Nesta terça-feira (4), durante a cúpula do Mercosul em que o Brasil assumiu a presidência rotativa, Lula protagonizou mais um imenso vexame internacional.
Dessa vez, a intenção do Presidente ‘comunista’ do Brasil (como ele mesmo disse que não se importa de ser assim chamado) foi bloqueada pelos presidentes do Uruguai e do Paraguai.
Lula queria reincluir a Venezuela no Mercosul, mas depois do dia de ontem, certamente pensará duas vezes.
O Brasil foi salvo pelo Uruguai e pelo Paraguai.
Veja o vídeo:
Com apenas uma pergunta sobre Lula, Carlos Alberto de Nóbrega cala jornalistas (veja o vídeo)
Carlos Alberto de Nóbrega, 87 anos, participou do programa Roda Viva.
Indagado algumas vezes sobre questões políticas, o apresentador do programa A Praça É Nossa não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil… ser presidente da República?”, indagou.
Neste momento, ele foi interrompido pela jornalista Vera Magalhães afirmando que o “voto é livre”.
Carlos Alberto não perdoa:
“Por isso que o país está desse jeito!”
Confira:
POU !!!!!!!!
Brasil passando vergonha, de novo.
FONTE: JBF https://luizberto.com/pou/
Reforma tributária de Lula pode encarecer os impostos da cesta básica em mais de 160%, diz Associação de Supermercados (veja o vídeo)
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) disse, depois do encontro com Haddad, que o aumento será “brutal” em todos os Estados. “Alguns produtos aumentam até 60%. Mas há Estados como o Paraná, que terão uma oneração maior, em que o aumento de impostos pode chegar a 161%.
Com essa postagem nas redes sociais, a influencer política Jakelyne Loiola divulgou uma reportagem da Globo News repercutida nas redes do deputado federal Filipe Barros, com um importante alerta sobre a reforma tributária que o governo do descondenado Lula, por meio de seu ministro da Fazenda, o poste Fernando Haddad, com o apoio de parlamentares do PT e de partidos de esquerda, querem enfiar goela abaixo do cidadão brasileiro.
A proposta está em análise na Câmara dos Deputados e é grande o movimento de lideranças, para que os deputados sejam pressionados a se recusar a votar proposta, de forma atropelada e sem estudos.
Ao que parece não se trata de uma reforma tributária séria e que há décadas vem sendo cobrada pela população, mas somente mais uma medida desesperada do atual desgoverno para arrecadar dinheiro e assim cobrir os gastos excessivos de um Estado inchado.
É Lula esse que se diz o ‘pai dos pobres’e que jurou que acabaria com a fome dos brasileiros.
Mas o certo é que se a reforma for aprovada, será ainda mais difícil para as famílias pobres colocarem comida na mesa.
No ritmo atual, já sem a picanha, vai faltar dinheiro até para a abóbora!
Assista:
Uma decisão crucial em defesa da liberdade de expressão nos EUA
Enquanto no Brasil a cúpula do Judiciário contribui para o apagão da liberdade de expressão, promovendo confusões conceituais e partindo para a criminalização indiscriminada de uma série de discursos que não deveriam estar sujeitos a restrições legais, uma outra corte constitucional dá um passo importante para proteger a liberdade de expressão. Em 303 Creative LLC v Elenis, a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou que o Estado não pode coagir nenhum prestador de serviço a usar seu talento artístico a serviço de ideias das quais discorde, e que tais prestadores têm direito a ter e manifestar suas convicções por meio de seu trabalho.
A webdesigner Lorie Smith, dona da 303 Creative LLC, pretendia expandir seu ramo de atuação para criar sites personalizados de casamentos, mas tinha uma preocupação: ela, para quem o casamento é unicamente entre um homem e uma mulher, não queria ser forçada a criar sites de uniões homoafetivas, das quais ela discordava. Vivendo no Colorado, estado que já perseguiu o confeiteiro Jack Phillips por ter se negado a preparar um bolo personalizado para dois homossexuais que iriam se casar, Smith resolveu agir antes que algo semelhante acontecesse a ela, e foi à Justiça para garantir seu direito à objeção de consciência. Ela perdeu nas duas primeiras instâncias, mas levou o caso à Suprema Corte, que concordou em analisar o tema, resultando na decisão publicada no fim de junho.
