Não existe mais lei no Brasil: vivemos num sistema de selvageria institucional

J.R. Guzzo
politização
O plenário do STF| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Supremo Tribunal Federal, segundo fomos informados pelo ministro Luís Roberto Barroso, é hoje um “poder político” – aliás, de acordo com ele próprio, teve uma “ascensão vertiginosa”. É, também, um poder ilegal, como eram as juntas de governo do regime militar. Não há, na Constituição ou em qualquer lei em vigência no Brasil, absolutamente nada que permita ao STF exercer qualquer tipo de poder político. Se ele teve uma “ascensão vertiginosa”, como diz Barroso, e está governando o Brasil em parceria com o “sistema” Lula, é porque tem o apoio da força bruta e armada – a Polícia Federal e o Exército. Essa é a situação real do Brasil de hoje.

Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de J.R.Guzzo

Os analistas políticos passam horas falando e escrevendo sobre “governabilidade”, “equilíbrio entre Poderes” e outras miragens, como se isso aqui fosse a Inglaterra. Mas a realidade não muda só porque o mundo político, as elites e a mídia fazem de conta que o Brasil é uma democracia. A aberração de um STF que se declara “poder político” leva o país a ficar cada vez mais parecido com uma ditadura de Terceiro Mundo – metida à besta, hipócrita e pretenciosa, mas tão convincente para um democrata verdadeiro quando um Luís XV de escola de samba.

A realidade não muda só porque o mundo político, as elites e a mídia fazem de conta que o Brasil é uma democracia.

Não existe lei no Brasil – e quase todos os dias os ministros do STF dão provas concretas, com as decisões que tomam, de que a sociedade brasileira está vivendo num sistema de selvageria institucional. O que existe, em lugar de um ordenamento jurídico de verdade, é uma sociedade limitada que dividiu o país em duas províncias – metade das ações está com Lula e a outra metade com o Supremo. Juntos eles governam o Brasil num sistema de assistência mútua.

Lula foi posto na Presidência da República pelo STF; agora depende dos ministros para continuar lá, ao mesmo tempo em que usa a Suprema Corte de Justiça para se colocar acima da lei e fazer o que bem entende no governo. O STF, por sua vez, recebe a vassalagem do presidente – e decidiu ligar os seus destinos e o seu bem-estar ao regime Lula-PT-etc. É ali que vê a segurança para o seu futuro; numa democracia de verdade, e com a esquerda reduzida à sua situação real de minoria, o STF terá problemas de sobrevivência. Não vai continuar, com certeza, na sua ascensão vertiginosa.

Que democracia pode conviver com um Supremo que se declara “poder político”? Mais: o STF insiste em impor ao Brasil, pela força, um tipo de sociedade que a maioria da população brasileira não quer, ou teria de ser consultada para dizer se quer ou não. Numa democracia, os ministros não poderiam mais fazer o que bem entendem; por que iriam aceitar, felizes, um regime realmente democrático?

Lula e o STF, na verdade, têm uma convicção essencial em comum – não toleram a manifestação da verdadeira vontade popular, nem aceitam a ideia de que a liberdade é um valor tão importante quanto o Estado. Nada poderia representar de forma mais absoluta a vontade dos brasileiros do que a sua atitude diante do “imposto sindical” – assim que a lei, aprovada pelo Congresso, tornou o pagamento voluntário, ninguém quis pagar mais.

O povo, recebendo o direito legal de escolher se pagava ou não, decidiu não pagar; haveria algum jeito mais claro e indiscutível de saber o que a maioria quer? Pois Lula está exigindo que o trabalhador seja obrigado a pagar de novo o imposto sindical, e o STF está preparado para atender à exigência. “Poder político” é isso.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/nao-existe-mais-lei-no-brasil-vivemos-sistema-selvageria-institucional-stf/?#success=true

LAUDEIR ÂNGELO – A CACETADA DO DIA

ENTREGUEM AS ARMAS E BAIXEM AS CALÇAS

Não pode piorar.

