Lula defende que mulher tenha profissão para comprar produtos como batom e calcinha (veja o vídeo)

Debilidade total, ignorância e falta de respeito.

Nesta terça-feira (12), Lula defendeu que a mulher tenha profissão para comprar produtos como batom e calcinha.

Para ele, com salário, a mulher pode ser independente, sem precisar que um homem dê dinheiro para custear esses gastos.

“Quando a mulher tem uma profissão, ela tem um salário, pode custear a vida dela. Não vai viver, comer, com um homem que não goste dela. Não vai viver por necessidade, por dependência, vai viver a vida dela e vai morar com alguém se ela gostar de alguém. Vai ter a opção dela, ela vai escolher. Ela não vai ficar dependente. Não vai ficar ‘eu preciso do meu pai me dar R$ 5 para comprar um batom, eu preciso do meu pai me dar R$ 10 para comprar uma calcinha’.”

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/56608/lula-defende-que-mulher-tenha-profissao-para-comprar-produtos-como-batom-e-calcinha-veja-o-video

Vale faz denúncia nefasta sobre o governo petista (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Duríssima carta de conselheiro de administração da VALE que renunciou em protesto contra o que ele chama de “nefasta influência política no processo sucessório do CEO, conduzida de forma manipulada”.

Ele vai além:

“Não acredito mais na honestidade de propósitos de acionistas relevantes da empresa no objetivo de elevar a governança corporativa da Vale a padrão internacional de uma Corporation.

Neste contexto minha atuação como Conselheiro Independente se torna totalmente ineficaz, desagradável e frustrante.

Por isto apresento minha renúncia.”

As ações caem mais de 3% hoje, seguindo uma queda de mais de 20% desde que Lula passou a intervir nos rumos da empresa, chegando ao ponto de tentar colocar Guido Mantega no posto de CEO.

É mais uma empresa que os companheiros estão destruindo…

Quem, em sã consciência, pode investir no Brasil com esse nível de incerteza e de interferência política, até mesmo em empresas privadas?

Veja o vídeo:

Imagem em destaque

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/56607/vale-faz-denuncia-nefasta-sobre-o-governo-petista-veja-o-video

O anão diplomático faz duras críticas a Campos Neto e o Banco Central do Brasil é eleito o melhor BC do mundo

Imagem em destaque

Lula faz duras críticas ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

Em entrevista concedida ao SBT, o petista diz que Campos Neto “contribui para o atraso do crescimento econômico” do Brasil.

Pois bem, no dia seguinte o Banco Central do Brasil é eleito o melhor banco central do mundo.

O prêmio foi divulgado pela revista Central Banking, que reúne instituições de todos os países.

O presidente do Banco Central do Brasil tem mandato e foi indicado por Jair Bolsonaro.

Não atende aos caprichos do ex-presidiário, por isso é criticado.

Lula precisa ser defenestrado do cargo.

Simples assim.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/56606/o-anao-diplomatico-faz-duras-criticas-a-campos-neto-e-o-banco-central-do-brasil-e-eleito-o-melhor-bc-do-mundo

AO VIVO: Brasil denunciado nos Estados Unidos / O fracasso de Lula / Novos escândalos e o fim do PT (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Um grupo de parlamentares brasileiros está nos Estados Unidos denunciando a escalada do autoritarismo no Brasil. 

O mundo vai saber a verdade!

Lula já está admitindo o fracasso! Segundo o petista, não há “nenhuma razão” para que sua gestão tivesse 100% de aprovação, já que o resultado está “aquém” do prometido…

Para falar sobre esses e outros assuntos, o Hora Notícia recebe o ex-ministro Onyx Lorenzoni, os jornalistas Alexandre Pittoli e Guilherme Baumhardt, e o analista político Rony Gabriel. Apresentação da jornalista Berenice Leite. Assista no Fator Político BR, seu canal de notícias na internet!

