Estados Unidos age… Maduro e Lula morrerão abraçados

EUA farão exercícios militares na Guiana.

Aviões dos dois países sobrevoarão os céus e mostrarão para Nicholas Maduro que ele tem tudo a perder invadindo o país.

E Lula vai perder junto, se continuar com essa ladainha de “neutralidade” enquanto sustenta uma aliança informal com o ditador bolivariano.

A situação é ainda mais grave, porque os EUA planejam construir uma base na região de Essequibo, para garantir a estabilidade da região. Ninguém quer uma guerra, nem mesmo o Brasil deveria querer.

Se tem alguma coisa que Maduro e Lula conseguiram nessa aventura desastrosa, foi trazer os americanos para dentro da floresta amazônica e serem humilhados.

Como sempre, Lula está do lado errado da história.

Ramiro Rosário. Vereador em Porto Alegre.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53940/estados-unidos-age-maduro-e-lula-morrerao-abracados#google_vignette

Velha mídia estremece com projeção internacional de Bolsonaro na posse de Milei (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Jair Bolsonaro embarcou nesta quinta-feira (7) para Buenos Aires.

Mesmo dentro do avião, fica evidente a força e a popularidade do ex-presidente.

Espontaneamente, ecoou o coro: “Volta Bolsonaro”.

Certamente, o ex-presidente terá um tratamento especialíssimo no evento argentino.

Terá honras de chefe de estado e será festejado como verdadeira liderança mundial.

Diante disso, a velha e carcomida mídia está em pânico.

Mentiu durante quatro anos sobre as relações internacionais do então presidente da República.

E hoje é o verdadeiro anão diplomático que está no poder.

Nesse sentido, Guilherme Amado publicou em sua coluna no site Metrópoles um miserável texto com o seguinte título: O que Jair Bolsonaro planeja para a posse de Javier Milei.

Na sequência, em desavergonhadas linhas ele diz o seguinte:

“Jair Bolsonaro traçou um plano para tirar o máximo de proveito em autopromoção na posse de Javier Milei, para a qual embarca logo mais, de Brasília, com conexão em Guarulhos.

Além da posse em si, Bolsonaro terá um encontro no sábado (9/12) com outro populista de extrema-direita, o húngaro Viktor Orbán.

O ex-presidente também dará duas entrevistas, para um canal de televisão e uma emissora de rádio.

Amanhã, será a estrela de um jantar e um coquetel que Eduardo Bolsonaro organiza em Buenos Aires para deputados brasileiros.”

Enquanto isso, o anão diplomático nem irá a posse…

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53949/velha-midia-estremece-com-projecao-internacional-de-bolsonaro-na-posse-de-milei-veja-o-video

Economista aponta os piores erros de Lula e alerta para crise em 2024 (veja o vídeo)

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em uma de suas entrevistas mais recentes, o ex-presidente Bolsonaro afirmou que a economia está indo ladeira abaixo. Para variar, ele tem razão, como aponta o economista Ricardo Zanchin, também vereador por Caxias do Sul:

“A reforma tributária tem gerado muitas dúvidas para os empresários. O arcabouço fiscal está deixando os empresários muito preocupados no que diz respeito a impostos, alíquotas. 

O cenário é muito ruim, porque o governo não corta gastos, já definiram que haverá um estouro de metas e isso pode gerar inflação, o que é muito preocupante para o planejamento de 2024”, ressaltou. 

De acordo com Zanchin, o governo Lula somente busca novas formas de arrecadar, seja em casas da apostas, no Shopee…

“Os empresários acabam ficando cansados. O que me preocupa é o fechamento de empresas, que os empresários desistam”, alertou, em entrevista à jornalista Katiuscia Sotomayor. 

