Basta uma pesquisa rápida nas redes sociais para ver como a atuação das Forças Armadas na enchente do Rio Grande do Sul está sendo tratada pela sociedade civil: com escárnio e zombaria. As Forças Armadas viraram sinônimo de incompetência e despreparo para lidar com a tragédia. Mas não é de hoje que a imagem das Forças Armadas vem sendo manchada
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/forcas-armadas-viraram-bode-expiatorio-na-enchente-do-rs/
Conflito de interesse: ministro da CGU recebeu 6 clientes de escritório do qual é sócio
Nos últimos meses, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho, recebeu em seu gabinete representantes de seis empresas que têm contratos com o escritório de advocacia do qual é sócio, conforme registros da agenda pública da CGU.
Embora afastado desde que assumiu o cargo no governo Lula, em janeiro de 2023, Carvalho ainda mantém vínculo societário com o VMCA Advogados, escritório que tem suas iniciais e é gerido por sua namorada e advogada, Marcela Mattiuzz0.
O ministro afirma que os encontros foram institucionais, e não configuram conflito de interesse, assegurando que não há discussões sobre processos decisórios da administração pública nessas reuniões.
Entre outubro de 2023 e março de 2024, Vinicius Carvalho se reuniu com representantes do Facebook, Gol Linhas Aéreas, Mercado Livre, Rumo Logistica, Vale e Novonor (ex-Odebrecht).
Em abril, o jornal Estadão revelou que Carvalho se encontrou com um representante da Novonor para discutir a renegociação de um acordo de leniência relacionado à Operação Lava Jato, caso em que sen escritório representa a empresa no Conselho Administrativo de Defesa Económica (Cade), mas não na CGL
Investigação da Comissão de Ética Pública
A Comissão de Etica Pública (CEF) da Presidência da República abriu uma investigação sobre o encontro de Carvalho com a Novonor, mas arquivou o caso nesta segunda-feira, 13, por “falta de evidências de conflito de interesse
Ao assumir a CGU, Carvalho comprometeu-se a evitar situações que pudessem gerar conflitos entre interesses públicos e privados. Em entrevista, ele reafirmou que as visitas recebidas não configuram conflito de interesses.
A assessoria sociedade essoria da CGU informou que, entre janeiro de 2023 e maio de 2024, Carvalho participou de 135 visitas institucionais, abrangendo interações com empresas, organizações da civil e órgãos públicos.
” Dentre mais de 500 compromissos, a agenda do ministro Vinicius Marques de Carvalho registra 135 visitas institucionais de janeiro de 2023 até o momento”, disse a CGU em nota ao Estadão. “Não há qualquer conflito de interesse en visitas institucionais ou em outros compromissos do ministro”.
Os argumentos da CGU
OVMCA Advogados tem contratos com o Facebook há aproximadamente seis anos. O escritório do ministro Carvalho e sua namorada representa a empresa de mídias sociais em processos no Cade, abrangendo um inquérito sobre abuso de poder durante as discussões do Projeto de Lei 2630/2020, o Pl. das Fake News
O encontro entre a big teeh e Vinicius Carvalho ocorreu em agosto de 2023, quando a empresa buscava compreender o papel da CGU na regulação das big techs. A CGU seria responsável pela negociação de soluções e análise de conformidade das empresas, caso o Pl, fosse aprovado.
Ao Estadão, a CGU explicou que o Facebook solicitou a audiència para entender a função do órgão nas discussões sobre integridade da informação, conforme o Projeto de Lei 2630.
“Em todas essas reuniões, o ministro informou que alternativas de posicionamento do governo sobre o assunto estavam em estudo”, disse a CGU
Facebook afirmou que dialoga com diferentes autoridades em todos os países onde a Meta o Brasil.
A Meta Platforms orms é é uma ma empresa emp de tecnologia norte-americana que o detém diversas plataformas de mídia social, como o Facebook, o Instagram, o WhatsApp e o Messenger.
Vinicius Carvalho e as reuniões
Além de Odebrecht e Facebook, o ministro Carvalho também se reuniu com representantes do Mercado Livre, da Rumo Logistica, da Vale e da Gol Linhas Aéreas. O Mercado Livre buscava discutir um possivel acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, mas a parceria não se concretizou.