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/56604/ao-vivo-brasil-denunciado-nos-estados-unidos-o-fracasso-de-lula-novos-escandalos-e-o-fim-do-pt-veja-o-video

O morador de rua não é o único injustiçado do 8 de janeiro

Alexandre de Moraes votou pela absolvição de sem-teto preso pela Polícia Federal no 8 de janeiro.
Alexandre de Moraes votou pela absolvição de sem-teto preso pela Polícia Federal no 8 de janeiro.| Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF.

No fim da semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais do 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal, fez algo inédito: votou pela absolvição de um réu. O morador de rua Geraldo Filipe da Silva passou inacreditáveis 11 meses na Papuda, após ser preso na Praça dos Três Poderes, e só recuperou a liberdade, com tornozeleira eletrônica, em novembro do ano passado, depois que um laudo da Polícia Federal atestou que ele não havia incendiado uma viatura, ato que ele supostamente teria cometido, segundo manifestantes que o apontaram como “infiltrado”. A defesa do sem-teto alegou que Silva estava na Praça dos Três Poderes por mera curiosidade, sendo preso pela PF ao tentar deixar o local quando o protesto virou vandalismo.

No seu voto, durante julgamento realizado em plenário virtual, Moraes afirmou “não existir prova suficiente para a condenação”, uma frase curta demais para o tamanho do abuso cometido graças ao desleixo completo de praticamente todas as autoridades envolvidas. Culpa da Procuradoria-Geral da República, que simplesmente abriu mão de fazer seu trabalho e ignorou a necessidade da individualização da conduta, um princípio básico do devido processo legal pelo qual cada um só pode ser julgado pelo que efetivamente fez, preferindo em vez disso adotar uma interpretação forçada da tese do “crime multitudinário”. Culpa dos ministros do STF que votaram por aceitar a denúncia inepta, escancarando a contradição que há em “defender a democracia” passando por cima do direito à ampla defesa. Se em algum momento PGR ou STF tivessem tido um mínimo de cuidado, teriam percebido muito antes que não havia nem mesmo como oferecer denúncia, quanto mais aceitá-la. A mera absolvição está muito longe de reparar os 11 meses perdidos pelo morador de rua na Papuda.

Silva é exceção à regra apenas por estar na iminência de ser absolvido. Assim como ele, muitos outros passaram longos meses presos, foram denunciados e viraram réus sem terem suas condutas individualizadas – mas estão sendo condenados

Mas não podemos tratar o caso do sem-teto como uma espécie de ponto fora da curva, como se ele tivesse sido o único injustiçado entre as centenas de réus que estão sendo julgados pelo Supremo, preso sem motivo e acusado sem provas. Desde que os julgamentos começaram, a Gazeta do Povo tem apontado as falhas gritantes que marcam os votos de Moraes, seguidos pela maioria dos seus colegas de Supremo. Cidadãos brasileiros estão sendo condenados a penas superiores a 15 anos de prisão por crimes graves, como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e associação criminosa, além de dano ao patrimônio da União e deterioração do patrimônio tombado, muitas vezes sem haver absolutamente nenhuma prova que ateste o vandalismo cometido ou intenções golpistas. Em alguns votos, Moraes chega a mencionar objetos apreendidos não com os réus, mas com outras pessoas sem nenhuma ligação com os acusados.

Em seu voto no caso de Silva, Moraes abandona o copia-e-cola habitual de outros votos pela condenação de réus para fazer considerações que endossamos completamente. “A presunção de inocência condiciona toda condenação a uma atividade probatória produzida pela acusação e veda, taxativamente, a condenação, inexistindo as necessárias provas, devendo o Estado comprovar a culpabilidade do indivíduo, que é constitucionalmente presumido inocente, sob pena de voltarmos ao total arbítrio”, afirma ele. O ministro ainda acrescenta que “o Estado de Direito não tolera meras conjecturas e ilações do órgão de acusação para fundamento condenatório em ação penal, pois a prova deve ser robusta, consistente, apta e capaz de afastar a odiosa insegurança jurídica” e chama de “odioso” o “afastamento de direitos e garantias individuais e a imposição de sanções sem o devido processo legal”.

