Em novo escândalo, ministros de Lula são flagrados utilizando aviões da FAB para esticar fim de semana em casa

Foto reprodução

Gradativamente a farra petista vai ganhando contornos mais ousados.

Tudo indica que não vai tardar para que grandes escândalos de corrupção comecem a eclodir.

Estão sedentos…

O jornalista Igor Gadelha publicou nesta quinta-feira (19) nota sobre mais essa inexplicável ‘farra’.

Eis o texto:

“Ao menos cinco ministros de Lula utilizaram aviões oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a seus estados de origem durante os primeiros fins de semana do governo.

Levantamento da coluna com base nos dados divulgados pela Aeronáutica revela que os ministros usaram as aeronaves oficiais tanto para ir a suas cidades natais, quanto para voltar a Brasília.

A maioria viajou na sexta-feira a fim de cumprir agenda oficial e aproveitou para prolongar a estadia durante o fim de semana, retornando de FAB à capital federal apenas no domingo ou na segunda-feira.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, por exemplo, foi ao Rio de Janeiro em avião da FAB nos dois primeiros fins de semana após ser nomeada. Em ambos os casos, viajou na sexta-feira.

Na sexta (6/1), Nísia decolou às 17h10 para o Rio. Na cidade, teve apenas uma agenda no sábado (7/1): um encontro com Mario Moreira, presidente em exercício da Fiocruz, cargo ocupado por ela antes de virar ministra.

Mesmo sem compromisso oficial no domingo (8/1), Nísia retornou a Brasília na manhã da segunda-feira (9/1).

(…)

No fim de semana seguinte, Nísia viajou ao Rio no início da noite da sexta (13/1). Na cidade, teve um encontro, no sábado (14/1), com pesquisadores da Rede Cegonha e só voltou a Brasília no domingo à noite.

Parece claro que arrumam um ‘encontro’ no fim de semana para justificar o uso do avião da FAB para o ‘passeio’, que sai caríssimo para os cofres públicos.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45491/em-novo-escandalo-ministros-de-lula-sao-flagrados-utilizando-avioes-da-fab-para-esticar-fim-de-semana-em-casa

Na cara de Lula, ministro da Defesa afirma que manifestantes acampados no DF não têm culpa de vandalismo

José Cruz(AB)/Marcelo Camargo (AB)
José Cruz(AB)/Marcelo Camargo (AB)

As Forças Armadas fecharam um diagnóstico sobre a depredação de prédios públicos em Brasília, no domingo (8), e concluíram que os atos de vandalismo não foram causados pelos manifestantes acampados há meses em frente ao Quartel General do Exército, pacificamente.

O ministro da Defesa, José Múcio, que, por sinal, vem sendo pressionado a deixar o Governo do ex-presidiário Lula (PT) em virtude de ter um tom mais ameno às manifestações, disse que o grande erro de sua gestão foi ter permitido que novas pessoas ingressassem nos acampamentos.

Segundo a contagem da pasta, os que protestavam pacificamente contra a volta do petista ao poder eram cerca de 200 pessoas. Mas, no domingo fatídico, havia 43 mil.

Apesar da intimidação que tem sofrido de seus pares, Múcio repetiu a afirmação que vem mantendo há meses: que os manifestantes contrários a Lula são pacíficos, ordeiros e não pretendem dar um Golpe de Estado; mas simplesmente mostrar descontentamento pelo resultado das eleições.

No entanto, o problema foram os que desembarcaram horas antes da depredação. A esses, qualificados de “forasteiros”, o ministro credita o quebra-quebra no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45470/na-cara-de-lula-ministro-da-defesa-afirma-que-manifestantes-nao-tem-culpa-de-vandalismo

Lula repreende funcionários do Planalto e diz: “É um aviso”

Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

O ex-presidiário Lula (PT), não obstante ter sido declarado presidente eleito do Brasil pela contagem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não parece muito feliz.

Pelo contrário, o petista está abatido e deixando transparecer toda a sua truculência no trato com as pessoas, notadamente as mais simples.

Nesta quarta-feira (18), ele perdeu a paciência com funcionários do Planalto, enquanto discursava a líderes de centrais sindicais.

Os sindicatos tinham ido cobrar de Lula a promessa feita em campanha de que aumentaria o salário mínimo em 2023. Depois do recuo que o petista deu, justificando muito “gasto”, as entidades se uniram e foram “bater na porta” do Planalto a fim de pressionar o ex-condenado da Lava Jato.

