ANTISSEMITISMO É SÓ RACISMO E ÓDIO, MAS AGORA VEM DISFARÇADO DE “CAUSA JUSTA”

J.R. Guzzo
Israel - Hamas - Guerra - Manifestações - manifestantes
Manifestante em frente à embaixada de Israel, em Madri, no dia 18 de outubro de 2023

O mundo está vivendo a sua pior onda de antissemitismo desde a perseguição aos judeus no regime nazista da Alemanha de Hitler. Desta vez, vem disfarçado de apoio à “causa palestina”. Mentira: é antissemitismo puro, direto na veia, e não um tipo de ação política legítima. Esse surto de ódio vem sendo armado, peça por peça, há muito tempo – desde que as pessoas começaram a descobrir que podiam se comportar como nazistas sem correr nenhum risco. Ao contrário: o preconceito racial foi se tornando a atitude politicamente mais correta.

A desculpa era perfeita. O sujeito podia ser antissemita dizendo que era “antissionista”, ou anti-Israel, ou anti-imperialismo dos Estados Unidos – e a favor da “libertação da Palestina”, do Terceiro Mundo e do “campo progressista”. Depois do último ataque terrorista contra Israel, no qual 1.400 civis foram mortos, bebês assassinados e mulheres estupradas, o racismo antijudeu deu o seu maior salto desde o holocausto promovido na Alemanha nazista. Israel reagiu, exercendo o seu direito à autodefesa. Imediatamente deixou de ser vítima e passou a ser acusado de agressor.

Israel está combatendo um grupo terrorista, o Hamas, que cometeu os crimes em massa do começo de outubro e prega, oficialmente, o genocídio do povo israelense – diz que os judeus devem ser jogados coletivamente no mar, e que o seu Estado tem de ser “extinto”. Por ter reagido à agressão com bombardeios e a invasão de Gaza, a região controlada pelo Hamas, vem sendo denunciado por “genocídio”, por “crimes contra a humanidade”, por manter uma “prisão a céu aberto”, por massacrar civis e daí para baixo.

Não se diz, nunca, que não haveria nenhum palestino morto se os terroristas não tivessem feito a chacina que fizeram contra Israel. Exige-se um “cessar fogo” por parte de quem foi agredido – algo como exigir dos Estados Unidos um cessar fogo em resposta ao ataque do Japão contra Pearl Harbour. Cobram “proporcionalidade”, quando o direito internacional determina que só pode ser considerada desproporcional a reação que ultrapassa os limites do seu objetivo estratégico. O objetivo de Israel é destruir o Hamas, para não ser destruído por ele – e é isso, exatamente, o que está fazendo.

Foi a oportunidade para se abrir a comporta do antissemitismo. Junto com as condenações a Israel, as cobranças de “paz” e os apelos humanitários, vieram imediatamente as manifestações explícitas de ódio aos judeus. Gritos e cartazes de passeatas não ficam só no “antissionismo” – exigem com todas as letras que o mundo “se livre dos judeus”, estejam onde estiverem.

Estrelas de David são pintadas em residências e outros imóveis de cidadãos de origem israelita, como denúncia: “Aqui tem judeu”. Atacam-se sinagogas. Passageiros de um voo internacional vindo de Israel sofrem tentativas de ataque físico. O que qualquer coisa dessas tem a ver com a “defesa do território palestino”? É racismo, de novo, e em escala mundial – agora com a máscara de uma “causa justa”.

FONTE: JBF https://luizberto.com/antissemitismo-e-so-racismo-e-odio-mas-agora-vem-disfarcado-de-causa-justa/

Multas judiciais aplicadas a Bolsonaro chegam a valor astronômico e expõem o objetivo perverso do sistema

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julgamento realizado nesta terça-feira (31) impôs uma nova multa ao ex-presidente Jair Bolsonaro, quase meio milhão de reais.