Por seis votos a três, a corte decidiu que Smith tem o direito de se recusar a criar sites personalizados que celebrem uma união homoafetiva, e que as leis do Colorado não podem nem forçá-la a aceitar a encomenda, nem puni-la pela recusa. O voto da maioria, redigido pelo justice Neil Gorsuch, tem uma característica muito interessante: ainda que Smith tenha citado a “verdade bíblica” como fundamento para classificar o tipo de que conteúdo que ela poderia se recusar a produzir, a discussão não versou em nenhum momento sobre a liberdade religiosa, mas sobre a liberdade de expressão – o que não deixa de ser providencial, pois permitiu aos magistrados da Suprema Corte estabelecer com muita precisão limites que podem e devem ser observados pelo Estado ao lidar com todos os cidadãos, sobre todos os tipos de discurso, e não apenas aqueles que têm caráter religioso.
Ninguém está autorizado a rejeitar clientes pelo que eles são, mas da mesma forma ninguém é obrigado a endossar ou prestigiar, com seu trabalho, atitudes e ideias das quais discorde
Quando Lorie Smith cria um site, afirmaram os justices, ela expressa o seu pensamento por meio do seu trabalho criativo, ainda que em conjunto com os noivos que contrataram o serviço da designer. Não se trata de um simples produto padronizado, mas de discurso abrangido pela Primeira Emenda, que, dizem os magistrados, “protege o direito de um indivíduo a dizer o que pensa independentemente de o governo considerar seu discurso sensato, bem-intencionado ou profundamente equivocado”. Mas não apenas isso: a Constituição norte-americana, continuam os justices, protege as pessoas de um outro tipo de coerção estatal diverso da censura: elas também não podem ser obrigadas a manifestar algo de que discordam. Na lógica do Colorado e dos juízes de primeira e segunda instância que negaram o pedido de Smith, “se ela quer se pronunciar, ela deve ou se pronunciar da forma como o Estado quer ou sofrer punições por manifestar suas próprias convicções, punições que podem incluir participação compulsória em ‘treinamento (…) corretivo’, preenchimento de relatórios periódicos e pagamento de multas. Isso é uma restrição inaceitável ao direito de falar livremente, estabelecido pela Primeira Emenda”, diz a decisão.
Esse tipo de lógica, que o estado do Colorado pretende impor com o Colorado Anti-Discrimination Act, levada às últimas consequências, poderia “permitir ao governo forçar todo tipo de artistas, redatores e outros cujos serviços envolvem discurso a dizer algo em que não acreditam ou sofrerem punições”, algo que a Primeira Emenda não tolera. “O governo poderia exigir que um diretor de cinema muçulmano faça, contra sua vontade, um filme com uma mensagem sionista, ou que um muralista ateu aceite uma encomenda que celebre o zelo evangélico, caso eles também façam filmes ou murais para outras pessoas com mensagens diversas”, como afirmou um dos juízes de segunda instância que divergiram da maioria no caso de Smith. Da mesma forma, “o governo poderia forçar um webdesigner casado com outro homem a criar um site para uma organização que combate o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, acrescentam os justices, para quem essa política teria uma consequência nefasta: forçar quem realiza trabalho criativo a escolher entre abandonar seu ramo para não ter de endossar ideias das quais discorda, ou enfrentar o braço da lei por defender suas convicções.
