O ladrão chegou! (veja o vídeo)

Em Sessão Especial do Congresso Nacional no dia de hoje foi promulgada a Reforma Tributária.

Longe de ser o assunto mais importante do evento, a aprovação da reforma tributária perdeu o brilho para a recepção “especial e calorosa” destinada a Lula.

Essa recepção especial foi comandada por parlamentares de oposição representando milhões de eleitores de todo o Brasil.

Num grito estridente e uníssono deputados e senadores cantaram:

– O ladrão chegou! O ladrão chegou!

Foi o parlamento brasileiro quem gritou, não foi o José ou a Maria,  foram deputados e senadores na presença das mais altas autoridades da república.

Estavam presentes à cerimônia de promulgação além do Lula, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Simone Tebet, do Planejamento, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.

Essa “homenagem” da oposição ao Lula ecoou em todos os rincões de nosso país.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/ueltoncosta_/status/1737556405849399554?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1737556405849399554%7Ctwgr%5Eea3e6232120783f5dcbfe2952708554130e8644c%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.jornaldacidadeonline.com.br%2Fnoticias%2F54315%2Fo-ladrao-chegou-veja-o-video

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54315/o-ladrao-chegou-veja-o-video#google_vignette

URGENTE: Deputado, vice-presidente do PT, dá tapa na cara de parlamentar (veja o vídeo)

Imagem em destaque

O deputado Washington Quaquá, atual vice-presidente do PT, deu um tapa na cara do deputado Messias Donato.

O ato ocorreu há pouco durante a sessão de promulgação da reforma tributária, no plenário da Câmara dos Deputados.

Um vídeo que mostra a confusão foi postado pelo deputado agredido. 

As imagens mostram que, se mais e nem menos, Quaquá desfere o tapa em claro momento de “surto”.

A assessoria de imprensa de Quaquá afirmou que “em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior”.

“O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Fui então empurrado, e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, afirmou.

Nas redes sociais, Donato afirmou que a agressão “não vai ficar impune” e chamou o gesto de “o tapa do amor, porque o amor venceu o ódio”, ironizou.

“Acabo de ser vítima do ódio da esquerda. Fui agredido fisicamente pelo deputado petista Washington Quaquá dentro do plenário da Câmara. Vou ingressar com uma representação por essa conduta inaceitável dentro do Parlamento, essa ação violenta e incompatível com o decoro não pode passar impune!”, disse.

O petista merece, no mínimo, ser cassado!

Confira:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54318/urgente-deputado-vice-presidente-do-pt-da-tapa-na-cara-de-parlamentar-veja-o-video

Resposta de Elon Musk expõe a “farsa” criada por Janja

Imagem em destaque

A deslumbrada ‘dama’ brasileira, Janja da Silva, resolveu atacar a rede social “X”, por supostamente ter tido sua conta hackeada.

Sobrou até para o empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo, dono do “X”.

A patética militante prometeu processar o “X”.

A resposta de Elon Musk traz a tona o que já havia sido aventado no Brasil.

O suposto hackeamento da dama pode ter sido uma cortina de fumaça para desviar a atenção para problemas gravíssimos que afligem a nação.

Disse Elon Musk:

“Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade”.

Elementar.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54303/resposta-de-elon-musk-expoe-a-farsa-criada-por-janja

Grave alerta revela planos ocultos de Lula para aprovar PL da Censura às pressas (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Os deputados Gustavo Gayer e Cabo Gilberto Silva informaram, em vídeo divulgado pelas redes sociais, que há rumores de que a esquerda pretende aprovar, nestes últimos dias de funcionamento do Congresso, o PL da Censura, seja em seu formato original ou em uma forma fatiada.

Os deputados pediram à população que pressione os parlamentares para que impeçam que a censura das redes sociais seja “tratorada”, como é a maioria das medidas de interesse do governo Lula. 

O deputado Nikolas Ferreira também se manifestou:

“Estão dizendo que querem pautar o PL2630 (da censura) essa semana, mas fatiado pra passar despercebido. Censurar as redes sociais é o grande objetivo do Lula e cia. Estaremos no plenário até o último dia de atividade pra impedir que isso aconteça”.

