Sobre os que se calam: É espantoso o que em 3 meses já saiu da cabeça de Lula e foi ‘vomitado’ por sua língua suja

“O silêncio se torna covardia quando a ocasião exige falar toda a verdade e agir de acordo.” (Mahatma Gandhi).

Afirmam alguns analistas que o brasileiro é um caso a parte na história da humanidade. Outros afirmam que os habitantes de nosso país merecem um estudo aprofundado. Alguma coisa que explique o porquê de sempre que andamos um passo a frente, então retrocedemos, dando dois passos para trás. Aí afirmamos que somos o país do futuro.

Veja nossa realidade: quando se pergunta ao povo sobre quem votou no atual presidente, ninguém votou, ninguém o elegeu é a resposta, (com exceção dos petistas/comunistas/artistas que votaram nele e o defendem). Afirmam, ainda, que Lula foi eleito “por maracutaia”, que o supremo, o tribunal eleitoral, as urnas, todos interferiram para eleger Lula. 

O fato verdadeiro é que Lula passou 580 dias preso, foi condenado em 3 instâncias por roubalheira quando era presidente e agora é presidente novamente.

Os brasileiros esperavam o quê de um sujeito que teve uma educação miserável na família e na escola: o pai era um bêbado e Lula estudou apenas até a terceira série primária, nunca leu um livro, gosta de mordomias e foi alçado pelo destino até o cargo de presidente.

O que poderia sair de sua enorme cabeça? Nada, absolutamente nada, ou melhor, tudo o que há de pior em um ser humano: fingimento, mentiras, corrupção, balbúrdia, contradição, desordem, algazarra, tumulto, trapalhada, complicação…

Observem suas palavras, depois de 3 meses de governo e verifique o que saiu de sua espantosa cabeça e foi vomitado aos brasileiros por sua língua suja:

– “Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas isso vou esperar. Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Acho que é mais uma armação. E se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que ele está mentindo”. (Sobre a ameaça de morte ao senador Moro e sua família pelo PCC).

Indignado o senador protestou:

– “O senhor não tem decência”?

É claro que Lula não tem nenhuma decência. Seu histórico de vida prova isso e ele ainda comprova com suas atitudes e palavras:

– “Vou pesquisar o porquê da sentença. Fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele.” (Suspeitas sobre a atuação da juíza Gabriela Hardt).

Em entrevista ao Brasil 247, sem nenhuma prova, acusou a operação Lava Jato que descobriu toda roubalheira de seu governo e o botou na cadeia:

– “Tenho consciência de que a Lava Jato fazia parte de uma mancomunação entre o Ministério Público brasileiro, a Polícia Federal brasileira e a Justiça americana, o Departamento de Justiça. Era para destruir. Porque as empresas da construção civil brasileira estavam ocupando espaço no mundo inteiro”.

– “… Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro”, em referência ao ex-juiz que o sentenciou à cadeia. (Em entrevista ao 247, março de 2023).

Moro é um Senador da República. É uma autoridade da República. Foi eleito pelo povo. Foi caluniado e ameaçado pelo atual Presidente. E se Lula vai “foder o Moro”, será com a estrutura da Presidência da República, pois é Presidente e tem toda mordomia que o cargo oferece à sua disposição.

O Deputado Daniel Silveira, autoridade, eleito pelo povo, ameaçou Moraes.

Moraes é uma autoridade da República não eleita, mas indicada pelo Presidente, sabatinado pelo Senado, tornou-se Ministro do Supremo. Daniel Silveira foi denunciado porque ameaçou a vida de Moraes, que é uma autoridade. Sim, somente ameaçou. Não cumpriu a ameaça, mas foi denunciado, julgado e condenado e está cumprindo pena.

E por que até agora nada aconteceu com Lula?

Onde estão a OAB, os Direitos Humanos, “os Artistas”, as Ongs que denunciavam Bolsonaro e o chamavam de genocida porque ele comprou vacinas para o povo brasileiro, mas disse que não tomaria, exercendo um direito seu?

Os Promotores, o Procurador de Justiça, os Deputados, Senadores, o “consórcio de imprensa”, Igreja Católica, Entidades Civis, o Supremo, toda essa gente que se dizia protetora da justiça e da ordem, onde estão?

Estarão dizendo: – “Sim, Lula, pode praticar o mal, a vingança, disseminar o caos, a mentira”… É isso que todos os citados estão dizendo com seu silêncio?

Finalizo com palavras de Olavo de Carvalho:

“Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos”.

Foto de Carlos Sampaio
Carlos Sampaio

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47194/sobre-os-que-se-calam-e-espantoso-o-que-em-3-meses-ja-saiu-da-cabeca-de-lula-e-foi-vomitado-por-sua-lingua-suja

AO VIVO: Prenúncio de impeachment… Governo Lula se inviabiliza sozinho (veja o vídeo)

Fotomontagem reprodução
Fotomontagem reprodução

O governo Lula segue como um trem descarrilhando.

Sem rumo, sem projetos e sem plano de governo, o PT demonstra não ter a mínima condição de governar o Brasil.

Lula está envelhecido e ultrapassado.

O país de 2023 mudou muito desde a década dos anos 2000, quando ele foi presidente pela primeira vez.

Lula começa seu terceiro governo de forma pior do que Collor e Dilma, dois ex-presidentes que sofreram impeachment.

