URGENTE: Escola sofre ataque e criança perde a vida a tiros

Informações que acabam de surgir afirmam que uma menina morreu e ao menos outra criança ficou ferida em um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná.

O menino foi atingido na cabeça e está em estado grave no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Londrina. 

O bandido, de acordo com a Polícia Militar do Paraná, é um ex-aluno, de 21 anos. Ele teria ido até a direção do colégio alegando que precisava de cópias de documentos, quando começou a atirar. Ele já foi preso.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) decretou luto de três dias no Estado. 

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49324/urgente-escola-sofre-ataque-e-crianca-perde-a-vida-a-tiros

DEU NO TWITTER

URNA ELETRÔNICA NÃO ASSISTE LIVE

https://twitter.com/misteriouspavao/status/1670762300934955008?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1670762300934955008%7Ctwgr%5E738ed85b0d182c8258f3de728aa552092aa3edfc%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fluizberto.com%2Furna-eletronica-nao-assiste-live%2F

FONTE: JBF https://luizberto.com/urna-eletronica-nao-assiste-live/

Lula fala “um monte de bobagens e mentiras” e prefeito dá resposta desmoralizante (veja o vídeo)

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

No sábado (17), Lula criticou a construção de casas de 15m² em Campinas e disse que o prefeito “não é um cara humano”.

O prefeito, Dário Saadi, é um conceituado médico, com uma história política consolidada na cidade, onde já exerceu 4 mandatos de vereador.

No domingo (18), Saadi respondeu dizendo que o petista falou “um monte de bobagens, de besteiras e de mentiras”.

“A prefeitura fez lá um loteamento urbanizado, com infraestrutura, asfalto, água, energia elétrica. E também atendendo à reivindicação, à solicitação dos moradores, construiu lá o embrião, que é uma unidade pequena, preparada já para a ampliação”, afirmou.

E concluiu:

“Lula, humano é não mentir. Humano, é falar a verdade”.

Sim, é desumano o tanto que Lula mente.

O prefeito tem razão.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49319/lula-fala-um-monte-de-bobagens-e-mentiras-e-prefeito-da-resposta-desmoralizante-veja-o-video

LAUDEIR ÂNGELO – A CACETADA DO DIA

O BOBO DA CORTE QUE PENSA QUE É REI

A parte dele na ORCRIM é só vingança.

FONTE: JBF https://luizberto.com/o-bobo-da-corte-que-pensa-que-e-rei/

Ingratidão… Zanin rompeu com o sogro por disputa envolvendo dinheiro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O advogado Cristiano Zanin deve sua projeção profissional inteiramente ao sogro, o advogado Roberto Teixeira.

A própria aproximação com o ex-presidiário Lula, que acaba de indicá-lo para o Supremo Tribunal Federal (STF), Zanin deve a Teixeira  – amigo de longa data e padrinho do filho mais velho de Lula.

Porém, quando entra dinheiro no ‘jogo’, pessoas se revelam

Assim, nada disso foi levado em consideração quando os dois advogados – Zanin e Teixeira – mergulharam em uma batalha judicial pelo direito a honorários advocatícios de R$ 9,1 milhões.

O jornal O Globo explicou a desavença:

“A disputa judicial começou após a dissolução da sociedade, em setembro de 2022, quando os escritórios de Zanin e do sogro passaram a pleitear judicialmente o direito aos honorários em processo que corre na 21ª Vara Cível de São Paulo.

De um lado, o escritório comandado por Zanin e pela mulher classificou as petições apresentadas pelo escritório de Teixeira como ‘absurdas e antijurídicas’, alegando que buscavam ‘enriquecer indevidamente às custas de trabalho desempenhado exclusivamente’ por Zanin. Por outro lado, o escritório comandado pelo sogro defende, no processo, que a ‘retirada unilateral’ de Zanin e Valeska da sociedade impede o recebimento integral dos ‘honorários que são devidos’.”

Quando Sogro, genro, pai e filha entram numa briga por dinheiro, dá para se ter uma ideia do caráter dos envolvidos.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49322/ingratidao-zanin-rompeu-com-o-sogro-por-disputa-envolvendo-dinheiro

DEU NO TWITTER

A PIRRAIA METAFOREIRA

https://twitter.com/brom_elisa/status/1670614624054439938?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1670614624054439938%7Ctwgr%5Ebd2436335d00e089253662238e557374e5aa4560%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fluizberto.com%2Fa-pirraia-metaforeira%2F

FONTE: JBF https://luizberto.com/a-pirraia-metaforeira/

AO VIVO: Só Lula não vê quem e o que está acabando com o seu governo (veja o vídeo)

O governo Lula na prática não emplacou.

