AO VIVO: O povo volta às ruas, imensa multidão toma conta da Paulista e manifestações devem se alastrar pelo país (veja o vídeo)

Quem imaginaria ver a avenida Paulista lotada ainda em 2023 após o 8 de janeiro?

As circunstâncias da morte do preso político Clezão causaram imensa comoção nacional que apenas três dias de divulgação da manifestação na Paulista foram suficientes para mobilizar uma massa gigante.

Políticos de grande expressão nacional comandaram os protestos em cima de um imenso trio elétrico.

Como pauta principal, estava a defesa da PEC 8/2021 que limita os poderes do STF.

O que “eles” mais temiam voltou a acontecer, o povo está novamente nas ruas.

O ano de 2024 vai colocar o sistema cara a cara com o povo e manifestações como a de ontem (26) devem se alastrar pelo Brasil.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53626/ao-vivo-o-povo-volta-as-ruas-imensa-multidao-toma-conta-da-paulista-e-manifestacoes-devem-se-alastrar-pelo-pais-veja-o-video

Com apenas uma pergunta sobre Moraes, Nikolas deixa multidão em “chamas” na Paulista (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Depois de muito tempo, o povo voltou às ruas…

Em defesa do estado democrático de direito e em protesto contra a morte de Cleriston, preso pelo 8 de janeiro, uma enorme massa de verde e amarelo “pintou” a avenida Paulista.

As imagens são de arrepiar!!

Em seu discurso, Nikolas, deixou o povo em chamas ao fazer uma pergunta sobre o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Confira:

Veja as imagens da manifestação:

Assista AO VIVO:

https://youtu.be/FF_VHJOXK6Y

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53617/com-apenas-uma-pergunta-sobre-moraes-nikolas-deixa-multidao-em-equotchamasequot-na-paulista-veja-o-video

Dino no STF é bomba-relógio que senadores precisam impedir que seja acionada: É a semente do caos…

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Se o objetivo era incendiar o país, que reclama da politização da corte, ele conseguiu.

Flávio Dino é de longe o pior ministro de Lula, ainda que os demais se esforcem para supera-lo.

Comunista, arrogante, lacrador, tem péssimo relacionamento. É uma bomba relógio.

Nos bastidores, todos sabem que Dino está sendo demitido “para cima”. A segurança pública é a pior avaliação do governo e ele é o maior culpado. PT, Lula e todos os seus aliados querem se livrar dele.

Crime organizado com livre acesso ao ministério da justiça para “debater” as condições dos presos é uma piada de mau gosto protagonizada pela sua gestão.

Perseguição a opositores políticos e coletivas midiáticas para casos de menor periculosidade são desperdício de recursos para se projetar politicamente.

Dino chegou a abrir inquérito para investigar donos de postos de gasolina que não baixavam os preços quando o governo retomava os impostos sobre combustíveis.

Chamou entrevista coletiva para anunciar água “grátis” em show de uma cantora internacional. O show foi cancelado. 

Sem contar o episódio das imagens do 8/1 apagadas, as ausências para explicações e o tom arrogante e debochado com que trata parlamentares.

Os exemplos são quase infinitos.

Se os Senadores tiverem a coragem de aprovar seu nome, de nada adiantou aprovar PEC sobre o Supremo. Estão plantando no Supremo mais uma semente do caos.

Ele é o candidato preferido de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes e está sendo indicado pelos seus erros e não pelos seus acertos.

Ramiro Rosário. Vereador em Porto Alegre.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53627/dino-no-stf-e-bomba-relogio-que-senadores-precisam-impedir-que-seja-acionada-e-a-semente-do-caos

URGENTE: Impossível não se emocionar com a surpresa inesperada na manifestação (veja o vídeo)

Imagem em destaque

Depois de muito tempo, o povo voltou às ruas…

Em defesa do estado democrático de direito e em protesto contra a morte de Cleriston, preso pelo 8 de janeiro, uma enorme massa de verde e amarelo está “pintando” a avenida Paulista.

As imagens são de arrepiar!!

No meio da manifestação, algo inesperado aconteceu e pegou todos de surpresa: a presença da família de Cleriston.

A viúva de Clezão chegou a discursar pedindo “JUSTIÇA”!

Impossível não se emocionar!

