URGENTE: Sem saída, CPMI aprova convocação do ‘general do Lula’

Foto Reprodução/Internet

Uma grande vitória da oposição e do povo brasileiro na CPMI do 8 de janeiro.

O general Gonçalves Dias acaba de ter sua convocação aprovada. Era ele o ministro do GSI na data fatídica.

Saulo Moura, ex-diretor do GSI, também teve sua convocação aprovada pela comissão.

Isso será fundamental para elucidação da verdade.

Diante disso, aumentar a pressão contra o ex-presidiário Lula, uma nova campanha surge: 8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49364/urgente-sem-saida-cpmi-aprova-convocacao-do-general-do-lula

J.R. Guzzo

Lula finge fazer política externa, mas viagens são só programas turísticos que custam milhões

Presidente Lula foi acompanhado de 40 autoridades em sua viagem à China, em abril de 2023.
Presidente Lula foi acompanhado de 40 autoridades em sua viagem à China, em abril de 2023.| Foto: Ricardo Stuckert/PR

Não demorou; nunca demora. Eis aí o presidente da República, mais uma vez, se atirando de cabeça em sua obsessão preferida como homem de governo – viajar para o exterior, no jato presidencial, onde tem quarto de casal e sala privativa, com tudo pago pelo governo. (Pelo governo não: tudo é pago por você e seus impostos.)

Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de J.R.Guzzo

Vai agora ver o papa em Roma, além de um sociólogo, e participar de um evento em Paris; não há, nem em Roma e nem em Paris, nenhuma possibilidade de acontecer alguma coisa que possa interessar, mesmo de longe, o cidadão que está pagando a conta. É a sétima viagem em menos de seis meses, coisa que nenhum outro presidente do planeta conseguiu fazer no mesmo período. Já deu o equivalente a duas voltas inteiras ao mundo.

Ficou 28 dias fora do Brasil, mais do que viajou aqui dentro. Já tirou foto com 30 líderes estrangeiros – embora só tenha recebido nove deputados dos partidos de sua “base”. Não conseguiu nada de útil para o Brasil e para os brasileiros com essas viagens todas; ao contrário, só criou problema, basicamente porque nunca falou tanta bobagem na vida quanto no desfile permanente que faz pelo exterior desde que assumiu a presidência.

Eis aí o presidente da República, mais uma vez, se atirando de cabeça em sua obsessão preferida como homem de governo – viajar para o exterior.

As viagens em massa servem para Lula se ausentar do exame, debate e solução de qualquer questão de governo, num momento em que o Brasil está atolado até a cabeça em questões que não são sequer entendidas por ele, e muito menos resolvidas; sem resolver nada por aqui, escapa para o exterior, onde prejudica o interesse nacional e impressiona os jornalistas fazendo o papel de “líder mundial”. É uma piada, a cada vez que decola – e uma piada muito cara.

Em Londres, Lula foi capaz de ocupar 57 quartos de um hotel onde a diária da suíte “master” custa quase 40 mil reais. Como é possível alguém ocupar 57 quartos de hotel com uma comitiva oficial? Ele foi lá assistir a coroação do rei Charles III, só isso – porque raios precisaria levar esse mundo de gente? Só em aluguel de carros, gastaram 250 mil dólares, ou cerca de 1,3 milhão de reais, uma quantia que a maioria dos brasileiros não conseguirá ganhar durante todas as suas vidas. A conta, no fim, passou dos 3 milhões de reais. No Japão, pouco tempo depois, já gastou o dobro – foram 6 milhões, turbinados pela maior fixação do PT e arredores, o cartão de crédito “corporativo”. É extraordinário, para um país que segundo o próprio Lula, tem “33 milhões” de pessoas “passando fome”, ou mesmo “120 milhões”, nas contas da sua ministra do Meio Ambiente.

Lula finge que está fazendo “política externa”. Mas o que faz, na prática, é o mais alucinado programa turístico, com despesas de sultão, que um primeiro casal brasileiro já foi capaz de montar. Agora, por exemplo, vai fazer de conta que fala com o presidente Emmanuel Macron. Macron vai fazer de conta que fala com ele. O intérprete vai fazer de conta que traduz. Tem sido isso, e mais disso, desde a sua primeira viagem – quando foi à Argentina e prometeu construir lá o gasoduto de “Vaca Muerta” (é isso mesmo), a única obra pública de porte que o seu governo anunciou até agora.

Lula, na verdade, não faz diplomacia. Apenas repete, em termos gerais, o que ouve do comissário para assuntos externos, o ex-ministro Celso Amorim – que vive mais ou menos uns 70 anos atrás e, reproduz, nas instruções que dá ao presidente, o programa de política exterior de um centro acadêmico estudantil. Não pode sair nada de bom dessa salada.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/lula-finge-politica-externa-mas-viagens-sao-programas-turisticos/

STF vai iniciar depoimentos em processos sobre atos de 8 de janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, será responsável pela realização das oitivas.| Foto: Carlos Moura/SCO/STF.

