Socorro ao RS não pode ser alvo de críticas, decide governo Lula

O governo Lula quer transformar em caso de polícia as críticas que, na avaliação dos petistas, venham a afetar a credibilidade das instituições que prestam socorro às vítimas das inundações no RS. De novo, tentam formalizar o “crime de opinião”.

Na cabeça do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, é crime lesa-pátria dizer, por exemplo, que a Força Aérea Brasileira não tem agilidade ou que o governo não está efetivamente ajudando a população atingida pelas enchentes. Esse filme já é conhecido em regimes totalitários: o Estado decide impor às pessoas o que elas devem pensar sobre este mesmo Estado. Pensa diferente? Corra que a polícia vem aí.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/socorro-ao-rs-nao-pode-ser-alvo-de-criticas-decide-governo-lula/

Foto de perfil de Polzonoff
Polzonoff

Você vai acreditar nos seus olhos ou na palavra de Paulo Pimenta?

PAULO PIMENTA
Paulo Pimenta cagueta para Lula: “Estão dizendo que o senhor é incompetente. Acredita?”.| Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O excelentíssimo ministro e especialista em Verdade Oficial Paulo Pimenta alerta: em meio à calamidade das enchentes no Rio Grande do Sul, criminosos extremamente perigosos, munidos de celulares, opiniões e até potentes ring lights, alguns deles com a ajuda terrorista da Starlink de Elon Musk, estão ameaçando a credibilidade das instituições democráticas e manchando a imagem imaculada e imaculável do governo Lula.

Mas atenção! Se por acaso você se deparar com um dos meliantes mencionados neste texto, não resista. Contenha essa vontade de cantar “Lula-lá”, de fazer o “L” com o polegar e o indicador, e de apertar o 13 na urna mais próxima! Sei que dá vontade, mas segure-se! Afinal, estamos falando de indivíduos perigosos, de inimigos da democracia e do Estado, de neoliberais-fascistas-bolsonaristas que se dizem “livres” e que não hesitarão em usar fatos e opiniões para destruir a nossa querida, admirável e inegável utopia petista.

Gente como Steh Papaiano, uma fascista que com mais de 70 bilhões de seguidores na rede social do empresário e militante de extrema-direita Elon Musk, e que escreveu o seguinte absurdo: “O Estado como ente centralizador até agora só entregou dificuldade e ineficiência”. Como assim?! O governo Lula (o Estado) é tão eficiente que já está até fazendo piada com Plano Marshall/Plano Macho para levar um pouco de alegria ao povo afetado. Hashtag NÃO PASSARÃO!

Pior foi o indivíduo de altíssima periculosidade chamado Leandro Ruschel, que escreveu um textão (não li inteiro, claro) dizendo que “a crise brasileira é, acima de tudo, moral”. Que moral ele tem para dizer uma coisa dessas? Hahaha, perdeu, mané! Não amola. Adiante, ele fez críticas absurdas à diva absoluta e maravilhosa que arrasou no show em Copacabana. Estou falando da Madonna, claro. Mas bem que poderia ter sido a Janja também, né?

Eficiência e boa vontade

Outra militante de extrema-direita tão perigosa que dá até medo de citar o nome aqui é Fernanda Salles, que escreveu a imperdoável fake news que se segue: “Impressionante como 90% dos vídeos que chegam do Rio Grande do Sul mostram apenas civis ajudando no resgate de vítimas. Esse tragédia evidenciou a ineficácia e falta de vontade do Estado em proteger o cidadão. Vergonha para os políticos, honra para os heróis civis que estão salvando vidas”.

Ela deve ter batido o recorde de fake news nessa manifestação de seu ódio contra os pobres do Rio Grande do Sul que, graças à enchente, estão podendo andar nos jet-skis e nos barcos dos ricos. Mas vamos lá. Em primeiro lugar, os vídeos que mostram apenas civis ajudando não são 90%, e sim 89%. E são todos mentirosos. Sobre a suposta ineficácia e falta de vontade do Estado em proteger o cidadão, vocês viram que a Janja salvou uma cachorrinha, um cavalo e até um gambá? Quer mais eficiência e boa vontade do que isso?

Por fim, a autointitulada jornalista comete crime de lesa-pátria e incentivo à rebeldia ao conclamar às pessoas a reconhecerem a honra dos “heróis civis que estão salvando vidas”, contrariando o sábio slogan do companheiro Benedito, o Bené, que dizia: “tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado”. Ah, ainda bem que contamos com o apoio do companheiro Lewandowski nessa difícil luta contra os inimigos do Estado.

