Nesta quinta-feira (19) o deputado federal Carlos Jordy sofreu uma ação da PF de busca e apreensão em sua casa e em seu gabinete em mais uma fase da operação Lesa Pátria.
Jordy é o líder da oposição e todas as ações e estratégias contra o governo Lula passam pelo seu gabinete.
E para piorar a situação, covardemente, Lira e Pacheco se calam diante desses excessos contra o deputado.
Este é apenas mais um capítulo da submissão do Poder Legislativo ao STF.
Foi-se o tempo em que parlamentares tinham imunidade.
Veja o vídeo:
Valdemar se cansa e vai pra cima de Moraes com repúdio de forma inédita
Valdemar da Costa Neta, presidente do PL, acaba de soltar uma forte nota. Ele abandonou o discurso brando e soltou o verbo contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Leia abaixo:
“Registro a minha indignação, a minha repulsa à determinação judicial de se fazer a busca e apreensão na casa e no gabinete do Líder da Oposição do PL na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy, eleito pelo povo fluminense para legitimamente representá-lo, com a confiança de mais de 114 mil eleitores.
As atitudes e ações do parlamentar do PL são protegidas pelo instituto da imunidade parlamentar, garantido pela Constituição que todos nós juramos defender e respeitar. Mas não é isso que estamos assistindo nos últimos meses.
Parcela do Judiciário continua adotando medidas que causam espanto e temor no meio político e judicial em geral. Com base em investigações intermináveis e flagrantemente inconstitucionais – pode uma vítima ser autor das investigações que ele mesmo julga e condena? A 17 anos de prisão!
Se a busca e apreensão nos imóveis do líder Jordy tem como base o que ocorreu no 8/1 – que o PL repudiou – por que somente os apoiadores do governo anterior são investigados? Por que um general sequer foi alvo de investigação, mesmo dando guarida aos invasores do Palácio do Planalto?
Essa escalada de violência do Judiciário contra parlamentares da oposição e gente do povo precisa ser contida, pelo bem da democracia brasileira. Não dá para uma democracia existir de verdade quando o próprio poder Judiciário não respeita a Constituição e fere a autonomia dos demais Poderes da República.
O Congresso Nacional é soberano e seus integrantes não podem ser intimidados como no caso do Líder Jordy. Ele tem direito a opinião própria, a defender suas ideias e a manter os diálogos que considerar convenientes.
É estranha e péssima para a democracia brasileira a omissão do Congresso Nacional nesse e em outros casos recentes. Representantes legitimamente eleitos pelo povo por suas ideias e propostas políticas estão sendo coagidos, intimidados e invadidos em sua privacidade.
A arbitrariedade não pode ser maior que a Constituição Federal e o respeito à democracia.”
Democracia abalada… Parlamento acovardado
O deputado federal Carlos Jordy, PL/RJ, despertou mais cedo hoje com a Polícia Federal em sua residência.
Alexandre de Moraes determinou busca e apreensão em razão dos atos do dia 8 de janeiro de 2023.
Muitos parlamentares se solidarizaram com Jordy nas redes sociais.
Há um tempo para tudo.
Solidariedade é importante, mas, ou o parlamento se posiciona ou vamos continuar vendo ministros do STF dando palestra sobre políticas públicas em Davos.
Sobre a busca e apreensão na casa do Carlos Jordy, também me solidarizo, mas já se tornou rotina.
Temos deputados presos, cassados…. não há novidade nisso.
Essa perseguição implacável contra quem ousou apoiar Jair Bolsonaro precisa acabar.
O Brasil sabe que não houve tentativa de golpe. Fato!
A harmonia entre os poderes precisa ser reestabelecida. No mínimo um parlamento que se reconheça verdadeiramente representante do povo e não acovardado e submisso a ministros do STF que não tem voto e não representam a vontade popular.
O tempo é de colher um parlamento forte e independente.
FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55092/democracia-abalada-parlamento-acovardado
Lula não desiste de colocar as mãos na Vale
Lula e o PT têm um conjunto bem simples de regras para lidar com estatais ou empresas que um dia pertenceram ao Estado, mas foram privatizadas. O que ainda está em posse do governo continuará assim; o que foi privatizado deve ser recuperado – é, por exemplo, o que Lula quer fazer com as refinarias das quais a Petrobras se desfez como parte do seu plano de reestruturação; e, se não for possível recuperar, faça-se o que for possível para interferir. Neste último ponto, Lula acaba de perder uma batalha (mas não a guerra) em relação à Eletrobras, e tem outro alvo em vista: a Vale, desestatizada no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso.
