AO VIVO: Abatido, Lula decreta Intervenção Federal no DF (veja o vídeo)

O ex-presidiário Lula acaba de decretar Intervenção Federal do Distrito Federal para conter os manifestantes que invadiram os três poderes.

“Aquelas pessoas de fascistas, de tudo que é abominável na politica, invadiram a sede do Governo, do Congresso e da Corte, como verdadeiros vândalos destruíram tudo pela frente. 

Houve falta de segurança. 

Todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas”, afirmou o petista.

Neste exato momento ele está AO VIVO.

Assista:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45222/ao-vivo-abatido-lula-decreta-intervencao-federal-no-df-veja-o-video

AO VIVO: Cenário de guerra toma conta de Brasília e mão de ferro do sistema deve ficar mais pesada (veja o vídeo)

Foto reprodução
Foto reprodução

Este domingo (8) será lembrado como o dia para jamais ser esquecido e jamais ser repetido na história do Brasil.

Manifestações ordeiras, pacíficas e legítimas desde o dia 31 de outubro deram lugar ao vandalismo.

Embora haja evidências de infiltrados que tenham incitado a multidão, o fato é que nada do que aconteceu, poderia ter acontecido.

Congresso, STF e Palácio do Planalto sofreram depredações irreparáveis do ponto de vista da história nacional.

Os contingentes da Polícia Militar foram insuficientes para conter a multidão que correu junta para dentro das instalações dos três poderes de Brasília.

O governador do DF, Ibaneis Rocha já foi afastado por Alexandre de Moraes por pelo menos 90 dias.

Lula já decretou intervenção federal no DF.

O Congresso já foi convocado para apreciar o pedido de intervenção.

As manifestações em frente às unidades militares de todo o Brasil deverão ser desmobilizadas hoje, por ordem de Alexandre de Moraes.

Agora, a situação política é imprevisível, mas o certo é que a mão de ferro do sistema deve ficar mais pesada para quem é contra o atual governo.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45227/ao-vivo-cenario-de-guerra-toma-conta-de-brasilia-e-mao-de-ferro-do-sistema-deve-ficar-mais-pesada-veja-o-video

Moraes atende Randolfe e AGU e afasta do cargo o governador do DF

(Carlos Moura (STF) / Renato Alves (Agência Brasília)
(Carlos Moura (STF) / Renato Alves (Agência Brasília)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu, na madrugada desta segunda-feira (9), afastar do cargo por 90 dias o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A decisão do ministro atendeu pedidos formulados pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pela  Advocacia-Geral da União (AGU).

Além da medida imposta contra Ibaneis Rocha, Moraes também determinou o imediato desmonte dos acampamentos de manifestantes contra a gestão do ex-presidiário Lula (PT).

Há meses, pessoas vem se revezando em frente aos quartéis-generais pedindo ajuda aos militares para evitar que o ex-condenado da Lava Jato – por corrupção e lavagem de dinheiro – voltasse ao poder.

– A escalada violenta dos atos somente poderia ocorrer com a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública e inteligência, uma vez que a organização das supostas manifestações era fato notório e sabido, que foi divulgado pela mídia brasileira – concluiu Moraes na decisão.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45226/moraes-atende-randolfe-e-agu-e-afasta-do-cargo-o-governador-do-df

Multidão ocupa o STF, depreda os gabinetes e arranca até a porta da sala de Moraes (veja o vídeo)

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

A multidão de pessoas que se concentra em Brasília, neste domingo (8), para a primeira grande manifestação contra o Governo do ex-predidiário Lula (PT), fez o inimaginável: entrou no Supremo Tribunal Federal (STF), depredou as salas dos ministros e arrancou até a porta do gabinete de Alexandre de Moraes.

Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CnKnkJksm9O/?utm_source=ig_embed&ig_rid=dd1e80e8-ff92-49f1-ac97-b2296949c2e0

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45218/multidao-ocupa-o-stf-depreda-os-gabinetes-e-arranca-ate-a-porta-da-sala-de-moraes-veja-o-video

URGENTE: Povo avança e invade Palácio do Planalto (veja o vídeo)

Reprodução Internet
Reprodução Internet

As imagens foram registradas agora há pouco e correm o mundo.

