FONTE: JBF https://luizberto.com/pt-avanca-contra-ifood/
NEM DE GRAÇA
FONTE: JBF https://luizberto.com/nem-de-graca/
Maduro conta com Lula para enganar o mundo
Não é novidade para Lula e para o PT o apoio à brutal ditadura venezuelana, acusada até mesmo pela esquerdista ONU de sistemáticos crimes contra a humanidade.
Como o próprio Hugo Chávez reconheceu, Lula foi um dos responsáveis pela chegada do tirano ao poder, no âmbito do Foro de São Paulo.
Desde então, o PT trabalha para apoiar e legitimar o regime responsável pela destruição da Venezuela, Que jogou a esmagadora maioria do povo na miséria, e produziu a fuga de mais de 8 milhões de pessoas, depois da instalação da ditadura.
Lula chegou ao ponto de mandar seus marqueteiros para Caracas, trabalhando na campanha de Maduro, logo após a morte de Chávez.
Lula participou da campanha, gravando mensagens de apoio a Maduro, mesmo estando em recuperação, após um tratamento contra um câncer na garganta.
Dinheiro de propina de construtoras brasileiras foi usado para pagar o serviço dos marqueteiros, segundo delação premiada deles.
É apenas um exemplo do quanto o PT sempre esteve comprometido com o apoio irrestrito à ditadura comunista na Venezuela. O partido jamais criticou os crimes contra a humanidade do regime.
Nada mais normal para Lula do que operar agora para dar legitimidade à mais uma farsa eleitoral no país, em que o principal nome da oposição está impedida pelo regime de concorrer.
Maduro quer fazer esse teatro para levantar as sanções contra o país, apenas isso. E conta com a ajuda do Brasil, comandado pelo descondenado, para enganar o resto do mundo.
A grande vitória de Donald Trump…
A Suprema Corte dos Estados Unidos deu a Donald Trump uma grande vitória na segunda-feira, impedindo que os Estados desqualifiquem candidatos a cargos federais com base em uma disposição constitucional que envolve insurreição e revertendo a exclusão do candidato da cédula de votação do Colorado.
Por unanimidade, os juízes anularam a decisão de 19 de dezembro do principal tribunal do Colorado de retirar o ex-presidente da cédula de votação das primárias republicanas do Estado na terça-feira, depois de concluir que a 14ª Emenda da Constituição dos EUA o desqualificava para ocupar novamente um cargo público.
Trump é o principal candidato à indicação republicana para desafiar Joe Biden na eleição de 5 de novembro nos EUA.
“GRANDE VITÓRIA PARA A AMÉRICA!!!”, escreveu Trump em sua plataforma de mídia social imediatamente após a decisão.
FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/56390/a-grande-vitoria-de-donald-trump
Israel ameaça fechar sede da ONU e deportar funcionários
O Embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, ameaçou, durante entrevista ao jornal N12News, tomar medidas severas contra a ONU caso a organização não acione o artigo 99 da Carta das Nações Unidas.
Artigo 99. O Secretário-Geral poderá chamar a atenção do Conselho de Segurança para qualquer assunto que em sua opinião possa ameaçar a manutenção da paz e da segurança internacionais.
Erdan afirmou categoricamente que se o Secretário-Geral ONU, António Guterres, não acionar o Conselho de Segurança em favor dos sequestrados israelenses, em decorrência das atrocidades sexuais cometidas pelo grupo terrorista Hamas no atentado do dia 7 de outubro de 2023, Israel poderá fechar a sede da ONU em Jerusalém e a consequente deportação de seus altos funcionários.
Recentemente especialistas independentes da própria ONU comprovaram as atrocidades sexuais cometidas pelo Hamas em 7 de outubro.
URGENTE: Avião da PF cai, dois agentes morrem e imagens são chocantes (veja o vídeo)
Informações que acabam de surgir afirmam que um avião que decolava do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, caiu e pegou fogo na tarde desta quarta-feira (6), resultando em duas mortes e um ferido.
Imagens fortes mostram muito fogo e fumaça no local da queda.
“O Aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)”, disse a administração do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, em nota.
Caso queira ver os vídeo dessa terrível tragédia, clique no link abaixo e assista no Jornal O Republicano:
https://www.orepublicano.com.br/noticias/6647/cai-aviao-da-pf-e-dois-agentes-perdem-a-vida
Esperança surge com a definição de relator para PEC sobre mandatos no STF
Nesta quarta-feira (6), a senadora Tereza Cristina (PP-MS) foi designada para ser a relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a definição de mandatos de oito anos para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Esta PEC, originada pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM), não somente limita o tempo de atuação dos ministros como também delimita os períodos para a indicação, aprovação pelo Senado e posse dos mesmos, incluindo uma cláusula que permite ao Senado escolher os ministros caso o presidente da República não o faça dentro do prazo determinado.