Vulgo “Cleitinho”

E não são apenas terroristas ordinários que estão atentando contra a democracia ao criticarem o governo federal – que só não é perfeito porque ainda (ainda!) não conseguiu calar os dissidentes. O filhote de fascista Eduardo Bolsonaro, bem como o perigosíssimo senador Cleiton Gontijo de Azevedo, vulgo “Cleitinho”, também estão envolvidos nessa trama da direita internacional contra Lula e um governo cujo único pecado é amar demais.

O inominavelzinho teve a ousadia, a pachorra, o descaramento de dizer que “o governo levou quatro (4) dias para enviar reforços a região”. Uma crítica evidentemente desonesta e que fere de morte um governo conhecido por seu espírito prestativo e servil para com o contribuinte. Afinal, são eles que pagam nosso merecidos privilégios. Já o negacionista da eficiência governamental, Cleitinho, reproduziu a mentira de que caminhões com donativos estavam sendo parados nos postos de fiscalização das estradas federais.

Não estavam! Ou será que estavam? Talvez estivessem. E, se estavam, era porque (i) o governo precisa de cada centavo do seu imposto e (ii) o governo quer proteger o cidadão gaúcho do excesso de doações que podem causar obesidade e ansiedade, uma vez que as vítimas não terão onde guardar roupas, calçados, cobertores e itens de higiene em abundância.

De tudo isso, fica a lição que é também um aviso e, por que não?, uma ameaça: o governo, sob a regência do maestro Lula, não aceitará mentiras que contradigam a superioridade moral, intelectual, emocional e política do jeitinho petista de pensar e agir. E está disposto a tudo para calar criminosos que se consideram no direito de nos acordar deste lindo sonho vermelho-comuna. E tenho dito*.

* Acho que já passamos daquela fase em que tenho que explicar que o tom do texto é ironia pura, né? De qualquer modo, aqui está: este texto é uma ironia e, portanto, deve ser lido “do avesso”.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/voce-vai-acreditar-nos-seus-olhos-ou-na-palavra-de-paulo-pimenta-cia/

Bolsonaro assusta o povo como nunca antes

Imagem em destaque

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado há dias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Bolsonaro deu entrada na unidade de saúde devido a uma infecção de pele e obstrução abdominal. Um boletim médico divulgado na manhã de terça indicou que ele está respondendo bem ao tratamento, que inclui o uso de antibióticos e medidas preventivas contra trombose venosa. Além disso, está sendo tratado por erisipela na perna esquerda.

O ex-presidente publicou uma atualização em suas redes sociais:

“Segue em tratamento com antibióticos e fisioterapia. Não há previsão de alta hospitalar neste momento. 

Está aos cuidados do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Cirurgião, e do Dr. Leandro Echenique, Cardiologista.”

Uma foto publicada pelo ex-presidente chocou a todos na web:

Imagem em destaque

Tudo isso, certamente, é consequência do atentado que sofreu em 2018 pelas mãos de um ex-filiado do PSOL. Além do estresse extremo no qual é submetido todos os dias devido a tantos ataques e perseguição que sofre.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/58263/bolsonaro-assusta-o-povo-como-nunca-antes

Ministro de Lula aciona PF contra médicos gaúchos por “disseminação de fake news” sobre enchentes no RS

Ministro Lula médicos

O ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, o petista Paulo Pimenta, acionou a Policia Federal para investigar dois médicos gaúchos por suposta “disseminação de

fake news”. A dematologista Roberta Zaffari Townsend e o integrativo Victor Sorrentino acusaram a Anrisa de dificultar a entrega de medicamentos às vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul.

A acusação dos médicos sobre a burocracia do órgão público foi realizada através de suas redes sociais, em que fizeram um apelo para que facilitassem o processo diante da situação de emergência.

Roberta, que possui 33,5 mil seguidores no Instagram, postou que ela e seus colegas enfrentavam obstáculos devido à burocracia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com a dermatologista, a Anvisa impedia que aviões particulares de amigos, carregados com medicamentos doados, decolassem.

Em um apelo emocionado, a médica solicitou: “Por favor, Anvisa, libere essas medicações. Frecisamos salvar vidas de pessoas”.