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar as audiências de instrução dos processos sobre envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A partir da próxima semana, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, será responsável pela realização das oitivas.

Serão ouvidas testemunhas de acusação, como policiais que atuaram para conter a depredação nas dependências do Supremo, Congresso e do Palácio do Planalto. Os depoimentos serão por videoconferência e conduzidos por juízes instrutores do gabinete de Moraes, informou a Agência Brasil.

Desde o início das investigações, o STF abriu ações penais contra 1.245 acusados. No total, foram apresentadas 1.390 denúncias pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Cerca de 250 acusados continuam presos sob a acusação de atuarem como autores e instigadores dos atos. Cerca de 70 deles já tiveram o período de prisão renovado por Moraes após 90 dias de prisão.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/republica/stf-vai-iniciar-depoimentos-em-processos-sobre-atos-de-8-de-janeiro/?#success=true

DEU NO TWITTER

NÚMERO FALSO

* * *

Esta notícia é falsa.

Tremenda mentira.

Não havia de modo algum esta impressionante quantidade de 34 telespectadores aos 22 minutos.

Na verdade, havia 13 telespectadores.

Numero que se manteve durante todo o tempo em que durou a torrenete esgotífera da conversa no jardim palaciano.

Um número coerente com o artista do evento.

FONTE: JBF https://luizberto.com/numero-falso/

Cuba envia soldados para lutar pela Rússia na Ucrânia em troca de dinheiro, denunciam ONGs

O presidente russo, Vladimir Putin, em encontro com o primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero Cruz, em Moscou, na semana passada
O presidente russo, Vladimir Putin, em encontro com o primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero Cruz, em Moscou, na semana passada| Foto: EFE/EPA/MIKHAIL METZEL/SPUTNIK/KREMLIN

A Fundação para Direitos Humanos em Cuba, uma organização não governamental sediada nos Estados Unidos, denunciou na semana passada que o regime cubano está enviando soldados para lutar pela Rússia na guerra contra a Ucrânia. De acordo com as informações da ONG, isso estaria ocorrendo nos moldes de um acordo comercial, que estaria gerando dinheiro para o regime do Partido Comunista Cubano.

A denúncia foi feita através de um vídeo disponibilizado no Twitter da ONG. Nele, Hugo Acha, diretor de pesquisas da organização, afirmou que existem cubanos lutando pela Rússia nos territórios ocupados pelo país na Ucrânia.

Acha afirmou que “Cuba é um dos aliados transatlânticos mais relevantes da Federação Russa na agressão contra a Ucrânia”. “Isso fica demonstrado, em primeiro lugar, na maneira como as entidades e organismos de propaganda de Havana construíram a narrativa que equipara o agressor e a vítima”, apontou o diretor.

Acha lembrou que, na época de Fidel Castro, o regime cubano chegava a ganhar cerca de US$ 1.000 por soldado enviado para lutar em conflitos na África. “As dezenas de milhares de jovens cubanos mortos, feridos, mutilados e desaparecidos durante esses conflitos eram apenas uma fonte de lucro para o regime”, disse.

Para Acha, neste momento está ocorrendo a mesma coisa com o envio de soldados cubanos para a Rússia. Ele acusou o regime de Miguel Díaz-Canel de receber uma compensação financeira por cada militar cubano que chega ao país de Vladimir Putin para lutar na guerra da Ucrânia.

“Vale a pena questionar, será que é uma equação válida trocar as vidas da juventude cubana pelo enriquecimento de uma elite corrupta, cujo único objetivo é o seu próprio enriquecimento?”, disse o diretor de pesquisas.

Alerta para a União Europeia

Na quarta-feira passada (14), a ONG Prisioners Defenders emitiu um comunicado afirmando que havia alertado diversas organizações de direitos humanos e autoridades da União Europeia (UE) de que nos últimos meses Cuba e Rússia estariam estreitando ainda mais suas relações. A organização ainda afirmou que o regime cubano “optou claramente por apoiar a guerra na Ucrânia” neste momento.

Ainda segundo o comunicado, o fortalecimento da aliança com a Rússia era exatamente o que Cuba estava buscando nos últimos anos, já que o país está necessitando de novos acordos políticos e comerciais para tentar superar a grave crise que vem enfrentando. A Prisioners Defenders ainda reforçou a denúncia de Hugo Acha, afirmando que o regime de Havana já estaria enviando de “forma regular” soldados da ilha para lutar na Ucrânia.