Veja o vídeo: 

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53923/economista-aponta-os-piores-erros-de-lula-e-alerta-para-crise-em-2024-veja-o-video

Lula, o anão diplomático, novamente envergonha o Brasil

Imagem em destaque

O senador Jorge Seif (PL-SC) criticou a postura de Lula em seus discursos na conferência sobre mudanças climáticas, a COP 28.

Segundo o senador, apesar de o Parlamento brasileiro, “numa resposta ágil e cirúrgica”, ter decidido pela manutenção do marco temporal (PL 2.903/2023, que impõe diretrizes para a demarcação de terras indígenas), acabou desmoralizado diante de líderes de mais de 120 países que participam do evento.

“O atual presidente da República disse que o Congresso Nacional ‘são raposas cuidando do galinheiro’. É inaceitável que o presidente da República trate este Congresso Nacional, a representação do povo, da Casa do Povo, dos estados, nos equiparando a malfeitores ou maus-caracteres, com uma expressão jocosa e depreciativa desta Casa, que decidiu manter o marco temporal da terra indígena”, disse.

O parlamentar criticou a quantidade de pessoas que viajaram na comitiva presidencial para participar do evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.

Seif também disse que Lula “lavou as mãos” para as negociações para implementação de um tratado entre a União Europeia e o Mercosul, quando não rebateu a fala do presidente francês Emmanuel Macron de que o acordo entre os blocos seria “impossível de ser cumprido”.

“O presidente da República falou: ‘Ah, se não der certo, paciência’. Em mais uma atitude de desrespeito, lavando as mãos sobre um acordo tão importante para o agronegócio brasileiro”, concluiu.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53947/lula-o-anao-diplomatico-novamente-envergonha-o-brasil

DA CADEIA PARA OS HOTÉIS MAIS CAROS DO MUNDO

FONTE: JBF https://luizberto.com/da-cadeia-para-os-hoteis-mais-caros-do-mundo/

Foto de perfil de Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe

Os jovens e a pior velhice

Sindicalistas e estudantes causam tumulto na votação da privatização da Sabesp.
Sindicalistas e estudantes causam tumulto na votação da privatização da Sabesp.| Foto: Lucas Saba/Gazeta do Povo

Em “defesa das liberdades democráticas”, a galeria do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo foi tomada por jovens… Era dia de aprovar a privatização da Sabesp, a companhia de saneamento do estado. Era dia de quebrar tudo, para impedir uma decisão legislativa absolutamente legal e democrática.

Os mais novos talvez sejam mesmo dados a incoerências, já que podem lhes faltar conhecimento, experiências educadoras, condutoras… Mas a selvageria na galeria da Alesp não autoriza eufemismos, nenhuma tentativa de compreensão dos imaturos, nenhuma possibilidade de aceitação do ódio à liberdade, da violência, da ignorância e do desapego ao mundo real.

Talvez as novas gerações tenham entendido de forma equivocada o conselho que Nelson Rodrigues deu à juventude de outro tempo: “Jovens, envelheçam”. Já que é impossível acelerar a passagem do tempo, e o conselho do dramaturgo nada tinha a ver com isso, o que se viu foi uma autocondenação à pior espécie de velhice: a velhice das ideias, capaz de parar o tempo e inverter o que é bom em ruim, e vice-versa.

Os nossos jovens estão apodrecendo antes da idade adulta. Os zumbis descontrolados da Alesp, os fascistas, comunistas e terroristas das escolas e universidades. Os apoiadores do Hamas, os inimigos da polícia, do bem, do correto, da família, de Deus

Os distraídos, usando Calvin Klein, Adidas e Nike, eram minoria, mas estavam lá, na galeria transformada em trincheira do mofo, do atraso. Claro, o uniforme padrão não era de “grifes capitalistas”. As camisetas da maior parte dos jovens confirmavam o retardamento da turba, o compromisso com o lixo que tenta arrastar a humanidade há mais de um século para o extermínio das almas, o extermínio da própria espécie.