Um absurdo jamais visto, e que contraria frontalmente a jurisprudência e a doutrina.

Além da multa, o ex-presidente foi punido com sua segunda condenação à inelegibilidade – desta vez, por alegado uso político do desfile do Sete de Setembro do ano passado.

Absurdo em cima de absurdo.

Por outro lado, o TSE também tornou Walter Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro em 2022, inelegível até 2030 e multou o general em R$ 212,8 mil.

Outro absurdo.

Braga Neto é general do Exército, vive de seus vencimentos como militar.

A rigor, essa multa aplicada é impagável.

O mesmo raciocínio se aplica a Bolsonaro.

A intenção do sistema parece óbvia. Além de expurgá-lo da política, sem qualquer condenação por corrupção – que é justamente o caso do atual mandatário – o sistema quer asfixiá-lo financeiramente, impedi-lo de sobreviver.

Pura e absurda malvadeza.

Felizmente, o povo brasileiro saiu em socorro de sua maior liderança popular da história.

Providenciou um pix de R$ 17 milhões.

Assim, por mais que o sistema se esforce, não vai conseguir chegar a esse valor com suas multas insanas.

Bolsonaro vai sobreviver.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/52963/multas-judiciais-aplicadas-a-bolsonaro-chegam-a-valor-astronomico-e-expoem-o-objetivo-perverso-do-sistema

Situação de PMs presos pelo 8/1 é degradante e atinge até as famílias

Foto reprodução
Foto reprodução

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) fez um apelo para que o Senado tome alguma medida em favor dos integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMPDF), que estão detidos devido aos atos de 8 de janeiro em Brasília.

De acordo com o senador, policiais militares estão sem receber salários, enquanto suas famílias enfrentam dificuldades para arcar com despesas básicas. Ele também ressaltou que profissionais liberais detidos estão passando pela mesma situação.

Izalci observou que muitos continuam encarcerados, mesmo sem provas de participação direta nos atos de vandalismo do patrimônio público.

“Até quando, em uma decisão monocrática, sem inquérito, sem direito a defesa, como está previsto na Constituição, até quando vai se ficar nisso, mais um ano, dois anos?”, questionou.

Para o senador, não é justo que essas pessoas não sejam liberadas para responder em liberdade, enquanto traficantes são soltos pelo Judiciário.

“Sei que salário é uma coisa sagrada. Eles trabalharam. Os presos têm direito a auxílio-reclusão. Por que esses policiais que trabalharam 30 anos não têm direito a nada? 

Ora, se o preso comum tem, porque os coronéis e os oficiais não têm direito a nada? Alguma coisa está errada”, afirmou.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/52959/situacao-de-pms-presos-pelo-81-e-degradante-e-atinge-ate-as-familias

As assombrosas ‘confissões’ do porta-voz do Hamas (veja o vídeo)

Foto reprodução
Foto reprodução

Uma declaração preocupante e assombrosa partiu do líder do Hamas no exterior e porta-voz dos terroristas do grupo, Khaled Mashal.

Absolutamente descontraído, ele disse à TV turca TRT Network na terça-feira, 31 de outubro, que eles têm amigos na esquerda global.

Mashal foi ainda mais longe e defendeu o massacre de judeus inocentes como instrumento de pressão e abertura de oportunidade para implementar sua agenda político-religiosa, com ajuda de ditadores como Vladimir Putin e Xi Jinping, além de autoridades do mundo islâmico.

Abaixo, suas declarações:

“O dia 7 de outubro abriu uma ampla estrada para a remoção de Israel, para a libertação e para salvar Jerusalém e a Mesquita de Al-Aqsa.

Queremos ver um grupo de estudiosos islâmicos que mudarão as regras do jogo, tal como [o jihadista palestino] Abdallah Azzam [mentor de Osama Bin Laden] fez no Afeganistão e em outros lugares.