A falta de credibilidade tirou toda a legitimidade para garantir governança ao atual grupo que ocupa o Palácio do Planalto.

Natimorto, o governo Lula se queixa de falta de articulação política com o Congresso para implementar suas políticas públicas com viés socialista.

Agora, internamente, petistas pedem a cabeça de Rui Costa, o Chefe da Casa Civil, que deveria ser o articulador político deste desgoverno.

Infelizmente, para o Brasil, serão quatro anos de estagnação política é só resta ao povo, esperar pelo fim deste governo.

Pelo fim, ou pela finalização forçada…

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49320/ao-vivo-so-lula-nao-ve-quem-e-o-que-esta-acabando-com-o-seu-governo-veja-o-video

DEU NO TWITTER

CONCORRENTE DO DINO: BUNDUDA E BUCHUDA

FONTE: JBF https://luizberto.com/uma-concorrente-do-dino/

Dallagnol embarca para os Estados Unidos, em busca de “novas aventuras”

Um site esquerdista relatou, agora pela manhã, que o ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, teria embarcado para os Estados Unidos, durante a madrugada.

Diz o texto do site:

“Menos de 15 dias após a Mesa Diretora da Câmara confirmar a cassação de seu mandato como deputado federal, o ex-procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), fugiu para os Estados Unidos para ‘novas aventuras’, segundo publicação feita nos stories de seu perfil no Instagram por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (19).

Na foto, Dallagnol aparece sorridente com o passaporte nas mãos sinalizando um painel que indica o embarque para um voo com destino a Chicago, nos EUA. ‘Novas aventuras’, escreveu ele na publicação.”

E prossegue o site:

“As ‘novas aventuras’ nos Estados Unidos acontecem uma semana após o ex-procurador da Lava Jato relatar que recebeu uma chuva de pix de apoiadores em sua conta.

‘Centenas e centenas de pessoas começaram a fazer Pix para a minha conta mais uma vez, expressando solidariedade, protegendo a minha família do mal que querem nos causar e mostrando que não eu não estou sozinho. (…). Eu agradeço a Deus, eu agradeço a cada um de vocês, que têm sido agentes de Deus na minha vida’, comemorou o ex-procurador e ex-deputado.”

O ex-deputado não pode ser considerado ‘foragido’ como diz o site esquerdista.

Imagem em destaque

A ida para os Estados Unidos parece ser apenas uma medida preventiva com relação a futuras perseguições e para iniciar uma nova vida profissional, num país que realmente valoriza quem luta contra a corrupção.

É mais uma situação desmoralizante para o Brasil.

Na semana passada, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) havia aconselhado Dallagnol a deixar o país.— Busque asilo político em um país onde a democracia seja plena. Você tem documentos de sobra para justificar o pedido. Já tomaram seu mandato, irão dilapidar seu patrimônio. Há um processo de vingança em andamento. E logo depois de você, serão outros — afirmou o deputado.

A assessoria de Dallagnol afirmou que o ex-parlamentar viajou para os Estados Unidos para palestrar em um evento cristão promovido pela Acton University, responsável pelas despesas. 

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49321/dallagnol-embarca-para-os-estados-unidos-em-busca-de-novas-aventuras

RLIPPI CARTOONS

MUITO SUCESSO

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "PRESIMENTE... SUA LIVE FOI UM SUCESSO!! hic FAZUELLE QUEPASSA PASSAA RÉGUA... Instagram @ricalippi"

FONTE: JBF https://luizberto.com/muito-sucesso/

Tarcísio explode em índice de popularidade e surge como maior liderança conservadora pós-Bolsonaro

Alan Santos / PR
Alan Santos / PR

Segundo o portal de notícias O Antagonista, Tarcísio de Freitas foi apontado como o político de maior popularidade no país nas redes sociais, entre todos os governadores das 27 unidades da federação.

“Tarcísio de Freitas (Republicanos) reina sozinho entre governadores nas redes sociais. É o que aponta o IPD (Índice de Popularidade Digital), que varia de 0 a 100 e é analisado diariamente pela Quaest, considerando 152 variáveis das plataformas Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipédia e Google. O governador de São Paulo conquistou estabilidade na popularidade digital e soma 76,61 pontos no IPD em junho”, diz a publicação dos Antas.

Para se ter uma idéia do tremendo abismo entre o ‘ex-ministro e pupilo de Jair Bolsonaro, e os demais governadores, na sequência da pesquisa, vem Raquel Lyra (PSDB), de Pernambuco, em segundo lugar com nota 46,63, seguida por Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, em terceiro lugar, com 41,87.