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança disse:

“Diante do sucesso de compras de deputados do Centrão, alguns lacaios cogitam re -pautar o PL da Censura na câmara essa semana”.

O senador Rogério Marinho apontou:

“A censura é a palavra de ordem da esquerda contra quem pensa diferente, as democracias liberais são utilizadas por segmentos ideológicos que usam a democracia para sistematicamente atacá-la. Padrão PT”.

O deputado Mario Frias afirmou:

“Está circulando a informação de que pretendem colocar em pauta o PL2630 (conhecido como ‘PL da censura’) nesta semana, mas de forma fragmentada para passar despercebido.  O objetivo claro do Lula e seus aliados é censurar as redes sociais.  Como parlamentar, estarei atento a essa manobra 24 horas por dia e permanecerei no plenário até o último dia de atividade para impedir que isso se concretize. Vamos garantir a preservação da liberdade nas redes e impedir qualquer tentativa de cerceamento da expressão online”.

O deputado Mauricio Marcon disse:

“Lula e Janja durante uma live hoje, novamente falaram em regulamentar (CENSURAR) as redes sociais. O PL 2630, denominado de PL das “fake news” pela imprensa marrom e militância de esquerda e de PL da ‘Censura’ pela oposição, pode voltar a pauta a qualquer momento na Câmara. As redes sociais incomodam Lula e sua turma, por aqui suas mentiras e narrativas não prosperam, afinal, ao contrário de Rede Globo e afins, nas redes as pessoas (ainda) são livres. Fiquemos atentos, Arthur Lira, aliado número 1 de Lula junto ao Centrão pode estar planejando entregar nossa liberdade em troca de mais espaços no governo”.

O deputado acrescentou:

“Novas fontes dão conta que a ameaça de votar o PL da Censura esta semana é real! QUEREM NOS CALAR A QUALQUER CUSTO, e vão fazer no modelo ‘surpresa’ para que a sociedade não possa reagir e cobrar de seus parlamentares o voto contrário a este absurdo”.

Confira:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54320/grave-alerta-revela-planos-ocultos-de-lula-para-aprovar-pl-da-censura-as-pressas-veja-o-video

Muito abalado, deputado agredido por petista sobe na tribuna e não consegue segurar as lágrimas (veja o vídeo)

Imagem em destaque

O deputado federal Messias Donato subiu na tribuna há pouco e chorou copiosamente.

Mais cedo, Donato levou um tapa no rosto covardemente do deputado Washington Quaquá, atual vice-presidente do PT.

“Eu me senti muito humilhado”, disse.

“Eu confesso que eu tenho medo, além das agressões físicas que foi um tapa no meu rosto, além das agressões psicológicas. Estou muito abalado psicologicamente. Agora voltando para casa, eu não sei. Ele disse que fez e fará de novo”, disse ainda Messias Donato, entre lágrimas e soluços.

Confira:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54319/muito-abalado-deputado-agredido-por-petista-sobe-na-tribuna-e-nao-consegue-segurar-as-lagrimas-veja-o-video

O recado subliminar de Elon Musk para Janja

Imagem em destaque

Quando Elon Musk ironiza Canja dizendo que não tem culpa por alguém “adivinhar” a senha dela, ele dá um discreto recado subliminar, de que algumas coisas que parecem agressão, podem ser armação.

Nisso a esquerda tem de aprender que Hacker não pode ser adorado conforme a situação.

Importante a esposa do Molusco saber que dentro da plataforma, ela será tratada como qualquer perfil invadido, independente do gênero.

Claro que isso incomoda.

Regular as redes sociais é fundamental para esse povo, por ser o único local onde ainda resta democracia de verdade.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54323/o-recado-subliminar-de-elon-musk-para-janja

Toffoli cancela multa bilionária de empresa em que a esposa é advogada

Imagem em destaque

O ministro Dias Toffoli cancelou a multa de R$ 10,3 bilhões que a empresa J&F aceitou pagar em seu acordo de leniência, firmado com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Greenfield.

A liminar de Toffoli foi expedida na manhã desta quarta-feira (20).

A mulher do ministro, Roberta Rangel, é advogada da J&F. Ela atua pela empresa no litígio contra a indonésia Paper Excellence em torno da aquisição da Eldorado Celulose.