A COU esclareceu que o tema deveria ser tratado diretamente com o Ministério da Saúde, que nunca entrou em contato para discutir a questão.
Os encontros com representantes da Vale, da Gol e da Rumo Logística também foram descritos como “apresentação institucional”. Durante a reunião com a Vale, Carvalho informou seu impedimento em processos relacionados à empresa, conforme “compromisso” assumido perante a Comissão de Ética.
A Gol foi recebida para discussões sobre o Acordo de Leniência celebrado com a CGU em setembro de 2022, já pago integralmente.
O escritório VMCA Advogados.
OVMCA Advogados, fundado em 2017, atende empresas nacionais e internacionais em áreas como antitruste, compliance e regulamentação.
Cade. Em nota, a CGU reafirmou que Carvalho está afastado das atividades O escritorio, que tem sede em São Paulo e uma nova unidade em Brasilia, se concentra em processos no advocatícias e que seu escritório nunca atuou na CGU.
“O ministro preza pela transparência de suas ações e publica suas agendas de acordo com a legislação”, sugeriu a CGU.
FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/politica/conflito-de-interesse-ministro-da-cgu-recebeu-seis-clientes-de-escritorio-do-qual-e-socio/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
Lula empurra a “montanha” até o povo gaúcho e libera a pasta mais cobiçada por Janja
A prioridade deve ser sempre salvar a vida do povo gaúcho e minimizar seu sofrimento. Assim penso!
Diante de tamanha tragédia no Rio Grande do Sul, o governo federal deveria aplicar a maior quantidade de recursos possíveis (a fundo perdido, sem empréstimos) para minimizar o sofrimento do povo gaúcho, mas o que Lula faz?
Cria mais um ministério e coloca o seu ministro da propaganda para ser o ministro extraordinário para a reconstrução do Rio Grande do Sul.
Mais um ministério, mais uma infinidade de cargos para acomodar a companheirada.
Lula com essa ação, que não beneficia o povo gaúcho, acerta dois coelhos com apenas uma cajadada. Primeiro retira Paulo Pimenta da pasta mais cobiçada por Janja, segundo, inicia com bastante antecedência a pré-campanha de 2026 rumo ao Palácio Piratini.
A Janja terá maior influência junto aos influencers que apoiam “voluntariamente” o governo, se tornando a verdadeira “comandanta” da milícia digital do amor.
Ah! Parece que para o Lula, o sofrimento do povo gaúcho é apenas um detalhe. Mas os empréstimos subsidiados a juros “made in china” estão garantidos.
Que bom que o próprio povo gaucho tem se mostrado eficiente na proteção de seu próprio povo.
Pesquisadora da USP denuncia milícia digital comandada por Janja
“Mencionei as milícias digitais porque está cristalina a ação de influenciadores digitais agindo em bando para calar e assediar críticos da primeira dama e do Governo”, escreveu a pesquisadora Michele Prado em resposta ao deputado Nikolas Ferreira, que a convidou para ir ao Congresso explicar as denúncias que fizera recentemente.
Michele era da equipe de Pablo Ortellado na USP, e se diz pesquisadora sobre extremismos. Ela chegou a se colocar como de direita, sob a influência de Luciano Ayan, e depois passou a atacar os conservadores, chegando a escrever um livro sobre a “Alt-right”. Foi recebida de braços abertos na esquerda radical por conta disso. Mas bastou criticar Daniela Lima, da Globo, para ser demitida.
Os colaboracionistas de regimes comunistas traem o povo, a verdade, na esperança de serem poupados ou conseguirem carguinhos no sistema.
Segundo a pesquisadora, foi após criticar uma Fake News da apresentadora da Globo que ela acabou sendo desligada do grupo de pesquisa da USP. Antes disso, ela alega ter recebido duas mensagens de insulto de Daniela Lima em seu WhatsApp, o que descreveu como “assédio moral”.
A denúncia de Michele Prado é gravíssima. Ela diz que a milícia digital é real, que eles pautam a academia, o debate público, a imprensa e o governo, além de fazer “raids de assédios online e cyberbullying o tempo todo”. Para a pesquisadora, quem estaria por trás desse gabinete da censura é ninguém menos do que Janja, mulher de Lula.