Como é possível, então, que o mesmo ministro capaz de escrever essas linhas esteja condenando os demais réus sem prova “robusta” e “consistente”, com base em “meras conjecturas e ilações” a respeito de suas supostas intenções golpistas? É especialmente relevante destacar que Moraes admite haver “dúvida razoável quanto à autoria delitiva”, referindo-se ao incêndio da viatura, devido a depoimentos contraditórios de policias, mas que ela não era suficiente para a condenação. Enquanto isso, outros são condenados sem elemento algum que permita tal dúvida.

Se o sem-teto Silva é exceção à regra, portanto, ele o é unicamente por estar na iminência de ser absolvido. Assim como ele, muitos outros passaram longos meses na Papuda ou na Colmeia sem preencher os requisitos legais para a prisão preventiva, foram denunciados e viraram réus sem terem suas condutas individualizadas – mas estes estão sendo condenados. A injustiça sofrida pelo morador de rua está prestes a terminar; a injustiça sofrida por centenas de outros brasileiros cujo único “crime” comprovado é o de estar no lugar errado, na hora errada e na companhia errada está apenas começando e se prolongará por muitos outros anos.

Os que efetivamente destruíram patrimônio público no 8 de janeiro precisam ser condenados por esses crimes, e os que efetivamente tramavam uma ruptura institucional e quiseram usar o quebra-quebra na Praça dos Três Poderes para conseguir esse objetivo precisam ser condenados por esses crimes, mas sempre garantindo-se o direito à ampla defesa e com um conjunto probatório sólido que embase as condenações. Não é isso, no entanto, o que vem ocorrendo. E pouco importa, do ponto de vista do processo penal, que Silva tenha sido eleitor de Lula, como alegou sua defesa, enquanto os demais eram apoiadores de Jair Bolsonaro: diante da Justiça, vale apenas o que cada um efetivamente fez, e por esse prisma os argumentos que levaram Moraes a votar pela absolvição do morador de rua se encaixariam perfeitamente em inúmeros outros casos nos quais o relator votou pela condenação e pela imposição de penas pesadas. Isso, como já afirmamos, não é justiça, mas um justiçamento que escolhe brasileiros como troféus de caça a serem exibidos pelos autoproclamados “salvadores da democracia”.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/morador-de-rua-absolvicao-8-de-janeiro/

Lula faz Petrobras e Vale perderem R$104 bilhões em valor de mercado

Presidente Lula. Foto: Agência Brasil
Após o assédio de Lula no comando da Vale, a empresa perdeu R$48,3 bilhões de valor desde janeiro. A Petrobras derreteu quase R$56 bilhões. (Foto: Agência Brasil)

Expressão brasileira define bem o calote no pagamento de dividendos a acionistas da Petrobras e as tentativas de interferência do governo na Vale: Lula “passou a perna” nos investidores. Desde os ataques, as duas maiores empresas do Brasil perderam mais de R$104 bilhões de valor de mercado. E o petista ainda conspira contra as contas públicas, reduzindo na estatal a maior parte de dividendos, a ser paga ao próprio governo, que passou a mão em tudo e ainda xinga investidores de “gananciosos”.

Lula, o incendiário

Após o assédio de Lula no comando da Vale, a empresa perdeu R$48,3 bilhões de valor desde janeiro. A Petrobras derreteu quase R$56 bilhões.

Conto do vigário

A imensa maioria dos enganados são de trabalhadores, inclusive os que Lula 2 estimulou que comprassem ações da Petrobras com seu FGTS.

Pequenos são alvo

Estudo recente da bolsa de valores B3 mostrou que dois terços dos investidores alocam até um máximo de cem reais por mês em ações.

