Invadiram a conta da Janja no Twitter: foi hacker ou é tudo armação?

Janja Login: Janja. Senha 12345.| Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Volto de um jantar. Apesar da boa comida e da conversa animada, estou meio borocoxô. A cena de Alexandre de Moraes participando de lançamento de projeto social do governo Lula me derrubou. Tudo ali é mentira, da democracia aos gritos dos xandetes. Sentindo o nojo e a raiva subindo pela garganta, me jogo no sofá. A Catota sobe no meu colo. A sensação é de derrota com retrogosto de humilhação. À procura de algo que anestesie meus sentidos, entro no Twitter e descubro que a conta de Janja foi hackeada.

Abro um semissorriso melancolicamente brasileiro. Leio os tuítes em sucessão, ora rindo e arqueando as sobrancelhas, ora arqueando as sobrancelhas e rindo. Ouço o manifesto antipolítica do hacker (suposto hacker?) e noto nele a voz e o nível intelectual de um adolescente. Sinto saudade dos meus 17 anos, mas não muita. E desperdiço ali uns bons quinze minutos da minha vida, à espera de uma revelação comprometedora, do Imponderável capaz de nos tirar dessa situação. Eis que minha imaginação começa a funcionar no modo turbo.

Mas, como não sei se posso divulgar aqui todas as mensagens antidemocráticas criadas pela minha imaginação, vou me contentar em citar apenas o que na hora me pareceu crível: alguma fofoca pessoal capaz de mexer com os brios de Flávio Dino; uma crítica perfeitamente racional (e, portanto, inaceitável) a Alexandre de Moraes; comentários politicamente incorretos sobre as figuras mais politicamente corretas da República; a revelação de um segredo do tipo “Lula morreu e foi substituído por um sósia”; um pedido de propina.

A grande revelação não vem. Nem a média. Nem a pequena. O que é estranho. “Não se fazem mais hackers como antigamente”, penso, e por um instante me coloco no lugar do herói improvável. Improbabilíssimo. Digo, se eu fosse invadir a conta de uma personalidade política controversa como a Janja não seria para ficar publicando bobagens envolvendo Neymar, né? Claro que eu divulgaria absolutamente todas as conversas privadas. E, se não encontrasse nenhuma, era bem capaz de inventar. Mas esse sou eu na versão Intercept.

Primeira-janja

Assim perdido entre as muitas possibilidades de evocar o Imponderável que haveria de nos salvar do conluio aparentemente indissolúvel entre o PT e o STF, de repente vejo começar a brotar a dúvida quanto ao divertido e inócuo hackeamento da conta de Janja no Twitter. Em pouco tempo, estou cercado por um bosque de pontos de interrogação. E aí o que era diversão com uma pitada bem minúscula de esperança se transforma no nojo & raiva de, mais uma vez, me perceber fazendo parte de um país onde até as fraudes são fraudulentas.

“Isso deve ser uma armação do próprio PT para justificar a censura às redes sociais”, sugere alguém. Reviro os olhos e, para a Catota, que tem a sorte de ser apenas a felina mais amada do mundo e de estar alheia a essas patuscadas humanas, digo que o pior, Catota, tá me ouvindo?, o pior é que essa hipótese é plausível. Simplesmente porque num governo que reuniu as mentes maquiavelicamente brilhantes de Flávio Dino, Paulo PimentaAndré Janones e Alexandre de Moraes tudo é possível. Até ataque hacker forjado para a primeira-janja, digo, dama posar de vítima. A Catota, evidentemente, não está nem aí.

Me distraio por um segundo e, quando percebo, a conspiração ganha contornos mais elaborados. E patéticos. A esquerda garante que o hacker agiu a mando do malvado Jair Bolsonaro. Ou seria de Carla Zambelli? E que os tuítes malcriados são consequência do machismo estrutural. Etc. Já a direita insiste na tese da cortina de fumaça criada não apenas para impor de vez a censura que, na prática, já rege nossas vidas. Mas também para nos distrair da sabatina de Flávio Dino no Senado ou da queda na popularidade de Lula ou da possibilidade muito real de Ricardo Lewandowski assumir o Ministério da Justiça.