Leandro Ruschel comentou: “É preciso abrir uma CPI para investigar isso aí, a acusação é gravíssima: segundo a Michele Prado, que trabalhava num grupo de pesquisa da USP de monitoramento digital, a primeira-dama comandaria um gabinete de ódio para perseguir a oposição”.
Agora que Michele resolveu entregar o que viu na esquerda, seus colegas até ontem passaram a descrevê-la como “design de interiores”, buscando desqualificá-la. Mas quando estava quieta fazendo o serviço sujo da esquerda, era uma “respeitada pesquisadora” do time do Ortellado.
O revelador da situação é que Michele basicamente confessou que não fazia um trabalho sério enquanto denunciava a direita. Ela disse: “A ironia de tudo isso é que eu passei os últimos 5 anos sendo agredida e desqualificada, humilhada, difamada, caluniada e quando eu fiz justamente o rigor científico, perdi a fonte de renda que me ajudava a não passar sufoco com necessidades básicas pra minha filha e eu. Obrigada, Daniela Lima”.
Ou seja, Michele dá a entender que antes era militante, e quando resolveu denunciar mentira na esquerda, se deu mal. Normalmente é assim mesmo: os colaboracionistas de regimes comunistas traem o povo, a verdade, na esperança de serem poupados ou conseguirem carguinhos no sistema. Mas são descartáveis, como Michele deve descobrir agora.
Talvez ela esteja fazendo ameaças em busca de um novo cargo, vai saber. Hoje ela postou, em tom enigmático: “Esse pessoal só vai parar quando eu me matar”. Michele fez falsas denúncias aos conservadores por anos, e absolutamente nada aconteceu. Mas bastou ela jogar sujeira esquerdista no ventilador para perder o emprego e sofrer assédio. É o destino de quem faz pacto com o diabo, ignorando o que está escrito nas letrinhas miúdas pelo Capiroto.
A esquerda é podre, suja e acusa os outros do que faz. Por anos bateu na tecla do tal gabinete do ódio dos bolsonaristas. Inquéritos foram abertos, a imprensa promoveu assassinatos de reputação e Michele Prado foi cúmplice. Era tudo uma narrativa, uma farsa. Agora que ela resolveu denunciar o verdadeiro gabinete do ódio, da censura, organizado pela esquerda, veremos o que vai acontecer…
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/pesquisadora-usp-denuncia-milicia-digital-janja/
Novo vídeo divulgado por Israel mostra homens armados dentro de agência da ONU em Rafah
As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram um vídeo nesta terça-feira (14) denunciando a presença de homens armados com fuzis dentro de uma área da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA), em Rafah.
Segundo a FDI, que fez o flagra no sábado (11), o local faz parte de um complexo logístico da UNRWA que coordena a distribuição de ajuda humanitária para palestinos na Faixa de Gaza. Nas imagens, é possível ver os homens, identificados por Israel como terroristas, conversando com funcionários das Nações Unidas.
Com a descoberta, a Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (Cogat, na sigla em inglês), que integra o Ministério da Defesa israelense, acionou autoridades da comunidade internacional e a ONU para abertura de uma investigação sobre o caso.
Não é primeira vez que Israel acusa a ONU de abrigar terroristas em suas instalações no enclave palestino. Em janeiro deste ano, 15 funcionários da UNRWA foram acusados de participar do massacre de outubro.
Em fevereiro, as Forças de Defesa de Israel divulgaram a descoberta de uma rede de túneis de 700 metros de comprimento parcialmente abaixo da sede da Agência das Nações Unidas, na cidade de Gaza. A ONU ainda não se manifestou sobre o episódio.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/novo-video-divulgado-por-israel-mostra-homens-armados-dentro-de-agencia-da-onu-em-rafah/
Lula demite Prates e põe ‘dilmista’ na Petrobras
O presidente Lula (PT) decidiu demitir o ex-senador Jean Paul Prates da presidência da Petrobras e escolheu em sua substituição a engenheira Magda Chambriard, que dirigiu a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff, ex-presidente afastada do cargo após processo de impeachment. Porém, ao contrário de Prates, Chambriard tem qualificação e experiência profissional que a credenciam ao cargo.
A demissão era esperada, mas foi consumada no dia seguinte à divulgação, na noite desta segunda-feira (13), do mau desempenho da Petrobras no primeiro trimestre de 2024, com redução expressiva do lucro líquido e a piora em vários fundamentos.