Caminho do brejo

O golpe petista, a pretexto de “investir os dividendos”, provocará fuga de investidores, encolherá o caixa e a Petrobras entrará na rota do brejo.

Presidente Lula. Foto: Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, (Foto: Ministério da Fazenda/ Diogo Zacarias)

Derretimento da Petrobras vira ‘vitória’ de Haddad

A crise na Petrobras, que perdeu quase R$56 bilhões de valor de mercado em poucos dias, se transformou em “vitória” para Fernando Haddad (Fazenda), que ganha espaço na administração petista e o poder de indicar conselheiro para a administração da maior empresa do Brasil. A Secretaria-Executiva do ministério de Haddad se transformou num verdadeiro trampolim do Lula 3: após Gabriel Galípolo virar diretor do Banco Central, Rafael Dubeux vai para o Conselho da Petrobras.

Dois gumes

Apesar de ganhar espaço no governo, Haddad coleciona cascas de banana: crise na economia, e agora na estatal, terão “pai”.

Poder de fato

O poder de Haddad sobre cargos chaves do governo tem gerado ciúmes dentro do PT, que já vive disputa pelo espólio eleitoral de Lula.

Doce ilusão

Além de candidato a sucessor de Lula, Haddad tem sido apontado por aliados como “ponte” entre o governo e a iniciativa privada.

Poder sem Pudor

Bin Laden em Cumbica

Aconteceu há mais de uma década, na visita ao Brasil do presidente da República Dominicana, Leonel Fernández: em temporada junina, alguém soltava fogos quando o avião fretado de Fernández aterrissava no aeroporto de Cumbica, São Paulo. Estoura um rojão, o céu se ilumina. Apavorado, o piloto americano do jatinho desce reclamando que “podia ser um míssil”. O presidente dominicano também desiste da viagem. A FAB teve que enviar um avião a São Paulo para buscar o “possível alvo” e levá-lo ao encontro de Lula.

Esfarrapadas

De saída do comando do União Brasil, Luciano Bivar chamou de “traição” o acordo para sair do cargo, em 29 de fevereiro. E falhou na tentativa de usar denúncia esfarrapada para ofuscar a grave suspeita de que seria culpado pelo incêndio da casa de Antônio Rueda, que o derrotou.

Política incendiária

Luciano Bivar insiste nas ameaças que o podem complicar na Justiça, após ser apontado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre outros, como suspeito de incendiar a casa do presidente do União Brasil.

Alô, MPF e CVM

Ministério Público Federal e Comissão de Valores Mobiliários fazem falta na polêmica sobre o golpe lulista nos investidores da Petrobras, apesar de a lei vedar interferência política nas estatais. Assim surgiu o petrolão.

Candidatos a otário

O golpe do governo Lula nos acionistas da Petrobras provoca medo em investidores de outras estatais, como Banco do Brasil, BB Seguridade, Caixa Seguridade etc, prestes a serem tratados também como otários.

Frase do dia

“É o governo que promove a mediocridade”

Hamilton Mourão (Rep-RS), após a remoção da Língua Portuguesa do concurso unificado do governo federal, o maior da História

A lei? Ora, a lei

Sem o menor pudor, Lula chamou a Brasília o seu preposto, Jean Paul Prates, anunciando que o faria, para dar ordens sobre gestão interna da Petrobras. Em qualquer país sério, alguém iria parar na cadeia.

Caçado com Ç

O ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello se impressionou com a “caça” ao ex-deputado Deltan Dallagnol: “Foi caçado com cê cedilha, e não com dois ss”, afirmou ao podcast do Diário do Poder desta semana.

Realidade x negócio

Novo canal de TV a ser lançado (pelo fundador da CNN Brasil), o CNBC Brasil anunciou a primeira grande contratação do grupo de comunicação: um executivo especialista em venda de anúncios, claro.