PODE SIM !!!!!

FONTE: JBF https://luizberto.com/entreguem-as-armas-e-baixem-as-calcas/

Lampejo de honestidade da velha imprensa encurrala o STF no “Caso Moraes” (veja o vídeo)

O editorial da Band foi o ponto de partido para deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) numa delicadíssima situação no caso envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, ocorrido recentemente no aeroporto de Roma.

A esdrúxula decisão da ministra Rosa Weber, determinando medida cautelar de busca e apreensão em endereços do suposto agressor, um idoso de 71 anos, parece realmente configurar um notório caso de abuso de autoridade.

Um crime considerado de pequeno potencial, que ainda está na fase de investigação, ocorrido em outro país, não pode ensejar medidas absurdas e autoritárias.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/leandroruschel/status/1682797552343699459?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1682797552343699459%7Ctwgr%5E6736a02827bf0ee3405553e6e8888d04521011a0%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.jornaldacidadeonline.com.br%2Fnoticias%2F50184%2Flampejo-de-honestidade-da-velha-imprensa-encurrala-o-stf-no-caso-moraes-veja-o-video

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/50184/lampejo-de-honestidade-da-velha-imprensa-encurrala-o-stf-no-caso-moraes-veja-o-video

DEU NO TWITTER

QUE VOZ LINDA, QUE PRONUNCIAMENTO MAGNÍFICO

FONTE: JBF https://luizberto.com/que-voz-linda-que-pronunciamento-magnifico/

Pimenta se prepara para puxar o tapete de Jean Wyllys

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, pelo visto não quer por perto a incômoda figura de Jean Wyllys.

Tudo estava sendo encaminhado para que o ex-deputado ocupasse um cargo de destaque no planejamento da comunicação do governo.

O recente embate com o governador gaúcho, Eduardo Leite, alvo de ataque homofóbico desferido por Wyllys, parece ter sido o pretexto que Pimenta precisava para se livrar dessa indesejável figura.

Em entrevista ao portal g1, Paulo Pimenta afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não prometeu nenhum cargo a Jean Wyllys.

“Promessa de cargo é uma coisa meio vaga. Nunca houve promessa. O presidente conversou com ele, entrou em contato com ele. O Jean foi para a Bahia, não conversei com ele esta semana. Não tem nada no horizonte, não sei”, disse o ministro.

Adeus ‘boquinha’.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/50181/pimenta-se-prepara-para-puxar-o-tapete-de-jean-wyllys

DEU NO TWITTER

COITADA… NÃO SOBE MAIS…

FONTE: JBF https://luizberto.com/coitada-nao-sobe-mais/

Brasil se torna o apogeu de crime bárbaro! Números estratosféricos…

Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

Mais de oito mulheres estupradas por hora, 205 por dia ou 6.244 casos por mês. Esse é o número oficial publicado no Anuário de Segurança Pública divulgado nessa quinta-feira (20). Como se não bastasse, mais de 61% das vítimas têm até 13 anos de idade. Esses são os dados do ano passado, em que foram registrados 74.930 estupros em todo o Brasil. 

Pasme, mas em 64,4% dos casos em que a vítima possui até 13 anos de idade, o abusador é um membro da família e quando ela tem mais de 14 anos, esse número cai para 37,9%, ainda absurdo. 

Só que a situação é de maior descalabro, porque os casos de violência contra a mulher são os campeões de subnotificação no país. A censura da sociedade, a vergonha, a culpa, o medo de represálias – tudo concorre para que a mulher não proceda ao registro de ocorrência policial. Assim, a realidade fática aponta, pelo menos, para o dobro desses números. 

Esses números estratosféricos são o resultado de políticas públicas ineficientes ou quase inexistentes, incrementados por um machismo cultural exacerbado, falta de investimento na preparação de uma polícia realmente especializada e na sensação de impunidade que reina no nosso país – ou seja, um total descaso das autoridades públicas no que se refere à proteção da mulher. 