Confira:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53619/urgente-impossivel-nao-se-emocionar-com-a-surpresa-inesperada-na-manifestacao-veja-o-video

Reféns libertados pelo Hamas comiam apenas arroz e pão e dormiam em cadeiras de plástico

Israelenses libertados pelo Hamas reencontram seus familiares.
Israelenses libertados pelo Hamas reencontram seus familiares.| Foto: Israel Defense Forces @IDF

Parentes de reféns libertados pelo Hamas relataram neste domingo (26) ao jornal The Israel Times a dura rotina das pessoas mantidas em cativeiro na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro. Segundo os entrevistados, seus familiares foram alimentados apenas com arroz e pão sírio – e, à noite, dormiam em cadeiras de plástico enfileiradas em um lugar organizado como uma sala de espera.

As regras para o uso do banheiro também eram rígidas, como conta Merav Raviv, que teve três pessoas de sua família sequestradas: uma tia, sua prima e o filho dela. “Quando precisavam fazer suas necessidades, eles tinham de bater numa porta e esperar até uma hora e meia antes de serem autorizados.”

A neta de Yaffa Adar, a refém mais velha do grupo recém-libertado, disse ao jornal israelense que ela teve sua casa completamente destruída antes de ser raptada pelos palestinos. “Normalmente, quando as pessoas chegam na faixa dos 80 anos, elas têm sua casa, suas lembranças, seus álbuns de fotos. Mas ela não tem mais nada. Vai precisar começar tudo de novo na velhice, e isso é muito difícil”, afirmou Adva Adar.

Para Adva, sua avó, de 85 anos, é um exemplo para os outros reféns que continuam presos. “Ela é uma mulher incrível e durona, que sempre manteve a esperança de voltar. Estou orgulhosa de ser sua neta.”

Outra idosa libertada neste fim de semana, Alma Avraham, de 84 anos, está internada em estado grave em um hospital de Israel. A informação foi divulgada pelo porta-voz das Forças de Defesa israelenses, Daniel Hagari. Segundo ele, outros 13 reféns ainda não voltaram para suas casas por “razões médicas”.

Refém de 4 anos viu seus pais serem mortos e passou o aniversário no cativeiro

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com a imprensa neste domingo (26) sobre a situação de Abigail Edman – uma criança israelense com cidadania americana libertada pelo Hamas. Segundo autoridades de Israel, ela assistiu ao assassinato dos pais e completou 4 anos enquanto estava presa em Gaza.

“Ela passou seu aniversário e pelo menos 50 dias mantida como refém pelo Hamas. Hoje ela está livre, e Jilly [Biden, primeira-dama] e eu, junto com muitos americanos, estamos orando para que Abigail fique bem”, afirmou o mandatário norte-americano.

Abgail e a família moravam em um kibutz no sul de Israel quando foram atacados pelos terroristas palestinos, no dia 7 de outubro. Seus dois irmãos, de 6 e 10 anos, esconderam-se num armário durante 14 horas e conseguiram escapar.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/refens-libertados-pelo-hamas-comiam-apenas-arroz-e-pao-e-dormiam-em-cadeiras-de-plastico/

Foto de perfil de Polzonoff
Polzonoff

Gilmar Mendes está com medo. E isso é bom

Gilmar Mendes
Quem confessou (de novo!) que Lula só é presidente por causa do STF levanta a mão!| Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Para quem não havia entendido o que Gilmar Mendes disse na quinta-feira (23), ao reclamar da aprovação da PEC que limita os poderes dos ministros do STF, ele foi ainda mais explícito numa entrevista que circulou durante o fim de semana. Com a maior cara de pau do mundo, se vangloriando até, Gilmar Mendes disse que Lula e “muitos outros personagens” só estão soltos (e no poder) porque o Supremo Tribunal Federal trocou (vendeu?) a justiça em nome da conveniência política – e enfrentou, esmagou, destruiu a Operação Lava Jato.

Mas antes de entrar nesse assunto quero contar que no sábado (25), por razões que a própria razão desconhece, fiz uma péssima viagem ao esgoto das redes sociais e encontrei todo um universo onde Gilmar Mendes é um herói. Sim, você leu certo: herói. Não só Gilmar. Alexandre de Moraes é herói. Barroso é herói. Toffoli é uma espécie de Robin – mas ainda assim herói. Deprê, sem dúvida. Mas e se eu lhe dissesse que é possível afundar ainda mais nessa depressão ao sondar os motivos que levam uns e tantos a considerarem os ministros do STF heróis – apesar de tudo?