O fato deveria suscitar a suspeição do ministro.

Mas não foi o que aconteceu.

Toffoli foi ainda mais além e autorizou a J&F a reavaliar junto à Corregedoria-Geral da União (CGU) os anexos de seu acordo.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54305/toffoli-cancela-multa-bilionaria-de-empresa-em-que-a-esposa-e-advogada

Foto de perfil de Polzonoff
Polzonoff

O STF não se cansa de repetir: no Brasil, o crime compensa

Fim de semana tem churrasco na casa do Dias Toffoli. Adivinha a marca da carne!
Fim de semana tem churrasco na casa do Dias Toffoli. Adivinha a marca da carne!| Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Na manhã seguinte ao jantar com Lula e o restante da matilha, Dias Toffoli acordou nervoso. E empolgado. E audaz. Com uma canetada certeira, ele cancelou o acordo de leniência da J&F. Coisa pouca: dez bilhões de reais. Para piorar, a esposa de Toffoli advoga para a empresa dos irmãos Joesley & Wesley Batista. E há mais um detalhe nesse lamaçal bilionário aí: a J&F, mais conhecida pela marca Friboi, recentemente contratou Ricardo Lewandowski, ex-STF. Ou seria ex-MST?

Diante de mais esse escárnio (e algo me diz que não será o último do ano), é natural que se conclua melancolicamente que, no Brasil, o crime compensa. Compensa muito. Se você for ou se disser de esquerda, claro. Basta ter um pouco de paciência e os amigos no lugar certo que tudo se resolve. Tudo se acerta. Tudo se ajeita. Três tapinhas na cara. Missão dada é missão cumprida. Etc. Tudo se esquece em nome da conveniência política. Da permanência dessa elite jeca e malandra no poder. Da manutenção de uma caquistocracia de novos-ricos progressistas.

E talvez você que ainda se surpreende com essas coisas esteja se perguntando: por que Dias Toffoli faz uma coisa dessas? Por que ele cancela uma multa bilionária sabendo que a repercussão será negativa? Por que ele não tem medo de escancarar o repugnante capitalismo de compadrio que dá sustentação ao petismo? Por que ele não faz nenhum esforço para disfarçar a obtusidade do seu caráter?

Sim, senhora

A resposta imediata para isso talvez seja a mais cômica: porque na casa de Toffoli a última palavra é sempre dele: “Sim, senhora”. Mas a submissão de um ministro em tudo emasculado à vontade da patroa não é a única explicação para essa decisão. Há aí dois outros fatores importantes. O primeiro é a tentativa de Toffoli de fazer as pazes com o chefe. Ao que parece, o eterno estagiário está disposto a qualquer coisa para cair nas graças de Lula novamente.

E depois tem aquela que, para mim, é a explicação mais simples e mais grave para Toffoli e seus pares agirem como agem: eles podem. Eles sabem que podem. E que absolutamente nada nem ninguém jamais tomará qualquer atitude capaz de representar uma ameaça a seu poder absoluto. Nem o Senado. Nem as Forças Armadas. Muito menos a sociedade civil. Os ministros do STF só prestam esclarecimentos às suas consciências. E são consciências forjadas à base do materialismo ateu. Ou seja.

Este, portanto, é o recado que o STF dá e continuará dando ao país: no Brasil o crime compensa. Em todos os níveis. Deposite 70 mião para um líder de esquerda e nada lhe acontecerá. Roube um celular para beber uma cervejinha e está tudo certo. Pode pegar este ou aquele atalho para impor a sua vontade – você é dos nossos. Só não se esqueça de se dizer contra o fascismo e, se puder contribuir com a Causa, tanto melhor.

Gente honesta

Com tanta impunidade e tantos sinais de que o STF pretende fazer vistas grossas para qualquer indício de corrupção, de crime ou de “atentado à democracia”, desde que os envolvidos sejam de esquerda, é de se admirar que no país ainda haja gente honesta. Mas há. Gente que trabalha duro por um salário muitas vezes insuficiente ou injusto. Gente que ainda arrisca, empreende e emprega. Gente que, apesar do clima de permissividade ideologicamente orientada, não está disposta a ceder ao espírito de imoralidade que tomou conta do país.