O Brasil virou referência do turismo sexual e o governo é omisso, quando não é complacente com campanhas publicitárias repletas de mensagens subliminares estimulando essa atividade lucrativa. Ora, o turista traz divisas para a nossa economia…

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Estranhamente essas estatísticas da criminalidade são divulgadas com um “delay” abissal – os números de 2022 só foram apresentados agora, no segundo semestre de 2023. Sete meses para reunir dados que constam em sistemas informatizados e que extraem relatórios quase que de forma automática é, no mínimo, curioso. 

Mas nada é tão ruim que não possa piorar, pois a percepção é que nesse ano o  panorama tenha se agravado ainda mais, o que só poderá ser constatado no segundo semestre do ano que vem. 

Como se não bastasse, no mesmo dia em que foram divulgados esses números, o ministro da Justiça, Flávio Dino, publicou uma lista de ações a serem adotadas pelo governo para combater essa criminalidade covarde e cruel e, dentre essas ações, está o controle de armas, quando se sabe que a sociedade armada é o inibidor mais eficaz para essa espécie de delito (e todos os outros).

Dessa forma, a atuação do Ministério da Justiça está para o combate à criminalidade como um macaco solto em casa de louças e cristais. Só nos restará catar os cacos em 2026. 

De que adianta uma legislação dura se a política pública criminal é benevolente com o criminoso? É liberdade condicional, progressão do regime de pena, saidinhas de feriado, auxílio-reclusão que ultrapassa o salário do trabalhador, tudo conspira de molde a estimular a prática criminosa. 

O pior é ver um governo eleito defendendo a bandeira das minorias e dos mais desprotegidos e praticando atos totalmente contrários a essas causas. 

Nunca, na história desse país, a mulher esteve tão desprotegida quanto agora.

Realmente, o amor venceu. 

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/50192/brasil-se-torna-o-apogeu-de-crime-barbaro-numeros-estratosfericos

DEU NO JORNAL

A NOVELA E O FIM DA OPOSIÇÃO

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-novela-e-o-fim-da-oposicao/

Alexandre Garcia

Expulsão partidária de suspeito de hostilizar Moraes foi precipitada

Alexandre de Moraes
Episódio envolvendo o ministro Alexandre de Moraes levou à expulsão de Roberto Mantovani do PSD| Foto: STF

Próximo dia 25 é dia do caminhoneiro e também dia do colono. Em Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul) eu assisti, no domingo, a um desfile que durou mais de duas horas, com uma quantidade gigantesca de caminhões, demonstrando o poder do motorista de caminhão. Por que foi no domingo? Porque durante a semana os motoristas vão estar na estrada. Eles não têm tempo de parar para comemorar. Aproveitaram o domingo para isso. A grande função desses homens e mulheres é, na cabine dos caminhões, transportar a maior parte da riqueza do país. Fica aqui o meu abraço.

É dia também do colono, do imigrante. A primeira leva de alemães chegou aqui em 1825. Depois vieram os italianos. Depois, os poloneses, os japoneses. Essa é a mescla maravilhosa que formou este país. Vivemos agora uma época em que querem nos separar por cor da pele, por etnia, por sei lá o quê… Tem outra também. O presidente Lula falou em Cabo Verde, agradecendo a produção no Brasil por 350 anos de escravidão. A frase saiu muito, muito estranha.

Mas nós somos uma mescla de tudo. Do indígena que aqui estava quando Cabral chegou, do europeu, do africano, do asiático. Uma mescla do mundo. É um país que tem uma raça transgênica e ainda cai na conversa de gente que diz que não pode plantar transgênico. Quando nós somos a prova de que dá certo a mistura.

Educação norte-americana ensina valores fundamentais

Eu falava ontem com um brasileiro que mora na Flórida (Estados Unidos) e está muito feliz seus filhos estarem nas escolas de lá. Ele fala: “a diferença é que meus filhos estão aprendendo para a vida; estão aprendendo disciplina, organização, cumprimento de leis, respeito aos compromissos, aos horários”. A gente aqui é meio bagunçado. Os Estados Unidos tem praticamente a mesma idade do Brasil e é a primeira potência do mundo.