O povo segue pela Esplanada dos Ministérios e cerca rapidamente o Palácio do Planalto.

Apesar da tentativa de resistência, não há agentes de segurança pública suficientes para conter a multidão e logo eles sobem a rampa.

Na cena, homens da Guarda Nacional estão montados em cavalos, também na rampa, mas nada podem fazer.

Na sequência, vem a inevitável invasão do prédio, primeiro no saguão principal, com portas e janelas quebradas.

Em seguida, os manifestantes circulam pelos corredores interno, em meio a muita fumaça e móveis revirados.

Veja os vídeos:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45219/urgente-povo-avanca-e-invade-palacio-do-planalto-assista

As impressionantes imagens do povo, momentos antes da invasão ao Congresso Nacional (veja o vídeo)

Reprodução Internet
Reprodução Internet

A cena que está viralizando nas redes traz uma imensa massa humana descendo a Esplanada dos Ministérios, rumo ao Congresso Nacional.

É impossível ver o final ‘da fila’ de pessoas, a maioria vestidas com as cores verde e amarelo e envergando bandeiras do Brasil.

Minutos depois, eles, protagonizaram o fato que ficará marcado na história e que já ocupa todo o noticiário jornalístico pelo país, subindo a rampa do Congresso e invadindo o ‘teto’e os jardins das dependências do poder legislativo.

Segundo informações prévias, o protesto é contra o resultado das urnas nas eleições de outubro.

Assista:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45216/as-impressionantes-imagens-do-povo-momentos-antes-da-invasao-ao-congresso-nacional-veja-o-video

URGENTE: Bolsonaro vem a público, repudia depredações em atos e rebate Lula

Fotomontagem: TV Brasil / Redes Sociais
Fotomontagem: TV Brasil / Redes Sociais

A manifestação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as grandes manifestações ocorridas em Brasília, neste domingo (8), veio por meio das redes sociais, no final da noite.

De férias em um condomínio em Orlando, no estado americano da Flórida, o capitão foi direto ao ponto, defendendo o direito à livre manifestação, mas criticando pesadamente a depredação de patrimônio público.

– Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.

Bolsonaro, tido como o principal líder da oposição conservadora no país, entretanto, repeliu a tentativa do atual presidente, o ex-presidiário Lula, de relacioná-lo aos protestos.

– Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade.

– No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil.

A resposta de um grande estadista que conhece os limites da Constituição e que sempre respeitou a lei e a ordem, ao longo de sua extensa trajetória política.

Imagem em destaque

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45225/urgente-bolsonaro-vem-a-publico-repudia-depredacoes-em-atos-e-rebate-lula

Clima continua tenso nesta segunda (9) e uma das principais vias de acesso a SP é bloqueada (veja o vídeo)

Foto reprodução
Foto reprodução

A manhã desta segunda-feira (9) tem mais uma notícia preocupante sobre os fatos que estão ocorrendo em todo o país.

A Marginal Tietê, uma das principais vias de acesso da Capital paulista foi bloqueada.

Entulhos e pneus foram colocados na pista para impedir a circulação de veículos.

Segundo a Polícia Militar, o ato começou por volta das 5h30 e, quando as equipes chegaram ao local, já não havia mais ninguém. 

Ainda de acordo com a corporação, não há informações de quem bloqueou a via, nem por qual motivo.

É de se duvidar que tal atitude tenha sido obra de manifestantes conservadores.

Queima de pneu e fuga tem a cara da esquerda.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45228/clima-continua-tenso-nesta-segunda-9-e-uma-das-principais-vias-de-acesso-a-sp-e-bloqueada-veja-o-video

Jovem deputado cearense vai à PGR contra ‘Ministério da Verdade’ de Lula (veja o vídeo)

Fotomontagem: Reprodução Internet / Rede Brasil
Fotomontagem: Reprodução Internet / Rede Brasil

O recém-eleito deputado estadual, Carmelo Neto, do Ceará, entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) para derrubar o decreto 11.328 do ex-presidiário Lula, que cria a ‘Procuradoria da Verdade’.