Os mais agressivos apresentavam no peito e nas costas os nomes de suas gangues: Unidade Popular pelo Socialismo; Movimento Luta de Classes; União da Juventude Rebelião; Poder Popular Socialista; MTST. Todos se renderam precocemente à demência, se enfearam, se embruteceram, querendo achar que representam o amor, a fraternidade, a solidariedade.

E eles têm seus programas políticos, ideológicos, econômicos, sociais… Todos iguais, uma redundância de infantilidade, imaturidade e senilidade. A ideia genial é estatizar tudo, tudo mesmo: propriedades rurais, indústrias, bancos, empresas de comunicação, gravadoras de música, produtoras de filmes, empresas de transporte, estabelecimentos de ensino… Quem quiser cursar uma faculdade deve ter a vaga garantida pelo Estado, sem necessidade de vestibular.

O Estado também deve garantir emprego para todo mundo. Vamos todos virar funcionários públicos. E vamos trabalhar menos, esse é o desejo dos jovens da Alesp e de tantos outros. Eles defendem a redução da carga de trabalho, com folgas obrigatórias aos domingos, em dias festivos e feriados. Com aumento de salários, claro, e liberdade total para fazer greve por qualquer motivo, ou mesmo sem motivo.

Os ricos vão pagar os impostos, pelo menos até que eles, os ricos, sejam extintos… E não haverá remessa de lucros, de dividendos a investidores estrangeiros. O pagamento de dívidas do país, das dívidas do Estado com “os capitalistas estrangeiros”, será suspenso. O Brasil terá “total independência frente aos países imperialistas, em particular ao imperialismo norte-americano”. E ainda vamos apoiar “a luta de todos os povos e países pela libertação da dominação e espoliação capitalista”.

Estão assim os nossos jovens, já apodrecendo antes da idade adulta. Os zumbis descontrolados da Alesp, os fascistas, comunistas e terroristas das escolas e universidades. Os apoiadores do Hamas, os inimigos da polícia, do bem, do correto, da família, de Deus. Os iludidos, os enganados, os burros… Precisamos reagir… Jovens, despertem. Jovens, amadureçam!

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/luis-ernesto-lacombe/jovens-confusao-alesp-privatizacao-sabesp/

Suíça decide devolver ao Brasil R$ 78 milhões desviados por Maluf

Paulo Maluf
Recursos estão bloqueados na Suíça e se referem à construção de uma avenida em São Paulo quando Maluf era prefeito.| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O Tribunal Penal Federal da Suíça decidiu pela repatriação de R$ 78 milhões desviados pelo ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, na construção de uma avenida da cidade. A decisão, datada de 19 de setembro, foi divulgada nesta quinta (7) pela Advocacia-Geral da União (AGU).

O processo, que ainda está em andamento na Justiça suíça, mantém os valores bloqueados até o julgamento final. Apesar da determinação de repatriação, ainda há a possibilidade de recurso. A defesa de Maluf ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Paulo Maluf foi condenado em 2017 pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro relacionada ao desvio de verbas da construção da avenida Água Espraiada, atualmente avenida Roberto Marinho, durante o mandato como prefeito de São Paulo entre 1993 e 1996. A decisão do STF fundamentou o pedido brasileiro de repatriação.

O esquema de corrupção liderado por Maluf envolveu transações internacionais para desviar os recursos. Os ministros do STF entenderam que o ex-prefeito ocultou e dissimulou dinheiro proveniente do esquema.

Embora a defesa de Maluf alegasse falhas processuais, a decisão do STF manteve a condenação. A AGU e o Ministério Público Federal consideram a recente decisão do Tribunal Penal Federal suíço como uma conquista significativa para a cooperação internacional brasileira no combate à corrupção.

“A devolução dos recursos é o que a sociedade espera da atuação das instituições nesse caso que é emblemático para o país e que já teve a condenação concretizada no Brasil”, disse Hindenburgo Chateaubriand, secretário de Cooperação Internacional do MPF.