Ele pediu permissão? Não, ele não esperou por ninguém. Ele assumiu a responsabilidade e o povo o seguiu.

Hoje, os estudiosos islâmicos deveriam emitir uma fatwa [decreto de opinião religiosa], incitar a nação islâmica a agir e exercer pressão sobre os regimes e governantes para parar o massacre [na Faixa de Gaza], enviar ajuda e abrir a passagem fronteiriça de Rafah [cidade palestina ao sul, na fronteira com o Sinai, no Egito].

Temos amigos entre os cristãos, até mesmo entre os judeus, bem como na esquerda global.

Temos amigos no mundo.

Dirijo-me também a Moscou e Pequim. Rússia e China. A posição política deles é boa. O seu (veto) na ONU, a sua posição política.

Mas estas são superpotências. Elas podem fazer mais. Elas deveriam construir determinação suficiente [para acabar com]… o monopólio [americano]… Esta é uma oportunidade.

Moscou e Pequim lutam por um equilíbrio de poder internacional que abolirá a unipolaridade (americana). Pois bem, esta é a sua oportunidade!”

Veja o vídeo:

https://x.com/MEMRIReports/status/1719953382687875119?s=20

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/52962/as-assombrosas-confissoes-do-porta-voz-do-hamas-veja-o-video

Zoe Martinez sobe o tom contra Lula e detona: “Velho senil, cara de Pau”

Foto: Agência Brasil; Reprodução
Foto: Agência Brasil; Reprodução

A comentarista política Zoe Martinez respondeu de forma contundente a uma publicação de Lula da Silva (PT).

A cubana chamou Lula de “velho senil” e “cara de pau”.

Lula relembrou que sua eleição como presidente da República completava um ano. Na postagem, ele mencionou os avanços em programas sociais, redução do desmatamento e do desemprego, recuperação da imagem do Brasil no mundo e melhorias na vida das pessoas.

Zoe respondeu duramente:

“Em que país você está vivendo, velho senil? Democracia? REALMENTE? Curiosamente, depois que você assumiu o país, muitos jornalistas e comentaristas foram demitidos por serem críticos do PT e de você. O país está um caos, e você tem a cara de pau de dizer que está tudo uma maravilha?”

A postagem de Zoe teve milhares de visualizações.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/52952/zoe-martinez-sobe-o-tom-contra-lula-e-detona-equotvelho-senil-cara-de-pauequot

Denúncias graves contra ministro de Lula atinge em cheio o Governo

Imagem em destaque

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) revelou denúncias graves feitas contra o governo de Camilo Santana no Ceará.

Atualmente senador afastado para exercer o cargo de ministro da Educação, Camilo foi governador por dois mandatos, de 2015 a 2022.

As denúncias mostram que Camilo cometeu abuso de poder ao convocar prefeitos para trocar apoio político por obras e programas do governo. 

“Esse procedimento nada republicano já havia sido denunciado pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que protocolou junto ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Ceará denúncia de abuso de poder político”, apontou. 

O parlamentar também questionou gastos do governo do Ceará durante os oito anos de Camilo Santana com publicidade e propaganda, cerca de R$ 1,1 bilhão. E ainda mencionou os custos com aluguéis de jatinhos e helicópteros, que teriam totalizado mais de R$ 15 milhões ao ano.

O senador ressaltou o relatório do Ministério Público Eleitoral que afirmou ter obtido “provas robustas” sobre a conduta do governo estadual com “gravidade suficiente” para comprometer a legitimidade das eleições do ano passado. 

“Houve abuso do poder político-econômico […] compararam repasses em anos anteriores e repasses naquele ano eleitoral. Realmente algo mágico aconteceu, de mudança de ventos, que não pode ser coincidência. Precisa-se de apuração com relação a essas denúncias.”