Se ainda somos um povo criativo ou se nos tornamos paranoicos não sei. Só sei que o pior continua sendo isto: a plausibilidade de todas essas hipóteses. Porque, insisto, vivemos no país da mentira. O país onde o presidente da Suprema Corte Eleitoral não fica nem vermelho de participar de uma ação do governo que ele ajudou a eleger. O país governado por um ex-condenado. O país da imprensa apaixonada pela tirania de esquerda. O país que rasga a Constituição para proteger o Estado Democrático de Direito. O país do dane-se – como bem definiu alguém.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/invadiram-a-conta-da-janja-no-twitter-foi-hacker-ou-e-tudo-armacao/

Alexandre Garcia

Lula quer endividar o Brasil para ganhar eleição

Lula defendeu endividamento do país em nome do crescimento econômico em reunião do “Conselhão”.
Lula defendeu endividamento do país em nome do crescimento econômico em reunião do “Conselhão”.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A CPI das ONGs no Senado aprovou o relatório em que propõe o indiciamento do presidente do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Mauro Pires, por corrupção passiva e improbidade administrativa. Propõe também cinco projetos de lei para dar transparência às ONGs. Só as seis ONGs que depuseram na CPI receberam R$ 3 bilhões, e o relator da CPI, senador Márcio Bittar, pergunta: o que foi feito desse dinheiro em benefício da população da região amazônica? Vai muito dinheiro para lá. A Noruega é um dos principais contribuintes; tem minas importantes lá. Os que estão realmente preocupados com a Amazônia dizem que hoje metade da Amazônia é das ONGs e a outra metade, do tráfico de drogas. Qual é a Amazônia brasileira? Precisamos ficar muito atentos a isso, principalmente com essa possibilidade de conflito no norte da Amazônia, com a Venezuela agredindo a Guiana.

Falando nisso, Nicolás Maduro, como todo ditador, inverte as coisas. “O diálogo sempre foi minha proposta. Temos de nos reunir para enfrentar as ameaças à paz”, ele disse. Mas a ameaça à paz é ele mesmo! Para Maduro, a “ameaça à paz” é a presença americana na Guiana para defender o país de uma agressão venezuelana.

Haverá uma reunião nesta quinta-feira em São Vicente e Granadinas, um país que faz parte da Comunidade Britânica e está presidindo a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. Só que não vai dar em nada. Maduro diz que está obedecendo à vontade do povo expressa no referendo, a armação que ele montou. E o presidente da Guiana diz que não conversa bilateralmente sobre o território do seu país, que isso tem de ser decidido no tribunal apropriado, que é a Corte Internacional de Justiça, ligada à ONU. Mas Maduro não aceita essa corte. Então, a reunião não vai levar a nada. E o Brasil só fica observando, quando muita gente esperava que Lula exercesse a influência que ele tem sobre Maduro.

Para Lula, pouco importam a economia e as leis; o negócio é gastar

Nesta terça, o presidente da República deu uma declaração que só não vou chamar de “estranha” porque ele está a toda hora fazendo declarações parecidas. Disse que, “se for necessário endividar-se para o país crescer, qual é o problema?” No Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Lula disse que, por causa de inflaçãosuperávit primário, Lei de Responsabilidade Fiscal, “a gente não pode fazer, e vamos todo mundo desanimar e voltar às nossas vidinhas”. Endividar-se significa manter os juros lá em cima. Quando é que o Estado vai pagar? Quanto vai pagar de juros? O serviço da dívida é altíssimo, e a dívida realmente está crescendo. Ou o governo coloca papel no mercado, endividando-se, ou toma mais dinheiro do contribuinte, do pagador de impostos.

Lula, outro dia, ainda disse a uma plateia de petistas que o PT não está sabendo conversar com o povo, porque um metalúrgico que ganha pouco vota no PT. Quando ele começa a melhorar de vida, ganha mais, e já não vota mais no PT porque está mais bem informado. Então é preciso conversar bastante com essa gente, porque ano que vem tem eleição e é por isso que o governo quer gastar mais. O PT já disse que, se o governo não gastar mais, vai perder a eleição. Lula já aderiu a esse discurso de Gleisi Hoffmann, presidente do partido, e do líder do governo na Câmara, José Guimarães; e está deixando Fernando Haddad no pincel, tirando a escada dele e de Simone Tebet, que são os planejadores de um déficit zero que o governo não quer cumprir.