A Suprema Corte reconhece o valor das leis que buscam combater a discriminação e incluem dispositivos que regulam a venda de produtos e oferta de serviços de forma que um negócio não possa recusar clientes baseando-se em características pessoais. Mas tanto Smith quanto a corte ressaltam que não é isso que está em jogo. A designer deixa claro que não discrimina nenhum cliente com base em cor da pele, religião, orientação sexual ou gênero, e que não vê problema algum em criar sites para pessoas de qualquer orientação sexual – por exemplo, o site de um advogado ou médico homossexual. Negar o serviço nesses casos, sim, constituiria discriminação injusta, sujeita a punição legal; e é significativo, aliás, que no caso do confeiteiro Phillips ele tenha apenas se recusado a produzir um bolo de casamento personalizado, mas não se furtou a oferecer bolos já prontos aos noivos, que inclusive já tinham adquirido produtos da Masterpiece Cakeshop, a loja de Phillips. A linha divisória está no fato de o Estado pretender forçar alguém a violar as próprias convicções, e Smith ressalta que jamais realizou trabalhos que tivessem essa característica, independentemente de quem os solicitasse.
303 Creative LLC v Elenis é um grande avanço sobre Masterpiece Cakeshop v Colorado Civil Rights Commission. A decisão de 2018 apenas atestava que o estado do Colorado havia avançado indevidamente sobre a liberdade religiosa do confeiteiro Phillips, e que ele podia voltar a trabalhar de acordo com suas convicções, mas não respondia à pergunta principal: “o Estado pode forçar alguém que fornece seus próprios serviços discursivos a abandonar sua consciência e, em vez disso, manifestar a mensagem que o Estado prefere?” Essa falha havia sido apontada já em 2018 pelo justice Clarence Thomas, e fica sanada agora. Ela estabelece um equilíbrio saudável entre o necessário combate à discriminação e o respeito à liberdade de expressão e à objeção de consciência. Ninguém está autorizado a rejeitar clientes pelo que eles são, mas da mesma forma ninguém é obrigado a endossar ou prestigiar, com seu trabalho, atitudes e ideias das quais discorde.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/suprema-corte-eua-liberdade-de-expressao/
SE SOLTARAM O MAIOR, O RESTO É FICHINHA
FONTE: JBF https://luizberto.com/se-soltaram-o-maior-o-resto-e-fichinha/
Ninguém está feliz com a reforma tributária
Prefeitos, governadores, entidades do comércio, da indústria, do agro, estão se mobilizando em torno dessa reforma tributária em tramitação na Câmara. Todos dizem que vão aumentar os impostos, a carga fiscal. Nós já trabalhamos até o fim de maio para sustentar o Estado brasileiro nos seus três níveis – município, estado e União – e nos seus três poderes. O Estado parece cada vez mais inchado e centralizado na União, principalmente em Brasília, quando deveria estar espalhado pelos 5.570 municípios, se não me engano. Diz-se federativo, mas os municípios recebem migalhas. A União centraliza tudo e os prefeitos ficam devendo favores à União, quando o Ministério da Fazenda repassa os impostos.
Neste 4 de julho recordamos a Revolução Americana, que tornou os Estados Unidos independentes por causa de impostos. A Inconfidência Mineira, de Tiradentes, aconteceu por causa do quinto sobre o ouro. Quinto significa 20%, mas hoje nós pagamos em impostos quase o dobro disso. E o pior imposto é aquele que está embutido em tudo que compramos. Porque nós é que pagamos o imposto, não é o empresário. Ele repassa para o produto ou serviço, para sustentar o Estado brasileiro.
Não é que o imposto seja alto. Eu vou repetir aqui uma conversa que tive com os meus amigos da Rádio Guaíba, de Porto Alegre. Encontrei um brasileiro de Governador Valadares que vive em Tampa, na Flórida. Ele me contou que lá em Valadares era comerciante e sonegava tudo que podia, porque o serviço público era péssimo. “Eu estava pagando imposto para não receber um bom serviço de educação, de saúde, de segurança, então não vale a pena pagar imposto.” Mas em Tampa, ele disse, paga cada centavo com gosto, porque a rua está limpinha, há a mais absoluta segurança, os filhos estão numa escola pública excelente, e quando ele precisa de saúde pública ele tem. Essa é a questão: o tamanho do imposto corresponde à qualidade do serviço que o Estado nos presta? Aqueles servidores nossos que operam o Estado estão trabalhando direito?
