplicidade com Maduro fez Lula ser vaiado no Chile

O presidente Lula deposita uma coroa de flores no monumento a Bernardo O’Higgins, em Santiago (Chile).
O presidente Lula deposita uma coroa de flores no monumento a Bernardo O’Higgins, em Santiago (Chile).| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Lula está voltando do Chile nesta terça-feira. O Chile estava muito longe na cabeça dele; esteve lá em 2004 e nunca mais tinha voltado. Deveria ir em maio, mas adiou a viagem porque houve a inundação no Rio Grande do Sul; então, a viagem de agora é algo que já tinha sido programado antes, não tinha nada a ver com Nicolás Maduro. Mas não tinha como escapar.

Lula foi vaiado na segunda-feira de manhã ao depositar uma coroa de flores no monumento ao pai da pátria, Bernardo O’Higgins, que fica na Praça da Cidadania, em frente ao palácio de La Moneda. Quando o nome dele foi pronunciado no sistema de som, o povo que estava por ali começou a vaiar; certamente foi pelo apoio que Lula está dando a Maduro, por aquela declaração péssima de que está “tudo normal” na Venezuela. Parece que ele deu uma recuada; ao menos diante da presença de Gabriel Boric ele ficou com vergonha de dizer algo como aquilo, e afirmou que, para respeitar a soberania popular do voto, é preciso ter transparência na contagem dos votos.

Eu me pergunto se a Venezuela é uma vitrine ou um espelho para nós. Será que Lula sabia que 30 ex-presidentes latino-americanos assinaram uma carta exortando-o a tomar providências em relação a Maduro, a exigir democracia? São ex-presidentes de Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru, Equador, Costa Rica, Panamá, República Dominicana. Para eles, Lula é um defensor, um procurador, um advogado de Maduro. A carta diz que é um escândalo o que está acontecendo na Venezuela. E traz, ainda, a assinatura do representante da Espanha, exortando Lula a tomar providências em relação à Venezuela, ou seja, considerando Lula responsável pela matança, pelo desrespeito aos direitos humanos e ao voto. E terminam dizendo que o eleito, todos sabem, foi o embaixador Edmundo Gonzalez. É o que está dizendo o Washington Post também.

A ideia é dar uma saída honrosa para Maduro. Não tem jeito. Eu já disse aqui para vocês que não é só Maduro: são facções, é narcotráfico, são empresas que tiram vantagem, militares que tiram vantagem, políticos que tiram vantagem, está todo mundo vivendo por conta dele. Facções criminosas da Venezuela agindo em Roraima já estão tentando empurrar o PCC de volta para Manaus. Então, se houver uma troca de poder, tem de ser troca mesmo, e não simplesmente tirar Maduro e inventar outro nome para os mesmos continuarem mamando nas tetas do Estado. A gente tem visto esse filme por aqui.

Enquanto isso, outra ditadura acabou lá em Bangladesh. A primeira-ministra, chefe de governo, recebeu o cargo do pai; ela foi posta pelo exército num helicóptero porque estava fugindo dos estudantes que tomaram conta do palácio presidencial. Não deram solução ainda à vacância de poder.

Falando em Venezuela, nós temos a Operação Acolhida, maravilhosa, em Roraima, mas outras coisas estão acontecendo também. As famílias venezuelanas vão para o sul, procuram um hospital público brasileiro e a gestante dá à luz no Brasil. O pai registra o bebê no cartório brasileiro, e ele se torna um brasileiro nascido no Brasil. Depois, se inscreve no Bolsa Família.

Pânico é global, mas situação brasileira ajuda o real a se desvalorizar ainda mais 

dólar fechou a R$ 5,74 na segunda-feira. As bolsas estão despencando e Donald Trump está dizendo que é o “crash da Kamala”. Mas também a situação econômica brasileira não está favorável; as contas não fecham, como diz um dos autores do Plano Real, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/cumplicidade-maduro-lula-vaias-chile/

Aborto de menina de 13 anos tem 60h de indução de parto; hospital não libera corpo do bebê

O aborto de um bebê de 7 meses foi autorizado pelo STJ com base em um parecer médico enganoso. O feticídio foi realizado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
O aborto de um bebê de 7 meses foi autorizado pelo STJ com base em um parecer médico enganoso. O feticídio foi realizado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.| Foto: UFU / Marco Cavalcanti


Após o STJ autorizar o aborto de um bebê de 7 meses com base em um parecer médico enganoso, a gestante de 13 anos precisou enfrentar um longo trabalho de parto para expulsar o feto morto. O procedimento da assistolia fetal, doloroso, que parou os batimentos cardíacos de Vinícius Eduardo foi realizado na última terça-feira (30) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, e a gestante passou mais de 60 horas em processo de indução de parto. 