Sozinho, este desgoverno está se inviabilizando nos campos econômico e político.

Lula demonstra não ter força para reverter o cenário do caos que se instalou em seu mandato.

Até a imprensa começou a bater no atual governo que parece em um ringue, jogado às cordas.

Só falta um ingrediente para este governo ser empurrado para um impeachment: o povo nas ruas.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho
Emílio Kerber Filho

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47219/ao-vivo-prenuncio-de-impeachment-governo-lula-se-inviabiliza-sozinho-veja-o-video

Tardiamente o escritor Paulo Coelho se arrepende de voto no ex-presidiário: “Mandato patético”

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

Um dos escritores brasileiros mais conhecidos no mundo, Paulo Coelho, disse, neste domingo (26), que está arrependido do voto no ex-presidiário Lula (PT).

Em publicação no Twitter, o esquerdista não poupou palavras e afirmou que o terceiro mandato de Lula é “patético”.

– Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético – iniciou as críticas.

– Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do Banco Central. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte), mas não estou vendo meu voto ter valido a pena – reclamou.

O escritor justificou o desagrado com o ex-presidiário em virtude de questões polêmicas e desnecessárias que o petista tem se envolvido, como a briga com o Banco Central e a recente declaração a respeito do plano do PCC em matar autoridades do Brasil.

Coelho foi um dos principais apoiadores de Lula em 2022, ofendia o ex-juiz federal Sérgio Moro (União Brasil-PR) e a esposa, a advogada Rosângela Moro (União Brasil-PR), de “casal marreco”, defendia o petista e não escondia seu desejo de que o antigo “inquilino do Planalto”, Jair Bolsonaro (PL), deixasse o posto rapidamente. Mas, ao que parece, a opinião do escritor mudou rapidamente.

Paulo Coelho é patético. Faz o “L”.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47215/tardiamente-escritor-paulo-coelho-se-arrepende-de-voto-no-ex-presidiario-equotmandato-pateticoequot

Mulheres em alta: Michele convida reforço de peso para o PL

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), que, recentemente, foi eleita a segunda mulher mais admirada do país, chamou reforço de peso para ingressar no Partido Liberal Mulheres. A influenciadora e ex-comentarista da Jovem Pan, Zoe Martinez, foi convidada para ingressar pro time feminino da direita.

A cubana trabalhava na emissora de Tutinha e rendia um bom ibope ao jornal “Morning Show”, com sua língua afiada e testemunho de vida sobre as mazelas da ditadura da Família Castro. Mas, em virtude de “canetada” do Tribunal Superior Eleitoral (STE) acabou afastada da atração e, após decretada a eleição do ex-presidiário Lula (PT), ela e muitos outros jornalistas foram demitidos do canal.

O convite de Michelle foi feito no dia 21 de março, quando ela tomou posse como presidente do PL Mulher.

– Olha, Zoe, eu acho que você já pode se filiar e vir como candidata – elogiou a esposa de Jair Bolsonaro (PL).

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

Zoe participava do evento com outras influenciadoras como Bella Falconi e a cientista política Andressa Bravin. 

– Me posiciono na internet desde os 16 anos. Mesmo levando porrada, nunca me calei ou quis parar; porque, quem vem de uma realidade como a que eu venho sabe o valor da liberdade. Como eu passei muita parte da minha vida sem poder falar, hoje eu faço tudo e agarro todas as oportunidades de falar – explicou.

A jovem atualmente trabalha como assessora do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e mantém atualizada suas redes sociais onde tem mais de um milhão de seguidores.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47212/mulheres-em-alta-michele-convida-reforco-de-peso-para-o-pl

Arruaceiro, ministro de Lula faz ameaça de ‘cercar’ a casa do presidente do Banco Central

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um governo cambaleante, repleto de personagens caricatos e sem a mínima compostura.

Isso é o retrato da gestão do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

Não poderia ser diferente. Isso é o PT.

Luiz Marinho, ministro do Trabalho, na última quarta-feira (22), ameaçou ir protestar na casa de Roberto Campos Neto e cercar a sede do Banco Central.

“Na noite de quarta-feira, logo depois que o Copom decidiu manter a taxa de juros em 13,75%, um possesso Luiz Marinho dizia a interlocutores que iria convocar a CUT para ir à casa de Roberto Campos Neto protestar e cercar a sede do BC”, noticiou o jornalista Lauro Jardim.

Mais tarde, certamente aconselhado, o ministro voltou atrás. Mas, a ameaça foi feita.

Na gestão passada, ‘ameaça’ dava ‘cana’.

Agora, pelo visto, tudo é permitido.

Aliás, o próprio presidente já deu várias demonstrações de insanidade e de que quer ‘foder’ o país.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47218/arruaceiro-ministro-de-lula-faz-ameaca-de-cercar-a-casa-do-presidente-do-banco-central

O PT “vai dar PT”… E a culpa disso parece bem evidente

Claro que o timing da operação de prisão dos envolvidos no sequestro de Moro, é estranho.

Tem gente que acredita em coincidências na política. Eu não acredito.

Nem por isso Lula devia ter dito sobre armação. Ele fez justamente o que seus inimigos políticos esperavam.

Agora, além das questões sobre a CPMI dos infiltrados, Dino terá de dizer se a PF é ou não, aparelhada por algum agente político.

Além da preocupação envolvendo a situação do Senador, Inácio foca no problema das MPs travadas, envolvendo Lira e Pacheco.