Pois foi o que fiz, aproveitando o sábado úmido, gelado e solitário. Como num filme noir, entrei em becos e vielas escuras para ouvir marginais e tentar entender esse fenômeno. E, se não desvendei o mistério, encontrei uma boa pista. E não, não é o dinheiro ou a possibilidade do dinheiro o que faz as pessoas defenderem, neste momento, Gilmar Mendes et caterva. Tampouco é a lealdade ideológica. As pessoas insistem em defender Gilmar Mendes para evitar a dor de terem de encarar a realidade de que acreditaram numa mentira.

Em situações assim, era de se esperar que, uma vez exposta a farsa, houvesse algum tipo de revolta. Externa e interna, mas sobretudo interna. Mas não. Porque muita gente construiu um castelinho, tanto pessoal quanto político, sobre a areia movediça da “defesa dos valores democráticos” e vê-lo ruir é sofrido demais. Mais fácil, portanto, é insistir no erro e na mentira, sobretudo na mentira que se conta para si mesmo, usando das mais tresloucadas justificativas na esperança de conter essa revolta que seria uma revolta diante do espelho.

Cenas dos próximos capítulos

Assim começamos a semana. A confissão de Gilmar Mendes se junta à de Luís Roberto Barroso, que há não muito tempo estufou o peito para dizer que eles “derrotaram o bolsonarismo”. As palavras aveludadas do adolescente tardio foram recebidas com resignação ou, o máximo, indignação impotente. Mas agora o cenário é outro – porque há um cadáver no meio da história.

Pedindo desde já perdão pelo clichê, a morte de Cleriston Pereira Cunha parece ser o divisor de águas aí. Parece e tomara que seja – embora o diabinho aqui no meu ombro esquerdo esteja sussurrando que não vai dar em nada, que tudo vai se ajeitar, que a Legião que governa o país é sobretudo astuta e não está nem aí para a morte de um simplório qualquer. Cala-te e me deixa continuar! Pois parece que quando o Estado é o responsável pela morte de um cidadão inocente a situação muda de figura. A ponto de até Alexandre de Moraes demonstrar que ainda lhe resta um fiapinho-inho de consciência soltando uns poucos presos do 8 de Janeiro. Isso sem falar no medo.

Medo. Essa talvez seja a palavra-chave para entender a reação de Gilmar Mendes, que fala por um STF acuado, temeroso de ter de se confrontar, no futuro próximo, com seus muitos erros. A começar pelos erros cometidos por causa do… medo de que a Lava Jato chegasse até o Judiciário. Medo. Medo da traição. Medo de que Pacheco e os demais senadores tenham brio. Medo da própria soberba. Medo, inclusive, de que a ruína econômica faça com que os ventos mudem e o povo, nas ruas ou por meio de seus representantes, saia da letargia que o imobilizou ao longo de todo 2023.

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Malandro véio, Lula já se reuniu com os ministros do STF. Jogou panos quentes. Prometeu lealdade em troca dos serviços prestados. Será que agora Arthur Lira vai perceber que está com o faca e o queijo na mão? Será que Pacheco vai continuar exibindo níveis altos de testosterona ou voltará a falar fino? Aconteça o que acontecer, só espero que Gilmar Mendes continue com medo. E, se não for pedir muito, espero também que o Autor seja generoso e que esse novelão não termine com o STF rindo e dando uma banana para o Brasil, como naquela famosa cena de Reginaldo Faria em “Vale Tudo”.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/gilmar-mendes-esta-com-medo-e-isso-e-bom/

PUTA QUE PARIU !!!

Imagem

FONTE: JBF https://luizberto.com/puta-que-pariu-6/

Petrobras volta atrás e rescinde venda de refinaria no Ceará

Lubnor
A Petrobras decidiu rescindir o contrato de venda da refinaria de asfalto e lubrificante do Ceará, mesmo após Cade ter aprovado a operação.| Foto: Petrobras/divulgação

A Petrobras informou, nas primeiras horas desta segunda (27), que decidiu reverter a venda da Refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), aprovada em meados de junho pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A unidade foi vendida por US$ 34 milhões para o consórcio Grepar Participações, em 2022.

Segundo um comunicado emitido pela estatal, o contrato foi “rescindido em razão da ausência de cumprimento de Condições Precedentes nele estabelecidas até o Prazo Final definido em tal contrato (25/11/2023), em que pesem os melhores esforços empreendidos pela Petrobras para conclusão da transação”.