Chega a ser até um milagre – para quem está disposto a ver as coisas assim.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/o-stf-nao-se-cansa-de-repetir-no-brasil-o-crime-compensa/

Alexandre Garcia

Os principais interessados não foram ouvidos sobre mistura de biodiesel

A partir de março de 2024, diesel deverá ter adição de 14% de biodiesel.
A partir de março de 2024, diesel deverá ter adição de 14% de biodiesel.| Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

O Conselho Nacional de Política Energética não perguntou para ninguém, mas por conta própria antecipou em um ano mais bio no diesel, ou seja, mais óleo vegetal e óleo animal no diesel dos motores. Era para ser 13% a partir de março, mas vai ser 14% – hoje é 12%, começou com 9%. Os motoristas de caminhão não gostaram porque isso provoca problemas na bomba injetora, que saem muito caro para consertar.

Além disso, o tal óleo é 18% mais caro que o diesel vindo do petróleo. O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás diz que o litro do diesel vai subir no mínimo R$ 0,35 por causa disso. Aqui é uma democracia invertida, que vem de cima para baixo e não de baixo para cima. É bom que saibam, é bom que todos lembremos que o poder emana de baixo, emana do povo e não do Estado.

Escândalo de irmão pode respingar no governador do Rio  

Não sei se o governador do Rio de Janeiro está enrolado ou não, mas o fato é que um ministro do Superior Tribunal de Justiça quebrou o sigilo telefônico e bancário do governador Cláudio Castro, porque seu irmão de criação, Vinícius Sarciá Rocha, está enrolado com propina que chega a R$ 70 milhões. Na quarta-feira houve busca e apreensão, por causa de desvios ou propinas em quatro projetos sociais do Rio de Janeiro, e encontraram R$ 128 mil na casa dele. Ele pode não confiar em banco, ainda mais com tantos assaltos no Rio, mas ainda assim R$ 128 mil em casa…

Deputado que reagiu a assalto e matou bandido é homenageado

Falando em assalto, o deputado Alexandre Leite, do União Brasil, que reagiu a um assalto defendendo a si mesmo e à mulher, matando o assaltante em São Paulo, recebeu uma moção de louvor na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados. Foram só dois votos contrários, porque ele deu um exemplo de autodefesa num ato de bravura. Concordo plenamente com esse louvor ao deputado.

Brasileiros que estão sendo despejados no Xingu não têm quem os defenda

agricultura familiar tem ministério, existe ministério de Direitos Humanos, de Assistência Social e Família, das Mulheres, e ainda tem o Incra. E eu não vejo ninguém preocupado com a situação dos brasileiros humildes, pobres, pequenos produtores rurais que foram assentados pelo Incra em 1994, em um território em São Félix do Xingu, e que em 2007 foi transformado em extensão de uma reserva indígena para compensar o que foi coberto pelas águas de uma hidrelétrica. Eles estão sendo expulsos por medida policial e estão desesperados, perdendo tudo. Mas não vejo nada, nem do Ministério de Direitos Humanos, nem da agricultura familiar, nem da grande imprensa. Parece que odeiam o pequeno produtor rural.

Na Europa, novidades sobre pandemia e imigração

De Portugal, Sérgio Tavares informa que advogados de PortugalEspanha Itália entraram no Tribunal de Haia, a Corte Internacional de Justiça, para investigar as agressões aos direitos humanos perpetradas por governos na dita pandemia. É importantíssimo isso. Aliás, a União Europeia enfim chegou a um acordo sobre migração e eu diria o seguinte aos brasileiros que estejam pensando em ir para algum país europeu, principalmente para Portugal: vai haver uma filtragem maior para proteger as fronteiras, vai haver acolhida humana, sim, mas também vai haver devolução de quem não pode continuar ficando lá.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/mistura-biodiesel-caminhoneiros/

Valor de emendas parlamentares é maior que orçamento de 32 ministérios

Status de ministro não compensa sem a chave do cofre. Mulheres, Pesca e Direitos Humanos têm menos dinheiro do que a Mega Sena da Virada.(Foto: Waldemir Barreto/Ag. Senado)

Aprovado como está, o Orçamento/2024 traz inédita independência aos parlamentares e dor de cabeça para Lula aprovar projetos na base do toma lá, dá cá, como tem sido marcado o relacionamento do presidente com o Congresso. As turbinadas emendas parlamentares chegam aos R$53 bilhões, só ficam atrás em orçamento dos ministérios da Educação (R$180,5 bi), Previdência (R$935,2 bi), Saúde (R$231,7 bi), Trabalho (R$111 bi), Defesa (R$126 bi) e Desenvolvimento Social (R$ 282,5 bi).