Uma expulsão precipitada

Antes mesmo de qualquer julgamento, de qualquer prova, de qualquer coisa mais forte, o PSD já expulsou o Roberto Mantovani Filho, que está envolvido na acusação de ter xingado o ministro Alexandre de Moraes. Exatamente o mesmo ministro que, lá no plenário do Supremo Tribunal Federal, disse para todo mundo ouvir que quem não quiser ser satirizado, ser criticado, que não entre na vida pública. Mantovani entrou no partido em 2016. Em 2004 ele foi candidato a prefeito apoiado por Lula, porque tinha como vice um candidato do PT.

O advogado de Mantovani me disse que entregou à Polícia Federal um vídeo de 10 segundos muito importante daquele episódio.

A volta do toma-lá-dá-cá

O presidente Lula esta negociando sete ministérios e quatro estatais com o Progressista, o União Brasil e o Republicanos. Virou notícia porque nos quatro anos anteriores a gente não ouvia falar disso, de negociação para entregar ministérios para partido político.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/expulsao-partidaria-de-suspeito-de-hostilizar-moraes-foi-precipitada/

DEU NO TWITTER

PROGRESSO CIENTÍFICO BOVINO

FONTE: JBF https://luizberto.com/progresso-cientifico-bovino/

Planalto apreensivo com prisão nos EUA de general braço direito de Maduro

A área de inteligência no Brasil tem a informação de que Hugo Carvajal se queixa de “abandono” de Maduro e demais aliados e cúmplices.

A cúpula petista e o Planalto andam apreensivos com a prisão do general venezuelano Hugo Carvajal nos Estados Unidos, aonde chegou extraditado na quarta (20), após cerca de dez anos de negociação com a Espanha. Temido ex-chefe da Inteligência, o general foi “olhos e ouvidos” do ditador de Nicolás Maduro, acusado de prender, torturar e matar opositores. Cúmplice e testemunha dos crimes do tirano, até narcotráfico, ele foi “operador” de esquemas de corrupção com governantes amigos.

Tráfico de drogas

O DEA, órgão dos EUA de combate ao narcotráfico, acusa Carvajal de enviar 5,6 toneladas de cocaína da Venezuela para o México, em 2006.

Corrupção S/A

Carvajal era uma das figuras centrais do poder mantido com a divisão de negócios em uma Venezuela de economia dilacerada pelo regime.

Esqueceram de mim

A área de inteligência no Brasil tem a informação de que Hugo Carvajal se queixa de “abandono” de Maduro e demais aliados e cúmplices.

Bandido blindado

O ex-presidente Donald Trump pressionou pela extradição, mas esbarrou na proteção ao general de governantes esquerdistas, na Espanha.

Lula e seu amigo Wellington Dias (PT), cuja cabeça foi colocada a prêmio.

Lula admite demitir petista para atrair Ciro Nogueira

No vale-tudo para garantir fidelidade canina do PP a seu governo, o presidente Lula (PT) aposta na máxima “meu reino é a minha província” e definiu o preço a pagar: a demissão de Wellington Dias (PT), ministro do Desenvolvimento Regional. É um aceno ao senador Ciro Nogueira, presidente do PP, principal adversário de Dias no Piauí e maior obstáculo no Centrão ao entendimento com o governo petista.

Chave do cofre

Também sinalizaram a Ciro que ele indique sua aliada Margarete Coelho para a presidência da Caixa, destronando uma petista.

Assédio explícito

O plano B de Lula será investir na divisão do PP, atraindo para o governo o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), expoente do PP.

Resistindo ao assédio

Na reunião que já adiou duas vezes com Lula e novamente prometida para a próxima semana, a tendência de Lira é manter tudo como está.