Ele sabe que se expirar o prazo sem definição, um governo em crise pode escalar níveis absurdos de reprovação. E a situação piorou com a declaração do líder da Câmara, e seu potente recado de guerra ao líder do Senado, que segundo ele, segue orientações de velhos caciques da política brasileira.

Com as complicações na crise da pandemia, as MPs ficaram com o texto final dirigido pela Câmara, e assim, quem decide qual jabuti entra ou sai é Lira. Os articuladores de base governista no Senado querem mudar isso, e Lira não vai deixar. Tudo se agrava com a Selic mantida, e a dificuldade do executivo em lidar com sua guerra civil interna por protagonismo e poder.

Muitos já começam a abandonar o barquinho do molusco, e parte dos influenciadores de esquerda não consegue mais elaborar boas defesas, sem parecer ridículos a opinião pública.

As comparações com o governo anterior estão mais recorrentes, e tudo é avaliado com calma pelo governo atual. O clima é de apreensão. Tucanos observam, e começam a abandonar seu disfarce de arara vermelha.

Estão contentes com a conclusão que a maioria das pessoas que acompanham Brasília, começa a cogitar.

O PT vai dar PT.

E a culpa disso é do próprio PT.

Foto de Victor Vonn Serran
Victor Vonn Serran

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47206/o-pt-equotvai-dar-ptequot-e-a-culpa-disso-parece-bem-evidente

Banco dos Brics omite em perfil de Dilma que ela foi uma presidente que sofreu impeachment

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), mais conhecido como o Banco do Brics, elegeu a petista Dilma Rousseff como a nova dirigente da instituição financeira, na sexta-feira (24). Mas, ironicamente, omitiu no perfil da política que ela foi presidente do Brasil impeachmada em 2016 por conta de pedaladas fiscais.

O impeachment de Dilma foi aprovado nas duas casas do Congresso Nacional. Na Câmara, teve a adesão de 367 deputados e, no Senado, 61 congressistas foram a favor da saída da petista e apenas 20 mantiveram-se contra.

Em nota, o Banco do Brics anunciou que Dilma foi eleita por unanimidade e em conformidade com o regimento do banco.

– A economista Dilma Rousseff foi eleita presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos. Anteriormente, nos dois primeiros governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela foi ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil, cargo que ocupou até 2010. Durante este período, presidiu o Conselho de Administração da Petrobras, a maior e mais importante empresa brasileira – diz trecho do documento.

O perfil de Dilma no Brics também exclui os dados sobre a crise econômica vivida pelo Brasil a partir de 2013.

Dilma vai substituir o economista, cientista político e diplomata Marcos Troyjo, que tinha mandato até 2025 mas decidiu deixar o cargo antes. Ele integrou a equipe econômica do experiente Paulo Guedes.

Esta é a primeira vez que Dilma volta a ocupar um cargo público desde o seu impeachment. Ela receberá um salário de US$ 500 mil por ano, mas terá que morar e trabalhar  na sede do banco em Xangai, na China.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47217/banco-dos-brics-omite-em-perfil-de-dilma-que-ela-foi-uma-presidente-que-sofreu-impeachment

Lula está lelé?

Foto reprodução
Foto reprodução

O Presidente Lula apresenta claros sinais de estar com sérios problemas de saúde.

O adiamento apressado da viagem à China – que é uma operação diplomática complexa – revela isso.

Parte da mídia já admite o encontro com uma dura realidade e sugere que Lula pode estar com sintomas de senilidade, como foram os comentários efetuados por vários veículos e jornalistas neste final de semana.

Uma evidência dessa hipótese foram as declarações dadas semana passada por Lula, recheadas com um verbo de baixo calão, onde o Presidente manifesta clara vontade de – vamos dizer assim – “ferrar” entre outros, com o ex-juiz, ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

O atual Senador pelo Estado do Paraná, também está no centro das atenções, posto que a Polícia Federal desbaratou um bem estruturado plano do PCC para executá-lo, bem como aos seus familiares e outras personagens ligadas à Operação Lava Jato.

Esse projeto de assassinato foi reconhecido como verdadeiro e real pelo próprio Ministro da Justiça de Lula e pelo Vice-Presidente, Geraldo Alckimin.

Moro, ademais, fez declarações contundentes e recebeu apoio unânime tanto no Senado da República, como em toda a sociedade.

O presidente, entretanto, em atitude absurda, deu entrevistas menosprezando os fatos, dando opinião clara que o projeto de assassinato do PCC era mais uma “armação” de Moro.

Ou seja: Lula contradiz seu próprio ministro, seu Vice-Presidente e desacredita as instituições de Estado que desmontaram um atentado contra um ex-agente Público que agia sob o manto da toga e das prerrogativas constitucionais que preservam as autoridades constituídas.

Moro aliás, não condenou Lula sozinho. Foram 4 instâncias em juízos colegiados.

Você pode ou não gostar ou concordar com as decisões contra Lula.

Contudo, menosprezar um plano de eliminar um Juiz togado (e sua família) ex-Ministro de Estado? 

Isso é coisa de gangster’s, bandidos. Condizente somente com uma sociedade extremamente doente, refém e dominada pelo crime organizado. 

Só um líder senil, irresponsável, mal-intencionado, ou com espírito de vingança e babando ódio; ou totalmente comprometido com o quê e com quem não deveria, age dessa forma.