A indicação de Tereza Cristina traz um sentimento de esperança ao povo… A PEC ganhou força! O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também já sinalizou apoio à proposta.
A Europa vai saber! Jornalista português lança reportagem especial sobre a manifestação na Paulista
Hoje, dia 06 de março, vai ao ar uma matéria especial feita no Brasil pelo respeitado jornalista português Sérgio Tavares.
“A EUROPA VAI SABER!”, é o nome da reportagem.
Tudo sobre o dia histórico em São Paulo, no último dia 25 fevereiro, onde o povo brasileiro deu um grito de revolta contra a ditadura do judiciário no país. Entrevistas exclusivas com Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer, Michelle Bolsonaro, Tarcísio Freitas, entre outros.
Placar aperta, Toffoli pede vistas e suspende julgamento sobre porte de drogas
Com mais dois votos contra a descriminalização do porte de maconha, o ministro Dias Toffoli resolveu pedir vistas e assim interrompeu a votação.
O placar atual é de 5 a 3 a favor da descriminalização.
Votaram a favor da descriminalização do porte apenas de maconha: Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Rosa Weber. E contra: André Mendonça, Cristiano Zanin e Nunes Marques.
A ação analisada discute a constitucionalidade do art. 28 da Lei de Drogas, que proíbe o porte de drogas para uso pessoal. A depender do entendimento do plenário, o porte de drogas para consumo próprio pode ou não ser considerado crime.
Até agosto de 2023, havia divergências em plenário sobre quais drogas deveriam ter o porte descriminalizado. Com a mudança do voto de Gilmar Mendes, relator da ação, há 5 votos para que seja apenas a maconha, excluindo cocaína, crack e outros entorpecentes.
PORNÔ ECLESIÁSTICO
FONTE: JBF https://luizberto.com/porno-eclesiastico/
Quem salvará o povo palestino dos terroristas do Hamas?
O mundo exerce hoje enorme pressão sobre Israel para ceder a um cessar-fogo, organizar, permitir e executar ajuda humanitária na região de Gaza.
Compreende-se, a fome e a destruição assolam a população de Gaza, são civis, idosos e crianças que sofrem por uma guerra que não é deles.
Mas é de assassinos terroristas.
A desnutrição e a fome atacam crianças com menos de 2 anos, em taxas cada vez maiores.
Em janeiro, cerca de 150 caminhões com alimentos e ajuda humanitária chegavam a Gaza.
Hoje, são apenas 97, devido às péssimas condições de segurança realizadas pela ONU, ações violentas do Hamas ou a falta de controle da agência de refugiados palestinos, a UNRWA, que já chegou a ser acusada por Israel de colaborar com os terroristas no ataque de 7 de outubro.
Entende-se.
Afinal, todo o mundo civilizado, e até Jordânia e Egito auxiliam como podem, para minimizar o sofrimento do povo palestino.
O que não se pode entender é que a cobrança seja feita apenas, e tão duramente, em relação a Israel.
Sabe-se que os bilionários líderes do Hamas circulam e residem no Catar, Irã ou Turquia, protegidos por esses governos e longe do conflito.
Por que a mesma cobrança não é feita em relação esses países, pela imprensa mundial e entidades como a OMS ou ONU, que simplesmente se calam?
Afinal, são esses líderes os principais responsáveis – e os diretos – por toda a guerra e pelo sofrimento imposto aos palestinos e aos judeus.
Não são os palestinos seus irmãos?
Por que a esquerda, tão diligente em atacar Israel, não cobra os verdadeiros responsáveis?
Porque não interessa.
Comunistas jamais estiveram, realmente, interessados na vida humana, basta observar Fidel, Mao ou Stalin.
Isso tem em comum com os terroristas do Hamas.
O que lhes interessa é o caos, a destruição dos valores ocidentais e o poder que advém eventualmente desse caos.
Obter o poder de ruínas é o que une comunistas e terroristas.
Exatamente por isso odeiam Israel, um estado basicamente de valores sólidos e que se empenha em construir.
Quem salvará o povo palestino dos assassinos do Hamas?
Faroeste à brasileira
Mais uma entrevista. São muitas entrevistas. Nossos ministros supremos não resistem a um holofote midiático, e como já transformaram o STF numa corte política faz tempo, o que são mais algumas opiniões pessoais e subjetivas por parte desses poderosos “juízes”, não é mesmo?