“A Petrobras reforça o seu compromisso com a continuidade operacional da Lubnor, com a confiabilidade e disponibilidade de suas unidades e zelando pela segurança e respeito ao meio ambiente e às pessoas”, disse a estatal (veja na íntegra).

A passagem da administração da Petrobras para a Grepar vinha sendo adiada desde agosto, após a aprovação do Cade, e deveria ter sido finalizada em outubro. A petroleira afirmava que ainda existiam algumas condições a serem cumpridas no processo de desestatização.

A Lubnor está localizada em Fortaleza e possui capacidade de processamento autorizada de 8,2 mil barris/dia. A unidade é uma das líderes nacionais em produção de asfalto, e a única unidade de refino no país a produzir lubrificantes naftênicos, segundo informa a Petrobras.

Privatização de unidades começou em 2019

A venda da Lubnor integrava um processo de privatização das refinarias da Petrobras, iniciado em 2019 como parte do plano de desinvestimentos nos governos Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Na época, a justificativa era concentrar em ativos mais rentáveis, proporcionando maior competitividade e transparência ao segmento de refino no Brasil.

No entanto, ainda durante a campanha eleitoral do ano passado, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a privatização de unidades da Petrobras, principalmente refinarias, que ele considera como estratégicas para o país.

Além da Lubnor, a Petrobras estuda recomprar a Refinaria de Mataripe, na Bahia (antiga Landulpho Alves, Rlam), do fundo soberano Mubadala, de Abu Dhabi. As negociações foram citadas pelo próprio presidente da estatal, Jean Paul Prates, após a apresentação do novo plano de investimentos da companhia, aprovado na semana passada pelo Conselho de Administração.

“É uma possibilidade. Mas é mais um dos assuntos que não podemos sair comentando, por causa das negociações. Conversamos com a Mubadala várias coisas, isso também está nesse processo, mas não é o principal”, disse Prates a jornalistas. A Rlam foi vendida em dezembro de 2021 por US$ 1,8 bilhão.

O novo plano aponta que a Petrobras pretende investir US$ 17 bilhões em refino, transporte e comercialização de petróleo e derivados entre 2024 e 2028. Destes, US$ 5 bilhões são voltados para projetos ainda em avaliação, o que pode incluir eventuais aquisições.

O ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia (MME), tem defendido a recompra de unidades privatizadas, que chamou de “desmonte do Sistema Petrobras”.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/economia/petrobras-volta-atras-e-rescinde-venda-de-refinaria-no-ceara/

Brasileiro que salvou crianças na Irlanda ganha R$ 1,5 milhão “para comprar cerveja”

Campanha online de agradecimento ao entregador carioca Caio Benício já conta com a participação de 23 mil doadores de diferentes países.
Campanha online de agradecimento ao entregador carioca Caio Benício já conta com a participação de 23 mil doadores de diferentes países.| Foto: Reprodução/Campanha “Buy Caio Benicio a pint”

Uma campanha online iniciada na Irlanda já arrecadou cerca de 330 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para o entregador brasileiro que na última quinta-feira (23) interrompeu um ataque com faca ocorrido em Dublin, capital do país. “Compre uma cerveja para Caio Benício” é o nome da vaquinha, que até o momento conta com 23 mil doadores de diferentes partes do mundo.

“O homem é um herói, e o mínimo que podemos fazer é comprar uma cerveja para ele. Então peço que você doe o preço de uma cerveja Guinness em sua cidade, para que Caio saiba que o povo de Dublin o aprecia”, afirmou o criador da mobilização, Paul Darcy.

Benício, de 43 anos, ficou famoso após impedir, com golpes de capacete, que um homem portando uma faca atacasse mais pessoas perto de uma escola. Antes da intervenção do brasileiro, o agressor (que foi preso e não teve sua identidade revelada pelas autoridades) havia ferido uma mulher e três crianças na faixa etária entre 5 e 6 anos.

Pai de dois filhos, Caio Benício se transferiu para a Irlanda há um ano, depois que um incêndio destruiu o restaurante que ele administrava no Rio de Janeiro. Desde então, trabalha fazendo entregas para aplicativos de comida e envia dinheiro ao Brasil para ajudar a família.