Junto à divulgação do resultado, a Petrobras anunciou pagamento de dividendos, o que surpreendeu e irritou o presidente da República, que tem conhecida posição preconceituosa contra os acionistas, ainda que a União seja o maior deles.
Novos dividendos irritaram Lula
De acordo com a Petrobras, será realizado pagamento de R$13,45 bilhões em dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) intercalares equivalentes a US$2,61 bilhões. O mercado esperava valores superiores a R$3 bilhões.
O lucro líquido caiu 37,9% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$23,7 bilhões. O desempenho decepcionante derrubou os papéis da estatal em 2,74% nas ações ordinárias PETR3 e 1,80% para ações preferenciais PETR4.
O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado totalizou R$60,04 bilhões entre janeiro e março, queda de 17,2% em relação ao mesmo período de 2023.
Um presidente desqualificado
Prates não foi demitido pelos resultados ruins e sim porque Lula ficou irritado com o fato de ter sido surpreendido com o novo anúncio de pagamento de dividendos e de juros de capital próprio aos acionistas, em duas parcelas.
Os resultados divulgados nesta segunda-feira foram ainda mais fracos do que o esperado, assim como os dividendos anunciados foram igualmente mais baixos do que o mercado projetava.
Jean Paul Prates assumiu a presidência da maior empresa brasileira sem qualquer qualificação ou experiência profissional que o recomendasse, por essa razão não demoraria a cometer erros de gestão. E sempre pareceu hesitante entre priorizar os interesses da empresa, dos quais progressivamente tomava conhecimento, ou permitir que a Petrobras fosse subjugada à interferência política de Lula.
Informação privilegiada sob investigação
Recentemente, Prates protagonizou um caso que levantou suspeitas, mas o mercado parece ter colocado o escândalo na conta da “inexperiência” do então presidente da Petrobras.
Sob pressão do presidente Lula, ele concedeu entrevista a um site de finanças anunciando mudanças na política de dividendos. A entrevista seria publicada logo após as 14h, com o mercado de ações em pleno funcionamento. Por isso, suas declarações derrubaram os papéis da estatal, gerando uma perda de valor de mercado na empresa superior a R$50 bilhões em menos de um dia. Recorde histórico.
O problema é que há suspeitas de vazamento antecipado das declarações de Prates ao site de notícias. É que, pelas 10h, ao menos 4 horas antes da publicação da entrevista bombástica, um grupo de investidores fez forte aposta na queda das ações da Petrobras naquele mesmo dia. Estima-se que essa jogada rendeu ao grupo um lucro de mais de R$10 milhões na operação.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu investigar a eventual ocorrência de informação privilegiada, levando a oposição a suspeitar do envolvimento do próprio Prates. Sua demissão também era esperada por deputados federais, caso a CVM confirmasse seu envolvimento, mas a entidade ainda não divulgou o resultado de sua apuração.
Ela foi contra paridade internacional
Magda Chambriard foi contra a interferência do governo para alteração da política de preços da Petrobrás, no governo de Michel Temer, sobretudo relação ao Preço Paritário de Importação (PPI) do diesel. Essa posição, considerada anacrônica, coincide com a opinião do atual presidente da República.
Ela ingressou na Petrobras em 1980 como funcionária e, em 2002, ingressou na ANP como assessora da diretoria, mas no governo Dilma acabaria nomeada para a função de diretora-geral da agência reguladora, cargo que ocupou entre março de 2012 e dezembro de 2016.
Durante sua gestão à frente da ANP, ela promoveu quatro leilões de petróleo, entre os quais o 1º leilão do pré-sal, da área de Libra, e defendeu a maior participação de petrolíferas estrangeiras na exploração do petróleo brasileiro.
Magda Chambriard causou algum desconforto entre petistas quando elogiou a facilitação do governo Temer para a privatização do campo de Carcará pela Petrobrás, em favor da estatal norueguesa Statoil (atual Equinor).
FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lula-demite-prates-e-poe-dilmista-na-petrobras
Governo arma teatro de demissão ‘a pedido’ de Prates
O governo divulgou que foi Lula quem demitiu Jean Paul Prates da presidência da Petrobras, mas, no teatro combinado com o governo, o ex-senador fez a estatal divulgar nota há pouco, informando ter sido dele as iniciativa de sair do cargo e de indicar Magda Chambriard como sua substituta.