O problema é o excesso de gasto do governo. Na ArgentinaJavier Milei cortou o ministério pela metade e anunciou que não haverá mais publicidade do governo. O governo não precisa de propaganda, basta ser bom. O governo não é vendedor de sabonete nem de cerveja para fazer propaganda, mas gasta bilhões em anúncios.

Lula vai passar pano para o assaltante que levou o relógio do seu cardiologista?

O médico de Lula, o cardiologista Roberto Kalil, foi assaltado em São Paulo. Quando entrava de carro na garagem do prédio onde fica seu consultório, duas pessoas armadas, numa moto, tiraram dele um relógio que ele ganhou de um sheik de Dubai, a aliança de casamento e os óculos. O que será que Lula vai dizer para ele? Porque um tempo atrás Lula falou do sujeito que está assaltando na rua “pra ganhar um dinheirinho”.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/lula-quer-endividar-o-brasil-para-ganhar-eleicao/

Israel confirma que 135 reféns continuam sob o controle do Hamas em Gaza; 19 já morreram

Mulher aguarda chegada de reféns libertados de Gaza em novembro
Mulher aguarda chegada de reféns libertados de Gaza em novembro| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

O governo israelense confirmou nesta quarta-feira (13) que 135 pessoas, entre elas 124 israelenses e 11 estrangeiros, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza sob o controle do grupo terrorista Hamas e outros grupos jihadistas que atuam no enclave palestino.

De acordo com informações do Gabinete do Primeiro-Ministro de Israel, dos 135 reféns, 19 já foram declarados mortos. Nesta terça-feira (12), as Forças de Defesa de Israel (FDI) recuperaram os corpos de dois reféns em Gaza. Os corpos foram identificados como sendo de Eden Zakaria, de 27 anos, e Ziv Dado, de 36 anos.

A lista dos 19 mortos inclui um cidadão da Tanzânia, cujo nome não foi divulgado pelo governo. Segundo a Reuters, a Tanzânia informou que dois de seus cidadãos, ambos estudantes de agricultura, estavam entre as cerca de 240 pessoas sequestradas pelo Hamas durante os ataques terroristas realizados contra Israel em 7 de outubro, que deixaram mais de mil mortos no Estado judeu.

Entre os reféns que estão sendo mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza estão 116 homens e 19 mulheres, incluindo duas crianças e dez pessoas maiores de 75 anos, segundo o comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro israelense. As duas crianças são os irmãos Ariel e Kfir Bibas, de 4 anos e de 10 meses, respectivamente, junto com seus pais, Shiri Silverman Bibas, de origem argentina, e seu marido Yarden Bibas.

Os ataques do dia 7 de outubro desencadearam a guerra que está atualmente em curso no Oriente Médio. Desde então, Israel realiza uma ofensiva em larga escala em Gaza com o objetivo de tentar encontrar e libertar os reféns, bem como eliminar o Hamas.

Dos mais de 200 que foram sequestrados em outubro, 105 conseguiram deixar o enclave palestino com vida durante o acordo de trégua assinado entre os terroristas e o governo israelense em novembro.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/israel-confirma-que-135-refens-continuam-sob-o-controle-do-hamas-em-gaza19-ja-morreram/

Governo manobra para adiar votação do veto de Lula à desoneração da folha

Mesmo entre aliados, o veto é rejeitado (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O governo trabalha arduamente para adiar a apreciação do veto que barrou a prorrogação da desoneração da folha para 17 setores da economia. O veto 38 está pautado para a sessão desta quinta (14). Líder de Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) disse à coluna que não há embargo para “fazermos essa deliberação na próxima semana”. Mesmo entre aliados, o veto é rejeitado. O vice-líder de Lula, Jorge Kajuru (PSB-GO), declarou que vai votar pela derrubada.