De acordo com uma fonte ligada à família que preferiu não se identificar, a jovem foi levada para Goiânia após realizar a assistolia, e começou a receber medicamentos para indução do parto vaginal no Hospital Estadual da Mulher (HEMU). Essa instituição é a mesma que emitiu o laudo com informações falsas usado para que a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitisse a morte do bebê.   

No HEMU, então, a adolescente de 13 anos permaneceu internada e, até a tarde de quarta-feira (31), não sentia contrações. A menina continuou sendo medicada e, durante a madrugada de quarta para quinta-feira – mais de 30 horas após o procedimento da assistolia fetal – começou a sentir dores. 

Segundo a fonte ligada à família, a menina chegou a enviar mensagem para seu pai informando que estava “doendo muito” e que precisava de “ajuda”. No entanto, ainda que a já estivesse com dores na madrugada de quinta-feira (1°), ela só conseguiu expelir o feto na manhã de sexta-feira (2), passando mais 30 horas com dores, que foram se intensificando à medida que o trabalho de parto progrediu.  

A Gazeta do Povo entrou em contato com os hospitais de Uberlândia e de Goiânia para solicitar informações a respeito dos procedimentos realizados e do estado de saúde da garota, mas ambos responderam que não compartilham informações a respeito de pacientes. 

Segundo a fonte da família, a garota recebeu alta no último sábado (3) e segue em recuperação em sua residência, no interior de Goiás. Caso tenha sangramento intenso ou muita dor, pode retornar ao HEMU para atendimento.

“Agora, o pai dela está brigando na justiça para conseguir liberação do corpo do bebê, para que possa sepultar o neto”, informou a fonte, citando que a decisão em primeiro grau já foi negativa. O pai da gestante recorreu da decisão por meio de um Habeas Corpus, protocolado nesta segunda-feira (5), no TJ-GO, com o pedido de sepultamento do neto.

O que levou à morte do bebê Vinícius? 

A fonte que conversou com a Gazeta do Povo relatou que a garota de 13 anos estava feliz no início da gestação e, além de dar nome ao filho, fez postagens nas redes sociais com imagens da barriga. Nos primeiros relatórios médicos do Hospital Estadual da Mulher (HEMU), ela afirmou que queria a gravidez e, de acordo com reportagem do G1, o pai da criança – um rapaz de 24 anos – disse que assumiria “toda a responsabilidade acerca do bebê”. 

No entanto, a lei brasileira desconsidera consensualidade na relação sexual em casos envolvendo menores de 14 anos, e a situação foi interpretada judicialmente como “estupro presumido” com a possibilidade de aborto até 22 semanas ou da assistolia fetal após esse prazo.    

A menina passou, então, a “sofrer pressão de ativistas pró-aborto e a receber visitas e mensagens do Conselho Tutelar, da Defensoria Pública e do Ministério Público (MP)”, revela o contato próximo à família, pontuando que a mãe da adolescente, inclusive, passou a ser representada por advogados do Instituto Anis, ONG que é autora, com o PSOL, da ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que tenta descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação.

O pai da adolescente entrou na Justiça para lutar pela vida do bebê 

O caso foi levado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público (MP) ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que autorizou a interrupção da gestação por volta da 25ª semana, sem assistolia fetal.  

O pai da adolescente recorreu da decisão, solicitando que a criança fosse retirada somente entre a 28ª e 30ª semana para aumentar suas chances de sobrevivência, que é de aproximadamente 90% nessa fase.  

A desembargadora do TJ-GO acatou o pedido do pai, mas militantes pró-aborto registraram queixa contra ela no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o processo seguiu para o STJ, que autorizou a realização de feticídio, se essa fosse a decisão da menina. 

Ainda que o bebê já estivesse com quase 30 semanas de gestação e pesando cerca de 1,5kg, a garota optou pelo aborto, e o pequeno Vinícius recebeu a injeção dolorosa que interrompeu seus batimentos cardíacos. 

FONTE: GZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/aborto-menina-13-anos-60h-inducao-parto/

Silenciosamente e com apoio do PT, Pezão retorna a política como candidato

Imagem em destaque

O ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que foi preso e afastado do cargo num caso envolvendo propina de R$ 39 milhões, está preparando o seu retorno à política.

Investigado na Operação Boca de Lobo, um braço da Operação Lava Jato, Pezão foi condenado em primeira instância a 98 anos, 11 meses e 11 dias de prisão por corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Porém, essa pena acabou sendo reformada e ele absolvido.

Agora, Pezão será candidato a prefeito de Piraí (RJ).