O ‘novo órgão’ está vinculado à Advocacia Geral da União, portanto a cargo do grupo de advogados e juristas que, vejam só, representam, entre outros pontos, os interesses do Palácio do Planalto:

“Quem vai definir o que é desinformação, é o Lula que vai definir?… a verdade é uma só, essa procuradoria vai servir para que Lula cale seus críticos e persiga adversários”; diz o parlamentar, estabelecendo um paralelo entre o no novo órgão e o ‘fictício ‘Ministério da Verdade”

Para quem não teve a oportunidade de ler, este ‘ministério’ está no livro ‘1984’, romance do escritor inglês George Orwel publicado em 1949 e que conta a história de um país cujo povo é ‘regido com mão de ferro e fortíssima vigilância’ por um “Partido”, nos mesmos moldes das ditaduras comunistas.

Entre os ministérios responsáveis por garantir a manutenção e o fortalecimento deste ‘Estado Implacável e Onipresente’, está o ‘Ministério da Verdade’ que tem entre suas atribuições básicas ‘modificar a história do passado de modo a deixá-la de acordo com a vontade do poder’.

Chega a lembrar alguns fatos recentes vividos por aqui, não é mesmo?

A partir de agora, todo cuidado é pouco!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/45212/jovem-deputado-cearense-vai-a-pgr-contra-ministerio-da-verdade-de-lula-veja-o-video

A insensatez dá ao Brasil um Capitólio para chamar de seu

| Foto: EFE/Andre Borges

Inaceitável e absurdo, sob qualquer ângulo pelo qual se possa olhar, o caos promovido neste domingo na Praça dos Três Poderes por militantes contrários ao presidente Lula. Eles romperam bloqueios policiais e invadiram o Palácio do Planalto e as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, depredando plenários e outras instalações. O ato de domingo representa a substituição da razão pela ignorância, do protesto pacífico pelo uso ilegítimo da força.

Segundo os relatos da imprensa, os manifestantes que até então estavam acampados diante do quartel-general do Exército, em Brasília, deixaram o local e se dirigiram à Esplanada dos Ministérios, que já tinha reforço policial devido à possibilidade de protestos contra a eleição e a posse de Lula. Reforçado por outros manifestantes que lotaram ônibus para vir de outras regiões do país, o grupo passou por todas as barreiras de segurança e iniciou as invasões pelo Congresso, dirigindo-se depois às sedes dos demais poderes. Os maiores estragos, até onde se sabe, ocorreram no prédio do STF, onde o plenário foi depredado e inundado graças à ativação do sistema contra incêndio. No começo da noite de domingo, policiais já haviam conseguido expulsar os vândalos do Supremo e do Planalto.

Razões para indignação com Lula, o Congresso e o Supremo existem, e são muitas. Mas a violência, a invasão, a depredação e o vandalismo não são – jamais foram – a resposta para tais situações

Neste dia triste em que o Brasil ganhou seu equivalente da invasão trumpista do Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, a Gazeta do Povo reforça uma convicção que já manifestou em diferentes ocasiões: nem mesmo as reivindicações consideradas mais nobres ou justas podem servir de pretexto para violência, vandalismo, interrupção do funcionamento das instituições e violações da liberdade alheia. Afirmamos e reafirmamos esta verdade na greve dos caminhoneiros de 2018, nos bloqueios de estradas feitos em 2021, e também quando a esquerda invadiu escolas e universidades e quis impedir o funcionamento normal das instituições ao tentar forçar a entrada em edifícios governamentais e invadir plenários legislativos. Este é um princípio que vale para todos, não importa de que lado do espectro político-ideológico estejam, nem o quanto sua indignação seja justa ou não.