A ONG destacou que, para confirmar a informação, “basta consultar a lei de Cuba para saber que nenhum militar cubano pode sair da ilha e entrar em tal conflito sem ter sido enviado por seu governo com o passaporte ‘oficial’, ou seja, são soldados ‘alugados’ pela Rússia por meio de acordo com o governo de Cuba, pois de outra forma não podem sair da ilha”.

A organização também revelou que a ditadura de Díaz-Canel assinou um acordo para enviar tropas a Belarus com o objetivo de “receber treinamento militar”.

Segundo o comunicado, “talvez o exército cubano seja um dos poucos no mundo que não precisa receber treinamento das tropas de Alexander Lukashenko [ditador de Belarus], a menos que o treinamento tenha como objetivo entrar em combate usando armamentos modernos fornecidos pela Rússia, o que faz todo o sentido na situação atual, já que […] os meios de comunicação russos estão divulgando [a presença d]os militares cubanos enviados para lutar na Ucrânia”.

Em maio, veículos de comunicação cubanos, que são controlados pela ditadura castrista, divulgaram informações de que militares da ilha estariam sendo enviados para Belarus com o objetivo de “receber treinamento militar”.

O Ministério da Defesa de Belarus, aliado próximo de Moscou que está recebendo armas nucleares táticas russas em seu território, confirmou que as forças armadas regulares de Cuba haviam assinado um acordo para “treinar tropas no país”.

O vice-ministro da Defesa para Cooperação Militar Internacional de Belarus, Valery Revenko, disse que tinha discutido o treinamento das tropas cubanas no seu país com autoridades cubanas e russas.

Ainda segundo informações da mídia russa, imigrantes cubanos que vivem no país “se juntaram ao exército” para lutar com as tropas que invadiram a Ucrânia, depois que Vladimir Putin assinou uma lei para conceder cidadania aos que se alistassem.

De acordo com as informações, os cubanos receberiam pagamentos em rublos equivalentes a US$ 2.433 do orçamento federal e outros US$ 2.500 do orçamento regional de Ryazan, região central da Rússia onde estão alocados. Os cubanos também estão recebendo, além desses pagamentos, “um salário mensal de US$ 2.545”.

Reaproximação

Nos últimos meses, a relação entre Cuba e Rússia tem se intensificado. Os dois países vêm acertando uma série de acordos militares, políticos e econômicos que parecem ter como objetivo principal aumentar novamente a influência russa na ilha.

Além disso, desde o início do conflito na Ucrânia, Cuba adotou a narrativa russa sobre a guerra e os meios de comunicação estatais do país tentam desacreditar as reportagens ocidentais sobre a invasão promovida pelos russos. Cuba também se absteve diversas vezes de votar para condenar as ações de Putin nas Nações Unidas.

A aliança entre Cuba e Rússia remonta à época da Guerra Fria, quando a ainda União Soviética apoiou o regime comunista de Fidel Castro por meio de subsídios econômicos e armamentos.

Após o colapso da URSS em 1991, Cuba passou a enfrentar uma grave crise econômica e social, que vem se agravando nos últimos anos com aumento da inflação, escassez de alimentos e remédios e manifestações populares pedindo por abertura política.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/cuba-envia-soldados-para-lutar-pela-russia-na-ucrania-em-troca-de-dinheiro-denunciam-ongs/

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

Depois de xingar o agro, Lula usa sucesso do campo para se promover

PIB
Agronegócio ajudou a impulsionar o PIB do primeiro trimestre.| Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo/Michel Willian/Gazeta do Povo

Pois é: Lula chamou o agro de fascista, de negacionista, mas se aproveitou do agro para o seu governo dizer que estamos crescendo. É que o agro cresceu 23% no primeiro trimestre, com tudo aquilo que foi plantado no ano passado, e com isso subiu o PIB. Por enquanto, são consequências, principalmente, da política monetária do Banco Central, de proteger a moeda e o crédito. Essa é a função dele. Está mantendo a taxa Selic enquanto houver sinais de inflação em outros países. Nos Estados Unidos, o banco central de lá, o Fed, aumentou a taxa de juros por dez reuniões consecutivas e agora, pela primeira vez, está mantendo para observar. Os juros lá estão entre 5% e 5,25%, o que é muito alto para os EUA. Já o Banco Central Europeu está com taxa de 4%, que também é altíssima. Todo mundo sabe que lá na Europa os bancos praticamente não pagam juros, porque o juro é baixíssimo. Esta é a mais alta taxa dos últimos 22 anos na Europa, imaginem só.

Mas o Congresso também fez sua parte impedindo loucuras como voltar a estatizar a Eletrobras, acabar com o Marco do Saneamento, mexer no Banco Central, agora o governo está querendo a maluquice de desfazer a reforma trabalhista. Estão falando menos nisso tudo porque não se brinca com dinheiro. Dizem que o dinheiro não aceita desaforo. É uma questão de credibilidade.