Petistas com Aras

Ao menos dois petistas graúdos veem com bons olhos a recondução de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República: o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Fila sem fim

A fila de espera por atendimento na Previdência Social é de cerca de 1 milhão e 800 mil pessoas. Pressionado, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, tem mostrado incapacidade de dar um jeito no problema.

DF mais seguro

O Distrito Federal foi a terceira Unidade da Federação com maior queda no número de mortes violentas intencionais, recuo de 10,1%. Ficou atrás do Amapá, recuo de 25%, e Roraima, queda de 18,4%.

Bancada paranaense

Ação no Supremo Tribunal Federal pode mudar as bancadas do PSD e do PSDB. Recurso do tucano Jocelito Canto (PR) no STF pode tirar Sandro Alex (PSD-PR) da cadeira de deputado federal.

Retrovisor persistente

Sete meses após a posse do atual governo, o Ministério da Saúde culpou “gestão anterior” pela falta de insumos revelada nesta coluna. Os kits de extração estão “em processo de compra” e sobre os diluentes, em falta para vacina de Covid-19 e polio, “deve chegar nas próximas semanas”.

Lacração derrotada

Este domingo (23) poderá marcar uma reviravolta histórica da direita ao governo da Espanha. A avaliação é que os espanhóis se cansaram das lacrações esquerdistas, que “exageraram” nas pautas de costumes.

Reação ao desmonte

A oposição reagiu ao desmonte das escolas cívico-militares ordenado pelo Ministério da Educação. Já circula entre os parlamentares da Câmara um projeto para sustar o decreto, publicado na última semana.

Lupa

Deputados se movimentam para derrubar o decreto de Lula sobre o acesso às armas. O presidente da Comissão de Segurança, deputado Sanderson (PL-RS) diz que o colegiado vai passar um pente fino no texto

Pensando bem…

…40 anos de prisão para acusado de crime, mas só contra autoridade, cancela o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/planalto-apreensivo-com-prisao-nos-eua-de-general-braco-direito-de-maduro

DEU NO JORNAL

A REPUBLIQUETA BANANEIRA AUTORITÁRIA

Leandro Ruschel

No mesmo discurso em que Lula instigou seus apoiadores contra os “malucos nas ruas”, se referindo aos “bolsonaristas”, ele também chamou de “canalha” o investigado por supostamente ter injuriado o ministro Moraes.

Lula disse ainda que “entregou” o nome dele para o chanceler alemão, Olaf Scholz, já que o sujeito trabalha para uma empresa alemã.

É um absurdo atrás do outro, além da última revelação entregar a sua mentalidade totalitária.

Em primeiro lugar, tudo indica que a confusão entre o ministro e uma família no aeroporto de Roma não foi provocada por posição política, mas sim por uma banalidade: o acesso a uma área VIP. É preciso lembrar que o incidente ainda não está esclarecido.

Além disso, não há nenhum indício de que os envolvidos sejam “bolsonaristas”. Na verdade, o sujeito é filiado ao PSD, partido da base do governo. Ele já usou o próprio Lula como garoto propaganda para sua campanha à prefeito de uma cidade do interior de São Paulo, nos anos 2000.

Independente das circunstâncias, não tem o menor cabimento um presidente brasileiro entrar em contato com o chefe de governo de outro país para tratar de um incidente desse tipo. O que Olaf poderia fazer? É uma empresa privada alemã. Lula quer quer o chanceler busca a demissão do brasileiro? Ora, num país em que impera o Estado Democrático de Direito, tal procedimento é ilegal. Só em republiqueta bananeira autoritária, como a brasileira, é que esse tipo de coisa acontece.