Em maio deste ano, o ministro do STF, Edson Fachin, extinguiu as penas privativas de liberdade de Maluf com base no decreto de indulto de Natal de 2022, editado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O indulto abrangeu apenas as penas privativas de liberdade, mantendo outros efeitos da condenação em duas ações penais.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/maluf-suica-devolver-brasil-78-milhoes/

AO VIVO: Direto da Argentina… A importância de Milei para o futuro do Brasil (veja o vídeo)

Imagem em destaque

A posse de Milei no próximo domingo, 10 de dezembro, é importante não só para a Argentina, mas também para o Brasil.

Vários parlamentares brasileiros estão na Argentina com a missão de fortalecer a direita nas Américas, um movimento conjunto inédito contra o Foro de São Paulo.

Milei, ao contrário de Bolsonaro, é mais liberal do que conservador, e isso pode ajudar a aprimorar a direita do ponto de vista como movimento ideológico.

Além disso, o sucesso do governo Milei vai ajudar a direita brasileira a voltar ao poder em 2026.

A vitória de Milei freou os planos cabulosos do PT de parceria econômica com a Argentina e de antemão, já poupou milhões de reais do povo brasileiro que seriam “investidos” no país irmão.

Assista, direto de Buenos Aires, o  jornalista Emílio Kerber.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53951/ao-vivo-direto-da-argentina-a-importancia-de-milei-para-o-futuro-do-brasil-veja-o-video

MANOBRA DO ALCOLUMBRE

FONTE: JBF https://luizberto.com/manobra-do-alcolumbre/

Saiba porque Dino está com sérias dificuldades no Senado (veja o vídeo)

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Foto: Lula Marques/Agência Brasi

Na análise do renomado jornalista Augusto Nunes, o Congresso sempre fez o que o povo quis. Isso é inegável.

Nesse sentido, ele entende que o povo precisa deixar bem claro o que quer.

Flávio Dino não é apenas outra péssima escolha para o STF. Se for aprovado pelo Poder Legislativo, ele provará que o que está muito ruim sempre pode piorar, e que a Corte ainda não chegou ao fundo do poço em que se meteu.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53952/saiba-porque-dino-esta-com-serias-dificuldades-no-senado-veja-o-video

Juíza acompanha entendimento do STF e libera chefe de organização criminosa condenado a mais de 70 anos de prisão

Foto reprodução
Foto reprodução

Com mais de 70 anos de pena para cumprir, o traficante Juraci Oliveira da Silva, conhecido como Jura, deixou ontem a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) para passar a cumprir a pena fora da prisão.

Ele foi beneficiado pelo uso de tornozeleira eletrônica em decisão de terça-feira (5), por causa da falta de vagas no sistema prisional.

A juíza que emitiu a decisão sustenta que a medida acompanha o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as determinações previstas para Juraci Oliveira da Silva na decisão da juíza Priscila Gomes Palmeiro estão o não afastamento de casa no período compreendido entre 20h e 6h e informação antecipada à Susepe dos dias de saídas temporárias.

Parece piada…

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53950/juiza-acompanha-entendimento-do-stf-e-libera-chefe-de-organizacao-criminosa-condenado-a-mais-de-70-anos-de-prisao

GLO midiática não apreendeu armas em aeroportos

A GLO envia forças federais e militares para Estados com criminalidade fora de controle. GLO em aeroporto, área federal, chove no molhado. (Foto: Ricardo Stuckert)

Números de apreensões de armas de fogo realizadas pela Polícia Federal em aeroportos colocam em xeque o decreto de Lula de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para lacrar sobre “combate à criminalidade”, gerando expectativa de apreensão de armas que há anos entram no País ilegalmente. A PF apreendeu só três armas, e antes da GLO, nos aeroportos sob intervenção no Rio de Janeiro e São Paulo. O Pará é o líder de apreensões em aeroporto (7), é governado por aliados do PT.