Gilmar Mendes falou ao Valor Econômico sobre os dez anos da Lava Jato. Mendes é o ministro supremo com mais ódio da operação mais bem-sucedida de combate à corrupção em nosso país. Ele nunca escondeu seu desprezo pelos responsáveis por colocar na cadeia políticos graúdos.
A instrumentalização do Estado para perseguir desafetos e adversários que ousaram desafiar o sistema corrupto chegou ao ápice totalitário.
“Espero que a gente deixe de acreditar em salvadores”, disse o ministro em passagem que o jornal escolheu para sua chamada. Para Gilmar Mendes, a Lava Jato “se achava um poder”, e os responsáveis pela operação “passaram a pautar as ações”. Segundo Gilmar Mendes, a “Lava Jato era o Papa”.
No trecho mais revelador, o ministro diz que a cassação de Deltan Dallagnol e o possível mesmo destino de Sergio Moro são “punições leves para os crimes cometidos”. O que mais chama a atenção na postura dos nossos ministros supremos é que perderam completamente o pudor de fazer afirmações que comprovam a politização da corte e suas ações ilegais.
João Luiz Mauad fez o melhor resumo da entrevista “simplesmente estarrecedora”. Ele destacou quatro pontos importantes:
1- Chama a atenção, em primeiro lugar, o ciúme do protagonismo da Lava Jato. O ministro chega a dizer que a LJ era um poder à parte, com capacidade de pautar todos os demais poderes;
2- Também é nítido o fato de o STF estar “copiando”, hoje, em seus inquéritos eternos, todos os procedimentos que o ministro aponta como viciados durante a Operação LJ;
3- Ademais, em determinado momento, Gilmar deixa escapar que o desmonte da LJ pelo STF começou no momento em que os olhos dos investigadores apontaram para o PSDB. Enquanto a coisa estava restrita ao PT, ao MDB e ao PP, “estava tudo bem”;
4- Finalmente, Gilmar, num arroubo de sinceridade, diz que a cassação de Deltan e Moro é um castigo leve para os “crimes” que cometeram. Como assim, ministro? Eles estão sendo punidos pelo TSE por crimes outros, que não eleitorais?
Fica claro que o Brasil virou várzea de vez, que não há mais qualquer preocupação com a legalidade das ações supremas, que a instrumentalização do Estado para perseguir desafetos e adversários que ousaram desafiar o sistema corrupto chegou ao ápice totalitário. Como diz Augusto Nunes, é o nosso faroeste à brasileira, em que bandidos perseguem mocinhos…
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/faroeste-a-brasileira-gilmar-mendes-lava-jato/
COMO FICA O UBER?
FONTE: JBF https://luizberto.com/como-fica-o-uber/
Decisão do próprio STF, que teve apoio de Moraes, permite Assembleia soltar deputado
Ao revogar a prisão do deputado estadual Capitão Assumção (PL), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) assumiu a atitude inédita de “peitar” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os deputados estaduais capixabas se baseiam no entendimento do próprio Supremo: em 2019, julgamento do plenário do STF estendeu às respectivas casas legislativas a prerrogativa de validar ou não decretos de prisão de parlamentares, que também têm imunidade.
Goleada capixaba
Somente quatro deputados de extrema-esquerda votaram contra a soltura do deputado Capitão Assumção. O placar final foi 24 a 4 votos.
Com ferro fere…
A votação que estendeu a imunidade foi apertada, 6 a 5. O entendimento pelo empoderamento das assembleias teve o voto do próprio Moraes.
Aqui, não!
O caso chegou ao STF em 2017, quando a Assembleia do Rio de Janeiro decidiu analisar prisão de deputados determinada pela Justiça Federal.
Prende e solta
Dias depois, o Tribunal Regional Federal mandou prender todo mundo de novo, e o caso parou no STF, até que a extensão foi confirmada.
Governo leva 6 das 8 comissões mais endinheiradas
Como nem mesmo governistas acreditam na manutenção do veto de Lula às emendas de comissão, os colegiados com mais recursos foram alvo de intensa disputa. Das oito comissões com emendas acima dos R$100 milhões, o governo, até agora, garantiu seis. A Comissão de Saúde, com maior orçamento previsto, mais de R$4,5 bilhões, ficou sob comando dos petistas. A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, com R$1,2 bilhão, com o União Brasil.
Rapa do tacho
O PL vai comandar a CCJ, comissão mais importante, e também Esporte com R$650 milhões em emendas, e Educação, R$180,2 milhões.
Cota milionária
O PP do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), vai comandar a comissão de Agricultura. São R$356 milhões previstos em emendas.