O presidente da República tenta, mais uma vez, colocar seu ex-ministro Guido Mantega em um posto-chave da mineradora. Depois de tentar (e não conseguir) fazer dele o presidente da Vale, no ano passado, Lula agora quer ao menos emplacar Mantega no Conselho de Administração, ocupando uma das vagas da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que é um dos principais acionistas da companhia. Uma vez ali instalado, ele poderia tentar mais adiante o que lhe foi negado em 2023: substituir o atual presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo. O executivo é alvo de críticas dentro do PT por fazer exatamente o que se esperaria de alguém que estivesse à frente de qualquer companhia: priorizar o bom desempenho da empresa por meio de uma gestão profissional, como aliás fizera também Roger Agnelli, que Lula conseguiu expurgar da Vale em 2011.
O que Lula deseja, no fim, é colocar toda a engrenagem econômica da nação a serviço das suas ideias ultrapassadas
A reação do mercado financeiro à notícia foi imediata, por dois motivos. Obviamente, pesou o fato de Guido Mantega ter uma espécie de “toque de Midas às avessas”: ele foi o ministro da Fazenda responsável pela implantação da “nova matriz econômica”, política iniciada em Lula 2, mantida por Dilma Rousseff, e que causou a maior recessão da história do país – a bomba explodiu no colo de Joaquim Levy, mas fora armada por Mantega. Além disso, ele presidiu o Conselho de Administração da Petrobras entre 2010 e 2015, época de decisões de negócio desastrosas e da manipulação populista de preços que trouxe prejuízos bilionários à estatal. Apenas este histórico já deixaria o investidor de cabelos em pé, mas ainda pior é que a intenção de Lula reflita um desejo real de colocar a maior empresa privada do país a serviço dos projetos ideológicos do governo.
E por pouco o petismo não teria ainda mais ferramentas para tentar uma “estatização branca” da Vale, pois a participação do governo na composição acionária da mineradora era ainda maior quando Jair Bolsonaro tomou posse, em 2019. Durante seu mandato, a BNDESPar e a Litel Participações – que incluía a Previ e outros dois fundos de pensão, o Petros e a Funcef – se desfizeram de sua fatia na Vale, enquanto a Previ vendeu parte dela e reduziu sua participação a menos de 10%. Com isso, a companhia se transformou em uma “corporation”, caracterizada por controle privado diluído, sem acionistas com mais de 10% dos papéis. Se esse processo não tivesse sido levado a cabo pela equipe econômica do governo anterior, guiada pela convicção de que a iniciativa privada é a grande protagonista da economia, Lula teria muito mais chance de emplacar Mantega no cargo que desejasse.
O que Lula deseja, no fim, é colocar toda a engrenagem econômica da nação a serviço das suas ideias ultrapassadas. Enquanto no mundo real é a obtenção de lucro, por meio da oferta de produtos e serviços de qualidade e relevância para a sociedade, que permite a geração de emprego e renda, no discurso petista a busca pelo lucro e a livre iniciativa continuam a ser demonizadas, já que as empresas existem para colocar em prática os projetos governamentais, por mais irreais ou megalomaníacos que sejam. Que a Vale seja capaz de seguir o exemplo da Eletrobras e rejeitar essa nova tentativa de interferência estatal.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/lula-guido-mantega-conselho-vale/
O leão do Imposto de Renda pega cada vez mais brasileiros
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vetou, no Plano Diretor, clubes de tiro previstos em áreas não residenciais. Isso é piada pronta, porque o Rio de Janeiro é um clube de tiro em todas as áreas, todos sabem disso. Há vereadores dizendo que vão derrubar o veto, assim como há mais uma decisão do governo federal que a bancada evangélica está se preparando para derrubar, porque a Receita Federal cancelou a isenção de contribuição previdenciária de pastores e igrejas.
Agora, com dois salários mínimos trabalhador já paga IR
Falando em Receita Federal, a Unafisco, que é a União dos Funcionários da Receita, está mostrando que quem ganha dois salários mínimos voltará a pagar Imposto de Renda – mais exatamente, R$ 13,80 em Imposto de Renda na fonte. É incrível: ganha-se dois salários mínimos e já se paga Imposto de Renda. Meu avô guarda-livros me ensinava que o Imposto de Renda é o imposto mais justo, que cobra de quem ganha mais. Mas isso era naqueles tempos de 1950, agora não é mais. Os aposentados, aliás, também estão se queixando bastante.