Isso é o PT…

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/52958/denuncias-graves-contra-ministro-de-lula-atinge-em-cheio-o-governo

Mordomia abusiva: 1765 voos em jatinhos da FAB

Ministros acionaram os jatinhos da FAB por 1.765 vezes neste ano (Foto: Força aérea Brasileira)

Ministros de Lula, presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) e comandantes militares abusaram da mordomia dos jatinhos FAB, realizando 1.765 voos desde o início do ano. Os presidentes das casas legislativas, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, usaram aeronaves oficiais por 217 vezes. O governo mantém sigilo sobre voos do presidente e da primeira-dama. Flávio Dino (Justiça) é o ministro que mais usa a mordomia: até agora, desde a posse, ele viajou 85 vezes.

Só governistas

Apenas os ministros do governo foram responsáveis por 1.403 do total de voos de jatinhos até outubro, a mais recente atualização da FAB.

Luxo fácil

Os jatos do Grupo de Transporte Especial da FAB ficam à disposição das autoridades, que apenas reservam o voo e determinam os passageiros.

Na outra ponta

Anielle Franco (Igualdade Racial) viralizou após ir a um jogo de futebol em jato da FAB, mas é das ministras que menos usa o mimo: nove voos.

Hábito rápido

O presidente do STF, Luis Roberto Barroso, tomou posse no início de outubro, mas antes de o mês acabar já havia realizado 11 voos da FAB.

O total de projetos bancados com a grana norueguesa (103) é o mesmo que 2019 (Foto: TV Brasil)

Noruega deu chilique, mas ignora Fundo Amazônia

Mesmo após o chilique do governo da Noruega, que rompeu relações com o Fundo Amazônia durante os 4 anos de Bolsonaro e, após a vitória de Lula (PT), anunciou com pompa o suposto “desbloqueio” dos R$3,5 bilhões do fundo, apenas um novo projeto passou a ser financiado. O total de projetos bancados com a grana norueguesa (103) é o mesmo que 2019 e apenas um a mais que no ano passado, aponta relatório do Fundo Amazônia, que é gerenciado pelo BNDES. Quase nada andou.

Nem análise

Nem mesmo projetos apenas sob análise cresceram no “desbloqueado” Fundo Amazônia. Em 2022 eram 14, só em agosto deste ano viraram 13.

A treta

Na Era PT, a Noruega deu 95% da verba do fundo, que por lei precisa de conselhos de administração criados por decreto, que Bolsonaro revogou.

Sem acordo

Os conselhos responsáveis pelo Fundo Amazônia eram compostos por indicados do governo, mas também de ONGs e outros da sociedade civil.

Poder sem Pudor

Chave de galão

O ex-embaixador do Brasil em Washington Roberto Abdenur, demitido pelo então chanceler Celso Amorim por telefone, gosta de jogar futebol. A história que circula no serpentário do Itamaraty conta que, certa vez, numa quarta-feira, hora do almoço, ele se paramentou todo e exigiu vaga em uma pelada de filhos de diplomatas no Clube das Nações, em Brasília. E aplicou autêntica chave de galão: “Quero jogar, sou ministro”. Obteve a vaga, mas a garotada se vingou: ninguém lhe passou a bola. O jogo inteiro.

Lorota não se escreve

O presidente Lula mostrou mais uma vez que não se escreve o que ele diz: um dia depois de afirmar categoricamente que jamais decretaria um GLO (Garantia da Lei e da Ordem), para mobilizar as Forças Armadas contra o crime, fez exatamente isso. É um loroteiro.

Sobrou pra quem

Alfredo Gaspar (União-AL) chamou atenção para a gastança do governo federal, que diz estar levando o Brasil a um caminho sem volta. “E essa conta, quem vai pagar?”, questiona o valente deputado federal.

Presidiários se reconhecem

O vereador Rubinho Nunes (União-SP) lembrou coincidência na eleição argentina: a esquerda levar maioria dos votos em presídios. O hermano Sérgio Massa teve 71% dos votos dos encarcerados. Lula, 80%.