Os juízes que estão entrando têm vocação para a magistratura?
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, numa entrevista à TV Migalhas, foi perguntado sobre essa história de concurso público com infiltração do PCC, com o crime organizado botando candidatos que vão fazer concurso para virarem juízes e trabalharem pelo crime. Isso aconteceu na Península Ibérica em outras épocas, quando o Partido Comunista colocava gente nos seminários. Ele respondeu que há muitos candidatos a juiz, mas temos de perguntar: quem estamos selecionando? Estamos selecionando exclusivamente os vocacionados? Será que a pessoa tem vocação para juiz?
Agora, para a corte suprema, para o posto mais alto do Judiciário, não é preciso nem ser formado em Direito, nem ter sido juiz. Basta ter mais de 35 anos e menos de 65, ter supostamente conduta ilibada e notável saber jurídico. Será que esse critério também seleciona gente vocacionada para ser juiz? Tenho dito que, quando um advogado entra no Supremo, a natureza dele é defender uma causa, defender um cliente que tenha necessidade de ser defendido. O juiz é diferente: o juiz defende a lei, a Constituição; o juiz é o fiel da balança, fica no centro, tem de ouvir a acusação e a defesa e ser o mais isento possível. Eu acho estranho isso.
Recordar é viver: Flávio Dino contra a urna eletrônica
Queria recomendar a vocês, mas acho até que vocês já viram: está nas redes sociais uma magnífica, brilhante defesa do comprovante do voto, uma exposição dos riscos da urna eletrônica, feita há dez anos por Flávio Dino, quando ainda era deputado pelo PcdoB; uma argumentação cristalina e brilhante.
FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/ninguem-esta-feliz-com-a-reforma-tributaria/
UM CASAL NAS ÁGUAS
FONTE: JBF https://luizberto.com/um-casal-nas-aguas/
O “negacionismo” do atual governo em relação a vacina contra a Dengue: Quem é o genocida?
Fui dar uma olhada nos últimos informes semanais do Centro de Operações de Emergências de Arboviroses (COE Arboviroses).
O Brasil registrou 1,38 milhão de casos prováveis de dengue até o início de junho, número que supera mais de 20% dos registrados no mesmo período do ano passado. Ao todo, 15.519 foram casos graves, com 635 resultando em morte.
A vacina japonesa Takeda, já aprovada pela Anvisa, tem eficácia de mais de 80%, mas precisa passar pela Conitec, que além de critérios técnicos, avalia impactos financeiros. Segundo a matéria de O Globo, para Carlos Gadelha, secretário de Ciência, a prioridade no SUS seria a vacina de fabricação nacional, que na prática pode chegar apenas em 2025. Quem pode pagar, já pode ter acesso à japonesa pela rede privada. Quem não pode corre um risco muito sério.
Alexandre Naime Barbosa, Vice presidente do SBI, alerta que o número de óbitos nesse primeiro semestre é mais de 50% de todas as mortes pela doença registradas em 2022, quando houve mais de mil casos. Para ele, risco que poderia ser reduzido caso a vacina fosse imediatamente implementada.
Esperar uma vacina do Instituto Butantan pode custar vidas, e o ministério deve ter sensibilidade para entender que essa vacina é necessária imediatamente para alguns grupos. Bolsonaro foi cobrado na época da pandemia, com uma vacina experimental e até uma CPI foi instalada em uma pressão estratosférica para um presidente da República.
A pergunta que eu faço é:
Quantos parlamentares já protocolaram pedidos de investigação sobre isso?
Quantos influenciadores postaram sobre o assunto?
Por quanto tempo mais seremos reativos as provocações da esquerda, não sabendo cobrar pautas específicas e importantes, quando temos oportunidade?
Cobrem esse governo como deve ser cobrado.
Com rigor.
Se fosse o Bolsonaro, estaríamos no apocalipse das manchetes. O assunto é sério, envolve vidas humanas, e precisa de destaque. Devolvam a pressão na mesma moeda.
Não façam isso só pelo impacto político, mas pela quantidade de pessoas que vocês podem salvar.