Donos do cofre

O Orçamento reservou R$19,4 bilhões para emendas individuais dos 513 deputados federais e outros R$5,6 bilhões para os 81 senadores.

Grana não falta

Há ainda emendas de bancada estadual (R$11,3 bi), Comissões da Câmara (R$10,9 bi), Senado (R$5,6 bi) e Mista (R$163,9 mi).

Ministério pra quê?

Bastam emendas de três senadores (R$208,8 mi) para superar o orçamento da pasta da Igualdade Racial, R$188,3 milhões para 2024.

Mega Sena paga mais

Status de ministro não compensa sem a chave do cofre. Mulheres, Pesca e Direitos Humanos têm menos dinheiro do que a Mega Sena da Virada.

O acúmulo de triênios, quinquênios e decênios obrigou Alagoas, nos anos 1980/90, a pagar a “marajás” salários equivalentes a 40 mil dólares. (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Penduricalho salvo por Toffoli gerou os ‘marajás’

A decisão chocante do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) para ordenar o pagamento de quase R$1 bilhão a juízes, com previsão de até R$2 milhões aos magistrados, restabelece em definitivo a figura muito execrada do “quinquênio”, bônus pago a cada cinco anos de trabalho, que viabilizou o surgimento dos “marajás” do serviço público.

Drible malandro

Os quinquênios são cumulativos, até multiplica ganhos mensais, mas, em drible malandro no teto de gastos, não são considerados salário.

Ataque ao tesouro

O acúmulo de triênios, quinquênios e decênios obrigou Alagoas, nos anos 1980/90, a pagar a “marajás” salários equivalentes a 40 mil dólares.

Decisão corporativista

O quinquênio de Toffoli foi extinto em 2006, mas o Conselho de Justiça Federal o restabeleceu e retroativamente, vitimando quem paga imposto.

Poder sem Pudor

Complexo de mansão

Eleito senador, o rico empresário tucano Tasso Jereissati tentava definir seu gabinete, no início de 2003. Foi levado a conhecer um gabinete típico, na Ala Teotônio Vilela, mas ele se espantou com o espaço modesto: “É assim? A pessoa passa pela secretária e dá de cara com o senador?” Um funcionário confirmou: “É assim mesmo, senhor”. Tasso preferiu um gabinete mais amplo no 11º andar do anexo, nas “torres gêmeas”. Para o visitante chegar a ele, precisava passar por meia dúzia de pessoas, incluindo a secretária Marilu e o assistente Lucena.

Comício compartilhado

O governo compartilhado Lula/STF combinou manifestação no dia 8, em lugar fechado, sem população, contra os “neofacistas”, que é como o presidente chama Bolsonaro e eleitores. O ato foi anunciado pelo próprio Lula, ontem, dia seguinte ao jantar que reuniu o governo compartilhado.

Não bateram carteira

O deputado Kim Kataguiri (União-SP) continua achando que não se pode confiar em petista: “Lula passou por aqui com toda sua turma. Chequei e continuo com celular, relógio e carteira”.

Flagrante em vídeo

O Republicanos representará contra Washington Quaquá (PT-RJ) pela bolachada na cara do colega Messias Donato (Rep-ES). O petista agressor, que deveria ter sido preso em flagrante, culpou a vítima.

Então é Natal

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) se indignou com canetada de Dias Toffoli, que suspendeu dívida bilionária da JBS e liberou penduricalho, também bilionário, para juízes, “Papai Noel vai ter que suar para bater papai Toffoli”, ironizou o parlamentar.

Frase do dia

“Tá valendo resolver no tapa?”