Raposa no galinheiro

Luís Fernando Nery, demitido da Petrobras após acordo em investigação sobre falcatruas na empresa, voltou interinamente para a Gerência Executiva de Comunicação. A verba do setor é de R$150 milhões.

Frase do dia

“É sobretaxar a segurança e incentivar o crime”

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sobre aumento de imposto sobre armas de fogo

Dois meses

O senador Sérgio Moro (União-PR) destacou a curta vida útil da lei das novas regras fiscais. “Foi publicada em 31 de agosto e vigorou por 60 dias”, disse ao destacar ironicamente o “sinal de estabilidade fiscal”.

Gasto sem retorno

Titular do Ministério da Pequena Empresa, criado há dois meses, Márcio França usou jatinho da FAB duas vezes em outubro, mas somando o total como ministro dos Portos, o socialista do PSB superou os 40 voos, no exercício da mordomia. Noves fora, só provocou prejuízos ao País.

Fazenda alada

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) manteve média de 6 viagens de jatinhos da FAB até junho, mas nos últimos meses dobrou a meta. Só no mês de outubro viajou 13 vezes às custas do pagador de impostos.

Aliados próximos

Quase 2 mil soldados brasileiros e americanos participam, até o próximo dia 12, dos exercícios militares Southern Vanguard 24, no Amapá, para “aumentar a interoperabilidade” entre as forças armadas dos dois países.

Pensando bem…

…a única medida da reforma tributária que interessava ao cidadão já era: a redução da carga de impostos.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/mordomia-abusiva-1765-voos-em-jatinhos-da-fab

‘Inferno tributário’, avalia senador sobre reforma

Em discurso, à tribuna, senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Para o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), a Reforma Tributária, em tramitação no Senado, tem potencial para transformar o sistema de arrecadação do Brasil, de ‘manicômio tributário’ para ‘inferno tributário’. Em entrevista ao Diário do Poder, o parlamentar detalhou os pontos que considera problemáticos.

O maior Imposto sobre Valor Agregado do mundo, o peso tributário sobre estados e municípios, o conflito de transição de um sistema para o outro e a constituição de um Comitê Gestor são gargalos apontados pelo parlamentar.

Sobre a instituição do IVA em um percentual de 32%, Guimarães afirma: “Nosso IVA está confuso, está atrapalhado, vai onerar setores que não deveriam ser onerados, e vai gerar uma confusão muito grande. Esse é um primeiro ponto pelo qual estou cheio de dúvidas sobre essa Reforma e talvez até vote contra”.

E completou sobre a transição de sistemas tributários no país: “Se nós convivíamos com um manicômio tributário, agora será um inferno tributário”.

Ele explica, segundo a proposta analisada, que o atual regimento fiscal ‘conviverá’, por dez anos, com o estabelecimento das novas regras, impondo aos empresários uma transição de regime que, no fim das contas, vai dobrar o número de tributos recolhidos, por meio da submissão, simultânea, ao antigo e ao atual sistema tributário.

Difícil de entender? Pois é, pelo visto, para os parlamentares também. Perguntado sobre como se daria funcionalidade dessa transição, o senador ironizou: “Eu também não entendo. Se eu soubesse talvez eu votasse a favor dessa reforma. Estão teorizando sem nenhuma responsabilidade com a aplicação dessas normas”.

Guimarães afirma que a Reforma em debate conta com financiamento “não só da indústria. O governo tem um grande interesse nessa reforma. O governo espera aumentar a arrecadação. Não ouvi, nenhuma vez, o governo falando em cortar despesas, mas já ouvi umas dez iniciativas para aumentar receitas. Há uma busca constante”.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/inferno-tributario-avalia-senador-sobre-reforma

Be the first to comment on "ANTISSEMITISMO É SÓ RACISMO E ÓDIO, MAS AGORA VEM DISFARÇADO DE “CAUSA JUSTA”"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*