Desafeto de Prates, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), a quem a estatal é oficialmente vinculada, enviou ofício à empresa minutos depois da decisão de Lula, indicando Chambriard à presidência da companhia e para substituir Prates no conselho de administração. No ofício, conta a lorota de que a substituição ocorrerá após “pedido” de Prates de “encerramento antecipado de seu mandato” de “forma negociada”. Mas ele não se demitiu, foi demitido mesmo.
Informa ainda a Petrobras, em nota, que a indicação de Magda Chambriand “será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da Companhia, com apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração”, como se a indicação de Lula ficasse sujeita a esses procedimentos.
A nota da estatal informa dados do currículo da noa presidente da companhia: mestre em Engenharia Química e Engenheira Civil, especializada em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e posteriormente em produção de petróleo e gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.
“Fez diversos cursos, além dos relativos à produção de óleo e gás, dentre os quais Desenvolvimento de Gestão em Engenharia de Produção, Negociação de Contratos de Exploração e Produção, Qualificação em Negociação na Indústria do Petróleo, Gerenciamento de Riscos, Contabilidade, Gestão, Liderança, desenvolvimento para Conselho de Administração”, diz a nota.
Chambriand iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, atuando sempre na área de produção, onde acumulou conhecimentos sobre todas as áreas em produção no Brasil. Foi cedida à ANP, para assumir assessoria da diretoria de Exploração e Produção em 2002, quando atuava como consultora de negócios de E&P, na área de Novos Negócios de E&P da Petrobras.
Na ANP, logo após assumir a assessoria, assumiu também as superintendências de exploração e a de definição de blocos, com vistas a rodadas de licitação. Foi responsável pela implantação do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP, que resultou na coleta de dados essenciais para o sucesso das licitações em bacias sedimentares de novas fronteiras.
Assumiu a Diretoria da ANP em 2008 e a Diretoria Geral em 2012, tendo liderado a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência de Tecnologia da Informação, os trabalhos relativos aos estudos e elaboração dos contratos e editais, além dos estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.
Ela foi responsável pelas áreas de Auditoria, Corregedoria, Procuradoria, Promoção de Licitações, Abastecimento, Fiscalização da Distribuição e Revenda de Combustíveis, Recursos Humanos, Administrativa-Financeira, Relações Governamentais além das relativas a Exploração e Produção.
FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/uncategorized/governo-arma-teatro-de-demissao-a-pedido-de-prates
NÃO FAÇAM DOAÇÕES
FONTE: JBF https://luizberto.com/nao-facam-doacoes/
FOI POUQUINHO
Após a queda de 38% no lucro da Petrobras no primeiro trimestre, Rodolfo Nogueira (PL-MS) lembrou que, apesar da pandemia e da guerra na Ucrânia, no último ano de Bolsonaro a estatal lucrou R$ 188 bilhões.
* * *
Ora, ora, uma queda de apenas 38% no lucro da nossa maior estatal é besteira.
Uma minxaria, coisa pouca.
O gunverno luleiro está se esforçando pra que esta queda no lucro chegue a percentuais bem maiores.
É assunto prioritário na agenda de trabalhos petralhas.
FONTE: JBF https://luizberto.com/foi-pouquinho/
LIGA NACIONAL
FONTE: JBF https://luizberto.com/liga-nacional/
POLÍTICOS E INFLUENCIADORES NA MIRA
FONTE: JBF https://luizberto.com/politicos-e-influenciadores-na-mira/
Com demissão de Prates, ações da Petrobras despencam em Nova York: queda é de quase 10%
Como esperado, o mercado financeiro está reagindo mal à demissão de Jean Paul Prates do comando da Petrobras pelo presidente Lula (PT), anunciada na noite desta terça-feira, 14.
Antes mesmo do início do pregão no Brasil, os papeis da estatal negociados em Nova York já despencavam mais de 9% nesta quarta-feira, 15.
O anúncio da saída de Prates aconteceu um dia depois da divulgação do balanço da petroleira, que teve queda de 38% no lucro líquido no primeiro trimestre.
O cargo deve ser assumido pela engenheira Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no governo Dilma Rousseff.