Imagem

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-republiqueta-bananeira-autoritaria/

São Paulo é o Estado com mais armas legais e menos mortes violentas

São Paulo, Estado com maior número de armas de fogo registradas, é, também, a unidade da federação com menor índice de morte violenta intencional por 100 mil habitantes. Foto: Governo de SP/Reprodução

Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta semana, revela que São Paulo, Estado com maior número de armas de fogo registradas, é, também, a unidade da federação com menor índice de morte violenta intencional por 100 mil habitantes. Em 2021, eram 194.331 registros de armas de fogo ativos, o número subiu para 283.460 em 2022. A taxa de mortes violentas intencionais passou para 8,4. É a menor do Brasil.

Segue a lista

O 2º com menor indicador de mortes violentas é Santa Catarina, 9,1; é o 4º estado com maior número de armas registradas 106.605.

Fecha o ranking

Em 3º lugar com melhor taxa de mortes está o DF, oitavo mais armado. MG, o terceiro mais armado, é o 4º com menos mortes.

Gaúchos bem na fita

O 2º estado com maior registro de armas é o Rio Grande do Sul. Fica com a sexta melhor taxa de mortes violentas: 19,8.

A outra ponta

O Amapá é o Estado com menos armas legais, 4.989. Mas, revelam os dados, é aquele com a maior taxa de mortes violentas intencionais, 50,6.

O sindicalista já presidiu a entidade e foi condenado pela Justiça ao pagamento de R$4.024.920,70 por desvios de recursos do sindicato

Expulso após falcatruas quer voltar ao Sinagências

Servidores de agências reguladoras acompanham com aflição os passos de João Maria Medeiros de Oliveira, que tenta voltar ao Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). O movimento é lido como desejo de disputar a presidência do sindicato neste ano. O sindicalista já presidiu a entidade e foi condenado pela Justiça ao pagamento de R$4.024.920,70 por desvios de recursos do sindicato, que tem cerca de 2 mil sindicalizados.

Carrapato

João Maria passou mais de 12 anos na presidência (e com a chave do cofre) do sindicato. Foi expulso em 2018, após o escândalo aparecer.

Dor de cabeça

Passam de 400 os questionamentos da perícia nas movimentações financeiras do Sinagências durante a gestão de João Maria.

Candidatura negada

À coluna, João Maria confirmou tentativa de voltar ao sindicato, mas não pretensa candidatura. Também diz não saber sobre as contas periciadas.

Acorda, Amorim

O aspone Celso Amorim é o papagaio de pirata de Lula nos passeios internacionais, escanteando o chanceler de enfeite Mauro Vieira, mas dorme, dorme o tempo todo, mesmo quando o chefe faz seus discursos.

Tudo e todos de volta

Se o STF anula sentenças e solta condenados por corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) não deixaria por menos: “reabilitou” para participar de licitações as empreiteiras Iesa Óleo & Gás e a Mendes Junior, declaradas inidôneas em 2016, no auge da Operação Lava Jato.

Pelas beiradas

Lula tem manifestado otimismo às poucas pessoas que furam o bloqueio de Janja, sobre o embate com o Centrão, nomeando deputados loucos por cargo de ministro, qualquer um, e seguir “comendo pelas beiradas”.

Lula é o problema

Petistas tentam culpar “os redatores dos discursos” o agradecimento vexatório de Lula à África “pelos serviços prestados” na escravidão. Ele é quem apela ao improviso com a conhecida dificuldade de ler textos.

Aliados insatisfeitos

Desagrada parte da atual bancada governista a movimentação de Lula, que oferta ministérios e cargos para tentar cooptar partidos de centro. PT e seus puxadinhos, tipo PSB, PCdoB e Psol, reclamam espaço.

Na marra

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep) desistiu de mudar a Cracolândia de lugar, mas não de resolver o problema. Estuda um programa de internação compulsória dos viciados.

Aposta

Nos planos do Palácio do Planalto para engordar os caixas da União, além da regulamentação das apostas esportivas, está a recriação da raspadinha Lotex. A expectativa é arrecadar mais R$3 bilhões.

Agenda

A reunião entre Lula e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi adiada. Marcada inicialmente para quinta-feira (20), ficou para esta semana. Na pauta, o rateio da Esplanada para o centrão.