Lula, claro, já não estava muito à vontade em ter que dar explicações aos aliados. Então, aproveitou um deslize dos funcionários do Planalto pra mandar um recado a todo mundo e reafirmar quem manda no “pedaço” agora. Assim, ele voltou o seu ódio para o fato de que a militância não estava dividida no espaço adequadamente e disse:

– Eu queria dar um conselho aos ‘companheiros’ que montam essa estrutura para a gente fazer essa atividade aqui. Eu já percebi, nas outras que participei, que fica mais gente para lá e menos gente para cá, então, é preciso saber se a gente não tem que fazer o púlpito virado para lá, para falar para onde tem mais gente – iniciou.

– A segunda coisa que eu queria pedir era que fosse colocado uma caixa de som para retorno. Normalmente, a gente não escuta – completou.

E finalizou em tom de ameaça:

– (…) E essa formação não é a melhor, tá – bradou, acrescentando ser apenas “um aviso”. 

É de dar asco a petulância do descondenado.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45485/lula-repreende-funcionarios-do-planalto-e-diz-equote-um-avisoequot

AO VIVO: “Gastos desnecessários”, sem licitação, podem resultar no primeiro caso de improbidade de Lula (veja o vídeo)

De fato, está no DNA do PT o descaso com o dinheiro público.

Desde que chegou em Brasília, antes de sua posse, o casal Lula e Janja está hospedado na suíte Presidencial do Hotel Meliá.

Como se sabe, o Presidente da República tem como residências oficiais o Palácio do Alvorada e a Granja do Torto.

No entanto, a permanência prolongada de Lula em um hotel cinco estrelas é somente o primeiro caso de desperdício de dinheiro público que vem à tona neste governo.

Lula poderia ter ficado na Granja do Torto aguardando a reforma no Alvorada.

Vale lembrar que o Presidente da República poderia também ficar nos hotéis de trânsito das Forças Armadas, como Bolsonaro fez tantas vezes em viagens pelo Brasil, dando exemplo de austeridade e respeito ao dinheiro público.

Esta atitude de Lula, no entanto, vai dar muito pano pra manga ainda…

Ontem, o Deputado Sanderson (PL/RS) já acionou o Ministério Público por improbidade administrativa.

Sanderson alega que não houve licitação e que há duas residências oficiais em Brasília para o Presidente da República.

Veja o vídeo:

Emílio Kerber Filho

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45487/ao-vivo-gastos-desnecessarios-sem-licitacao-podem-resultar-no-primeiro-caso-de-improbidade-de-lula-veja-o-video

Revelação de assessor do Planalto pode mudar rumo das investigações sobre a invasão de 8 de janeiro

A revelação obtida junto a um assessor do Palácio do Planalto que acompanhou a invasão do dia 8 de janeiro é explosiva.

Em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, o tal assessor, sob a condição de anonimato, afirma o seguinte:

“Os militares do Batalhão da Guarda Presidencial do Palácio do Planalto se omitiram de proteger a sede da Presidência da República, por despreparo ou conivência.”

O assessor ainda asseverou que a sensação que teve é de que o Palácio do Planalto estava abandonado.

“Não existia comando, não existia orientação, dava a impressão de que existia um completo abandono”, relata o assessor.

Por fim, ele afirma que a situação só foi controlada com a ação da Polícia Militar do Distrito Federal.

Porém, inacreditavelmente, quem está preso é justamente o então comandante da PM do DF e o então secretário de segurança, Anderson Torres.

Por outro lado, estranhamente, o STF se nega a investigar uma eventual omissão do ministro da Justiça, Flávio Dino.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45495/revelacao-de-assessor-do-planato-pode-mudar-rumo-das-investigacoes-sobre-a-invasao-de-8-de-janeiro

Página oficial do Planalto publica escandalosa mentira

Em menos de 20 dias de gestão, o (des) governo do ex-presidiário Lula (PT) segue extremamente capenga.

É inimaginável onde isso vai parar…

Enquanto alguns ministros de estado já estão com a corda no pescoço – como é o caso da ministra do Turismo – outros protagonizam aberrações, mentiras e situações escandalosas.

O próprio Lula é diuturnamente desmentido, envolto em falácias e sem ter como contornar o verdadeiro estelionato que foi sua campanha eleitoral.

Porém, a situação chega ao desmedido absurdo quando uma ‘mentira’ sobre a história recente do Brasil é publicada numa página oficial da Presidência da República.

Pois bem, o site do Planalto se referiu ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como “golpe”

Notícia publicada em página oficial da Presidência da República afirma que o Conselho Curador da EBC foi “cassado após golpe de 2016”.

Eis o trecho ‘mentiroso’ da notícia:

Imagem em destaque

Falta vergonha.

Falta escrúpulo. 

Sobra indecência.

Deus nos acuda.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45488/pagina-oficial-do-planalto-publica-escandalosa-mentira

Be the first to comment on "Em novo escândalo, ministros de Lula são flagrados utilizando aviões da FAB para esticar fim de semana em casa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*