Partidos na Esplanada
O ranking segue com MDB no Meio Ambiente (R$200,2 milhões) e Republicanos com Viação e Transporte (R$ 104,58 milhões).
Poder sem Pudor
Lugar garantido
Era a nomeação mais óbvia da História. Após coordenar a campanha de Jânio Quadros para presidente, todos davam como certa a nomeação do coronel Virgílio Távora para o ministério. Mas os dias foram passando e convite, que era bom, nada. Távora foi direto ao assunto: “E então, presidente, qual é o meu lugar no governo?” Jânio o abraçou, como tamanduá, e liquidou sua esperança: “Meu velho amigo, o teu lugar é no meu coração…”
Absurdo dos absurdos
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) se revoltou com a frase indigna de Lula, sugerindo que o problema das eleições na Venezuela é a oposição ao seu amigo ditador: “Não faltava mais nada, absurdo dos absurdos”.
Bola no chão
O pedido de vista do ministro Dias Toffoli, no caso da descriminalização do porte de drogas, dá ao STF a oportunidade de botar a bola no chão e rever seu viés “legislador”, que tanto escandaliza o Congresso Nacional.
Sem surpresa
A bajulação do ministro Carlos Fávaro (Agricultura) ao MST não surpreendeu o deputado Ricardo Salles (PL-SP): “Ele foi eleito usando Bolsonaro e já no dia seguinte se bandeou para o lado de Lula”.
Pulando a cerca
A janela partidária começa nesta quinta (7), período em que deputados podem mudar de partido sem o risco de perder o mandato. O troca-troca deve ocorrer até 5 de abril, quando ninguém mais poderá pular a cerca.
Frase do dia
“Calar-se será uma vergonha eterna para o Brasil”
Senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, sobre as atrocidades do Hamas
Decisão é do povo
Nada como Suprema Corte livre de envolvimento político: nos EUA, foi unânime a decisão, com o voto de Ketanji Jackson, nomeada por Joe Biden, de não tornar inelegível o candidato de oposição Donald Trump.
Tempo fechado
Azedou de vez a relação entre o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o vice Thiago Pampolha (União), que trocou de partido. Pampolha acabou exonerado da Secretaria de Meio Ambiente.
Força aérea
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou o uso de drones da Guarda Civil Metropolitana para aplicar larvicida em áreas de difícil acesso identificadas por agentes de saúde.
Memória
O ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra (PE) foi lembrado por senadores e servidores do Senado nesta quarta (6), décimo aniversário do seu falecimento. Ele foi deputado estadual e federal e senador.
Pensando bem…
…de motorista a ditador a palhaço.
Justiça anula três condenações e livra Cabral de 40 anos de cadeia
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) anulou três condenações do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. As condenações se referem aos processos das operações Unfairplay (10 anos e 8 meses de pena), Ratatouille (18 anos de prisão) e C’est Fini (11 e 10 meses de reclusão).
Os processos foram conduzidos pelo juiz Marcelo Bretas, afastado da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com decisão tomada pelos desembargadores da 2ª Turma Especializada, nesta quarta-feira (6), as operações Unfairplay e Ratatouille não deveriam ter sido julgadas pela 7ª Vara Federal Criminal, pois não teriam relação com a Lava Jato. Já o processo da C’est Fini foi anulado porque os magistrados consideraram que a Justiça Federal não era o foro adequado para o trâmite.
A anulação abateu 40 anos e 6 meses das penas de Cabral que, antes, somavam mais de 425 anos. Apesar da pena, o ex-governador do Rio de Janeiro desfruta em liberdade desde o final de 2022.
Governistas controlam comissões mais endinheiradas
Como nem mesmo governistas acreditam na manutenção do veto de Lula às emendas de comissão, os colegiados com mais recursos foram alvo de intensa disputa. Das oito comissões com emendas acima dos R$100 milhões, o governo, até agora, garantiu seis. A Comissão de Saúde, com maior orçamento previsto, mais de R$4,5 bilhões, ficou sob comando dos petistas. A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, com R$1,2 bilhão, com o União Brasil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O PL vai comandar a CCJ, comissão mais importante, e também Esporte com R$650 milhões em emendas, e Educação, R$180,2 milhões.
O PP do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), vai comandar a comissão de Agricultura. São R$356 milhões previstos em emendas.
O ranking segue com MDB no Meio Ambiente (R$200,2 milhões) e Republicanos com Viação e Transporte (R$ 104,58 milhões).
TERÁ QUE SE EXPLICAR
FONTE: JBF https://luizberto.com/tera-que-se-explicar/
Be the first to comment on "PT AVANÇA CONTRA IFOOD"