Acho que poucos vão lembrar do milagre brasileiro. Eu lembro muito bem porque eu trabalhava no setor de Economia do Jornal do Brasil e cobri o milagre econômico. Delfim Netto era o mago das finanças. O presidente Médici entrava no Maracanã e sua presença era anunciada no alto-falante, porque ele recebia um aplauso incrível por causa do milagre brasileiro. Estava todo mundo empregado, o Brasil crescia 11,2% em média por ano – houve um ano em que cresceu 14%. Conto isso porque infelizmente não estamos vendo agora – ao menos eu não estou vendo – o fator que provocou o milagre brasileiro: otimismo e entusiasmo. O que estou vendo é o contrário, principalmente no agro, que está sentindo essa história de marco temporal, ameaça fundiária, apoio ao MSTMarina vetando tudo, declarações do presidente da República contra os que semeiam suor… E o segundo grande setor do PIB, o de serviços, também é atingido na área urbana, eu vejo o cuidado. Depois não vamos dizer que nos surpreendemos. Não se brinca com credibilidade, o dinheiro não aceita desaforo. Ainda bem que o Congresso reagiu, e é bom que o Congresso continue pensando a respeito disso.

WhatsApp: entre no grupo e receba as colunas do Alexandre Garcia

Juíza que substituiu Moro enfim se livra da Lava Jato 

A juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro e depois foi substituída por esse Eduardo Appio, que está sob investigação por andar fazendo ameaças, enfim se livrou da Lava Jato. Ela não aguentava mais; deve ser decepção com essas coisas que nos decepcionam também. Hardt queria ir para Florianópolis, mas não conseguiu; agora, foi para a 3.ª Turma Recursal do Paraná, ainda em Curitiba. E para a 13.ª Vara Federal de Curitiba (eu acho que o número 13 caiu direitinho em cima) vai o juiz Fábio Nunes de Martino, de Ponta Grossa.

Conteúdo editado por: Marcio Antonio Campos

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/lula-agronegocio-pib/

Foto de perfil de Polzonoff
Polzonoff

Mande este texto para aquele seu amigo petista

Lula petista
Lula fazendo o L ou o L fazendo o Lula? Jamais saberemos…| Foto: Reprodução/ Twitter

Ontem Lula fez mais uma de suas (dele) lives com Marcos Uchôa. Não sei se você viu. Não sei se alguém viu. Não sei nem se os petistas viram. De qualquer modo, assisti a um recorte, como dizem os jovens. Nesse trecho, um Lula quase franciscano falava de passarinhos e celebrava sua própria vitória e a vitória de seu partido oh-tão-puro sobre o ódio, fascismo – ou qualquer outro moinho de vento do tipo.

Um pouco por masoquismo e outro tanto porque eu tinha que fazer hora antes do barbeiro, fiquei assistindo àquilo repetidamente. Reparando em cada expressão do rosto do efelentífimo. “Ó o passarinho cantando, ó. Que coisa bonita!”, diz Lula, os olhinhos semicerrados de prazer, para em seguida emendar que nas lives do ex-presidente Jair Bolsonaro não tinha nada disso. “Aqui é beleza, aqui é natureza, aqui é tranquilidade e passividade”, arremata, praticamente compondo uma música do Caetano. Ou do Nando Reis.

Aí, quanto mais assistia ao vídeo, mais me lembrava do Meu Amigo Petista (MAP). Cujo nome não posso citar porque ele tem vergonha. “Vai que o povo do trabalho descobre”, me diz ele, justificando a opção pelo anonimato. Como se ninguém tivesse notado a sua felicidade pós-eleitoral, né, cara? Não hesitei. Mandei o vídeo do Lula caetanizando diante do Marcos Que Vergonha Uchôa (que eu confundo com o Tino Pausa Dramática Marcos), ao lado de uma mensagem simples: parabéns. E um monte de emojis de festa.

Parabéns!

Porque, reconheçamos, meu amigo petista merece os parabéns. O meu e o seu. Afinal, ele não largou o Lula e o PT nunca. Haja fé em político! No Mensalão, por exemplo, ele tinha na ponta da língua a desculpa perfeita para a corrupção petista. Governabilidade. Depois, na chamada Eleição da Ferradura, defendeu Dilma do “machismo” de Aécio Neves. E aí veio a Lava Jato e meu amigo petista não largou o osso. Pelo contrário, ao fim do parágrafo seguinte encontraremos meu amigo petista indo levar os ossos ao acampamento em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba – onde Lula esteve preso. Por corrupção e lavagem de dinheiro.