Sorrentino, com 1,3 milhão de seguidores na mesma rede social, realizou uma transmissão ao vivo em que alegou que aviões em três aeroportos estavam impedidos de partir devido à mesma burocracia.

Durante a live, o médico declarou: “Estão deixando as pessoas medicamentos aqui”.

https://www.instagram.com/reel/C6uQuy2umTy/?utm_source=ig_embed&ig_rid=4625ace4-5e8c-40aa-89bb-49ebe9ce9f6f

As declarações causaram grande repercussão, fazendo com que a Anvisa publicasse uma nota, oficial. O órgão declarou que “não efetuou qualquer restrição ao transporte de medicamentos destinados ao Rio Grande do Sul”.

A assessoria da agencia também afirmou que, alem das postagens nas redes sociais, não existem relatos oficiais de aeronaves que foram impedidas de transportar medicamentos.

FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/brasil/ministro-de-lula-aciona-pf-contra-medicos-gauchos-por-disseminacao-de-fake-news-sobre-enchentes-no-rs/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification#google_vignette

O governo tenta esconder sua incompetência sob o manto de supostas fake news

Imagem em destaque

A prioridade das prioridades neste momento é salvar as vidas dos irmãos gaúchos.

Isto é fato!

Outro fato indiscutível é que quando a água passou da canela os gaúchos contaram com a solidariedade e apoio  de seu próprio povo. Fundamental para evitar uma catástrofe ainda maior.

Os apoios foram se multiplicando, governadores enviaram imediatamente apoio aéreo e de bombeiros militares.

A água continuava subindo, passava do joelho e lá estava o Lula com seus ministros numa esvaziada solenidade de 1° de maio sem trabalhadores.

A água subiu ainda mais, outros estados de todo Brasil enviaram apoio. Lula visitou por menos de três horas o Estado do Rio Grande do Sul. Retornou a Brasília. Deixando um rastro de mortes, desabrigados e muitas promessas.

O consórcio de imprensa apoiadora incondicional do governo lulista estava focada no show da Madonna, independente das mortes no sul.

Passou o show da Madonna, Lula retorna para os pampas gaúchos e o apoio chega, não da forma esperada, mas chega.

Os civis que estão desde o início salvando vidas, começam a divulgar nas redes sociais as dificuldades encontradas para que as doações de todo Brasil cheguem ao destino necessário para o socorro.

Alguns influencers,  políticos,  entre governadores e prefeitos, começam a reclamar das dificuldades, muitas delas criadas por órgãos federais ou até mesmo estaduais.

O que fazem Lula e seus ministros?

No lugar de tentar resolver os entraves, criam a narrativa de que são inverdades, que são fake news, determinando o ministério da justiça e a polícia federal para abrir processo e prender os supostos difusores de fake news.

Por óbvio, o consórcio de imprensa despudorado e já findo o show da Madonna,  abraçou a narrativa ds fake news e começou a cobrir a tragédia vivida pelos irmãos gaúchos.

Numa ação vergonhosa e depois de toda a tragédia, a Globo envia William Bonner, o âncora de seu principal jornal para fazer a cobertura  no local.

Nunca se viu tanta incompetência do governo federal na articulação para o socorro às vítimas de uma tragédia climática.

Que o foco do governo e da imprensa seja o de permitir que vidas sejam salvas e não perseguir opositores que estão na linha de frente desde o início verdadeiramente salvando vidas.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/58261/o-governo-tenta-esconder-sua-incompetencia-sob-o-manto-de-supostas-fake-news

As lições aprendidas com os gaúchos na tragédia das enchentes (veja o vídeo)

Imagem em destaque

1) Não é o ESTADO que vai resolver todos os problemas das pessoas;

2) Milionários e bilionários devem existir e seus recursos salvam vidas;

3) A força masculina é imprescindível na linha de frente em situações de calamidade;

4) Armas fazem toda a diferença na defesa da propriedade contra roubos, furtos e saques; e

5) A liberdade de expressão no Brasil nunca esteve tão limitada

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/58262/as-licoes-aprendidas-com-os-gauchos-na-tragedia-das-enchentes-veja-o-video

Eis que as luzes se apagam na Papuda… Surge algo terrível e revoltante!

Imagem em destaque

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu mais um julgamento e dez indivíduos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro foram condenados com sentenças variando de 11 a 17 anos de prisão, além do pagamento de multas.

Dentre os condenados está Rodrigo Ramalho, que é responsável por uma família onde três membros sofrem de osteogenesis imperfecta, conhecida como doença dos “ossos de vidro”. Ramalho também é pai de um filho autista que requer cuidados contínuos.