Sebo nas canelas

Questionado pela coluna sobre o assunto, o líder de Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), correu pelos corredores para não responder.

Desagrado

“Estou antecipando meu voto sabendo que vou desagradar a maioria do governo do presidente Lula”, afirmou Kajuru.

É o esperado

Efrain Filho (União-PB) disse à coluna que o governo prometeu uma nova proposta, mas “não seria uma surpresa” se ela não aparecesse.

Congresso quer votar

“O tempo está escasso já não temos mais prazo para aguardar a proposta do governo”, alertou o senador paraibano.

Sem aprovar a LDO, o governo governaria à base de duodécimos calculados em cima da própria proposta orçamentária em ano eleitoral. (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula adota modelo que faliu Argentina e elegeu Milei

Enquanto o presidente argentino Javier Milei faz o que é necessário para reverter a crise, cortando despesas, até com demissão de servidores, o presidente Lula (PT) segue na direção oposta, adotando os erros dos seus amigos peronistas que levaram a Argentina à ruína. Como a turma de Alberto Fernández, Cristina Kirchner e Sergio Massa, o petista quer gastar, sobretudo dinheiro que não existe, até comprometendo as futuras gerações. Em vez de reduzir gastos, a obsessão é aumentar impostos.

‘Pedalada’ outra vez

Agora, para aplicar “pedalada” como a do impeachment de Dilma, o governo “arma” para não votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Mundo da fantasia

A “pedalada” faria o governo empurrar os gastos com a barriga e inventar um superavit ou produzir o zero a zero imaginado por Fernando Haddad.

Golpe na LDO

Sem aprovar a LDO, o governo governaria à base de duodécimos calculados em cima da própria proposta orçamentária em ano eleitoral.

Poder sem Pudor

Empate deu nocaute

Deputados na época, Íris de Araújo (GO) e Cezar Schirmer (RS) disputavam no PMDB a última vaga de suplente na bancada brasileira do Parlamento do Mercosul, e a votação deu empate. Pelo regimento, o desempate se dá pelo critério de idade: vence o mais velho. Schirmer foi logo declarando a idade: 55 anos. A deputada olhou para um lado, para outro, e bem-humorada, jogou a toalha: “Abro mão da disputa em favor do deputado Cezar Schirmer. Não revelo a minha idade por nada neste mundo!”

Goiás prefere Michelle a Lula

O presidente Lula aparece atrás (19,9%) do governador Ronaldo Caiado (37,8%) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (21%) na preferência do eleitor goiano. Os dados são de levantamento do Paraná Pesquisas.

O piloto sumiu

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) destacou a lucidez do ministro José Múcio (Defesa) ao descartar as tropas do ditador da Venezuela transitando em território brasileiro: “Na omissão do piloto, temos sorte de contar ao menos com a tripulação para nos acalmar nas turbulências”.

Tudo calculado

Indicado de Lula ao STF, Flávio Dino afirmou ontem que não tem “feito contabilidades” porque acredita na liberdade de cada senador etc. etc. Já na sequência emendou: “Mas tenho uma projeção muito tranquila”.

Dino ‘piscou’

Manobra de ministros que reassumiram mandatos para votarem por Flávio Dino no STF chamou a atenção de Carlos Portinho (PL-RJ): “significa que está em risco e precisando de votos”, concluiu o senador.

Frase do dia

“É a mesma coisa do que o Hamas ganhar o prêmio Nobel da Paz”

Deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) sobre o prêmio ‘Mulher Economista 2023’ de Dilma

Ficou mais caro

Dados do IPCA mostram que não passou de lorota a promessa do governo de vender passagens aéreas mais baratas. Ao contrário, até novembro, as passagens ficaram 35,24% mais caras.

Sem direito de defesa

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) teve negado o pedido para renovar o porte de armas. Há dias o vereador tem denunciado sucessivos e violentos ataques ao gabinete avançado que mantém no Rio de Janeiro.

420 mil e subindo

Passam das 420 mil assinaturas a petição para que os senadores reprovem a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. A sabatina e votação está marcada para hoje (13).