Nikolas Ferreira (PL-MG) chocado com a baixaria do petista Quaquá estapeando um deputado

Deu cartaz

O bilionário Elon Musk deu colher-de-chá a Janja respondendo sua lacração por sua conta hackeada no X: “Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade”.

Como come

A semana de comilança de Lula, que teve almoço com militares, jantar com ministros do STF, com quem divide seu governo compartilhado, deve ter ainda café da manhã com jornalistas e jantar com catadores.

Dino criou precedente

Desta vez foi Nísia Trindade (Saúde) quem deu de ombros e ignorou convocação de deputados para explicar falas sobre obrigatoriedade de vacinação em crianças. A ministra simplesmente não deu as caras.

Roteiro desastroso

Para Rogério Marinho (PL-RN), o governo repete desastroso roteiro de 2015 e 2016, que afundou o País em crise econômica. “O PT endivida o País e hipoteca nosso futuro por poder, não pelo País”, avalia o senador.

Pergunta no aeroporto

Alguém aí indicaria uma praia onde o pessoal do Supremo pode passar férias?

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/valor-de-emendas-parlamentares-e-maior-que-orcamento-de-32-ministerios

Donato chora e deputados pedem cassação de petista agressor

Imagem extraída da Tv Câmara mostra momento em que o deputado Messias Donato (PL-RJ) se emociona ao usar a tribuna.

O deputado Messias Donato (PL-Es) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (20), e deu detalhes sobre a confusão em que o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) o acertou com um tapa no lado direito da face.

O capixaba disse que, durante o tumulto, estendeu a mão esquerda para pedir que o petista parasse de proferir palavras de baixo calão contra a ala bolsonarista, composta por mulheres que estavam próximas a ele na hora da confusão. A resposta do petista ao gesto foi o tapa que atingiu Donato do lado direito da face. O deputado disse ainda no início desta semana fez uma cirurgia na boca, na região atingida pelo golpe.

Donato disse que a Câmara precisa dar uma resposta “aos cariocas que tiveram o desprazer de eleger esse cidadão” e afirmou que está adontando providências para pedir a cassação de Quaquá.

Ao parafrasear Quaquá que teria ameaçado repetir a agressão, Donato provocou no plenário da Câmara um coro que pediu a cassação do petista.

Durante a tarde desta quarta-feira (20), parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) e  Silvia Waiãpi (PL-AP) acompanharam o capixaba em procedimentos junto ao Departamento de Polícia da Câmara e em uma delegacia de Polícia Civil.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/donato-chora-e-deputados-pedem-cassacao-de-petista-agressor

ISSO É CAGADO E CUSPIDO A CARA DA REPUBLIQUETA BANÂNICA

Imagem

Segundo Malu Gaspar, Dias Toffoli deu liminar anulando a multa de R$ 10,3 bilhões da J&F, antiga JBS, envolvida até o pescoço na Lava Jato.

Ainda segundo a colunista do Globo, a esposa do ministro trabalha num dos escritórios de advocacia que atende a empresa.

Afirma a matéria:

“A mulher do ministro, Roberta Rangel, é advogada do escritório que atende a J&F, o Warde Advogados. Ela atua pela empresa no litígio contra a indonésia Paper Excellence em torno da aquisição da Eldorado Celulose, inclusive assinando petições.

O ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, hoje cotado substituir Flávio Dino no ministério da Justiça de Lula, também advoga para a empresa.

No recurso a Dias Toffoli, impetrado em 6 de novembro, a J&F incluiu não só um pedido de cancelamento da multa como também a anulação de “todos os negócios jurídicos de caráter patrimonial decorrentes da situação de inconstitucionalidade estrutural e abusiva em que se desenvolveram as Operações Lava Jato e suas decorrentes, Greenfield, Sépsis e Cui Bono” — no entender da J&F, a venda da Eldorado para a Paper Excellence entraria aqui.

Esse foi o único pedido da companhia que Toffoli não atendeu. A J&F, porém, não tem do reclamar. Depois de um ano inteiro de batalha na Justiça, chega à vespera do Natal com um alívio de R$ 10 bilhões no balanço.”

FONTE: JBF https://luizberto.com/isso-e-cagado-e-cuspido-a-cara-da-republiqueta-bananica/

SERÁ O FIM DA CANDIDATURA TRUMP?