Tunga não

Está prevista para hoje (13), pelas ruas de Brasília, manifestação de entregadores de aplicativos contra a regulação que quer o governo Lula, para garfar dinheiro dos profissionais via “contribuição” previdenciária.

Pergunta no órgão

Gabinete anti-ódio faz ódio ao contrário?

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/lula-faz-petrobras-e-vale-perderem-r104-bilhoes-em-valor-de-mercado

Derretimento da Petrobras vira ‘vitória’ de Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, (Foto: Ministério da Fazenda/ Diogo Zacarias)

A crise na Petrobras, que perdeu quase R$56 bilhões de valor de mercado em poucos dias, se transformou em “vitória” para Fernando Haddad (Fazenda), que ganha espaço na administração petista e o poder de indicar conselheiro para a administração da maior empresa do Brasil. A Secretaria-Executiva do ministério de Haddad se transformou num verdadeiro trampolim do Lula 3: após Gabriel Galípolo virar diretor do Banco Central, Rafael Dubeux vai para o Conselho da Petrobras. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Apesar de ganhar espaço no governo, Haddad coleciona cascas de banana: crise na economia, e agora na estatal, terão “pai”.

O poder de Haddad sobre cargos chaves do governo tem gerado ciúmes dentro do PT, que já vive disputa pelo espólio eleitoral de Lula.

Além de candidato a sucessor de Lula, Haddad tem sido apontado por aliados como “ponte” entre o governo e a iniciativa privada.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/derretimento-da-petrobras-vira-vitoria-de-haddad

Sob governo petista, Bahia lidera ranking da violência

Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Foto:Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Dados do Monitor da Violência mostram que o estado da Bahia é, pelo 5º ano seguido, o estado mais violento do Brasil. Quem comentou o assunto ao Diário do Poder foi o deputado Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Para ele, a política desempenhada pelos governos do PT não prioriza a segurança pública.

“Quem entrar no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública verá datado de outubro de 2023, a destinação de R$ 109 milhões para a Segurança Pública na Bahia. Mas, cadê o resultado disso? Esses recursos não estão sendo utilizados de maneira assertiva”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, tanto o ex-governador Rui Costa, como o atual, Jerônimo Rodrigues, não se preocuparam com os índices alarmantes. Para ele, é vergonhoso o governo do Estado da Bahia não se pronunciar oficialmente sobre esse novo indicador. “Pelo 5º ano seguido a Bahia lidera o ranking de violência. O que mais impressiona é o silêncio dos esquerdistas”, lamentou.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/sob-governo-petista-bahia-lidera-ranking-da-violencia

MONTOU IGREJA PRÓPRIA

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "AGORA É OFICIAL: MOLUSCO MONTA SUA PRÓPRIA IGREJA PT IGREJA PTCOSTAL DOS SETE GOLES BÍBLIA P”COSTA Face/RLippi cartoons"

FONTE: JBF https://luizberto.com/montou-igreja-propria/

ESCANCAROU: IRÁ USAR “A PLENITUDE DO PODER DE POLÍCIA”

Imagem
https://twitter.com/NewsLiberdade/status/1767648156051767681?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1767648156051767681%7Ctwgr%5Ed1d37476ca502a9dbd151349b7ea714670fac777%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fluizberto.com%2Fira-usar-a-plenitude-do-poder-de-policia%2F

FONTE: JBF https://luizberto.com/ira-usar-a-plenitude-do-poder-de-policia/

A MÁQUINA DE MENTIR ATACA DE NOVO

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-maquina-de-mentir-ataca-de-novo/

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

Já temos os meios de combater fake news, não precisamos de censura

TSE inicia divulgação de dados dos candidatos das eleições 2022
Fachada do edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