Esse Vaticano…

O julgamento de um caso de corrupção no Vaticano avalia a venda de um prédio, em Londres, a um prejuízo de €140 (R$750) milhões. A principal suspeita é “incompetência” do cardeal responsável.

Pensando bem…

…dívida não é investimento.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/governo-manobra-para-adiar-votacao-do-veto-de-lula-a-desoneracao-da-folha

Conselho de Ética vota pedido do PL para cassar Janones por ‘rachadinha’

Pedido de cassação do deputado federal, André Janones, tramita no Conselho de Ética da Câmara. (Foto: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados).

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados vota nesta quarta-feira (13), às 11 horas, quatro pareceres preliminares sobre acusações de quebra de decoro contra parlamentares. O colegiado ainda deve instaurar sete pedidos de cassação de deputados, entre eles o do Partido Liberal (PL) contra André Janones (Avante-MG), acusado de praticar crime, com base em gravações que expuseram pedidos do parlamentar para que assessores devolvessem parte de seus salários para quitar dívidas da campanha do deputado, prática conhecida como “rachadinha”.

Na representação contra Janones, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, condena o esquema atribuído ao deputado mineiro aliado do presidente Lula (PT) como sendo uma “prática ilegal e odiosa que pode configurar, em tese, crime de peculato”.

A peça acusatória do PL ainda destaca que Janones não negou ter participado do encontro em que foi gravado por assessores ou sequer questionou a veracidade dos áudios em que faz o apelo para quitar uma suposta dívida de R$ 675 mil adquirida em campanha para prefeito. E reagiu à divulgação das gravações inicialmente pelo portal Metrópoles somente reclamando de que as falas teriam sido tiradas de contexto.

“Tem algumas pessoas aqui, [com] que eu ainda vou conversar em particular depois… Vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito”, diz o deputado, em um dos trechos da conversa que motivaram a representação.

Sâmia Bomfim e André Fernandes são alvos de processos no Conselho de Ética da Câmara (Fotos: Bruno Spada e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Pareceres e novos processos

O Conselho de Ética da Câmara ainda analisará três pareceres preliminares sobre acusações de quebra de decoro contra a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e o deputado André Fernandes (PL-CE).

A parlamentar do PSOL é alvo de dois processos abertos a pedido do Partido Liberal (PL). Enquanto André Fernandes responde a uma representação do Partido dos Trabalhadores.

Além de Janones, outros seis processos devem ser abertos e terem relatores escolhidos em sorteio de uma lista tríplice. Os alvos de novos processos são:

– Ricardo Salles (PL-SP), acusado pelo PT, PSOL, PCdoB e PSB de fazer apologia ao regime militar de exceção,  durante uma reunião da CPI do MST;

– Sâmia Bomfim (PSOL-SP), acusada pelo PL de atacar a honra e a imagem dos deputados Ricardo Salles e Delegado Éder Mauro (PL-PA), durante reunião da CPI do MST;

– Jandira Feghali (PCdoB-RJ), acusada pelo PL de quebrar o decoro ao chamar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “moleque”, durante reunião da CPMI do 8 de Janeiro;

 General Girão (PL-RN), acusado pelo PSOL de ter ameaçado agredir fisicamente o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), durante votação na Comissão de Relações Exteriores;

– Lindbergh Farias (PT-RJ), acusado pelo PL de quebra de decoro parlamentar por chamar a deputada Carla Zambelli (PL-SP) de “terrorista”. durante uma sessão no Plenário da Câmara;

– Abílio Brunini (PL-MT), acusado pelo PT de ofender palestrantes de uma audiência da Comissão de Legislação Participativa sobre a guerra entre Israel e a Palestina.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/conselho-de-etica-vota-pedido-do-pl-para-cassar-janones-por-rachadinha

PRÊMIO ANTI-HERÓI DO CLIMA

FONTE: JBF https://luizberto.com/premio-anti-heroi-do-clima/

Senador com intima ligação com inimigo de Bolsonaro, surpreende e declara voto contra Dino (veja o vídeo)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Alguns votos contrários a Flávio Dino começam a repercutir fortemente e causar extrema preocupação na horda esquerdista.