Além de receber o valor arrecadado com a vaquinha, que certamente vai aumentar, o carioca ganhou o direito de comer gratuitamente, pelo resto da vida, no restaurante The Black Forge Inn, do lutador irlandês Conor McGregor, que ficou impressionado com seu ato de heroísmo.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/brasileiro-que-salvou-criancas-na-irlanda-ganha-r-15-milhao-para-comprar-cerveja/

CONFISSÃO DE CARA LISA E BEIÇO ARREGANHADO

Imagem

FONTE: JBF https://luizberto.com/confissao-de-cara-lisa-e-beico-arreganhado/

Alexandre Garcia

Lula viaja e será cobrado por discurso simpático a terroristas

Presidente Lula e ministra Marina Silva se reuniram para debater temas da COP 28.
O presidente Lula se reuniu com a ministra do Meio Ambiente Marina Silva e especialistas em todos os biomas brasileiros para debater pautas a serem levadas à COP 28| Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República já está viajando de novo. Está refeito da cirurgia nos quadris e agora vai para o Catar e os Emirados Árabes. Vai participar da reunião do clima em Dubai. Eu implico com essas reuniões do clima. Falta a participação do Sol. O nosso clima na Terra, fica frio, fica calor, desde que a Terra existe, depende do Sol. Depende das explosões solares que esquentam os oceanos, e daí provocam esses fenômenos como El Niño e La Niña.

O meteorologista Luiz Carlos Molion, aqui no Brasil, já deixou isso muito claro. O prêmio Nobel de física do ano passado, John F. Clauser, está deixando isso bem claro. Mas é um grande negócio essa história de aquecimento e tal, crédito de carbono. É um novo mercado que inventaram por aí. Além do que, tem as verbas maravilhosas para quem ameaça, assusta a humanidade. Nada como o medo para faturar, como se viu durante a pandemia.

Explicar simpatia por terroristas

Depois o presidente Lula vai para a Alemanha. Não sei como ele vai explicar lá as simpatias dele com o Hamas, porque a Europa toda está horrorizada com as declarações de Lula. Principalmente a França, mas a Alemanha também sente muito aquele potencial de medo que é provocado por essas seitas fanatizadas, como é o caso do Hamas.

O Hamas está devolvendo sequestrados. A maioria crianças: sequestraram crianças e mulheres idosas. Foi isso que o Hamas fez. E tem gente no Brasil que apoia isso, sequestrar mulheres idosas e criancinhas. É incrível.

Convite institucional da Argentina

A gente viu também uma visita da futura ministra de Relações Exteriores da Argentina, do Milei, a Diana Mondino. Ela veio conversar com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, para fazer o convite para o governo brasileiro participar da posse de Milei no dia 10 de dezembro.

Milei convidou pessoalmente o ex-presidente Bolsonaro, que aceitou, e agora está convidando o presidente Lula. Lula vai ter que decidir. Vai ou não vai visitar o nosso vizinho, que será sempre vizinho, o tradicional vizinho do Brasil, a República da Argentina que participou de tantos eventos históricos, em geral rivalizando com o Brasil. Como foi na batalha de Ituizaingó, ou Passo do Rosário, que acabou criando a independência ao Uruguai. Dizem que o Uruguai foi criado para ser um algodão entre dois cristais, Brasil e Argentina. Que tiveram muitos embates até que Sarney e Alfonsín decidiram acabar com as brigas. Agora Lula está com esse problema na mão.

Protesto por Cleriston e contra omissão de Moraes

A Avenida Paulista lembrou a morte do Cleriston Pereira da Cunha, que desde 1º de setembro já estava dependendo do Ministério Público, que é quem tem a iniciativa nesses casos. O MP pediu a liberação dele, que fosse para casa, porque estava com doença grave. E Alexandre de Moraes não se pronunciou até a morte de Cleriston, no dia 20. Então Alexandre de Moraes foi um dos principais alvos da multidão que lotou a Avenida Paulista na altura do MASP.

Uma correção: Eu disse outro dia de empresas estatais que estavam dando déficit, e eu incluí a Emgepron, que está fazendo quatro fragatas da classe Tamandaré. Apareceu como deficitária, mas não é. Eu segui a nota que tinha sido divulgada. O que a gente está vendo é que a empresa está trabalhando pela modernização da Marinha brasileira. Há necessidade de muito mais equipamento para a Marinha brasileira, por causa das riquezas da nossa Amazônia Azul, o nosso mar territorial. A Emgepron não é deficitíaria. Ao contrário, é uma empresa que trabalha pela segurança do país.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/lula-viaja-e-sera-cobrado-por-discurso-simpatico-a-terroristas/

Hipertenso e depressivo, patriota faz greve de fome na Papuda, corre sério risco e pode ser a segunda vítima fatal do sistema

Imagem em destaque

Enquanto os patriotas lotavam a paulista neste domingo, dia 26 de novembro, em manifestação a favor da liberdade e em protesto contra o Supremo Tribunal Federal pela morte do patriota Clériston Pereira da Cunha, 46 anos, que morreu infartado no Presídio Papuda, a esposa do guarda municipal de Foz do Iguaçu, Joelson Sebastião Freitas, anunciava a decisão de greve de fome do marido que está preso desde 17 de março, devido a uma ação da Polícia Federal em sua cidade.