Onda de frio nos EUA mostra fragilidade do carro elétrico
Chicago está com filas e filas de carros elétricos parados. É o tal aquecimento global: a cidade está com sensação térmica de 30 graus negativos, e isso afeta a reação química dentro das baterias dos carros elétricos: elas emitem menos energia e demoram para carregar. Além disso, com essa temperatura do lado de fora as pessoas estão todas com o aquecimento ligado dentro do carro, puxando energia da bateria. Vejo também que a locadora Hertz, nos Estados Unidos, está se livrando de 20 mil carros elétricos por causa de problemas de manutenção, que é muito cara. Esses carros Tesla são maravilhosos, eu mesmo sonhei em ter um, mas o preço para revender o carro usado despencou. Estava vendo também um maravilhoso carro chinês, ultraluxo, de mais de R$ 500 mil, mas a autonomia é de 350 quilômetros. Quer dizer, se eu for de Brasília a Goiânia com ele já foram 200 quilômetros, e eu não posso sair de lá sem reabastecer. Se quiser reabastecer logo, precisarei ficar lá no mínimo por seis horas.
E aí está aparecendo a Toyota com o “carro a água”. Eu lembro que, quando aparecia nas redes sociais a história de que um brasileiro tinha inventado o carro a água, diziam que era mentira. Não é: é que a cada três partes de água, duas são hidrogênio; a água é H2O, dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. Com uma descarga elétrica muito elevada, os elementos são separados e podem ser usados no motor. E aí o carro é “movido a água”. Com 90 litros de água, são 30 litros de oxigênio e 60 de hidrogênio. Digo isso porque o presidente Lula, no Recife, falou muito do “hidrogênio verde” que o Brasil vai produzir, e que vai ser muito usado pelas refinarias da Petrobras.
Lula volta a culpar os Estados Unidos por sua prisão
Nesse mesmo discurso Lula disse que juízes e promotores subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos é que fizeram a investigação que o colocou na cadeia. Mais uma vez ele desagrada os americanos. A primeira vez foi logo no início do mandato, quando dois navios da marinha iraniana aportaram no Rio de Janeiro, com permissão do presidente da República. Eram navios considerados terroristas por parte dos americanos, que não gostaram. Primeiro, Lula desagradou o Departamento de Estado e o Pentágono; agora, o Departamento de Justiça.
O Irã, aliás, acaba de atacar ao mesmo tempo, com mísseis, alvos na Síria, no Iraque e no Paquistão. Na Síria, disse que era para atingir o Estado Islâmico. No Iraque, para atingir uma base do Mossad. E no Paquistão, para atingir terroristas. Mas todos sabem que o Irã, o maior inimigo de Israel, apoia os houthis e o Hamas.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/imposto-de-renda-cobranca-dois-salarios-minimos/
Lula critica Bolsonaro, pastores e Lava Jato ao discursar em refinaria símbolo de corrupção
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou pastores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Operação Lava Jato ao discursar durante a cerimônia de ampliação da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, na região metropolitana do Recife, Pernambuco, refinaria que é símbolo de corrupção, na tarde desta quinta-feira (18).
Ao criticar a Lava Jato, sem citar nomes, mas deixando claro algumas de suas referências, Lula disse que o que aconteceu no país foi uma “mancomunação entre alguns juízes deste país com os Estados Unidos” e que “pastores que mentiram vão para o inferno”.
“A história ainda vai ser contada, porque você sabe que, muitas vezes, a história ainda leva anos, décadas e até séculos para a gente saber da verdade. Mas eu vou dizer uma coisa como presidente da República deste país: tudo que aconteceu neste país foi uma mancomunação entre alguns juízes deste país, alguns procuradores deste país subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que queriam e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, disse Lula.
A refinaria Abreu e Lima foi inaugurada no primeiro governo de Lula e ficou conhecida como a “refinaria mais cara do mundo”, além de ter irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela operação Lava Jato. Inicialmente, o projeto deveria custar US$ 2 bilhões, mas consumiu ao menos US$ 18,5 bilhões.
Em operação desde o fim de 2014, ela hoje processa até 100 mil barris de petróleo por dia, metade do projetado, uma vez que o escândalo de corrupção e o estouro do orçamento levaram a Petrobras a interromper as obras do restante da unidade.