Prefiro acreditar que Lula só está mesmo é lelé!

Fato, aliás, que já venho apontando desde o segundo semestre do ano passado e que o desqualifica para o exercício do cargo.

E não só pelo aspecto político. Mas também pelo viés de preservação do ser humano.

Foto de Luiz Carlos Nemetz
Luiz Carlos Nemetz

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47220/lula-esta-lele

Vídeo revela como Lula usa ‘plano de vingança’ para ‘destruir’ o que Bolsonaro fez pelo povo (veja o vídeo)

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

A publicação foi feita pelo senador Flávio Bolsonaro.

Imagem em destaque

No vídeo, um rapaz faz uma rápida e precisa comparação entre o governo encerrado ao final do ano passado, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o atual, sob comando do ex-presidiário Lula.

Ele consegue resumir, em pouco mais de dois minutos, alguns avanços mais emblemáticos e de impacto positivo junto à população, mas que estão sendo retirados, um a um, pelo molusco, de forma brusca e sem qualquer critério, como que para tentar apagar qualquer vestígio de Bolsonaro da vida das pessoas.

O interessante, entretanto, é que é possível notar toda a carga de ideologia autoritária e estatizante jogada nas costas do povo brasileiro pelo Janjo, enquanto inúmeros direitos são retirados e algumas ‘penalidades’ são impostas.

Em tom irônico o jovem escancara a vingança tramada por Lula nessa volta à cena do crime.

Mas apesar de algumas buscas nas redes, não conseguimos descobrir seu nome ou páginas sociais.

Queremos saber quem ele é… se você souber, deixe nos comentários.

Vale a pena assistir:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/47199/video-revela-como-lula-usa-e39plano-de-vingancae39-para-e39destruire39-o-que-bolsonaro-fez-pelo-povo-veja-o-video

A esquerda quer manter os pobres no esgoto a céu aberto

Falta de saneamento é problema principalmente nas áreas urbanas
Marco Legal do Saneamento prevê garantir que 99% da população tenha acesso à água potável e 90% à coleta e tratamento de esgoto até o ano de 2033.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Poucos indicadores são tão demonstrativos a respeito da ineficiência estatal contemporânea quanto os números do fornecimento de água e saneamento básico. Ainda existem 35 milhões de brasileiros sem acesso a água tratada, e quase 100 milhões sem coleta de esgoto – daquilo que é coletado, apenas metade passa por tratamento. Esta é a realidade de rincões no interior do país, mas também de bolsões de miséria nas grandes metrópoles; uma vergonha nacional que não tem cor ideológica, pois existe em locais governados pela direita, pela esquerda e pelo centro. Combater esta mazela brasileira é dever básico, civilizatório, de qualquer governante, pois a falta de algo tão básico condena a população a doenças facilmente evitáveis e promove a degradação ambiental.

O novo Marco Legal do Saneamento, aprovado em 2020 e que alterava legislação anterior, de 2007, definitivamente merece o nome que tem, pois sua aplicação tinha tudo para representar um salto na oferta de serviços tão essenciais. A meta tão ambiciosa quanto necessária de levar o fornecimento de água potável a 99% da população e a coleta de esgoto a 90% dos brasileiros até 2033 jamais seria atingida em um cenário de estatais com pouco investimento e sem parâmetros de qualidade a atingir, beneficiadas por contratos assinados sem licitação e renovados automaticamente, e por isso o novo Marco Legal privilegiou o papel da iniciativa privada e delegou à Agência Nacional das Águas (ANA) o papel de regulador no setor. As estatais não ficariam excluídas, mas, se quisessem seguir atuando, precisariam demonstrar capacidade de realizar os investimentos necessário e competir em licitações. O setor privado respondeu ao chamado, como havia feito também no caso das ferrovias: os investimentos em água e saneamento subiram 15% em 2022. Pouco mais de 20 leilões realizados entre a sanção da lei e o fim do ano passado garantiram cerca de R$ 85 bilhões em investimentos futuros.

Os brasileiros sem água tratada e esgoto coletado que esperem e sofram, pois para Lula, Costa e Boulos eles são menos importantes que as “oportunidades” trazidas pela manutenção do poder das estatais

Mas a esquerda não quer saber de nada disso e trabalha para bombardear o novo Marco do Saneamento. Logo no início do governo Lula, a medida provisória que reorganiza o governo federal e um decreto específico sobre o Ministério das Cidades já tiraram da ANA atribuições de regulação do setor de saneamento – muito em linha, aliás, com a intenção lulista de enfraquecer todas as agências reguladoras, modelo a que a esquerda sempre se opôs. Além disso, o “revogaço” de Lula colocou de volta no jogo as estatais incapazes de demonstrar capacidade econômico-financeira de executar o serviço e realizar investimentos, premiando a ineficiência. A destruição do Marco do Saneamento, entretanto, não termina aí.

O ministro da Casa CivilRui Costa, já manifestou a intenção de seguir adiante com os planos do deputado federal de extrema-esquerda Guilherme Boulos (PSol-SP), um devoto do estatismo e do atraso a quem Lula deu protagonismo durante a transição para tratar de assuntos relativos ao saneamento básico. Para Boulos, não há problema algum em contratos assinados sem licitação; problema mesmo é a participação da iniciativa privada e o papel regulador da ANA. Em outras palavras, o objetivo é desfigurar a nova legislação no que for possível – de preferência, via decreto, que não exige negociação no Congresso Nacional – para devolver o Brasil à situação anterior a 2020.