Outra figura notável entre os condenados é Telmo Aparício, um cidadão português com deficiência auditiva, que foi acusado de financiar os protestos. Aos 48 anos, Aparício teve a visita de um representante da embaixada de Portugal confirmada pelo ministro Alexandre de Moraes em julho do ano passado, que verificou a condição de surdez do acusado.

Casos como estes se tornaram rotina entre os mais de 200 condenados pelo 8/1. Imagine o que se passa pela cabeça desses presos quando chega o anoitecer na Papuda e as luzes se apagam… Algo terrível, revoltante!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/58234/eis-que-as-luzes-se-apagam-na-papuda-surge-algo-terrivel-e-revoltante

Um grave alerta surge sobre auxílio do Governo Lula ao RS

Imagem em destaque

O senador Jorge Seif (PL-SC) questionou se o governo federal realmente vai entregar todo o auxílio que prometeu ao Rio Grande do Sul após a forte chuva que atinge o estado desde a semana passada. Segundo o parlamentar, Santa Catarina sofreu com enchentes em outubro do ano passado, mas nem 20% do que foi anunciado chegou aos municípios e às pessoas afetadas.

“Isso me traz uma grande preocupação. Será que vai ser só narrativa? Será que o governo vai, realmente, fazer o seu papel e, acima de tudo, com celeridade?”

Seif afirmou ter entrado em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para prestar solidariedade e saber como poderia ajudar na tragédia. O senador disse que além de gravar vídeos pedindo doações, também está mediando a compra de 15 lanchas, 15 barcos infláveis e 15 botes motorizados para serem doados à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros do estado.

“Além disto, nós tivemos um contato com o fornecedor de alimentos prontos das Forças Armadas. Qual é o grande problema? Quando essas pessoas, esses 200 mil abrigados, estão em alguns locais, escolas, estádios, coberturas, enfim, quando eles estão nesses locais, o maior problema é cozinhar para tantas pessoas ao mesmo tempo, para crianças, idosos, pessoas de todas as idades e de todos os tamanhos com a mesma fome. De três em três horas, de quatro em quatro horas, elas precisam comer, e, muitas vezes, não há forma de estruturar cozinhas industriais para tanta gente. Então, nós conseguimos um fornecedor das Forças Armadas que vai fazer doações de kits de alimentação pronta para enviar para esses locais onde os desabrigados estão alojados.”

Para o parlamentar, também é preciso acabar com a burocracia para liberar os recursos necessários para suprir a necessidade do povo gaúcho.  

“Nós precisamos fazer uma força-tarefa dos três Poderes — Judiciário, Executivo e Legislativo —, para que, a partir de hoje, uma MP, seja lá o que for que o governo federal, a Fazenda, enfim, quem tiver o poder e a autoridade para fazer, uma medida provisória emergencial, para que todos nós, 81 senadores, assinemos, os 513 deputados assinem, e façamos uma força-tarefa para que esses recursos cheguem lá hoje, de preferência daqui a uma hora, porque, quem está desabrigado, quem está com frio, quem está com fome, tem pressa. Não podemos esperar toda essa burocracia que, ainda que seja necessária para fins de controle, por se tratar de uma questão emergencial, precisamos tomar medidas emergenciais para ajudar o povo do Rio Grande do Sul.”

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/58214/um-grave-alerta-surge-sobre-auxilio-do-governo-lula-ao-rs

Ineficiência do Estado e identitarismo woke agravam desastre gaúcho

Geisiane Freitas, mestre em Sociologia e pesquisadora das relações raciais e de gênero, faz uma análise sobre o momento nada oportuno escolhido para o Brasil sediar uma intempérie moral ao mesmo tempo em que sofre um desastre climático.

Madonna não podia ter feio o show em ocasião pior. O Rio Grande do Sul atravessa uma tragédia sem precedentes, mas o escandaloso show ocorreu mesmo assim. Para piorar, com financiamento público.

Financiamento público que faltou para o estado gaúcho, que agora depende da ajuda do setor privado. Como se o desastre não bastasse, até este momento, o Estado brasileiro só dificultou as coisas. Seja com burocracias ou com as pautas identitárias.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/ineficiencia-estado-identitarismo-woke-agravam-desastre-gaucho/

Institutos de meteorologia alertam para risco de novas inundações no RS

Representantes de institutos meteorológicos e geológicos do Brasil se reuniram na quinta-feira 9 para avaliar riscos de nova frente fria que chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 10. Um ciclone extratropical pode impedir o escoamento das águas, segundos os técnicos.