Sem dúvida, o governador paulista, que surgiu como um raio e venceu até com certa facilidade no pleito de 2022, já pode ser apontado como a segunda maior liderança conservadora do país, ao lado de Michelle Bolsonaro, atrás apenas do capitão, indiscutivelmente a preferência nacional nesta faixa do eleitorado.

Mas, com o julgamento de Jair Bolsonaro pelo TSE, na próxima quinta-feira (22), tudo pode acontecer, ainda nada o incrimine.

Em caso de uma suposta e absurda inelegibilidade, os nomes que podem compor uma chapa fortíssima para a disputa de 2026, já podem ser apontados.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/49316/tarcisio-explode-em-indice-de-popularidade-e-surge-como-maior-lideranca-conservadora-pos-bolsonaro

Foto de perfil de Roberto Motta
Roberto Motta

Sem terra, sem carro, sem palácio: quando a vontade não significa um direito

Sem terra, sem carro, sem palácio: quando a vontade não significa um direito
| Foto: Midjourney

Palavras são muito importantes para mim. É principalmente com elas que ganho a vida. Palavras descrevem a realidade. Se não temos palavras adequadas, às vezes a realidade nos escapa. Examinemos, por exemplo, o termo “sem terra”.

O que é um “sem terra”?  Parece evidente: é alguém que não possui terra. Mas é justo perguntar: e daí? Qual a relevância de usar esse dado – a falta de propriedade de um pedaço de terra – como único atributo para descrever alguém?

Afinal, todos nós podemos ser descritos como “sem” alguma coisa.

Há muita gente que não tem imóvel próprio. São os “sem casa”.

Há muitas pessoas que não têm um automóvel. São os “sem carro”. É provável que a maioria das pessoas não tenha seu próprio jatinho: são os “sem avião”. Quase nenhum brasileiro tem o seu próprio palácio. São os “sem palácio”.

Percebam isso: não ter alguma coisa não significa que você tem o direito de ter aquela coisa. E muito menos que alguém – a sociedade, o Estado ou outra pessoa – tem a obrigação de te dar aquilo que você não tem.

Nascemos com direitos naturais. Esses direitos não são nenhum favor que o Estado nos faz; na verdade, eles são próprios de nossa natureza humana. Esses direitos naturais, ou fundamentais, incluem o direito à vida, à liberdade de expressão, o direito de ir e vir, a liberdade de culto, o direito à autodefesa e o direito à propriedade.

Percebam isso: não ter alguma coisa não significa que você tem o direito de ter aquela coisa

Direito à propriedade de algo que você comprou, ou herdou, ou ganhou, de forma justa e legal.

O fato de alguém se identificar como “sem terra” não cria na sociedade ou no Estado a obrigação de dar a essa pessoa um lote, um sítio ou uma fazenda, nem dá a ela o direito de invadir a terra dos outros e reivindicar sua propriedade.

Um pedaço de terra, uma casa ou um carro não são direitos. Eles são conquistas – coisas que são obtidas com trabalho, esforço e sacrifícios.

É evidente que aquelas pessoas que, por diversos motivos, têm dificuldades para ganhar o suficiente para sobreviver devem ser ajudadas. Mas essa ajuda não é equivalente a uma obrigação, imposta ao Estado ou à sociedade, de dar a essas pessoas um determinado bem que elas não têm, mas que desejam.

A única forma sustentável de progresso e desenvolvimento – tanto para pessoas quanto para nações – é o trabalho. É através do trabalho, da poupança e do investimento que pessoas e países compram ou constroem aquilo que necessitam. O respeito à propriedade privada é um elemento essencial nesse processo.

“Reforma agrária” é um chavão ideológico usado como arma pela esquerda há muito tempo. Já na década de 1960 Francisco Julião mobilizava suas “Ligas Camponesas” para promover a agitação revolucionária no campo, entre uma e outra visita a Fidel Castro. Basta uma rápida conversa com qualquer apologista dessa “reforma” para perceber que as ideias por trás dela têm a profundidade de uma piscina de crianças.

Direito à propriedade de algo que você comprou, ou herdou, ou ganhou, de forma justa e legal

A agricultura moderna – o chamado agronegócio – é uma atividade que envolve a mecanização e o uso de tecnologia em larga escala, na qual produtividade e volume são fatores essenciais e que requer constantes investimentos em pesquisa.

Através da combinação de fatores naturais – solo, água e luz – com o trabalho duro de empreendedores pioneiros e uma importante ajuda inicial do Estado (através da Embrapa) o Brasil conquistou liderança mundial na produção agrícola.