Na base da lei

A coluna obteve os dados via Lei de Acesso à Informação. A PF lembra que, para tráfico internacional, bandidos preferem fronteira terrestre.

Para inglês ver

A GLO envia forças federais e militares para Estados com criminalidade fora de controle. GLO em aeroporto, área federal, chove no molhado.

Quase nada

Rio de Janeiro empatou com Bahia, onde reina a criminalidade, e o Rio Grande do Sul: somente três armas apreendidas.

O pódio é outro

Foram apreendidas cinco armas de fogo em Mato Grosso do Sul e Rondônia e outras seis no Mato Grosso.

Venezuela ameaça tomar parte do território da vizinha Guiana

EUA realizam exercícios perto da Guiana há meses

O Comando Militar do Sul dos Estados Unidos realizou nesta quinta (7) novos exercícios militares “de rotina” na Guiana, após o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciar que irá “anexar” mais de 60% do território do país vizinho. Isso reforça o temor de envolvimento direto dos EUA para proteger a Guiana e os interesses da Exxon-Mobil, diante da iminente invasão venezuelana. A Exxon foi responsável pela descoberta de reservas petrolíferas de 11 bilhões de barris de petróleo na Guiana.

Exercícios com o Brasil

As forças americanas estão na região há meses, e em novembro promoveu exercícios táticos e operacionais com o Exército… do Brasil.

Por acaso

O Southern Vanguard envolveu cerca de 1,5 mil militares americanos e brasileiros no Amapá, nas primeiras semanas do mês passado.

‘De rotina’

A operação desta quinta-feira serviu para “conduzir operações de voo”, segundo a embaixada dos EUA na Guiana. “De rotina”, garantiu.

Poder sem Pudor

Só fazendo milagre

Quando o Brasil já discute a reforma tributária, o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, Joseph Couri, lembra o exemplo de Jesus Cristo, que mandou pegar um peixe e retirar de sua boca uma moeda de ouro, para pagar os tributos ao coletor de impostos de Jerusalém: “Se, naquela época, com a carga tributária e a burocracia infinitamente menores, Jesus Cristo teve de fazer milagre para pagar impostos, imagina os pobres mortais de hoje em dia, com a carga a quase 40% do PIB!”

Perdeu, mané

Kim Kataguiri (União-SP) dá a letra aos vândalos que tumultuaram sessão sobre privatização da Sabesp, “apesar do líder de vocês falar que a democracia é relativa, ela não é. Aprendam a perder!”, diz o deputado.

Justiça cega

Segue o silêncio constrangedor, inclusive no STF, sobre a cobrança das redes sociais de tratamento isonômico aos “terroristas” que depredaram a Alesp, tentando impedir na marra a privatização da Sabesp.

A enfermidade de Lula

Apesar de não ser médico, Ciro Nogueira (PP-PI) diagnosticou Lula com epicondilite, ao noticiar queda da desigualdade durante governo de Jair Bolsonaro. A doença é a popular “dor de cotovelo”, explicou o senador.

Prisão esportiva

O criminoso que surrou um idoso em Copacabana tem nove registros por assalto, furto e tráfico, além de ter sido preso duas vezes. Está no mundo do crime desde a adolescência. “O Brasil é o país da prisão esportiva: a polícia prende, o Judiciário solta”, refletiu o deputado Luiz Lima (PL-RJ).

Frase do dia

“Assim como seu chefe, conta mentiras e se mostra um santo”

Flávio Bolsonaro (PL-SP) sobre repentinas mudanças de Flávio Dino, indicado ao STF

Pena mais dura

A Câmara dos Deputados aprovou endurecimento na pena para estupros em carros de transporte de aplicativo e táxis. O projeto, de autoria do deputado Amom Mandel (Cidadania-AM), segue para o Senado.