É o caso do senador Nelsinho Trad, primo-irmão, amigo e aliado político do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que, após deixar o governo, se tornou um dos maiores inimigos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nesse sentido, Nelsinho era voto certo a favor de Dino, até mesmo por sua aproximação com o Palácio do Planalto, onde tem um excelente trânsito.

Entretanto, parece que a manifestação popular foi preponderante para a decisão do senador:

“Grande parte do meu eleitorado não concorda com essa indicação e se eu estou em Brasília muito eu devo aos votos das pessoas que assim como eu, votariam contra”.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54103/senador-com-intima-ligacao-com-inimigo-de-bolsonaro-surpreende-e-declara-voto-contra-dino-veja-o-video

O exemplo de Milei e a desmoralização de Lula

Imagem em destaque

Javier Milei CORTA o número de ministérios pela metade! Essa é a primeira medida tomada por ele como presidente, diminuindo de 18 para apenas 9.

Que exemplo!

Aqui no Brasil, Lula inflacionou a esplanada. Subiu para 37 ministros e acomodou a companheirada, meia dúzia de lacradores e outros tantos corruptos.

O ministro da economia de Milei será Luís Caputo, conhecido como o “Messi da Economia”.

Ele trabalhou no setor financeiro internacional e tem experiência publica por ter trabalhado no governo Macri.

Enquanto isso, aqui temos Haddad, que diz ter estudado apenas três meses de economia na vida para passar num exame e colou o resto do curso.

Parece que foi uma piada, mas é nas brincadeiras que se revela a verdade.

O plano de Haddad para “arrumar” a economia é aumentar impostos. Um “gênio” às avessas.

Lá, eles têm ministros que se compararam ao Messi, por aqui temos todos os jogadores do Íbis Sport Club ocupando a esplanada dos ministérios.

Que inveja dá dos argentinos por terem um presidente!

‘Viva la libertad, carajo’

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54076/o-exemplo-de-milei-e-a-desmoralizacao-de-lula

Moraes dá despacho absurdo e volta a aumentar a tensão com o Senado

Imagem em destaque

O ministro Alexandre de Moraes intimou o Senado a se explicar sobre uma petição protocolada no âmbito de inquérito sobre o 8 de Janeiro.

Moraes determina que a Mesa Diretora do Senado justifique sua legitimidade para se habilitar nos autos.

A medida ocorre após a Advocacia do Senado Federal protocolar petição solicitando a devolução do pen drive e do celular funcional apreendidos pela PF em endereços do senador Marcos do Val (Podemos), em junho deste ano.

O absurdo e a inutilidade da exigência de Moraes reside no fato de que o que é pedido pelo ministro já foi atendido pelo corpo jurídico do Senado.

Na petição protocolada em 14 de novembro a advocacia-geral do Senado já havia externado as justificativas para atuar na causa.

Na petição endereçada ao próprio ministro Alexandre de Moraes, constou a seguinte e irrefutável argumentação:

“Antes de fundamentar o pedido de restituição dos bens públicos apreendidos, convém registrar que a Mesa do Senado Federal é parte legítima, na qualidade de interessada na defesa de prerrogativas próprias e irrenunciáveis do Congresso Nacional e de seus membros.

Recorda-se que a imunidade parlamentar não é um privilégio de natureza pessoal. Compõe o sistema de garantias institucionais do Poder Legislativo, em face do princípio estruturante da separação de poderes”.

E arremata a petição do Senado:

“A Mesa do Senado Federal cumpre sua competência constitucional e regimental de obstinadamente ‘velar pelo respeito às prerrogativas do Senado e às imunidades dos Senadores’ (art. 48, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal).

A pretensão visa a assegurar garantias objetivas do regime dos direitos e garantias fundamentais da Constituição, porque a divisão de competências institucionaliza um sistema recíproco de controle entre funções estatais e minimiza os riscos de tirania”.

Portanto, a determinação de Moraes cobrando justificativa da Mesa do Senado, duas semanas após as explicações já apresentadas, é algo absurdo e desconexo.