O documento foi assinado por profissionais do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo a nota, a partir desta sexta-feira, a frente fria ficará parcialmente parada sobre a região central do Rio Grande do Sul. Com isso, até segunda-feira 13. as chuvas serão mais intensas na metade leste e nordeste do Estado, incluindo a Região Metropolitana de Porto Alegre, onde estão algumas bacias de captação do Lago Guaiba.

“Entre a sexta e a segunda-feira (13), as chuvas serão mais intensas no centro-leste e nordeste do estado, incluindo a região metropolitana da capital, Porto Alegre, onde se encontram algumas bacias de captação do Guaiba”, destaca a nota.

Os acumulados de chuva nesse período poderão superar os 150 mm, o que pode agravar ainda mais a situação da região.

Na segunda-feira 13, a previsão indica a passagem de uma nova frente fria mais intensa sobre a Região Sul do Brasil, “incluindo a possivel formação de um ciclone extratropical nas proximidades da costa, o que pode causar o incremento dos ventos do setor leste”, diz o documento.

A partir de terça-feira 14, a entrada de uma massa de ar frio e seco vai provocar queda nas temperaturas. As rajadas de vento devem continuar dificultando o escoamento das águas.

FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/brasil/institutos-de-meteorologia-alertam-para-risco-de-novas-inundacoes-no-rs/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Cavalo ilhado no RS foi resgatado por bombeiros de São Paulo

Cavalo telhado casa

O cavalo que ficou ilhado por quatro dias no telhado de uma casa em Canoas foi salvo por uma equipe de bombeiros militares e de veterinários do Estado de São Paulo, enviada pelo governo paulista para ajudar no resgate de animais atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, fez uma postagem sobre o resgate e publicou. um video do salvamento, ressaltando o trabalho da força-tarefa paulista. “Parabéns à força- tarefa liderada pelos bombeiros paulistas e veterinários da nossa Policia Militar”, escreveu. “Seguimos unidos nessa corrente de solidariedade ao povo gaúcho e enviando todos os esforços para ajudar a minimizar os efeitos dessa catástrofe.”

https://www.instagram.com/reel/C6wSUY4sMJm/?utm_source=ig_web_copy_link

A primeira-dama, Janja da Silva, num video postado nas redes sociais comemorou o resgate do cavalo, que foi apelidado de Caramelo. Ela omitiu que os bombeiros de São Paulo foram os responsáveis pelo salvamento e citou apenas “voluntários”. A declaração é direcionada a “quem anda divulgando fake news por ai”.

“Para quem anda divulgado fake news por aí, mais uma boa notícia: o cavalo Caramelo está salvo, graças a Deus, aos voluntários, né?”, dia a primeira dama. “A gente está desde ás 6 horas da manhã mobilizando todo mundo para retirar aquele cavalo de cima do telhado e a gente conseguiu salvar mais uma vida.”

https://www.instagram.com/reel/C6wd39GNSWR/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Cavalo estava desidratado e foi levado para culdados veterinários

Batizado de Caramelo, o cavalo foi encontrado desidratado, e foi necessário um esforço conjunto para garantir sua segurança e saúde.

Mariangela Allgayer, professora e médica-veterinária do Hospital Veterinário da Ulbra. detalhou o procedimento de atendimento ao equino. “O animal chegou sedado, foi aquecido, seco, teve os parámetros aferidos e recebeu tratamento com hidratação venosa”, disse. “Após recuperar-se da sedação, foi colocado nas baias. Ele come e recebe feno [mistura de plantas ceifadas e secas), disso ela ao UOL.

A operação de resgate precisou do uso de dois botes, quatro barcos e um jet ski. Durante o transporte, que durou cerca de 30 minutos, um dos bombeiros cuidou da hidratação do cavalo, levando uma bolsa de soro,

Bruno Schmitz, outro veterinário envolvido no resgate, disse à GloboNews que Caramelo, com cerca de 7 anos de idade, já apresentava sinais de desnutrição antes do incidente.

FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/brasil/cavalo-ilhado-no-rs-foi-resgatado-por-bombeiros-de-sao-paulo/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Be the first to comment on "Socorro ao RS não pode ser alvo de críticas, decide governo Lula"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*