Hoje eu não começo com assuntos políticos, mas com um assunto de saúde. Uma brasileira do Espírito Santo, fisioterapeuta, morreu a bordo de um voo para Tóquio, e dizem que a causa da morte foi uma embolia. Todos sabem que em voos longos, de 6, de 8 horas, até mesmo de 4 horas, é preciso caminhar um pouco pelo corredor, movimentar as pernas, porque elas são uma bomba que empurra o sangue. A perna parada é propícia para uma embolia, que depois vai parar no pulmão, no coração. Ela foi atendida, mas não adiantou. Acho impossível que uma fisioterapeuta não tenha tomado esses cuidados, que ela certamente ensinava para todos. E aí fico pensando: qual é a causa de tanta embolia em tanta gente, tanta morte súbita em todas as idades, principalmente dos jovens? Só para pensarmos, porque há certos assuntos dos quais já não se pode falar, porque há uma censura muito grande.

TSE está obcecado em censurar as mídias sociais

Aliás, terça-feira foi o Dia Mundial de Combate à Censura na Internet, e nós temos o Marco Civil da Internet, lei de 2014, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. O texto da lei diz que ela se rege pela liberdade de expressão, liberdade de comunicação e de manifestação de pensamento. Aí vejo o Tribunal Superior Eleitoral a toda hora falando em pegar fake news. Agora o termo é fake news, não se fala mais em mentira, boato. Esses sempre existiram, desde os discos voadores na revista Cruzeiro. Mas agora usam o termo fake news porque querem que acreditemos que esse fenômeno é uma novidade das redes sociais. E não é.

Boato se combate com a verdade. Mentira se combate com a verdade. Se for calúnia, injúria ou difamação, combate-se com o Código Penal. Não precisamos de censura, e nem pode haver censura porque a Constituição proíbe, nos artigos 5.º e 220. O Marco Civil da Internet também proíbe – está lá para quem quiser procurar, na Lei 12.965/2014.

Aliança Democrática venceu eleição portuguesa, mas o partido mais votado foi o Chega

Falando um pouquinho de Portugal, muita gente não entende o que é Aliança Democrática, que tinha 77 deputados de um total de 230, e passou para 79, tendo a maior bancada. Quem mais cresceu foi o Chega, que quadruplicou de tamanho, passando de 12 para 48. E quem mais perdeu foram os socialistas, que tinham 120 e caíram para 77, ficando atrás da Aliança Democrática.

Mas o que é Aliança Democrática? É uma coalizão de vários partidos: o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Popular (antigo Centro Democrático Social) e o Partido Popular Monarquista. Eles é que formam Aliança Democrática, e nenhum deles conseguiu, sozinho, conquistar 48 cadeiras como fez o Chega. A Iniciativa Liberal, que é um partido liberal, ficou com 8, e o bloco de esquerda ficou com 5, sem alterações.

A grande pergunta agora é quem vai governar Portugal, porque ninguém tem metade mais um dos 230 deputados. E ainda faltam escolher quatro. São os votos do exterior, dos portugueses que votam aqui no Brasil e em outros lugares do mundo. Nos Estados Unidos há uma grande colônia portuguesa – em Rhode Island, se não me engano – e há muitos portugueses na África, por causa do passado colonial, e no Timor-Leste, na Ásia. Todos esses portugueses elegem mais quatro deputados. Então, ficamos esperando para saber o que vai acontecer no país-irmão, ou, melhor dizendo, país-mãe, a nossa matriz, que nos originou.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/tse-fake-news-censura-midias-sociais/

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Dinossauro voraz

Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de “dinossauro voraz”, que não pensa no povo.
Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de “dinossauro voraz”, que não pensa no povo.| Foto: Reprodução/SBT News


Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de “dinossauro voraz”, que não pensa no povo. O petista cria, uma vez mais, a falsa dicotomia entre mercado e povo, como se um fosse antagônico ao outro.