Essa prosperidade agora desperta a inveja de concorrentes e a cobiça de parasitas, que disfarçam seus verdadeiros interesses – políticos, monetários e criminosos – com o manto de “movimentos sociais”.

O termo apropriado para isso é “sem vergonha”.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/roberto-motta/sem-terra-sem-carro-sem-palacio-quando-a-vontade-nao-significa-um-direito/

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

CPI vai investigar se ONGs que atuam na Amazônia agem contra os interesses do país

Senador Plínio Valério (PSDB-AM) presidirá a CPI das ONGs; Marcio Bittar (União Brasil-AC) (à esquerda) será o relator
Senador Plínio Valério (PSDB-AM) presidirá a CPI das ONGs; Marcio Bittar (União Brasil-AC) (à esquerda) será o relator| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Nesta terça-feira (20) ocorre a segunda sessão da CPI das ONGs da Amazônia, que estava pronta para começar as investigações, quando, por interferência do Supremo, impôs-se ao Senado a CPI da Covid, que virou a “CPI do Circo”, com consequências desastrosas para a saúde das pessoas, até mesmo de vida ou morte.

A CPI das ONGs foi instalada, enfim, na semana passada, e nesta terça acontece o exame dos requerimentos de convocações. A comissão é uma sugestão do senador Plínio Valério (PSDB-AM) e pretende investigar o dinheiro do povo brasileiro, que foi para ONGs desde 2002, e se elas estão trabalhando contra os interesses do país.

CPMI dos atos de 8 de janeiro

Por falar nisso, a outra CPI, mista, dos atos de 8 de janeiro, não vai dar em nada. A relatora já disse que foi tentativa de golpe e ponto final. Que não vai apurar responsabilidades das autoridades. Não vai apurar as causas, não vai saber por quê. Duvido que apure exatamente os personagens que praticaram atos de vandalismo, quebrando o patrimônio público e cometendo crimes. O que vimos foram são aquelas pessoas idosas, até a senhora que estava cozinhando para os outros no acampamento, sendo levadas ao presídio e hoje monitoradas com tornozeleira eletrônica.

Mas há uma CPI no Legislativo de Brasília, do Distrito Federal, que vai ouvir nesta semana o general Gonçalves Dias, que a tropa do governo impediu que fosse convocado lá no Congresso. Ele foi convocado pela CPI local e vai ter que depor.

CPI do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá

Todos sabemos que os processos do presidente Lula foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado na primeira, na segunda e na terceira instância. Mas anularam o processo desde seu início, lá na 13ª Vara Federal. Não foi inocentado, não houve absolvição nem transitou em julgado. Então eu vejo a possibilidade de se fazer uma CPI para investigar os casos do sítio de Atibaia e do tríplex de Guarujá.

Afinal, por causa da Lava Jato, foram devolvidos quase R$ 7 bilhões, principalmente da Petrobras, em 43 acordos de leniência, que envolvem R$ 24,5 bilhões de corrupção confessa. Portanto, acho que há motivo, sim, para simplesmente não se jogar uma pá de cal sobre isso e deixar para as nossas crianças a sensação de que o crime compensa ou de que este é um país de impunidade.

Conversas no celular do ajudante de ordens de Bolsonaro

Gostaria ainda de recomendar que leiam o diálogo entre e um coronel e um tenente-coronel que era ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Estão fazendo um barulho enorme, mas não querem que as pessoas leiam, porque quem ler vai chegar à mesma conclusão a que eu cheguei.

Na conversa, há um coronel que liga paro ajudante de ordens de Bolsonaro, seu companheiro de farda, e diz: “Ô, Cidão, por favor, convence o presidente a dar uma ordem”. Mas o ajudante de ordens responde que o presidente não dará essa ordem. Pronto.

Se pegar a conversa da mulher do ajudante de ordens com a filha do general Eduardo Villas Boas, vai ver que é uma conversa igual as que recebemos mil vezes nas redes sociais. Estão fazendo um barulho para criar uma narrativa. Isso porque na quinta-feira (22) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar uma ação movida por partidos de esquerda alegando que Bolsonaro cometeu eleitoral quando falou com embaixadores estrangeiros sobre o processo de votação eletrônica brasileiro sem comprovante de voto.