Haja espírito militante! Ele, meu amigo petista, passou anos ouvindo, primeiro, os panelaços contra Dilma. Depois, o impeachment. Em seguida, ele assistiu às cenas de Lula visitando o triplex do Guarujá. E nem assim meu amigo petista se abalou. “Globo golpista”, dizia ele. Aí veio condução coercitiva. A prisão do Lula. Provas e mais provas envolvendo tantos petistas que perdi a conta. E o amigo lá. A fé inabalada. E eu não disse que ao fim deste parágrafo ele estaria levando os ossos ao acampamento de adoração ao Encarcerado? Pois olha ele ali, gritando “Bom dia, presidente Lula” perto da Maria do Rosário.

Depois veio o pior. Pior para ele, digo. Bolsonaro foi eleito presidente. Lula preso. Sergio Moro ministro da Justiça. O amigo chorou, afogou as mágoas no Bek’s e nunca perdeu uma oportunidade de repetir o vocabulário que lhe ensinaram. Primeiro fascista. Depois genocida. E não adiantava as declarações ou os fatos. As palavras eram sempre distorcidas e os fatos eram invenção da imprensa comprada pelo imperialismo ianque. Qualquer coisa assim.

Fé cega, faca amolada

Tanta fé em Lula, no Partido dos Trabalhadores e no Sistema, que o amigo jura que é composto por pessoas que defendem a democracia e os direitos dos mais pobres (sério?!), começou a valer a pena quando o ex-condenado foi solto. De uma hora para a outra, a justiça que o amigo petista considerava corrompida ou acovardada passou a ser… justa. Teve início, aí, uma maratona cheia de obstáculos morais que meu amigo petista correu sem nem esboçar cansaço. Mais uma vez, meus parabéns.

Tudo para, hoje, meu amigo petista ouvir o Lula celebrar o cantar dos pássaros. Para ele, meu amigo petista (e provavelmente o seu amigo petista), o Brasil infernal de ontem se transformou nesta terra de esperança de hoje. Ele acredita realmente em tudo o que lhe dizem os camarada. Para ele, a palavra dos deputados do PT (e alguns do PSOL e PCdoB) é ouro. Sem qualquer questionamento, meu amigo petista, que se acha um gênio, deposita seu futuro e o futuro dos seus filhos e netos nas decisões tomadas por sindicalistas, intelectuais e uns corruptos confessos. E ele ainda ri de mim, que acredito em Deus e me sei falho.

Assim segue o MAP pela vida, parasitando um aqui, outro acolá. Se expressando por sarcasmos espertinhos. Concordando com Renan Calheiros num dia e com Reinaldo Azevedo (quem diria?!) no outro. Compostando hoje e pagando imposto com gosto amanhã. Estupidificado. Pena que, temeroso da Covid-19, ele ainda insista em esconder o sorriso parvo por trás de uma máscara de pano, meu amigo petista. Que, a esta hora, deve estar se perguntando: será que ele está falando de mim? Estou.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/mande-este-texto-para-aquele-seu-amigo-petista/

RLIPPI CARTOONS

SEGUNDA LIVE

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, bebida e texto que diz "SEGUNDA LIVE DO PRESIMENTE NO JANJA'S NIGHT CLUB FAZUELLE QUEPASSA LULA LADRÃO JNA Corote Instagram @ricalippi"

FONTE: JBF https://luizberto.com/segunda-live/

Ministro da defesa desmente Lula, um despudorado disseminador de fake news

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidiário Lula usou sua esvaziada live desta segunda-feira (19) para voltar a acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentar aplicar um Golpe de Estado no Brasil, após as eleições.

O descondenado petista foi além e tentou explicar até como a ‘suposta conspiração foi tramada’:

“Quando ele (Bolsonaro) perdeu as eleições, ele se trancou dentro de casa para ficar preparando o golpe”.

No momento seguinte, o ministro da Defesa de Lula, José Múcio Monteiro, discordou do petista, sobre a causa do 8 de janeiro.

Diferentemente da versão de Lula, que busca singularizar em Jair Bolsonaro (PL) a culpa por uma ‘tentativa de golpe de Estado’, o ministro afirmou que “não havia um líder” por trás das invasões.

“Havia vontades individuais que houvesse um golpe. Mas não havia um líder”, afirmou Múcio em um debate nesta segunda.

Ele ainda negou a participação das Forças Armadas no episódio.

“Algum militar do Exército, algum militar da Aeronáutica, algum militar da Marinha queria golpe? Acredito que sim. Mas as pessoas que vieram para a Praça dos Três Poderes no dia 8 não saíram [dos acampamentos de Brasília]. Foi gente de fora estimulada por irresponsáveis, baderneiros”, acrescentou.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49361/ministro-da-defesa-desmente-lula-um-despudorado-disseminador-de-fake-news

Aposentadoria? ‘Fuga’ de Bonner do Brasil pode ter outro motivo ainda mais impactante (veja o vídeo)

Reprodução Rede Globo
Reprodução Rede Globo

A notícia que agita o mundo da TV, de que o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, estaria já pensando em sua saída do Brasil, pode ter outros motivos que não apenas a aposentadoria da telinhas.