O “mercado” é aquela entidade mística, como se fosse um CPF ou CNPJ, com sua ganância por lucro imediato de forma totalmente insensível, enquanto o governo esquerdista sai em defesa do pobre. É muita ladainha…

O Estado na mão de esquerdistas gulosos por recursos e poder é o verdadeiro inimigo, um dinossauro voraz que devora tudo pela frente.

Lula estava defendendo sua ingerência na Petrobras, para impedir o pagamento de dividendo extra. A empresa perdeu dezenas de bilhões em valor de mercado. O “mercado” é o bode expiatório do PT para justificar sua politicagem, nada mais.

Coincidência ou uso intencional, a ironia é que o liberal Roberto Campos chamava a estatal de Petrossauro, e gostava de usar um dinossauro para representar a empresa na época do slogan “O petróleo é nosso”, que unia comunistas e militares (unidos novamente agora). Quando um petista diz isso, devemos acreditar: para ele, o petróleo é dele mesmo!

Povo, afinal, é outra entidade mística, um construto abstrato que é mencionado quando um líder autoritário e corrupto pretende avançar com seu projeto de poder ou simplesmente roubar os trabalhadores.

Lula é o povo em carne e osso para os petistas, o que é bom para Lula é bom para o povo – em que pese o presidente ser incapaz de sair às ruas do próprio país ou arrastar multidões de apoiadores como faz Bolsonaro, o “golpista antidemocrático”.

O partido responsável pelo Petrolão e Mensalão, esquemas de corrupção envolvendo estatais, quer controlar todo o caixa dessas empresas para seus fins políticos e corruptos. A ambição é desmedida e fez com que a Petrobras anunciasse investimentos insanos em parceria com a Venezuela. É isso que Lula quer resgatar. O Brasil voltou e o amor venceu!

Já o mercado, o “dinossauro voraz”, é tão somente um instrumento para poupadores investirem em projetos produtivos, gerando riqueza e empregos. Não há país rico sem mercado de capitais sólido e desenvolvido.

O mercado é amigo do povo. Já o Estado na mão de esquerdistas gulosos por recursos e poder é o verdadeiro inimigo, um dinossauro voraz que devora tudo pela frente. A Petrobras é vista como uma enorme vaca leiteira por essa turma esperta. É preciso usar seus bilhões para pagar empreiteiros companheiros, artistas engajados, jornalistas militantes, sindicalistas pelegos etc. E o povo trabalhador, o povo de verdade? Ora, esse que fique sem saneamento básico e educação, na mão dos marginais!

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/dinossauro-voraz-lula-mercado-petrobras/

Mauro Cid depõe por 9 horas na PF e deixa a esquerda alvoroçada

Imagem em destaque

O coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, prestou depoimento de aproximadamente nove horas à Polícia Federal.

O depoimento teve início nessa segunda-feira (11) e foi até a madrugada de terça-feira (12). 

O advogado do militar, Cezar Bittencourt, disse que o depoimento foi positivo, tanto para Mauro Cid quanto para as investigações da polícia. Segundo ele, foram esclarecidos desdobramentos relativos à suposta tentativa de golpe de Estado, porém sem informar detalhes do que foi falado. 

Mauro Cid respondeu a perguntas sobre a investigação que apura fraude no cartão de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro e sobre as joias vindas da Arábia Saudita.

Esta foi a sétima vez que Mauro Cid esteve na Polícia Federal. Em três delas, ficou em silêncio. Após firmar acordo de delação premiada, o coronel passou a responder a todas as perguntas feitas nos últimos quatro interrogatórios. 

Recentemente, uma fala de Cid pôs fim a inúmeras narrativas contra Bolsonaro:

“Não sou traidor, nunca disse que o presidente tramou um golpe. O que havia eram propostas sobre o que fazer caso se comprovasse a fraude eleitoral, o que não se comprovou e nada foi feito”.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/56611/mauro-cid-depoe-por-9-horas-na-pf-e-deixa-a-esquerda-alvorocada

Nikolas na cova dos leões (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Na qualidade de Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira foi convidado pelo governo federal para a cerimônia de anúncio da construção de 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O evento ocorreu na manhã do dia 12 de março no Palácio do Planalto.