Pau que dá em Chico, dá em Francisco, e isso precisa ser garantido.
MULHERES DEPORTADAS PELO REGIME DE ORTEGA
FONTE: JBF https://luizberto.com/mulheres-deportadas-pelo-regime-de-ortega/
Flávio Dino sente o golpe e bloqueia Nikolas no Twitter (veja o vídeo)
Não está nada fácil a vida do ministro da Justiça Flávio Dino.
Seu passado está sendo desenterrado todos os dias.
O deputado federal Nikolas Ferreira mostrou uma uma série de postagens feitas por Dino entre os anos de 2009 e 2013.
O conteúdo é chocante.
Veja a publicação:
Em outra publicação, Nikolas divulgou um antigo vídeo do comunista.
Assista:
Diante da enorme repercussão na web, Flávio Dino mostrou que “sentiu o golpe” e bloqueou o deputado.
Confira:
Bancos negam que ‘marco das garantias’ reduza custo do crédito
Os bancos não apoiam o projeto nº 4188, a mais ousada tentativa do milionário lobby dos cartórios de aumentar o próprio faturamento. Para os bancos, o efeito do “marco” será o inverso: aumenta o custo da transação. Aprovado na Câmara e desfigurada pelo relator no Senado, o projeto atende ao lobby dos cartórios para substituir a Justiça, na privatização da execução e retomada de bens financiados. Mediante pagamento de taxas extorsivas aos cartórios pelo “servicinho” sujo, claro.
Lorota de relator
O relator Weverton (PDT-MA) diz que o “marco” malandro “estimulará” o crédito, reduzindo seu custo. Mas os bancos garantem: não é verdade.
Inclua-nos fora dessa
Representantes dos bancos se apressaram em esclarecer que o setor não se associou aos cartórios na tentativa de roubar a tarefa da Justiça.
Custo seria maior
Os bancos garantem que não apoiam o projeto, tampouco o Banco Central, por elevar o custo da transação, sem qualquer benefício final.
Lobby ousado
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado criou nova chance de evitar o golpe dos cartórios, adiando a votação para esta quarta-feira (5).
Lula ignora suas ministras, mas recebe candidato argentino
Em viagem à Argentina para assumir a presidência do Mercosul, o presidente Lula (PT) arranjou espaço na agenda para uma reunião com Sérgio Massa, ministro da Economia da quebrada Argentina e candidato da esquerda para substituir Alberto Fernández no comando do país. Com a agenda, Massa ultrapassa duas ministras do próprio Lula que nunca tiveram agenda privada com o petista: Anielle Franco, titular da pasta da Igualdade Racial, e Simone Tebet, que comanda o Planejamento.
Presidente da Argentina?
A agenda oficial do petista revela que Massa se igualou a 14 ministros do governo brasileiro. Todos tiveram apenas uma reunião privada com Lula.
Argentina em alta
Já Fernández empata em número de reuniões com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, cinco; e ultrapassa outros 30 ministros de Lula.
Foro de São Paulo
Até a secretária-executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente, foi recebida no Planalto por Lula. Anielle Franco e Simone Tebet, nada.
Tamanho do estrago
A Confederação Nacional do Comércio fez um estudo e viu o tamanho do estrago da reforma tributária. A carta tributária das empresas inscritas no Simples Nacional deverá crescer 261%, enquanto impostos dos serviços na área cultural subirão 171%, serviços pessoais 160% e por aí vai.
Subiu no telhado
A reforma tributária enfrenta grande resistência entre deputados, prefeitos e governadores. O presidente da Câmara, Arthur Lira, marcou reunião de líderes nesta terça (4) sobre o tema. Teve que cancelar.
União contra
Mesmo entre partidos com cadeira no ministério Lula, a reforma tributária deve enfrentar resistência na Câmara. “Não queremos que o pobre pague mais”, Coronel Assis (União-MT), contrário ao texto como está.
PL é contra
O Partido Liberal vai orientar votos contrários na apreciação da reforma tributária na Câmara. A informação foi passada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Sozinho, o partido tem 99 deputados federais.