Sim, a normalização da candidatura de Lula e sua vitória são episódios lamentáveis de uma história política repleta de bizarrices. Sim, o Supremo Tribunal Federal vem esticando a corda há quase quatro anos, com seus inquéritos ilegais e abusivos, bem como suas decisões que violam as liberdades democráticas. Sim, o Congresso dá sua contribuição a esse esgarçamento com sua omissão diante dos atos de ministros do Supremo, ou quando usa instâncias como a CPI da Covid para reforçar o ataque à liberdade de expressão. Razões para indignação existem, e são muitas. Mas não, a violência, a invasão, a depredação e o vandalismo não são – jamais foram – a resposta para tais situações. E nem falamos do erro estratégico grosseiro, por meio de um ato que não tem resultado prático algum (ou quem acredita que Alexandre de Moraes vá retificar seus abusos depois deste domingo?) e apenas serve para dar justificativas a quem queira criminalizar a direita como um todo; ainda que estivéssemos diante de uma jogada de mestre, ela continuaria a ser profundamente antidemocrática e criminosa.

Não esperamos outra coisa a não ser uma investigação profunda e criteriosa – afinal, imagens da invasão não faltam, feitas inclusive pelos próprios vândalos – e a devida punição aos responsáveis, até por ser um caso evidente que justifica prisões em flagrante. Que se apure absolutamente tudo, não apenas a identidade dos invasores: é preciso verificar, por exemplo, se houve incitação, se a polícia do Distrito Federal fez tudo o que estava a seu alcance ou se foi omissa (e, neste caso, se houve instruções no sentido de facilitar a invasão), e mesmo a possibilidade do chamado false flag, que neste caso consistiria na eventual participação de esquerdistas, empenhados em radicalizar o ato para manchar mais ainda a reputação do bolsonarismo. Se queremos evitar que algo assim se repita, os atos deste domingo precisam ser esclarecidos e punidos em sua totalidade.

E, se é imprescindível que se recupere o quanto antes o império da lei e da ordem na capital da República, temos de endossar a decisão do presidente Lula, que decretou intervenção federal no Distrito Federal, limitada à área da segurança pública. Se a intervenção houvesse sido mais ampla, estaríamos certamente diante de um abuso; mas permitir que a União empenhe todos os meios legais para retomar o controle da Praça dos Três Poderes nada tem de descabido. No entanto, é preciso devolver o poder a quem de direito assim que a situação se normalizar, e o crime dos invasores deste domingo não pode servir de pretexto para uma escalada repressora que extrapole o estritamente necessário para a elucidação e a punição do “Capitólio brasileiro”.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/invasao-congresso-planalto-supremo-vandalismo/?#success=true

Alexandre Garcia

Após as invasões, Lula põe de interventor do DF alguém do PCdoB ligado a Fidel Castro

Ontem foi um domingo surpreendente. Hoje o Distrito Federal já está sob intervenção federal de um interventor na segurança pública que está subordinado diretamente ao presidente da República, que já está em Brasília. O novo interventor é homem de confiança de Flavio Dino, do mesmo partido a que pertencia Flavio Dino, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Trabalhou com ele no governo do Maranhão, foi presidente da UNE, lá por 1997 e 1998. Foi ele quem trouxe Fidel Castro para o Congresso da UNE. É Ricardo Garcia Cappelli. Esse é o interventor em Brasília. Não sei se ele tem alguma experiência em segurança pública.

Consideraram Anderson Torres, o ex-ministro da Justiça que voltou a ser secretário de Segurança Pública do DF como responsável, só que ele estava de férias, ele nem tinha reassumido ainda. Não tem nada a ver com isso, mas precisavam culpar alguém, e a primeira coisa que fez o governador Ibaneis fez para se dar bem com o governo federal foi entregar numa bandeja a cabeça de Anderson Torres, que recém tinha chegado de férias. Ia reassumir agora, depois de ter substituído Sergio Moro no ministério da Justiça.

É bom lembrar também que Bolsonaro está lá em Orlando. O que aconteceu foi que o pessoal perdeu a paciência. Estavam há mais de dois meses esperando a tutela das Forças Armadas que não veio e aí resolveram agir por conta própria. Em primeiro lugar, por causa dos desrespeitos às liberdades fundamentais de opinião, pela omissão do presidente do Senado Rodrigo Pacheco, pela falta de transparência nas apurações que deixaram dúvidas no ar e por fim sobre o novo ministério que chocou muita gente, esses 37, a maior parte com processos judiciais, alguns até com condenações, como é o caso do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, as ligações com milícia por parte da ministra do Turismo, essas coisas. E aí o pessoal perdeu a paciência e num domingo, surpreendentemente, entraram no Supremo, no Congresso e no Palácio do Planalto.