Segundo informações de bastidores, Bonner anunciou que não renovará seu contrato, que vence em agosto de 2024, e estaria deixando a direção da Rede Globo em polvorosa, a ponto de subir a proposta salarial, hoje em torno de R$ 1 milhão por mês, para R$ 2,5 milhões mensais.

Mas logo após os fatos vazarem, voltou a circular nas redes sociais um trecho de entrevista concedida pelo âncora ao programa Conversa com Bial, atração da emissora apresentada por Pedro Bial.

No vídeo que viraliza na web, de 2020, William Bonner reclama da polarização política no Brasil e seus efeitos, e reclama que já não podia mais sequer ir à padaria sem que fosse cobrado ou desafiado.

Sem dúvida, um bom motivo para ‘fugir’, afinal, o sujeito ajudou a afundar o país colaborando na disseminação de narrativa que permitiu que réus confessos fossem ‘descondenados’ e o líder deles fosse ainda além, retornando à cena do crime.

Já vai tarde!

Assista:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49358/aposentadoria-fuga-de-bonner-do-brasil-pode-ter-outro-motivo-ainda-mais-impactante-veja-o-video

LAUDEIR ÂNGELO – A CACETADA DO DIA

50 MILHÕES DE ESPECTADORES

Segunda live do Magnífico quebra recordes de audiência, além de contar com a participação de milhares de pássaros cantando.

Um momento fofo da internet brasileira que entra para a história.

FONTE: JBF https://luizberto.com/50-milhoes-de-espectadores/

Em depoimento bombástico, Bolsonaro se rebela contra injustiças e cita julgamento pelo TSE (veja o vídeo)

Reprodução Youtube
Reprodução Youtube

A conversa de Jair Bolsonaro com novos filiados no último sábado (17) em evento realizado no interior de São Paulo, foi muito além das boa vindas e dos projetos que precisam ser colocados em ação, visando as eleições municipais do ano que vem.

Um trecho que circula nas redes sociais traz o ex-presidente fazendo uma espécie de desabafo sobre o julgamento da próxima quinta-feira (22), em que será julgado por críticas que fez sobre o processo eleitoral, em um encontro com embaixadores, em agosto de 2022, quando ainda era o presidente do país.

Sem medo, o capitão cita o TSE de maneira direta, reclama do fato da corte ter imposto uma multa de R$ 22 milhões quando deveria, na verdade, ter analisado o pedido feito pelo partido o PL, que cobrava esclarecimentos.

E lembrou ainda que chegou a pagar uma multa pessoal também imposta pelo tribunal, justamente em função do que foi dito naquele encontro no Palácio do Planalto.

“Não tô tentando aqui me justificar. A cabeça de cada um lá que decida. Não vamos apavorar com o resultado que vier, obviamente que a gente não quer perder os direitos políticos… mas a gente que passou dos 60, tem um pouco mais de experiência”, disse o ex-chefe do executivo.

Diversos setores da ‘velha mídia’ garantem que Bolsonaro sairá inelegível deste julgamento, ainda que especialistas na área jurídica entendam que não há precedentes legais ou materialidade que pudesse levar a isso.

O certo é que, seja qual for o resultado, Jair Bolsonaro sai fortalecido, ou já se apresentando como o principal candidato conservador para 2026 ou em outra especialidade que demonstrou ser imbatível, a de cabo eleitoral.

Assista:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49359/em-depoimento-bombastico-bolsonaro-se-rebela-contra-injusticas-e-cita-julgamento-pelo-tse-veja-o-video

Vigarice sem público

Reprodução Internet
Reprodução Internet

A live de Lula fracassou de novo.

5 mil pessoas ao vivo é um recorde negativo.

Manipular âncora da Globo é bem mais fácil do que manipular audiência do povaréu.

O vigarista de Garanhuns está descobrindo isso da pior maneira, passando vergonha na net, com audiência mais rasteira que cu de cobra.

Quem, afinal, consegue ouvir Lula sem enjoo?

Mas a maior vergonha do gajo é a de escancarar a sociopatia, copiando e tentando ter a popularidade de Bolsonaro, coisa que jamais conseguirá.

Isso é evidente.

Mostra um alienado longe, muito longe da realidade…

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49329/vigarice-sem-publico

Moro se revolta e repudia “blindagem” ao ‘general do Lula’ (veja o vídeo)

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

O senador Sérgio Moro repudiou a rejeição em massa de requerimentos da oposição na CPMI do dia 8 de janeiro, em especial o requerimento para ouvir o general Gonçalves Dias, que foi registrado em vídeo interagindo com invasores.