Mas o incômodo dos investidores não é exatamente sobre a queda de Prates nem mesmo sobre a indicação de Chambriard, e sim a bruta interferência política na estatal.
Por aqui, o dia também promete ser agitado para o Ibovespa e para os mercados de juros e câmbio, que também devem reagir à saída de Prates.
O conselho de administração da Petrobras se reúne ås 11h para debater a escolha de um presidente interino, já que a sucessão do cornando da companhia deve demorar cerca de dois meses.
FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/economia/acoes-da-petrobras-despencam-quase-10-em-nova-york-depois-de-demissao-de-prates/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
Agência de Aviação Civil suspende venda de passagens para Porto Alegre por tempo indeterminado
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decretou nesta terça-feira, 14, a suspensão da venda de passagens com origem ou destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por tempo indeterminado.
A medida ocorre dias depois de a capital do Rio Grande do Sul ser atingida pela maior enchente. de sua história. Com os temporais, o único aeroporto da cidade foi fechado devido à inundação.
A suspensão inclui todas as formas de comercialização, inclusive por meio de agências de viagem e outros intermediários.
Segundo a Fraport, concessionária que administra o aeroporto, a avaliação completa dos danos só será possivel depois do recuo das águas, que tomaram o 1º pavimento, a pista e o estacionamento. Todos os voos estão suspensos desde o dia 3 de maio.
Como plano de contingência, o governo federal anunciou uma malha aérea emergencial na última sexta-feira, 10.
A primeira fase do plano inclui 116 novos voos semanais, com 88 no Rio Grande do Sul e 28 em Santa Catarina, que abrange aeroportos regionais e o terminal de Florianópolis.
A Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, também recebe aeronaves com mantimentos e equipamentos, em uma operação que exige adaptações logísticas. A previsão é que a base opere até cinco voos diários. Além disso, Chapecó, em Santa Catarina, tem se adaptado para receber aeronaves de maior porte.
A expansão da malha aérea já começou. No sábado 11, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul implementaram novos voos para Passo Fundo, Santo Angelo e Caxias do Sul.
Na segunda-feira 13, foram adicionadas viagens extras para Passo Fundo, Santo Angelo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias do Sul.
A primeira fase da expansão inclui voos adicionais semanais para Canoas, Caxias do Sul, Florianópolis, Passo Fundo, Jaguaruna, Pelotas, Uruguaiana, Santo Angelo e Santa Maria.
FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/brasil/agencia-de-aviacao-civil-suspende-venda-de-passagens-para-porto-alegre-por-tempo-indeterminado/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
Mulher argentina desenvolve síndrome de Guillain-Barré depois de vacina contra covid e processa AstraZeneca
Uma mulher argentina de 39 anos moveu uma ação judicial contra a AstraZeneca e o governo do país vizinho. Flavia Ochoa alega ter sofrido efeitos adversos depois de tomar a vacina contra a covid-19. Uma reportagem sobre o caso foi publicada pelo jornal La Nación desta terça-feira, 14.
Após a injeção, neurologistas diagnosticaram na paciente sindrome de Guillain-Barré, condição que resultou em quadriparesia, que é a perda da função motora nos quatro membros. Segundo os médicos, houve associação entre a doença e a vacina,
O processo judicial contra o laboratório tramita na Justiça Federal argentina desde janeiro de 2022. A mulher pede uma indenização de 100 milhões de pesos.
Nos autos, a vitima afirma ter sido pressionada tanto socialmente quanto no ambiente de trabalho para se vacinar. Após receber a dose, ela teria começado a sentir fortes dores e fraqueza nas pernas, que rapidamente evoluíram para a incapacidade de ficar em pé.
O processo pede compensações por danos morais, invalidez, perda de qualidade de vida e da capacidade de trabalhar.
O outro lado
Em resposta ao jornal La Nación, a AstraZeneca afirmou que não comenta processos judiciais em andamento. “Estendemos nossas mais profundas condolências a qualquer pessoa que perdeu um ente querido ou relatou problemas de saúde”, disse o laboratório. “A segurança do paciente é a nossa principal prioridade, e as autoridades reguladoras têm padrões claros e rigorosos para garantir o uso seguro de todos os medicamentos, incluindo vacinas”, declarou a empresa.
Be the first to comment on "Zombaria e escárnio: Forças Armadas viraram bode expiatório na enchente do RS"