Em demonstração descomunal de cinismo, o governo afirma que as mudanças têm o objetivo de “destravar investimentos”. Mas retornar ao status anterior não destravará nada, pelo contrário: garantirá que os investimentos simplesmente cessarão, já que o serviço poderá continuar sendo prestado por estatais ineficientes, sem metas a cumprir, sem necessidade nem mesmo de demonstrar sua capacidade em um processo licitatório. Os brasileiros sem água tratada e esgoto coletado que esperem e sofram, pois para Lula, Costa e Boulos eles são menos importantes que as “oportunidades” trazidas pela manutenção do poder das estatais. Pretender que os pobres sigam tomando água contaminada e convivendo com esgoto a céu aberto, negando-lhes a possibilidade de usufruir de um serviço bem prestado, é uma verdadeira atrocidade que o governo Lula quer levar adiante como se estivesse lhes fazendo um favor; um sociopata não faria melhor.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/esquerda-guilherme-boulos-marco-legal-saneamento/?#success=true

Foto de perfil de Polzonoff
Polzonoff

Onde está Alexandre de Moraes?

alexandre de moraes
Ganha um “parabéns” quem encontrar Alexandre de Moraes na imagem. do clássico “Onde Está Wally?”| Foto: Reprodução

Ué. Alexandre de Moraes não era o grande xerife da democracia? O cruzado do Estado Democrático de Direito? O protetor das instituições? O guerreiro contra as fake news e outras ameaças nascidas de seu intelecto brilhante e de sua aguçada visão jurídica? Não era ele quem estava disposto a tudo para proteger o país do fascismo, da extrema-direita e de outros espantalhos tão queridos do petismo?

Pois então. Curiosamente, na semana em que Lula disse que só sossegaria quando f&%$#*! o seu algoz, o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro, Alexandre de Moraes desapareceu do noticiário. Pior: na semana em que foi descoberto um plano para matar o mesmo senador, plano do qual o presidente da República zombou, Alexandre de Moraes fugiu dos holofotes e dos microfones como petista foge da verdade.

Não só ele. Luís Roberto Perdeu Mané Barroso e Carmen Cala Boca Já Morreu Lúcia, ministros dados a grandiosos clichês sentimentaloides que a imprensa militante repercute como se fossem aforismos dignos de antologia, também estão emudecidos. De bico fechado e incapazes de uma só palavra de reprimenda ao apedeuta-em-chefe também estão Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Edson Fachin e Rosa Weber. E Luís Fux? Por onde anda o ministro no qual os lavajatistas tanto confiavam e que não deu um pio em apoio ao senador Sergio Moro? Sem contar Gilmar Mendes, claro. Mas esse daí… De onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Há tempos não se ouve a voz do Trovão da Justiça. Que não ousa repreender Lula pelo palavrão e por aquilo que muita gente considerou uma ameaça velada a Sergio Moro. Que não se dignou nem mesmo a uma notinha de repúdio pelo plano de matar o senador. Aliás, Alexandre de Moraes tampouco se manifestou em relação à violência imposta por uma facção criminosa no Rio Grande do Norte – atos terroristas que, misteriosamente, não levaram ao afastamento da governadora petista.

Silêncio bem-vindo

E, no entanto, ouso dizer que o silêncio dos ministros do Supremo Tribunal Federal é institucionalmente bem-vindo. Porque é o certo. Digo, em outro momento, sob as bênçãos da democracia plena e cristalina, seria até de se louvar que os membros da altíssima cúpula do Poder Judiciário não se intrometessem em questões envolvendo outros poderes. Que se recolhessem a seus papéis constitucionais. Que se manifestassem apenas nos autos.

Mas até Alexandre de Moraes há de convir que, na atual circunstância, nessa democracia de fachada em que vivemos, e sobretudo depois do que se viu e ouviu nos últimos quatro anos, esse silêncio nada mais é do que uma expressão da mais suprema hipocrisia. É a mais perfeita tradução (“alguma coisa acontece no meu coração”) de um espírito jurídico contaminado por paixões partidárias e por uma visão de mundo que, num acesso de generosidade, chamarei aqui apenas de “estreita”.

Afinal, o que fizeram Alexandre de Moraes & Seus Togas Pretas nos últimos quatro anos além de perseguir primeiro os bolsonaristas mais ferrenhos (Eustáquio, Allan dos Santos, Daniel Silveira) e, depois, qualquer um que suas imaginações considerassem uma ameaça? Até humorista eles prenderam! Sem falar na intromissão incessante no Poder Executivo, que não podia nem dar um espirro sem ter de explicar, no prazo de 48 horas, o motivo do delicioso espasmo.

E falaram, hein? Ah, como falaram! Provocaram. Debocharam. Impuseram o medo. Teve até gesto de decapitação, lembra? Teve a decretação de um Estado de Exceção. Teve a volta da censura. O STF fez das tripas coração para deslegitimar, quando não criminalizar, os anseios de pelo menos metade dos brasileiros. A ponto de levar muitos deles a desacreditarem nas impolutas instituições. Se hoje muitos veem o STF como uma agremiação de militantes escolhidos por conveniência política e que agem contra a mesma sociedade que deveriam proteger da tirania do Estado, a culpa é das línguas (e canetas) soltas dos ministros.