O senador afirmou que já protocolou novo requerimento para ouvir o ex-chefe do GSI de Lula. 

O senador lembrou que as pessoas que participaram de atos de vandalismo devem ser punidas na medida de suas responsabilidades, e que é necessário esclarecer todos os fatos.

“Nós precisamos esclarecer todas as circunstâncias que envolvem a data de 8 de janeiro e, especialmente, verificar por que falharam os serviços de segurança mais gerais naquela data em relação, principalmente, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal, especialmente o Palácio do Planalto, porque tinha condições de mobilizar as forças de segurança necessárias para que o fato não acontecesse”, disse Moro.

Moro lembrou ainda que o general está envolvido em uma possível falsificação de documentos para enviar ao Congresso.

“Eventualmente, podem ter esclarecimentos razoáveis sobre esses fatos, mas nós precisamos ouvi-los. Não podemos fazer como um avestruz e colocar a cabeça debaixo da terra, ignorando as responsabilidades que envolvem o mandato Parlamentar, quando se debruça em um fato de tamanha gravidade que foi esse 8 de janeiro. Então, temos que apurar todos os fatos em toda a sua inteireza”, disse.

Confira:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49326/moro-se-revolta-e-repudia-equotblindagemequot-ao-e39general-do-lulae39-veja-o-video

Viraliza vídeo em que Randolfe ataca Moraes e exige seu impeachment

No vídeo, o senador ex-Rede e aliado de primeira hora de Lula alega que Moraes está ferindo a liberdade de expressão

O parlamentar alega que o Supremo “rasgou a constituição” querendo ter mais poder que todos os Três Poderes. Foto: Reprodução TV Senado/Redes Sociais.

O senador do Amapá e líder do governo Lula (PT) no Senado Randolfe Rodrigues, que recentemente se desfiliou do partido Rede, viralizou em um vídeo nas redes sociais criticando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial o ministro Alexandre de Moraes.

O parlamentar alega, durante discurso no plenário do Senado, que o Supremo “rasgou a constituição” querendo ter mais poder que todos os Três Poderes.

As críticas de Randolfe foram feitas no ano de 2019, mas parecem atuais. Ele sustenta que inquérito do STF, relatado por Moraes, ameaçava censura a senadores e  tinha por objetivo “fechar o Congresso”.

O senador faz a revelação em gritos no Plenário e afirmou que o Supremo move a ação “sem pé nem cabeça”, sem fundamentação na ordem jurídica” desconhece e ignora um parecer da Procuradoria-Geral da República”.

Randolfe pede o impeachment de Alexandre de Moraes e destaca que o Senado é responsável pela cassação dos ministros do STF.

O vídeo completo foi divulgado pelo senador Magno Malta (PL-ES) que diz concordar com as falas de Randolfe Rodrigues, líder do governo petista no Senado. Veja aqui.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/viraliza-video-em-que-randolfe-ataca-moraes-e-exige-seu-impeachment

Definir inelegibilidade de Bolsonaro no dia 22 é ironia do TSE

Sessão do Plenário do TSE. Foto: Antonio Augusto/SecomTSE

Nos meios políticos de Brasília, há duas certezas sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira é que nesta quinta-feira (22), a corte não irá julgar e sim apenas “oficializar” a decisão de tornar inelegível Jair Bolsonaro. A outra certeza é que a data do ato da desforra não é casual: dia 22, não por coincidência, seria irônica ‘homenagem’ ao número do partido do ex-presidente crítico da urna eletrônica. A “piada” faz a delícia de advogados petistas para quem a inelegibilidade já estaria definida.

Precedente

Também foi considerado irônico ‘tributo’ do TSE ao nº 22 do PL a multa desproporcional de R$22,9 milhões, aplicada ao partido em novembro.

Saiu caro

A multa foi arbitrada pelo TSE por “litigância de má fé” do PL, ao levar ao próprio tribunal auditoria privada sobre supostas falhas na eleição.

Favas contadas

O relator da inelegibilidade é o algoz nº 2 de Bolsonaro no TSE, ministro Benedito Gonçalves, conhecido por suas relações de amizade a Lula.

Não é ladroagem

Para banir Bolsonaro, alega-se uma reunião com embaixadores sobre urna eletrônica, logo após Edson Fachin ter feito o mesmo pelo TSE.

A primeira-dama Janja, o presidente Lula, o presidente chinês Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Entidade condena proximidade de Lula a ditaduras

O movimento Democracia Sem Fronteiras Brasil denuncia a aproximação do governo Lula (PT) com ditaduras como Venezuela e China. Para a entidade, a administração petista quer se aproximar de países autoritários. Além de receber ditadores em Brasília, o PT e Lula enviaram delegação para fechar acordo com o Partido Comunista Chinês (PCC). “O atual governo brasileiro está dando sinal verde para a implementação de ideologias antidemocráticas e autoritárias”, alerta o DSF Brasil.