Na carta aberta, a também guarda municipal Marisa Aparecida Nogueira diz que não faz o menor sentido manter preso o seu marido, porque ambos estiveram em Brasília em janeiro, participaram da manifestação, mas não depredaram.

Leia a carta da esposa desesperada:

“Escrevo esta carta aberta pedindo a quem recebê-la que compartilhe até chegar ao ministro do STF, Sr. Alexandre de Moraes. Meu nome é Marisa Nogueira e escrevo em nome de meu esposo JOELSON SEBASTIÃO FREITAS e de todos os seus familiares. Joelson e eu estivemos em Brasília em 8 de janeiro. Não invadimos, não depredamos, não confrontamos policiais, nem atiramos pedra. Quando chegamos à Praça dos Três Poderes já não havia mais grades de proteção, nem policiais bloqueando o acesso. O caminho estava livre. Tínhamos a intenção de nos manifestarmos pacificamente e registrar o que estávamos vendo, porque meu marido é jornalista inscrito na Ordem dos Jornalistas do Brasil – OJB e estava devidamente identificado com sua credencial no peito. Quem vai para cometer crimes levando identificação no peito?

Meu esposo foi preso em casa, no dia 17 de março, por ordem do Sr. Alexandre de Moraes. Mesmo não tendo qualquer prova de que ele cometera qualquer crime, mesmo sem haver sequer contemporaneidade (já havia passado dois meses e nove dias do ocorrido), mesmo ele tendo trabalho e residência fixa, mesmo a lei garantindo o direito de pessoa que figura como única responsável legal por criança menor de 12 anos. Destaco que Joelson tem a guarda de sua netinha, Jade Vitória, que na data tinha 2 anos e 2 meses, a qual nós criamos desde seus 3 meses, que o chama de pai.

Quando os quatro policiais federais chegaram para cumprir a ordem alexandrina, eu trabalhava e fui chamada para casa para ficar com as crianças. Temos também um menino de 8 anos. Os policiais, estavam visivelmente encabulados por estarem prendendo sem motivos um pai de família.

Além de ter o seu salário bloqueado, vieram as custas advocatícias. Os advogados fizeram trabalho perfeito juridicamente e tivemos dois pareceres favoráveis da Procuradoria Geral da República (PGR) para o meu esposo Joelson voltar para casa. Por duas vezes tivemos a certeza disso, pois não havia motivos nem para ele ter sido preso, quanto mais para mantê-lo preso.

Pois bem, o primeiro parecer favorável foi negado por Alexandre de Moraes em 24 de julho, sem fundamentar a sua decisão devidamente. O advogado entrou com embargos de declaração, uma vez que o ministro não respondeu sobre o pedido subsidiário de prisão domiciliar. Os embargos nunca tiveram resposta. Em agosto tivemos novo parecer favorável da PGR, mas Moraes negou no dia 30 de outubro, novamente sem responder aos argumentos técnicos dos defensores.

Novos embargos foram impetrados, mas nós já desacreditamos da técnica jurídica, pois já não resta mais dúvida de que se trata de coisa política.

Hipertenso e depressivo, ele nem mesmo vai continuar com sua medicação diária controlada, como parte do protesto autoimposto. Ele faz este protesto também por Clériston, os demais presos políticos e seus familiares. Clériston não poderá estar no Natal com sua família. Joelson clama ao Sr. Alexandre de Moraes por esta indulgência para si e seus pares presos pelo Brasil.

Marisa Aparecida Aires Nogueira”

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/53628/hipertenso-e-depressivo-patriota-faz-greve-de-fome-na-papuda-corre-serio-risco-e-pode-ser-a-segunda-vitima-fatal-do-sistema

É TUDO POR AMOR

FONTE: JBF https://luizberto.com/e-tudo-por-amor/

Be the first to comment on "AO VIVO: O povo volta às ruas, imensa multidão toma conta da Paulista e manifestações devem se alastrar pelo país (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*