Além de hipócrita, ou melhor, porque hipócrita, o silêncio de Alexandre de Moraes & Cia soa também como uma confissão de que temos no STF alguém (ou alguéns) que, na “melhor” das hipóteses, é apenas mais um antibolsonarista inveterado. Alguém que, veja só!, não hesitou em pôr em dúvida a legitimidade de todo o sistema eleitoral brasileiro, das urnas à atuação do TSE, só para tirar do poder um presidente que ele e os seus consideravam estética e ideologicamente repugnante.

[R.: Alexandre de Moraes está no canto inferior direito da imagem].

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/onde-esta-alexandre-de-moraes/

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

A força do agro nos estados

Quatro estados brasileiros têm desemprego menor que o Canadá, que a Alemanha, que Estados Unidos, que Reino Unido – que as as economias mais saudáveis do mundo. Sabem por quê? Por causa do agro.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão entre os estados com menor desemprego.
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão entre os estados com menor desemprego.| Foto: Daniel Castellano /Arquivo/Gazeta do Povo

É “coincidência”, né? São quatro estados que estão bombando no agronegócio. Primeiro lugar:  Rondônia. Estado que eu vi crescer. Conheci o Rondônia em tempos do Teixeirão – governador Jorge Teixeira. Conheci mesmo, de helicóptero com ele, passando o estado todo. Eu estava fazendo um especial sobre a Amazônia para a Manchete.

Segundo lugar: Santa Catarina, que é um Brasil muito especial. Bombando. E terceiro e quatro lugares os dois mato grosso: Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Celeiro do mundo. Não é mais nem celeiro do Brasil só, não: é celeiro do mundo. Exemplo para o mundo: eles estão com taxa de desemprego ao redor de 3%,  isso aí é considerado pleno emprego pelos economistas. É o agro.

Comitiva do agro

E nesse momento tem muita gente desses estados que está numa comitiva do agro brasileiro na China, chefiada pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro, que já foi presidente da Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso, a maior do Brasil.

São 102 representantes da agricultura, pecuária, agroindústria, exportações. O presidente da República não vai pra lá, está com pneumonia. Mas eles vão ficar lá continuando os negócios. Só não saem agora os acordos. Eram acordos para tirar a burocracia, para dar mais rapidez aos pagamentos.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil. Então os empresários vão continuar lá fechando negócios. Todo mundo está falando que estão lá os irmãos o Wesley e Joesley (Batista, da JBS) e o ministro da Agricultura diz: “ah, vamos pensar no futuro”. Bom, foi aquele rolo todo lá com políticos em geral, né? Não foi só com Temer. Acho que foi com o Aécio também, foi na Lava Jato… meu Deus.

O risco da viagem

Enquanto isso o presidente Lula convalesce de uma pneumonia. Eu achei muito estranho o médico que veio de São Paulo dizer “não, ele pode viajar”. Meu Deus do céu, será que não olhou para a idade dele? Não é só isso: são 30 horas de voo num avião com ar condicionado e ar frio, e sem se mexer muito. Depois lá os compromissos e troca de clima. Seria uma loucura enviá-lo com pneumonia, mesmo que a ministra da Saúde tenha falado em “princípio de pneumonia”.  Como assim “princípio”? Mas, enfim, está medicado, está com antibióticos, e até agora as notícias dizem que está se recuperando na residência oficial, que é o Palácio da Alvorada.

O exemplo de Tarcísio

Há governante que justifica roubo de celular dizendo que é para tomar uma cervejinha. Mas há governante que não admite nenhum tipo de roubo, nenhum tipo de crime. É o caso do governador de São Paulo. Por causa disso, nos dois primeiros meses do ano o roubo de celular caiu 33% e o  roubo em geral no estado todo de São Paulo caiu 20%.

Essa é uma questão de presença. Quando tem um sinal de que há um governo leniente, amistoso, a bandidagem vai em frente. Veja o caso do Rio Grande do Norte. Agora, quando há sinais de que vai vir resposta dura, isso tem o poder de dissuasão, de fazer o criminoso desistir do seu ato criminoso. Esse é o poder das armas de defesa.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/a-forca-do-agro-nos-estados/

Lula lança ‘Brasil contra Fake’, fingindo ‘golpe em Dilma’ e ‘armação do Moro’

Governo petista inicia luta contra desinformação, derrotada pelas mentiras do presidente

Campanha Brasil contra Fake é desafiada pelas mentiras de Lula. Fotos: Reprodução/ Youtube /TV Brasil

Com tema “Quem espalha fake news espalha destruição”, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou nesse sábado (25) a campanha “Brasil contra Fake”, contra desinformação sobre os fatos que afetam a vida dos brasileiros. Porém, mentiras ditas pelo próprio presidente seguem sendo tratadas como fatos reais, a exemplo de ter tratado como “golpe” o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, em 2016; e de dizer que a trama da facção PCC para matar o senador Sérgio Moro (União-PR) seria uma “armação” do próprio parlamentar.

Com vídeo institucional, site e dicas para denunciar informações mentirosas nas redes sociais, a campanha diz querer reduzir o impacto da divulgação de mentiras no dia a dia da população. “A ideia é retratar os mais variados perfis de pessoas para mostrar que estamos todos do mesmo lado e qualquer um pode se tornar vítima de uma notícia falsa”, justifica o governo de Lula.