Ciro quem?
Levantamento do Paraná Pesquisas mostra o veterano Ciro Gomes em derretimento nas intenções de voto para presidente entre goianos. Com 5,3%, perderia até para a estreante Simone Tebet (MDB), com 7,6%.
Zoe vereadora
Cubana naturalizada brasileira, a youtuber Zoe Martínez anunciou sua pré-candidatura a vereadora em São Paulo, após reunião com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto: “Será uma grande honra”, disse.
Buraco mais embaixo
Segundo estimativa do economista Marcos Cintra, a alíquota padrão de impostos será de 33,76% caso a reforma tributária de Lula passe no Congresso. “Inviável e irrealista”, definiu o professor da FGV.
Martelo batido
A deputada Clarissa Tércio (PP-PE) bateu o martelo e vai mesmo disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. A parlamentar foi a segunda mais bem votada na cidade, levou mais de 30 mil votos.
Pensando bem…
…aumento de impostos virou “reforma” e autorização para gastar mais, “arcabouço”.
FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/bancos-negam-que-marco-das-garantias-reduza-custo-do-credito
Senador diz que reforma tributária ‘é a pior da História’ e ‘um horror’
Reforma tributária está pautada para ser votada na Câmara dos Deputados
Travada na Câmara dos Deputados pela falta de consenso entre os parlamentares, a proposta de reforma tributária também sofre críticas na outra Casa Legislativa. Entre senadores, que vão apreciar o texto que for aprovado pelos deputados, o projeto é duramente criticado.
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) não economizou nas críticas ao avaliar o texto.
“Esta reforma é muito mal feita. É a pior proposta de reforma tributária feita em toda a História do Brasil. É um horror. E estão com uma pressa danada de empurrar isso goela abaixo”, avaliou o senador, que é líder do Podemos no Senado.
O parlamentar também criticou a falta de discussão sobre o texto.
“(O governo deve estar) morrendo de vontade de arrecadar mais, porque vai aumentar preço de alimentos, de escola, do setor de serviços”, concluiu.
Mesmo entre aliados a proposta é criticada. Eduardo Braga (MDB-AM) chegou a declarar que a proposta pode acabar “paralisando a economia, ao contrário de incentivar”.
Ao destacar “incertezas, dúvidas e insegurança jurídica”, Eduardo Braga disse que ouviu a bancada do Amazonas, que avaliou o texto “com grandes preocupações”.
FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/senador-diz-que-reforma-tributaria-e-a-pior-da-historia-e-um-horror
Dino disse ter sido vítima das urnas eletrônicas, ao citar fraudes em 2010
Atual ministro da Justiça culpou a urna eletrônica pela derrota para Roseana Sarney
Lidando com a divulgação em massa de uma série de prints de críticas antigas do ministro da Justiça Flávio Dino ao sistema eleitoral brasileiro, o auxiliar do presidente Lula (PT) já denunciou publicamente, sem nunca ter comprovado, que teria sido vítima das urnas eletrônicas. É o que ele afirma em vídeo antigo gravado um ano depois de ser relator da Reforma Eleitoral, quando era deputado federal e foi derrotado na eleição para governar o Maranhão, em 2010.
Em um debate sobre o sistema de votação, Dino citou uma suposta “premonição” de ter sido vítima das urnas eletrônicas, ao perder para Roseana Sarney (MDB), um ano após ter acolhido uma proposição do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que cobrava que a Reforma Eleitoral garantisse o aprimoramento do sistema de urnas eletrônicas no Brasil. No mesmo debate, ele narra em detalhes como seria possível fraudar votos na urna eletrônica, através de mesários.