Outra coisa: lembram da cocaína que foi devolvida porque não havia ordem para apreendê-la? A decisão do STF dizia respeito a 695 kg da droga. Até anularam a pena do traficante porque não tinha ordem para apreender. Pois nos telefones do ajudante de Bolsonaro, onde encontraram essas mensagens, a ordem era para buscar, se houve, fraude no cartão de vacina. E não para bisbilhotar conversas.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/cpi-vai-investigar-se-ongs-que-atuam-na-amazonia-agem-contra-os-interesses-do-pais/

Transparência: lei que pune ‘discriminação a políticos’ favorece lavagem de dinheiro

ONG avalia que proposta ataca um instrumento central no combate à lavagem e ao uso de laranjas

Foto: Pixabay

A aprovação do projeto deputada Dani Cunha (União-RJ), muito piorado pelo relatopr Cláudio Cajado (PP-BA), que tipifica como crime a negativa de serviços financeiros a pessoas “politicamente expostas” (PEPs), ameaça o sistema financeiro nacional, de acordo com avaliação da ONG Transparência Internacional, em nota divulgada esta semana.

O projeto aprovado caracteriza como “discriminação” a negativa de serviços como abertura de contas, investimentos ou mesmo operações de crédito a “pessoas politicamente expostas”, obrigando instituições financeiras a não negar serviços, independente dos riscos, a investigados e réus de ações penais.

O projeto, que agora será avaliado no Senado, ataca diretamente um instrumento central no combate à lavagem de dinheiro e ao uso de laranjas: o monitoramento adicional e a tomada de medidas mitigadoras de riscos com relação a “pessoas politicamente expostas”. As chamadas PEPs são ocupantes de cargos e funções públicas que, em razão de sua atuação profissional, apresentam riscos adicionais de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo.

Ao observarem riscos de lavagem de dinheiro, as instituições financeiras podem recusar a prestação de serviços ou mesmo encerrar a relação contratual. Em casos de clientes prospectivos, podem negar a abertura de contas quando identificarem “riscos excessivos”.

Ao criminalizar essas condutas, que têm objetivo de reduzir os riscos de lavagem de dinheiro, na avaliação da Transparência Internacional, a propostas “subverte a lógica de incentivos a que estão sujeitas as instituições financeiras”.

“Ao invés de se preocuparem com eventuais punições administrativas pelo descumprimento de normas antilavagem, estas instituições buscarão evitar que seus funcionários sejam indiciados e condenados à reclusão de dois a quatro anos. E, para isso, oferecerão serviços a qualquer um, independente dos riscos”, pontua.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/dinheiro/ttc-dinheiro/transparencia-lei-que-pune-discriminacao-a-politicos-favorece-lavagem-de-dinheiro

Janja se mete, é ríspida com ministros e até veta audiências de Lula

Jornal informa que Rui Costa reclama das interferências da primeira-dama

Acusada de deslumbramento, Janja se esbaldou no carnaval da Bahia, enquanto morriam brasileiros nas enchentes de São Paulo – Foto: Redes Sociais.

A primeira-dama, Janja, é vista como um problema para o governo. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, em reportagem publicada neste domingo, 18, a socióloga tem poder de veto no Palácio do Planalto.

A primeira-dama Janja interfere no governo do marido Lula (PT) de maneira que vem provocando insatisfação, sobretudo em áreas como economia, segurança pública e publicidade.

Instalada em uma sala ao lado do gabinete do presidente, no terceiro andar do Palácio do Planalto, ela define até quem deve ou não ser recebido pelo marido e até a duração da audiência.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada neste domingo (18), Janja dá palpites sobre os mais variados assuntos, incluindo relações com os militares, e veta o agendamento de reuniões de Lula com deputados e senadores.

Muito embora ela não exerça cago público com prerrogativas de decisão, passa pelo crivo da primeira-dama até mesmo a propaganda oficial: só se divulga o que ela aprova.

O jornal cita o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como um dos principais insatisfeitos com Janja, a quem ele atribui o papel de prejudicar a articulação política do governo. Revelando-se preconceituosa em relação aos militares, ela tratou cm rispidez até mesmo o afável ministro da Defesa, José Múcio, que ela acusou diante de outras autoridades de “não proteger” o marido.

Além das interferências no governo sem exercer qualquer cargo, o que em princípio seria ilegal, Janja é acusada de demonstrar deslumbramento como primeira-dama, ao exibir bolsa da marca francesa Cèline, avaliada em R$21.800, até a insensibilidade de se deixar fotografar e filmar se esbaldando no carnaval de Salvador, enquanto contavam-se os mortos nas enchentes de São Paulo.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/janja-se-mete-e-rispida-com-ministros-e-ate-veta-audiencias-de-lula

Be the first to comment on "URGENTE: Escola sofre ataque e criança perde a vida a tiros"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*