Sem golpe…

Entre as notícias relacionadas como fake news no site do governo, não constam declarações falsas do próprio presidente Lula, a exemplo dos momentos em que o presidente petista deturpou o processo de impeachment da ex-presidente petista Dilma Roussef, em 2016. Na Argentina, em janeiro, e no Brasil, neste mês de março, Lula chamou de “golpe” o processo de impeachment contra sua afilhada política, que seguiu ritos do julgamento político, previstos pela Constituição Federal.

Conduzido pelo Congresso Nacional, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o processo de cassação foi motivado por fatos concretos de decretos e “pedaladas fiscais” de Dilma, por ação e omissão dolosas. O Tribunal de Contas da União (TCU) comprovou em relatório que as “pedaladas fiscais” constituíam crime de responsabilidade fiscal. Fato confirmado em parecer do Ministério Público.

As “pedaladas fiscais” consistiam no atraso proposital do Tesouro Nacional de repasses de dinheiros bancos e autarquias, para maquiar como positivas as contas do governo de Dilma.

…Nem armação

A campanha “Brasil contra Fake” do governo petista ainda não restabeleceu a verdade sobre a falsa acusação de Lula de que o senador Sérgio Moro teria conduzido uma suposta “armação”, no caso do plano da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar o ex-juiz federal da Lava Jato, que foi responsável por condená-lo por corrupção e lavagem de dinheiro e o levar à prisão em 2018.

Lula sorriu e mentiu, ao ser questionado sobre a Operação Sequaz, deflagrada na quarta-feira (22) para desarticular a trama da facção que também mataria a família do senador e o promotor de Justiça de São Paulo, Lincoln Gakiya, este implacável denunciador de criminosos do PCC. Em fala irresponsável e marcada pela sua confessa sede de vingança, o presidente da República acusou Moro, sem provas, de “armar” um plano investigado e combatido pelas próprias forças de segurança brasileiras.

A ficção de Lula desmoralizou o Judiciário e o próprio ministro da Justiça, Flávio Dino, que comemorou a operação executada pelo Polícia Federal, também desrespeitada por ter investigado e levantado provas de que o PCC tinha, sim, um plano para matar o rival político de Lula, sua família e o promotor paulista.

“Eu não vou falar, porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro”, mentiu Lula, que teve condenações revogadas por irregularidades processuais do então juiz Sérgio Moro.

Veja o vídeo da campanha do Governo Federal contra desinformação:

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/csa-brasil/lula-lanca-brasil-contra-fake-fingindo-golpe-em-dilma-e-armacao-do-moro

Planos de ‘ferrar’ e matar dão sobrevida ao mandato de Moro

Senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR). Foto: ABr
O parlamentar repudiou a fala do presidente e relatou risco à família. (Foto: ABr).

A descoberta da trama para matar Sergio Moro e as falas ameaçadoras de Lula, em seu ódio obsessivo, e a mentira da “armação”, não apenas recolocaram o ex-juiz da Lava Jato na elite da política como garantiram o mandato do senador, ao menos por enquanto. O ex-juiz da Lava Jato, que meteu Lula na cadeia por ladroagem, está na mira do empoeirado Conselho de Ética do Senado, agora controlado por lulistas, que têm a “missão” de procurar cabelo em ovo para cassar seu mandato.

Caça ao investigador

Querem para Moro o mesmo destino do juiz da Operação Mãos Limpas, da Itália, Antonio Di Pietro, caçado pelos políticos ladrões que puniu.

Mau presságio

A intenção de lulistas, alvos da Lava Jato, era óbvia: controlar o Conselho de Ética para blindar aliados e emparedar os opositores.

Olha a turma

Seis integrantes da CPI da Pandemia estão agora no Conselho de Ética, além de outros que usaram a comissão para garantir lugar sob holofotes.

História curta

O último senador cassado foi Delcídio do Amaral, ex-ministro de Dilma ex-PT, enrolado na Lava Jato. Desde 1988, só três perderam mandatos.

Senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR). Foto: ABr
Ciro Gomes, ex-governador e ex-ministro.

PSDB dá como certa a filiação de Ciro Gomes ao partido

Candidato outra vez derrotado para presidente no ano passado, Ciro Gomes estaria de malas prontas para trocar o PDT pelo PSDB, ao qual foi filiado no início da carreira, sob a liderança do ex-senador Tasso Jereissati. Nos anos 1990, Ciro foi eleito governador do Ceará como candidato tucano. No PDT, um dirigente nacional que tem certeza desse retorno, Ciro deve voltar para “arrumar” o PSDB. “Ou enterrar”, ironizou. Se fizer a troca, Ciro reencontrará Tasso no partido de onde nunca saiu.

Partido no governo

Ciro não participou do conchavo que fez PDT aderir ao governo Lula, em troca do Ministério da Previdência, do qual Carlos Lupi se apossou.

Tem prazo

Ciro não se manifesta desde a vitória de Lula, por quem não tem o menor respeito. Promete “quebrar o silêncio” após o 100º dia de governo.

Pula partido

Ciro deixou o PSDB em 1996 e depois filiou-se ao PPS, ao PSB e então foi para o PDT, onde, até agora, permanece.