Óbvio que o recém eleito presidente da Comissão de Educação compareceu.

Em suas próprias palavras, o governo federal fez um teste ao convidá-lo.  Se não comparecesse seria desacreditado.

Assim como Daniel, Nikolas foi jogado numa cova com leões famintos.

Os leões famintos do Palácio do Planalto se depararam com uma legião de anjos na pele de estudantes, que também presentes à cerimônia, fizeram festa ao perceber a presença do jovem deputado mais votado do Brasil.

Nikolas afirmou ao sair da cerimônia que fiscalizaria se o anúncio da construção dos Institutos de Educação realmente sairia do papel.

Pra quem afirmava que faltava maturidade ao Nikolas para presidir tão importante Comissão da Câmara dos Deputados, se viu contrariado com a maturidade do deputado no enfrentamento de seu primeiro desafio.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/56605/nikolas-na-cova-dos-leoes-veja-o-video

Deputado denuncia Margareth Menezes ao MPF por shows pagos com dinheiro público

Lei Rouanet | Presidente Lula e a ministra da Cultura, Margareth Menezes | Foto: Twitter/ Margareth Menezes
Presidente Lula e a ministra da Cultura, Margareth Menezes | Foto: Twitter/Margareth Menezes

O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) levou ao conhecimento do Ministério Público Federal a informação de que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, fez shows pagos com dinheiro público mesmo depois de ter assumido o cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2 de janeiro de 2023.

O parlamentar apresentou a notícia- crime na terça-feira 12 e afirma que a cantora cometeu ato de improbidade administrativa por suposto enriquecimento ilícito. Ele baseou a denúncia em reportagem do Estadão publicada na semana passada.

O jornal mostrou que a ministra se apresentou no Carnaval de Porto Seguro (BA) no final de fevereiro de 2023, com cachê pago pela prefeitura do município. Antes disso, também fez show de pré-Carnaval em João Pessoa (PB). Segundo informações prestadas pela própria ministra, o evento era bancado por verba pública, afirmou a reportagem.

“Houve enorme vantagem econômica, decorrente da liberação de verba que beneficiava a si própria”, afirmou Guto Zacarias, vice-líder do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A denúncia foi encaminhada ao núcleo de combate ao crime e à improbidade administrativa da Procuradoria da República do Distrito Federal.

Margareth Menezes consultou Comissão de Ética da Presidência da República

lei rouanet

Depois de assumir o cargo, Margareth Menezes fez duas

consultas à Comissão de Ética da Presidência da República para saber se poderia fazer os shows contratados antes de tomar posse. Os dois contratos foram assinados depois de 22 de dezembro de 2022, quando Lula anunciou a cantora como futura ministra.

Nos casos, a resposta é que não

poderia receber dinheiro público depois de assumir o cargo. Trata-se de entendimento consolidado pela comissão, de que um ministro que cuida de verbas para um setor não pode ser beneficiado pessoalmente por esses recursos. No caso de

Margareth, o Ministério da Cultura aprova projetos enquadrados na Lei Rouanet e ainda libera verbas para eventos culturais em todo o país.

“Destaque-se, também, que a consulente deve se abster de receber remuneração, vantagens ou

benefícios dos entes públicos de qualquer esfera de Poder, inclusive aqueles recursos oriundos das leis de incentivo à cultura”, escreveu o relator, em trecho destacado pelo Estadão.

FONTE: REVISTA OESTE https://revistaoeste.com/politica/deputado-denuncia-margareth-menezes-ao-mpf-por-shows-pagos-com-dinheiro-publico/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Be the first to comment on "Lula defende que mulher tenha profissão para comprar produtos como batom e calcinha (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*