Fica a impressão de que o ministro não leu a petição da advocacia do Senado.

Isso é muito grave.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54101/moraes-da-despacho-absurdo-e-volta-a-aumentar-a-tensao-com-o-senado

“SE DER TUDO CERTO…”

Pode ser um doodle de texto que diz "Yupiii! SE TUDO DER CERTO, o BOLSONARO VAI SER PRESO PRIMA... AALEGRIA TOMA CONTA DO JANJA'S NIGHT CLUB RLippi cartoons"

FONTE: JBF https://luizberto.com/se-der-tudo-certo/

AO VIVO: ‘Diálogos cabulosos’ no Exército (veja o vídeo)

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Lula está sofrendo uma derrota atrás da outra… e vem mais por aí!

O Congresso deve rejeitar o veto do presidente sobre a desoneração da folha de pagamento e ainda o veto sobre a lei do Marco Temporal. Além disso, vários senadores já declararam que não apoiam a indicação de Flavio Dino para o STF. 

O Exército e a polícia do Rio teriam negociado com uma facção criminosa a devolução de 10 das 21 armas furtadas de quartel em São Paulo…

Os diálogos cabulosos estão a todo vapor! 

Para falar sobre esses e outros assuntos, o Hora Notícia recebe o deputado federal Coronel Meira (PL-PE) e o empresário e analista político Paulo Baltokoski.

Apresentação da jornalista Berenice Leite.

Mais uma live esclarecedora no canal Fator Político BR! 

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54096/ao-vivo-dialogos-cabulosos-no-exercito-veja-o-video

SINCERICÍDIO DE LULA

FONTE: JCO https://luizberto.com/sincericidio-de-lula-2/

Quatro meses preso pelo 8/1 e nem em Brasília o homem estava… Mais um erro grotesco

Imagem em destaque

Mais um erro grotesco com enormes e desastrosas consequências.

Juliano Martins ficou quatro meses preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, mas ele sequer estava em Brasília no dia 8 de janeiro.

Entretanto a PF enviou o pedido de prisão a Alexandre de Moraes em 7 de junho deste ano, num documento em que afirmava que Juliano seria organizador de caravanas a Brasília, tendo participado das invasões ocorridas em 8 de janeiro.

Em seguida, acima de uma foto da invasão do Congresso no 8 de janeiro compartilhada por Juliano no Instagram, o relatório da PF dizia que “postagens atribuídas a Juliano indicam a participação física nos fatídicos atos”. Por fim, a PF pediu que Moraes ordenasse prisão preventiva, busca e apreensão, quebra de sigilos fiscais e telefônicos, e bloqueio de bens.

A PGR foi contra, mas foi ignorada.

Juliano diz em sua defesa:

“A PF errou. Quero acreditar que foi por causa do grande volume de inquéritos. Foi um erro grotesco. Eu recebi uma foto do 8 de janeiro no WhatsApp e repostei no meu Instagram, como várias pessoas fizeram. Como a PF me acusa de estar em Brasília? Falo sem medo porque posso provar tudo”.

E complementa:

“Em 8 de janeiro eu estava em São Paulo, usei meu cartão de crédito lá normalmente. Eu anexei meus extratos bancários e conversas de WhatsApp no processo. Não recebi ou mandei um Pix para protestos. Fiquei quatro meses preso. Nesse período perdi meu pai, meu irmão e meu cunhado. Emagreci 12 quilos, tenho crises de ansiedade. Me sinto injustiçado”.

O rapaz agora está cumprindo medidas cautelares em sua cidade, São Francisco do Sul (SC).

Está usando tornozeleira eletrônica, e segue com bens e redes sociais bloqueados.

Até o momento, sequer foi denunciado pelo Ministério Público. Não é réu, mas está cheio de restrições em sua vida.

São absurdas injustiças que um dia o estado brasileiro terá que reparar.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/54100/quatro-meses-preso-pelo-81-e-nem-em-brasilia-o-homem-estava-mais-um-erro-grotesco

Be the first to comment on "Invadiram a conta da Janja no Twitter: foi hacker ou é tudo armação?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*