O petista relembrou ainda sobre o início da refinaria, em parceria com a Venezuela, país que é aliado político de Lula, mas deu “graças a Deus” pelo fato de o Brasil ter tocado a obra sozinho. Outro episódio recordado foi da sua prisão nos anos 1980, quando foi liberado para o enterro da sua mãe, e há alguns anos, quando não teve autorização para ir ao do irmão, Vavá. “Tinha juiz melhor naquela época”. Em janeiro de 2019, o pedido foi negado pela Vara de Federal Execuções Penais de Curitiba e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Críticas a pastores e a Bolsonaro
Ao longo da sequência de críticas à Lava Jato, Lula citou a eleição de 2018 e chegou a se referir a Bolsonaro como “psicopata”. “É preciso saber quanto dinheiro esse país perdeu nesses 10 anos de atraso nessa empresa, quanto salário deixou de ser pago, quantas pessoas não têm benefícios nesse país, quanto que esse país perdeu da sua competitividade internacional até chegar ao ponto de eleger um psicopata para ser presidente desse país”, disse Lula.
Ao tratar ainda de suas condenações judiciais, o petista disse que pastores “mentiram”. “As pessoas que me acusaram estão apodrecendo porque sabem que mentiram, e sabem que o inferno os aguarda por tanta mentira. Os pastores sabem que mentiram, sabem que estão mentindo e que Deus está vendo. Entretanto, faz parte de um jogo sórdido, talvez o pior que já vi”, disse Lula, sem citar nomes.
Refinaria vai ter investimento de R$ 6 bilhões a R$ 8 bilhões
A ampliação, segundo o governo, vai melhorar o escoamento de produtos leves e a capacidade de processamento de petróleo do pré-sal, reduzindo a dependência internacional. Faz parte do Plano Estratégico 2024-28+ da Petrobras e do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A Petrobras planeja investir de R$ 6 bilhões a R$ 8 bilhões para chegar a 260 mil barris de barris por dia (bpd) até 2028, conforme anúncio no evento do presidente da estatal, Jean Paul Prates. “Quando tiver faturando (a refinaria), vai faturar US$ 100 bilhões por ano”, disse Lula.
O valor dos investimentos integra o orçamento de US$ 17 bilhões aprovado pela empresa para as áreas de refino, comercialização e logística nos próximos cinco anos.
A visita de Lula é parte de uma estratégia de estreitar laços com o eleitorado do Nordeste à medida que se aproximam as eleições municipais de 2024. Durante a semana, o petista também vai aos estados da Bahia e Ceará.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/energia/lula-critica-bolsonaro-pastores-e-lava-jato-ao-discursar-em-refinaria-simbolo-de-corrupcao/
Governo Lula estuda teto para dedução médica no Imposto de Renda
Está em análise na área econômica do governo Lula uma proposta para limitar dedução com saúde no Imposto de Renda. Hoje, gastos com médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, exames laboratoriais, hospitais, clínicas e planos de saúde são abatidos integralmente da base de cálculo do IR a ser pago, independentemente do valor.
O governo está de olho no valor que deixa de ser arrecadado e tem crescido na última década. Em 2020, a renúncia ligada à dedução com despesas médicas chegou a R$18,3 bilhões. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O assunto é tema de discussão na Junta de Execução Orçamentária, que engloba os ministros da Fazenda, Planejamento, Casa Civil e Gestão.]
Moraes e uma canção de Joan Baez: É muito difícil ser um jornalista no Brasil, se ele tem ideais
“Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.” (William Shakespeare)
“O ódio é a vingança do covarde.” (Bernard Shaw)
“O STF é um tribunal fora da lei. Eu quero saber o que realmente aconteceu no Aeroporto de Roma (em 14/julho/2023)” (Augusto Nunes, Jornalista no Oeste sem Filtro)
As imagens do incidente em Roma permanecem em sigilo imposto pelo colega de Alexandre de Moraes, o notório Dias Toffoli.
Isto parece uma operação de ‘cover up’ no melhor (ou pior, talvez) estilo corporativo/mafioso, esperando (quem sabe!) o esquecimento da população brasileira.
A única coisa que vazou do incidente no aeroporto de Roma foi a imagem de Alexandre de Moraes chamando Roberto Mantovani de “bandido”, o que pode configurar crime de DIFAMAÇÃO, ou/e INJÚRIA.
Existe uma bela canção de Joan Baez, intitulada ‘Gulf Winds’. Nela está a frase:
“It’s hard to be a scientist in the States when you’ve got ideals.”
(É difícil ser um cientista nos Estados Unidos quando se tem ideais.)
Não concordo com esta frase de Joan Baez, mas é uma verdade absoluta a paráfrase que faço dela:
É muito difícil ser um jornalista no Brasil, se ele tem ideais.
Augusto Nunes certamente é sabedor dos riscos que corre nesta desgraçada DITADURA JUDICIAL em que vivemos, ditada pelo sistema Lula/STF e executada por Alexandre de Moraes, nosso Tomás de Torquemada (1420-1498), INQUISIDOR GERAL DA REPÚBLICA e cultuador de ÓDIOS PROFUNDOS e incontroláveis.