Sem esfriar

Após muita pressão por parte da oposição, ficou marcada para 11 de abril a ida do ministro Flávio Dino (Justiça) à Comissão de Fiscalização da Câmara para explicar sua visita, bastante relaxada, ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, favela controlada pelo crime organizado.

Enquadro

Arthur Lira mandou recado que não vai permitir excessos de deputados e cobrou debate mais “maduro” na Câmara. No Conselho de Ética, Lira deve colocar o aliado Leur Lomanto Junior (Ba), do União Brasil.

Demonstração de força?

Será colocada à prova a articulação do governo Lula na Câmara, esta semana. Com previsão de votação de 13 medidas provisórias, todas do governo Bolsonaro, lulistas poderão demonstrar a sua suposta força

Planos do PL

Valdemar Costa Neto quer avançar sobre o ninho tucano em São Paulo. O cacique deve usar Jair Bolsonaro para atrair prefeitos conservadores e filiar a turma no Partido Liberal, partido que é cacique.

Encolheu

Encolheu ainda mais a nanica bancada do Solidariedade na Câmara, com cinco parlamentares. O deputado Max Lemos (RJ) trocou o partido pelo PDT, que passa a ter 18 deputados.

Cavalo alado

O enroladíssimo Juscelino Filho (Comunicação) está na comitiva de Lula à China. O ministro resiste à fritura, sobretudo do PT, justamente por questões envolvendo viagens. Foi a leilão de cavalos nas asas da FAB.

Ruim pra todo mundo

Uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a Accenture, que até presta serviços a diversos governos estaduais e municipais no Brasil, anunciou que vai demitir 19 mil funcionários em vários países.

Diga com quem andas

A polícia de Emmanuel Macron, amigão de Lula, prendeu mais de 80 manifestantes em um único protesto contra a reforma da Previdência que o presidente francês enfia goela abaixo dos franceses.

Alô, eleitor francês

Faz um M.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/planos-de-ferrar-e-matar-dao-sobrevida-ao-mandato-de-moro

PSDB aguarda filiação do ex-ministro Ciro Gomes ao partido

Político cearense militou no partido de Tasso, no início de sua trajetória

Ciro Gomes, ex-governador e ex-ministro.

Candidato outra vez derrotado para presidente no ano passado, Ciro Gomes estaria de malas prontas para trocar o PDT pelo PSDB, ao qual foi filiado no início da carreira, sob a liderança do ex-senador Tasso Jereissati.

Nos anos 1990, Ciro foi eleito governador do Ceará como candidato tucano. No PDT, um dirigente nacional que tem certeza desse retorno, Ciro deve voltar para “arrumar” o PSDB. “Ou enterrar”, ironizou. Se fizer a troca, Ciro reencontrará Tasso no partido de onde nunca saiu. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ciro não participou do conchavo que fez PDT aderir ao governo Lula, em troca do Ministério da Previdência, do qual Carlos Lupi se apossou.

Ele não se manifesta desde a vitória de Lula, por quem não tem o menor respeito. Promete “quebrar o silêncio” após o 100º dia de governo.

O político deixou o PSDB em 1996 e depois filiou-se ao PPS, ao PSB e então foi para o PDT, onde, até agora, permanece.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/psdb-aguarda-filiacao-do-ex-ministro-ciro-gomes-ao-partido

Prerrogativa constitucional de Bolsonaro de indultar Silveira será julgada em abril

Ato do ex-presidente será “julgado” por tribunal que é parte interessada

Ex-deputado Daniel Silveira (PL-RJ) – Foto: Paulo Sergio/Câmara.

Pare interessada na questão, o  Supremo Tribunal Federal (STF) julgará em 13 de abril a “legalidade” do indulto que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), após o parlamentar ter sido condenado pela mesma corte.

O indulto ou”graça” presidencial é uma prerrogativa prevista na Constituição, que não prevê sua “revalidação” pelo STF. Apesar disso, o tribunal acolheu representação de opositores e, mesmo sem previsão constitucional e sendo parte interessada, os ministros decidiram realizar esse “julgamento”.

A data foi marcada pela ministra-presidente do STF, Rosa Weber, que é relatora de ações de partidos políticos que contestaram o indulto.

Bolsonaro editou o decreto em 21 de abril, no dia seguinte à condenação do parlamentar pelo Supremo com pena de oito anos e nove meses de prisão, pela suposta tentativa de “impedir o livre exercício dos Poderes” e “coação no curso do processo”. A dosimetria da pena, considerada desproporcional, arece ter sido definida para que o ex-deputado cumpra a pena em regime fechado.

O indulto obteve parecer favorável do procurador-geral da República, Augusto Aras. O chefe do Ministério Público Federal (MPF) confirmou que a Constituição dá “ampla liberdade” ao Presidente da República para conceder perdão a condenações por meio do indulto e da graça.

Daniel Silveira foi preso em 2 de fevereiro, um dia depois de perder o mandato na Câmara dos Deputados, e não ter conseguido sucesso em seu projeto político de se tornar senador pelo Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, o mesmo que conduziu seu inquérito, a denúncia, seu julgamento e condenação.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/justica/ttc-justica/indulto-de-bolsonaro-a-daniel-silveira-sera-julgado-em-abril-pelo-supremo

Be the first to comment on "Sobre os que se calam: É espantoso o que em 3 meses já saiu da cabeça de Lula e foi ‘vomitado’ por sua língua suja"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*