“E hoje tive a oportunidade, não gostaria de ter tido… Mas tive oportunidade de ser vítima de um processo que precisa ser aprimorado, precisa ser melhor auditado, precisa ser melhor acompanhado, que é o sistema das urnas eletrônicas. Como é que se dá a votação eletrônica? Como é que se evita um eleitor votando por outro? Que foi esse debate no Supremo, da carteira de identidade. Que foi mal colocado, que foi mal posto. O Congresso Nacional estava certo, ao exigir pelo menos o documento de identidade com foto. Porque evita, diminui as fraudes”, declarou Dino, na entrevista concedida após ser derrotado com diferença de mais de 600 mil votos e 21,32 pontos percentuais a menos que a governadora eleita em 2010.
O mesmo ministro hoje trata como “ataque à democracia” as críticas de Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral do Brasil e tem exaltado o feito do PDT de ter obtido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a condenação do ex-presidente à inelegibilidade por ter falado em fraude às urnas eletrônicas. Mas no vídeo antigo relatava, sem nunca ter conseguido provar, que perdeu para Roseana Sarney por culpa do sistema eletrônico de votação.
Mais do que isso, narra como estaria ocorrendo fraudes no processo eleitoral através das urnas eletrônicas, naquele ano de 2010.
“Porque o caminho seguinte era Justiça Eleitoral tirar daquele livro de eleitores o número do título. Porque é o número do título ali que permite que o mesário vote pelo eleitor que não foi, ou pelo eleitor que morreu. O que acontece hoje: Dá 5 horas da tarde, o mesário verifica lá, em consórcio com os fiscais, verifica os eleitores que não compareceram, porque não foram, porque não morreram, porque viajaram, com o número do título ele libera a urna eletrônica e vota quantas vezes quiser. Então essa é um tema da maior gravidade e nós estamos certo da elaboração da lei”, conclui Flávio Dino, no debate enquanto ainda era deputado federal.
Veja o vídeo publicado no Twitter do deputado Carlos Jordy:
FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/dino-disse-ter-sido-vitima-das-urnas-eletronicas-ao-citar-fraudes-em-2010
Fontes de Césio-137 são furtadas de mineradora em Minas Gerais
Fontes têm atividade cerca de 300 mil vezes menor do que aquela do acidente de Goiânia, mas podem fazer mal à saúde
Duas fontes de Césio-137, material altamente radiativo, foram furtadas de uma mineradora em Nazareno, Minas Gerais. O crime ocorreu em 29 de junho e é investigado pela Polícia Civil e pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), órgão do governo federal.
A empresa divulgou uma nota se manifestando sobre o ocorrido e diz que “lamenta profundamente qualquer preocupação que possa causar às comunidades vizinhas. Como a segurança e o bem-estar de todos os esforços possíveis para resolver a situação o mais breve possível”.
As fontes furtadas são de Césio-137, feitas em material cerâmico e duplamente encapsuladas com aço inoxidável e blindadas externamente em aço inox, resistente ao impacto.
De acordo com a CNEN, apesar das fontes serem de Césio-137, elas têm atividade cerca de 300 mil vezes menor do que aquela do acidente de Goiânia, considerado o maior acidente radiológico do mundo.
Acidente em Goiânia (GO)
Em 1987, mais de 100 pessoas morreram contaminadas e outras 1,5 mil foram afetadas pelo material radioativo Césio-137 em Goiânia. Um aparelho radiológico com cápsula do metal foi roubado, em 13 de setembro, por catadores em um terreno abandonado do Instituto de Radioterapia de Goiânia. Nesse contato, eles tiveram náuseas e vômitos, que foram primeiro relacionados à alimentação.
Alguns dias depois, o aparelho foi vendido para um dono de ferro-velho, que abriu a cápsula. Encantado pela luz azul emitida no escuro pela substância tóxica, ele a mostrou a parentes e amigos, contaminando-os. Em 23 de outubro, foram registradas as primeiras mortes de pessoas vítimas da radiação.
Anos depois, o Estado de Goiás foi condenado pela Justiça a indenizar as vítimas do acidente.
FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/fontes-de-cesio-137-sao-furtadas-de-mineradora-em-minas-gerais
Be the first to comment on "AO VIVO: Vexame internacional de Lula… Paraguai e Uruguai esfregam na cara a verdade sobre a Venezuela (veja o vídeo)"