Com apoio de outros nove partidos como o PT e PSD, Pezão oficializou sua candidatura ao pleito deste ano em convenção política no último sábado (3). Ele concorrerá para ser prefeito do mesmo local que comandou entre os anos de 1997 e 2005.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/60904/silenciosamente-e-com-apoio-do-pt-pezao-retorna-a-politica-como-candidato

Maduro e os sinais de insanidade… Só falta denunciar os “extraterrestres fascistas” e começar a babar

Imagem em destaque

Maduro acusou Elon Musk, as redes sociais, o whatsapp, o Instagram, o Pato Donald, os estudantes, os seres que respiram, os cachorros e o papagaio do vizinho como monstros que aplicam um golpe nas gloriosas eleições venezuelanas e em sua inquestionável democracia pujante.

Só falta agora acusar marcianos de terem roubado as atas que iria apresentar, mas não apresentou porque os chinas atrasaram a falsificação.

Completamente fora da casinha, é bem capaz que amanhã o salafrário se saia com essa.

É uma invenção garantida por dia ou sua democracia de volta.

Se o cara não sair logo, capaz de começar a babar dizendo que é Napoleão.

Cáspita!!!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/60902/maduro-e-os-sinais-de-insanidade-so-falta-denunciar-os-equotextraterrestres-fascistasequot-e-comecar-a-babar

Subitamente, Lula expulsa militares

Imagem em destaque

Informações que surgiram recentemente, dão conta de que o Governo Lula dispensou militares do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) após descobrir que eles estavam entre os doadores que fizeram Pix para Bolsonaro, durante a campanha que angariou cerca de R$ 17 milhões.

Os militares foram devolvidos aos seus respectivos quartéis. O GSI ainda não se manifestou sobre o assunto. 

Essa decisão mostra o tamanho do “ódio” por Bolsonaro que domina o Governo do petista Lula.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/60907/subitamente-lula-expulsa-militares

Projeto quer condenação de até 50 anos de prisão para homicídio praticado por membro de facção

Imagem em destaque

O Senado vai analisar projeto de lei que prevê condenação de até 50 anos de prisão para homicídio praticado por membro de organização criminosa, milícia privada ou grupo de extermínio. Seria a maior punição para um crime na legislação brasileira. O texto será analisado primeiramente na Comissão de Segurança Pública do Senado (CSP).

Esse projeto (PL 1.001/2024), do senador Marcos do Val (Podemos-ES), prevê pena mínima de 25 anos e máxima de 50 anos para o crime cometido pelos criminosos, além de multa. De acordo com a proposta, basta que o infrator seja membro do grupo e cometa o assassinato em favor da organização para ser punido, não importando a razão ou o pretexto. Hoje, a punição mais longa prevista em lei é de 30 anos de reclusão, como em caso de estupro que resulta em morte.

Para Marcos do Val, a atuação das organizações criminosas é um dos principais problemas enfrentados pelos brasileiros. Na justificação do projeto, ele relaciona a proposta ao Pacto Regional pela Segurança Pública e Enfrentamento ao Crime Organizado, assinado por estados da região Sul e Sudeste em março de 2024.

“[O pacto] propõe o endurecimento de leis penais e a instalação de um gabinete integrado das forças de segurança. Com pena mais alta, cremos que estaremos auxiliando os referidos governadores a combater, de forma veemente, o crime organizado em nosso país”, diz o senador.

Para isso, o projeto de lei inclui um novo crime qualificado no Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940). Com essa inclusão, a proposta de Marcos do Val exclui do Código Penal o atual aumento de pena para as mortes causadas por milícia privada (a pretexto de serviço de segurança) ou por grupo de extermínio. Hoje, os homicídios nessas circunstâncias têm suas penas aumentadas de um terço à metade, uma das quase 20 situações de endurecimento na condenação por homicídio previstas no Código Penal.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/60887/projeto-quer-condenacao-de-ate-50-anos-de-prisao-para-homicidio-praticado-por-membro-de-faccao

Governo Lula gasta R$ 83,4 mil em passagens para Janja ir à abertura da Olimpíada de Paris

Governo gasta R$ 83,4 mil para Janja comparecer à abertura da Olimpíada de Paris

O governo Lula pagou R$ 83,4 mil em passagens para a primeira-dama Rosângela da Silva, a “Janja”, comparecer à abertura da Olimpíada de Paris. Foi o segundo custo mais alto do mês de julho entre todos os funcionários da gestão do governo Lula (PT).

De acordo com o Painel de Viagens do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o valor gasto com as passagens de Janja só foi menor do que o destinado a Gilmar da Cunha Trivelato.

O governo pagou para o pesquisador da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) uma passagem de R$ 94,6 mil, em julho.

Já Celso Amorim, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, teve quatro passagens pagas pelo governo, que juntas custaram R$ 75,5 mil. Amorim foi enviado especial do governo para a Venezuela no final de julho. O país vive uma crise política devido às fraudes nas votações, que reelegeram o ditador Nicolás Maduro.