Comunicado oficial

“O grupo DSF Brasil se posiciona totalmente contrário ao caminho adotado pelo atual governo de aproximação com ditaduras”, diz a nota.

Ditador não pede

Cerca de 20 deputados petistas foram à China fechar suposto acordo de “intercâmbio sociopolítico” com o Partido Comunista Chinês.

De joelhos, não

A entidade dedicada à defesa da Democracia critica a conivência do “com os absurdos cometidos pelo PCC”.

Diplomacia com o fígado

Lula vive em Roma seu estilo raivoso: por razões ideológicas, não quis encintrar a premiê Giorgia Meloni, a figura mais popular da Itália em décadas. Preferiu o presidente sem poder e um prefeito sem expressão.

MST na mira

A CPI do MST tem reunião nesta terça (20) para analisar e votar 45 requerimentos, incluindo um que exige a remessa à comissão de dados, inclusive aqueles classificados como “sigilosos”, de outras CPIs do MST.

Manipulação grotesca

O PT se vingou de Ives Gandra, que fez parecer favorável ao impeachment de Dilma, apontando-o como “mentor teórico do golpe”. Usaram um texto de 2017 em que o jurista aponta as Forças Armadas como “poder moderador”. Para não haver e não para promover golpe.

Dominó

O deputado Sanderson (PL-RS) informou ao Diário do Poder que o pedido de impeachment do presidente Lula (PT) “está sobre a mesa” do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Brasil atrás do Botsuana

O Brasil caiu uma posição no ranking de competitividade mundial entre 2022 e 2023, do International Institute for Management Development (IMD), na Suíça. Em 64 países, o Brasil é o 60º. Atrás de Botsuana.

Defesa

O Podemos divulgou nota oficial para defender o senador Marcos do Val (Pode-ES), alvo de operação da PF a mando do STF. O partido “se mantém ao seu lado, inclusive, disponibilizando apoio técnico e jurídico para resolução deste episódio”, disse.

Nova revoada

O IDP do ministro Gilmar Mendes volta a promover evento em Lisboa, desta vez entre os dias 26 e 28 próximos. Será um fórum jurídico sob o tema “Governança Digital”. Espera-se mais uma revoada de autoridades.

Assessoria para quê?

Segundo o Financial Times, Lula não conseguirá cumprir as “promessas arrebatadoras” de erradicar a pobreza e proteger o meio ambiente por culpa do “Congresso de direita” e da “frente ampla de se desfaz”.

Epitáfio

Quando os Podres Poderes produzem leis e impõem regras que os protegem do cidadão, eis a prova de que a Democracia já era.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/definir-inelegibilidade-de-bolsonaro-no-dia-22-e-ironia-do-tse

Lula acusa Bolsonaro, sem provas, de participar dos atos do dia 8

Apesar da declaração, o presidente não apresentou nenhuma prova

“Já tá provado que eles tentaram dar um golpe, e coordenado pelo ex-presidente que agora tenta negar.” afirma Lula sobre Bolsonaro

Durante uma transmissão pela internet nesta manhã (19), o presidente Lula (PT) voltou a acusar, sem apresentar provas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento nos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro.

“Já tá provado que eles tentaram dar um golpe, e coordenado pelo ex-presidente que agora tenta negar. Mas, quando ele perdeu as eleições, ele se trancou dentro de casa pra ficar preparando o golpe”, afirmou Lula sem esclarecer quais provas.

Os ataques contra Bolsonaro ocorrem após o governo anular a nomeação para a Representação Diplomática do Brasil nos Estados Unidos do coronel Jean Lawand Junior, ele teria mandado mensagens ao tenente-coronel Mauro Cid dando sugestões de uma tentativa de golpe de Estado utilizando as Forças Armadas.

O presidente esclareceu ainda que a revelação das mensagens serão investigadas e que “todo mundo terá a chance de se defender”. Quem tiver culpa no cartório, vai pagar, vai ser julgado pela Justiça comum e irá para a cadeia se tiver cometido crime”.

Lula disse ainda que sempre conversou com os ex-presidentes Itamar Franco, José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso.

“Agora tem um cidadão que não conversa com ninguém, que não quer conversar, só quer transmitir mentiras, fake news, falar bobagens, agressão contra os outros. Isso tem que acabar”, contou.

Bolsonaro não fez declarações sobre as falas de Lula

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/sta-brasil/lula-acusa-bolsonaro-sem-provas-de-participar-dos-atos-do-dia-8

Be the first to comment on "URGENTE: Sem saída, CPMI aprova convocação do ‘general do Lula’"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*