FONTE: JBF https://luizberto.com/sera-o-fim-da-candidatura-trump/

Senador afirma que TSE “se comportou como partido” e detona os “abusos autoritários” do STF

Foto: STF

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a participação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “convidado de honra” no lançamento do Programa Ruas Visíveis, do governo federal, que teve investimento de R$ 982 milhões.

De acordo com o parlamentar, o ministro “deu uma ordem”, em julho, para que o governo preparasse um programa com esse objetivo.

Segundo Girão, o país vem assistindo a uma crescente prática de abuso de autoridade por parte de ministros do STF, ora invadindo competências do Legislativo, ora interferindo diretamente nas ações do Executivo, que, para o senador, está muito alinhado política e ideologicamente ao tribunal.

Girão também lembrou uma declaração do ministro Gilmar Mendes, durante o 9º Fórum Jurídico de Lisboa, que afirmou que “o Brasil já vive um semipresidencialismo e o poder moderador é exercido pelo STF”.

“Nunca é demais lembrar que esse brutal ativismo judicial começou exatamente em 2019, com o vergonhoso malabarismo jurídico que, por seis votos a cinco, acabou com a prisão em segunda instância, mudando decisão em sentido contrário tomada pelo próprio STF em 2016. 

Tudo feito deliberadamente para libertar Lula da prisão por ter chefiado o maior esquema de corrupção da história do Brasil. 

Logo em seguida, ainda em 2019, tem início o famigerado o inquérito das fake news, em que um único ministro acusa, investiga, julga e condena sem direito a nenhum recurso, se autonomeando, na prática, como o censor da nação, dizendo o que pode e o que não pode ser dito.”

O senador afirmou que tal situação se agravou nas eleições presidenciais de 2022, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se comportou “como um verdadeiro partido político, beneficiando explicitamente apenas um lado ideológico, censurando verdades públicas e históricas”.

Para Girão, os “abusos autoritários” do STF chegaram ao auge durante o julgamento dos réus pelos atos violentos de 8 de janeiro em Brasília.

O senador afirmou que pessoas sem antecedentes criminais estão sendo “condenadas sumariamente, em um típico tribunal de exceção, a 17 anos de prisão, como se fossem perigosos terroristas”.

“Essa inversão completa de valores, esse brutal ativismo judicial, esse permanente abuso de autoridade só terá fim quando esta Casa cumprir seu dever constitucional cada vez mais fazendo com que nós tenhamos verdadeiramente uma independência entre os Poderes, para que haja harmonia de verdade. 

Nos últimos tempos, a gente tem visto o Senado reagir, mas, no ano que vem, precisamos agilizar, porque o sentimento da sociedade é muito claro nesse sentido, e ela tem razão. O Senado tem esse poder, tem esse dever constitucional, no ano do seu bicentenário, que é o ano que vem, para se aproximar definitivamente da sociedade brasileira.”

Quase um ano depois, muitas dúvidas ainda não foram esclarecidas sobre os atos de 8 de janeiro.

G. Dias, Flávio Dino, Força Nacional, imprensa… Polêmicas e mais polêmicas cercam os atos.

Agora, quando tudo parecia se acalmar, um livro foi lançado para trazer novas informações à tona.

Trata-se de “08 de Janeiro – Segredos e Bastidores”.

Para conhecer, clique no link abaixo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54311/senador-afirma-que-tse-equotse-comportou-como-partidoe39-e-detona-os-abusos-autoritarios-do-stf#google_vignette

A SUPREMA REPUBLIQUETA LULO-PETRALHA

Imagem

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-suprema-republiqueta-lulo-petralha/

NO BRASIL O CRIME COMPENSA

Para quem esqueceu, veja trecho da delação do Joesley Batista, agraciado hoje com a suspensão do pagamento de multa bilionária pelos crimes descobertos pela Lava Jato e por outras operações.

O crime no Brasil compensa.

“Depositei US$ 70 mi para Lula e US$ 80 mi para Dilma.” pic.twitter.com/dOhZgbusH6

— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) December 20, 2023

FONTE: JBF https://luizberto.com/no-brasil-o-crime-compensa-2/

Be the first to comment on "O ladrão chegou! (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*