Participação de Janja como representante do governo Lula

Janja chegou a Paris em 25 de julho e retornou ao Brasil no dia 29. Durante sua estadia na capital francesa, a primeira-dama participou de agendas como chefe de Estado. Quem a recepcionou foi o presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte Macron.

Governo gasta R$ 83,4 mil para Janja comparecer à abertura da Olimpíada de Paris

A mulher de Lula também se encontrou com ministros brasileiros, prefeitos de diversas cidades e representantes de bancos e financiadores.

Primeira-dama faz história nas Olimpíadas

Esta foi a primeira vez na história das Olimpíadas que uma uma primeira-dama representou o governo brasileiro. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Janja obteve a credencial de representante do governo brasileiro fora do prazo pelo Comitê Olímpico Internacional.

FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/politica/governo-lula-gasta-r-834-mil-em-passagens-para-janja-ir-a-abertura-da-olimpiada-de-paris/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Ministério de Lula apaga Rebeca Andrade de pódio em meme pró-governo

Postagem recebeu críticas de internautas nas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes sociais

Em um meme publicado no Instagram na segunda-feira 5, o Ministério das Comunicações apagou a ginasta Rebeca Andrade do pódio da Olimpíada de Paris 2024.

A foto utilizada foi um registro do momento em que Simone Biles, considerada a melhor ginasta do mundo, reverencia Rebeca depois de a brasileira garantir a medalha de ouro.

Na montagem feita pelo governo federal, Simone e Jordan Chiles ganhadora da medalha de bronze reverenciam o logotipo do programa Computadores para Inclusão, lançado em 2004 pela primeira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O meme publicado pelo Ministério das Comunicações; publicação já foi apagada | Foto: Reprodução/Redes sociais

Depois da repercussão negativa, a publicação foi apagada. O ministério publicou um novo meme às 9h48 desta terça-feira, 6, em que também pede desculpas pela postagem anterior.

Novo meme publicado pelo Ministério das Comunicações mostra Rebeca Andrade no pódio, junto de logotipos de programas do governo federal ao seu redor | Foto: Reprodução

Confira, na íntegra, o pronunciamento do Ministério das Comunicações:

ESSE É O POST. Todos nós do Ministério das Comunicações reverenciamos Rebeca Andrade. Todos os brasileiros e brasileiras se sentiram honrados pela Rebeca, mas, principalmente, cada mulher preta brasileira subiu junto no topo do pódio com ela.

Rebeca não só entrou pra nossa história, ela E a nossa história. Pedimos sinceras desculpas à Rebeca e a todos os brasileiros e brasileiras, pela postagem anterior, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio da Rebeca Andrade.

Em nota enviada a Oeste, o Ministério das Comunicações reconheceu que a postagem “não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal” e pediu desculpas à atleta.

Leia a nota, na integra:

O Ministério das Comunicações reconhece que a postagem sobre Rebeca Andrade não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal, nem com a grandeza desta conquista histórica da ginasta. Por isso, pedimos sinceras desculpas à atleta e a todos os brasileiros e brasileiras pela postagem, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade.

O objetivo foi fazer uma publicação relacionando políticas públicas com as Olimpíadas, assim como já tinha sido feito com a foto icônica de Gabriel Medina, cujo meme circulou o Brasil. A própria legenda explicava que a pasta reverencia Rebeca e tem ela como inspiração.

Uma nova publicação foi feita para deixar explícita a admiração que o Ministério das Comunicações tem por Rebeca Andrade e suas conquistas, que tanto representa para o país como uma mulher preta medalhista olímpica. O Ministério das Comunicações reverencia Rebeca Andrade. Ela não só entrou para a nossa história, ela é a nossa história.

O ouro de Rebeca Andrade

A ginasta Rebeca Andrade conquistou na segunda-feira 5 a medalha de ouro no solo na Olimpíada de Paris 2024 e se tornou a atleta com o maior número de medalhas do Brasil.

Com a final no solo, Rebeca encerrou a sua participação com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, outra prata, no salto.

A ginasta, de 25 anos, já tinha duas medalhas conquistadas em Tóquio. Com isso seis medalhas – bate o recorde de medalhas entre os atletas brasileiros. O recordistas eram Robert Scheidt e Torben Grael.

No solo, Rebeca fez uma apresentação embalada pela canções End of Time, de Beyoncé, e Movimento da Sanfoninha, de Anitta. Ela obteve nota 14.166.

Veja a apresentação:

https://x.com/CazeTVOficial/status/1820446101318569994/video/1

FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/politica/ministerio-das-comunicacoes-apaga-rebeca-andrade-de-podio-em-meme-pro-governo/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Be the first to comment on "Todos em volta de Lula sabem que ele diz coisas cada vez mais sem nexo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*