Explica aí

O ministro decorativo Mauro Vieira (Relações Exteriores), que nada apita sobre o assunto, terá de explicar na Câmara possível uso de território brasileiro por militares a serviço do ditador Nicolás Maduro para assaltar a Guiana. O requerimento é do deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

Chá de cadeira

O estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que o motivo do chá de cadeira de quatro horas para falar com Tarcísio de Freitas era pedir um plebiscito sobre a venda da Sabesp. Nem foi recebido pelo governador.

Sempre propaganda

O lutador de MMA Connor McGregor, de 35 anos, tem se assanhado para concorrer à presidência da Irlanda, após onda de protestos, críticas ao atual governo etc. Mas quem manda no país é o primeiro-ministro.

Pensando bem…

…também existe milícia de esquerda.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/glo-midiatica-nao-apreendeu-armas-em-aeroportos

LULA PERDE CHANCE AO NÃO IR À POSSE DE MILEI

Lula
Lula não vai à posse de Javier Milei e enviará como representante o chanceler Mauro Vieira

Domingo é dia de manifestações políticas nos dois principais países da América do Sul. No Brasil, em várias capitais; na Argentina, em Buenos Aires, com a posse do novo presidente, Javier Milei. Estarão lá o ex-presidente Jair Bolsonaro e governadores como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás) e Jorginho Mello (Santa Catarina). Lamentavelmente, quem não vai estar presente é o presidente do Brasil, do principal país do Mercosul, que tem a Argentina como seu principal parceiro comercial na área – em todo o mundo, a Argentina é o terceiro parceiro comercial do Brasil, com muitos interesses em comum.

Seria um voo rápido de Brasília, não é como ir a Dubai. Em três horas e meia, no máximo, já se chega a Buenos Aires. Lula poderia marcar presença e voltar no mesmo dia. Mas não vai mandar nem mesmo o vice-presidente Geraldo Alckmin; no lugar está indo o ministro de Relações Exteriores, é uma representação, digamos, menor. Dizem que é o temor de vaias, enquanto Bolsonaro seria ovacionado pela multidão de partidários de Milei, que é muito parecido com Bolsonaro e muito diferente de Lula. De qualquer forma, seria uma oportunidade de demonstrar grandeza.

* * *

Se Lula não dissuadir Maduro, os americanos farão o trabalho

Outra oportunidade que está sendo oferecida a Lula – e cavalo encilhado não passa duas vezes – é a questão da Venezuela com a Guiana. Lula é quem tem mais possibilidades de demover Nicolás Maduro. Vou recordar uma história de dezembro de 2002: Lula, presidente eleito, foi à Casa Branca conversar com George W. Bush. O norte-americano confidenciou que invadiria o Iraque e pediu que Lula não se metesse, porque os Estados Unidos também não se meteriam na Venezuela, e Lula que cuidasse de Hugo Chávez. Quer dizer, o próprio presidente dos Estados Unidos pôs nas mãos de Lula essa responsabilidade, que agora é muito maior, porque Lula é um defensor de Maduro e Maduro deve muito a ele; então, ele tem poder de demover Maduro – poder e dever, porque é responsabilidade do Brasil evitar uma guerra.

Não há como imaginar o tamanho de uma guerra que vai literalmente envolver um estado brasileiro, Roraima. Não falo dessa “teoria da passagem”, em que eu não acredito, porque Venezuela e Guiana têm 500 quilômetros de fronteira terrestre, seca, ninguém precisaria passar por território brasileiro. Seria a grande oportunidade de Lula aparecer como pacificador, mas pelo jeito a pacificação virá dos Estados Unidos, que estão fazendo manobras na Guiana, avisando, dissuadindo Maduro, que por sua vez está imitando outro ditador, Marcos Pérez Jiménez. Em 1958, ele anunciou – exatamente como Maduro – que invadiria a Guiana para recuperar Essequibo, mas foi deposto por causa disso. Os militares venezuelanos não quiseram guerra e o depuseram. Outro ditador, o argentino Galtieri, inventou uma guerra com a Inglaterra, invadindo as Malvinas ou Falklands, foi derrotado e deposto, acabando com o ciclo militar na Argentina. Este é um argumento que Lula poderia usar com Maduro. Aliás, em 2006 Hugo Chávez botou uma estrela a mais na bandeira da Venezuela, representando Essequibo, e agora Maduro colocou a região no mapa da Venezuela. Na burocracia está tudo pronto, já está no mapa.