Augusto Nunes também sabe que a vida e a liberdade não são monopólios dos covardes e que quem faz a História são os que têm coragem de encarar a barbárie.
Augusto Nunes tem esta coragem e a História lhe fará Justiça.
Líder do PL diz que Legislativo se vê afrontado pelo STF
Ao Diário do Poder, o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), se manifestou sobre a inclusão do nome do deputado Carlos Jordy (PL-RJ), na operação Lesa Pátria e o mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (18).
“Recebi ligações de membros de outros partidos. É um sentimento de indignação, que não é só do PL, mas dos líderes partidários. Os deputados se sentem afrontados. Essa é mais uma invasão ao poder legislativo, uma falta de respeito, uma atitude de afronta”, classificou.
E completou: “É uma situação absurda, depois de um ano, querer incluir um deputado, que é líder da oposição e é do PL”.
No Instagram, o líder partidário também marcou posição:
Israel morta líder da Jihad Islâmica em Gaza
As forças israelenses mantêm os ataques terrestres, marítimos e aéreos em Gaza nas últimas horas e anunciam ter matado Wael Abu Fanounah, um alto membro da Jihad Islâmica nessa quinta-feira (18).
“As tropas terrestres, aéreas e navais do Exército israelense executaram atividades operacionais conjuntas” na Faixa de Gaza, disse o porta-voz militar.
Wael Abu Fanounah, membro da Jihad Islâmica, foi eliminado durante ataque aéreo de precisão conduzido pelo Comando Sul, acrescentou.
As forças israelenses acusam Abu Fanounah de ter sido chefe adjunto das operações de guerra psicológica da Jihad Islâmica e de ter “desempenhado vários cargos nas fileiras do grupo terrorista”. Ele foi adjunto do comandante da Jihad Islâmica na região norte da Faixa de Gaza, Khalil Bahtin”.
“Abu Fanounah era responsável pela publicação de vídeos de ataques com foguetes de artilharia da Jihad Islâmica contra Israel, e pela criação e distribuição de documentos sobre reféns israelenses, como parte da guerra psicológica contra a população”, afirma o Exército de Israel.
A guerra entre Israel e o Hamas começou em 7 de outubro do ano passado, após ataque do grupo islâmico que matou 1.200 pessoas em território israelita e fez pelo menos 240 reféns.
Desde então, a ofensiva militar israelense em Gaza causou mais de 24 mil mortes, de acordo com dados do Hamas, movimento que governa o enclave.
A crise humanitária em Gaza é agravada pela escassez de alimentos, de água potável e de combustível.
A maior parte das instalações médicas está neutralizada. A falta de higiene e a superlotação espalham epidemias entre os civis.
O número de pessoas deslocadas internamente se aproxima dos 2 milhões, mais de 1 milhão das quais concentradas na zona de Rafah, no sul.
Cerca de 800 mil habitantes de Gaza permanecem no norte, quase sem acesso a alimentos ou a assistência básica, o que levou o Crescente Vermelho Palestino a apelar à criação de “um corredor humanitário”.
FÓRUM PARA A DOMINAÇÃO MUNDIAL
FONTE: JBF https://luizberto.com/forum-para-a-dominacao-mundial/
“O discurso da esquerda é castrador, assustador e autoritário”, adverte famoso publicitário (veja o vídeo)
José Dirceu, a cabeça pensante por trás do PT, deu uma declaração no mínimo surpreendente. Segundo ele, ‘a direita está ganhando a disputa política e cultural’.
Para Luiz Galeazzo, do canal OiLuiz, Zé Dirceu quis dizer é que o PT não tem mais capacidade de movimentar o povo, a ponto de fazê-lo sair às ruas:
“Eles têm a imprensa, o STF, o STJ, o TSE, os artistas, mas basicamente só tem isso, o máximo que conseguem é intimidar o povo, deixar as pessoas inelegíveis.
A esquerda perdeu o poder de sedução, o discurso da esquerda atualmente é castrador, é assustador, é autoritário, ela tenta se fingir de boazinha, falando das minorias, mas não é suficiente.
Os brasileiros sabem quais são as intenções por trás disso, porque o PT passou décadas roubando, eles sabem que esses caras não estão interessados no bem da sociedade”, ressaltou, durante participação no canal Fator Político BR.
Veja o vídeo:
Be the first to comment on "AO VIVO: Vergonhosamente, Lira e Pacheco se calam diante de covardia de Moraes contra deputado (veja o vídeo)"