Cavalarianos da PM chegaram a subir a rampa para tentar expulsar as pessoas, mas tiveram que voltar porque não conseguiram passar. Enfim, houve até pequenos confrontos com a polícia, muita gente estimulou quebra-quebra, que aconteceu e que é muito lamentável.

O presidente Lula disse que foram vândalos, fascistas e stalinistas. Aí ele levou um susto e disse “não, stalinistas não”, nazistas. Mas enfim, os dois extremos se encontram, são iguais, é como uma ferradura em que os dois extremos estão mais próximos entre si do que ambos em relação ao centro. Essa é a verdade.

Agora a gente espera o que vai acontecer daqui para frente, por que tem suas consequências. A Avenida 23 de Maio já estava sendo parada por manifestações em São Paulo, por dois dias. Então, o maior estado, a capital do país e o maior produtor do agro, o Mato Grosso, onde já está havendo bloqueio em estradas. A gente fica pensando se isso é um rastilho, o que mais vai acontecer, o que pode acontecer. Há um movimento latente de caminhoneiros e a reação do presidente da República não foi uma reação para pacificar, foi uma reação forte, contrária, acusou Bolsonaro, acusou a PM do Distrito Federal, e colocou na intervenção alguém do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ex-presidente da UNE, ligado a Fidel Castro. Parece até provocação uma coisa dessas.

O presidente Bolsonaro está nos Estados Unidos. O PL deu uma nota condenando as invasões e agora ninguém sabe o que pode acontecer e que rumo as coisas podem tomar depois dessa tríplice invasão na sede dos Três Poderes.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/apos-as-invasoes-lula-poe-de-interventor-do-df-alguem-do-pcdob-ligado-a-fidel-castro/

São Paulo registra via fechada e manifestação contra Lula

Trânsito ficou interrompido por cerca de duas horas

Marginal TIetê, em São Paulo, chegou a ficar fechada em protesto

Uma das principais vias da cidade de São Paulo, a Marginal Tietê, foi bloqueada na manhã desta segunda-feira (09) por manifestantes contrários ao presidente Lula. Pneus foram queimados e o trânsito na região ficou bastante complicado.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o trânsito interrompido e bastante fumaça no local. No momento, após duas horas de manifestação, a situação está controlada e o trânsito liberado.

Ainda não há informações sobre presos ou identificação de quem participou do ato.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/sao-paulo-registra-via-fechada-e-manifestacao-contra-lula

Passam dos 400 os detidos por depredações em Brasília, diz Ibaneis

Governador classificou de “terroristas” os aos ocorridos em Brasília

Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do DF.

O número de presos pelas depredações às sedes dos Três Poderes em Brasília supera 400, informou na noite deste do0mingo (8) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Em postagem na rede social Twitter, ele classificou de terroristas as manifestações e disse estar trabalhando para identificar todas as pessoas que participaram da manifestação que se transformou em depredação.

“Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, escreveu o governador.

Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça.

— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 8, 2023

O novo balanço representa um aumento em relação às detenções anteriores. Há cerca de uma hora, a Polícia Civil do Distrito Federal tinha informado que cerca de 170 pessoas estavam detidas.

Nomeado interventor na segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, informou que está acompanhando pessoalmente a dispersão dos vândalos da Esplanada dos Ministérios.

No momento, a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança fizeram os extremistas recuarem em direção à rodoviária do Plano Piloto.

FONTE: DIÁRIO DO PODER https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/distrito-federal/ttc-distrito-federal/numero-de-detidos-por-depredacoes-em-brasilia-supera-400-diz-ibaneis

Be the first to comment on "AO VIVO: Abatido, Lula decreta Intervenção Federal no DF (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*