* * *

A lógica estranha de quem defende criminoso nas ruas 

Uma prova de que o Brasil está maluco: a agência noticiosa oficial brasileira entrevistou um pesquisador e ele disse que quanto mais preso houve, mais crime tem. Não dá para entender. O sujeito que assassinou a argentina em Búzios estava com 15 anos de condenação por estupro e roubo, já tinha seis passagens na polícia, e estava solto! Ele tinha sido preso em regime fechado e depois foi para o semiaberto. Esse é o Brasil. E há quem se queixe quando as pessoas se armam para se proteger… é todo dia invasão de terra, invasão de prédio, quebra-quebra; alguém quer se vingar, vai lá e joga pedra, quebra o bar, quebra a loja. O país está ficando sem lei e o Estado não está cumprindo seu papel – o Estado não, que Estado é uma abstração: são os agentes do Estado.

FONTE: JBF https://luizberto.com/lula-perde-chance-ao-nao-ir-a-posse-de-milei/

Pesquisa: avaliação negativa de Lula dispara e bate recorde do ano

Rejeição ao presidente alcançou 30% dos entrevistados (Foto: Reprodução/Canal do Governo).

Mais recente pesquisa Ipec revela aumento na avaliação negativa do presidente Lula, que alcançou o maior índice neste ano. A avaliação do presidente também variou, caiu dois pontos em relação a última pesquisa.

Veja os números da pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7):

Para 38% dos entrevistados (dezembro), o governo é “ótimo/bom”. Pesquisas anteriores marcaram 40% (setembro), 37% (junho), 39% (abril) e 41% (março).

Avaliam como “regular” 30% dos entrevistados. Em setembro e junho o índice foi de 32%. Em abril e março, 30%.

Aqueles que avaliam Lula como “ruim/péssimo” são 30%. Em setembro eram 25%. Junho, 28%; abril, 26%, e março, 24%.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 5 de dezembro. No levantamento anterior, de setembro, os percentuais eram, respectivamente, de 40% e 56%. Margem de erro é de 2 pontos percentuais.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/pesquisa-avaliacao-negativa-de-lula-dispara-e-bate-recorde-do-ano

ANEXAÇÃO DA GUIANA

Secretário-geral da OEA diz que referendo do ditador Maduro é ‘ilegal e ilegítimo’

Organização condenou referendo do ditador Nicolás Maduro

A Organização dos Estados Americanos (OEA) se manifestou contra a intenção do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, de anexar parte do território da Guiana. O gabinete de Luis Almagra, secretário-geral da OEA, divulgou uma nota classificando o movimento como “ilegal e ilegítimo”.

As recentes ações adotadas pelo regime na Venezuela não só colocam em perigo o desenvolvimento e a estabilidade da Guiana, mas representam risco mais amplo para a segurança da América Latina e do Caribe“, denunciou a liderança da OEA.

No domingo (3), a Venezuela realizou referendo, recebeu o apoio dos eleitores, sobre o estatuto da região de Essequibo, 160 mil quilómetros quadrados de selva rica em recursos naturais.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/secretario-geral-da-oea-diz-que-referendo-do-ditador-maduro-e-ilegal-e-ilegitimo

MINISTRO NÃO SABE EXPLICAR PRISÕES

FONTE: JBF https://luizberto.com/ministro-nao-sabe-explicar-prisoes/

Be the first to comment on "Estados Unidos age… Maduro e Lula morrerão abraçados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*