Pensando bem…

…com um chanceler de enfeite e outro de fato, o aspone Amorim, que só dorme, Lula acumula as funções de ministro das Relações Exteriores.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/sp-tem-mais-armas-legais-e-menos-mortes-violentas

Silveira nega versão de Do Val e chama senador de ‘palhaço’

Ex-deputado diz que foi procurado insistentemente pelo senador Marcos do Val

Ex-deputado federal Daniel Silveira chama Marcos do Val de ‘palhaço’

O ex-deputado federal Daniel Silveira, envolvido no caso do suposto grampo ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou, mais uma vez, a versão contada pelo senador Marcos do Val (Pode-ES) à Polícia Federal.

Do Val relatou à PF que partiu de Silveira o plano para a suposta arapongagem com a finalidade de tentar anular as eleições de 2022. O plano, na versão do senador, teria sido ouvido pelo então presidente Jair Bolsonaro.

Em carta, Silveira disse que a reunião ocorreu após do Val o procurar “insistentemente”, mas negou que houve qualquer assunto sobre a suposta gravação.

O presidente (Bolsonaro) o recebeu como qualquer outro parlamentar. A conversa durou pouco tempo, entre 10 min ou pouco mais, e peça [sic] que não me cobre que seja um cronômetro para marcar tempo de uma porcaria de reunião que se tornou um circo por conta de um palhaço”, descreveu Silveira.

A versão relatada pelo senador é classificada por Silveira como “idiotice” e “baboseira”.

Palhaço este que inventou uma história que torna-se cada vez mais ridícula pelo óbvio. Nem o presidente, nem eu jamais havíamos visto o membro da Swat, CIA, FBI, Mossad e Tutti quanti, portanto, porque [sic] pediríamos a ele, logo a ele, uma idiotice desta? Só um idiota roxo acreditaria nesta baboseira! Ademais, porque (sic) Alexandre de Moraes confessaria a ele, logo a ele, algo substancial que o incriminasse? Tem que ser um completo idiota para acreditar nesta história, e, fosse, verdade, sequer existe crime”, acrescentou.

FONTE: DP https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/silveira-nega-versao-de-do-val-e-chama-senador-de-palhaco

Equipe de Tebet em alerta para maquiagem de dados no IBGE com eventual indicação de economista petista

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

A ministra Simone Tebet tem reunião marcada para hoje à tarde no Palácio do Planalto.

A intenção é discutir com Lula o nome que irá comandar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Porém, poderá ser surpreendida com o comunicado de que o nome para ocupar o cargo já está definido.

A ida do petista Marcio Pochmann para o comando do instituto passou a ser avaliada no Palácio do Planalto nos últimos dias e está causando enorme tensão na equipe da ministra do Planejamento.

A indicação do nome de Pochmann está sendo atribuída a Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo, do PT, e amigo de décadas de Lula.

Se isso de fato acontecer, uma nova crise estará instalada no governo, pois a possibilidade de Pochmann vir a comandar o IBGE é tratada como um verdadeiro ‘desastre’.

Pochmann já foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea,  e sua gestão foi tumultuada por polêmicas e disputas com o corpo técnico, em razão de acusações de aparelhamento político e dirigismo ideológico dos trabalhos e até mesmo dos concursos para a contratação de novos servidores.

O petista é um crítico das políticas de austeridade fiscal, foi contra a reforma da previdência e costuma dizer em seus discursos que a economia tem que estar sempre subordinada ao projeto político do governo.

O maior temor é que, uma vez a frente do IBGE, Pochmann possa querer seguir o exemplo do Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) argentino, que maquiava dados durante os governos de Néstor e Cristina Kirchner para manter a taxa de inflação anual em 10% ao ano.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/50206/equipe-de-tebet-em-alerta-para-maquiagem-de-dados-no-ibge-com-eventual-indicacao-de-economista-petista

Be the first to comment on "Não existe mais lei no Brasil: vivemos num sistema de selvageria institucional"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*