Com manchete perfeita e elucidativa, jornal carioca ‘mostra’ o primeiro dia de Cabral, após sair da cadeia

O Jornal Meia Hora de Notícias resolveu mostrar, na chamada principal de capa, como foi o primeiro dia do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, após deixar o Batalhão da Polícia Militar de Niterói, onde estava preso desde 2016.

Respondendo ainda a vários processos por corrupção no exercício de cargo público, entre outros crimes, o ex-político já está condenado, mas foi solto por determinação do STF.

Uma foto mostra ele ao lado dos filhos e dos netos, com a seguinte descrição:

“Com penas que somam 425 anos de prisão, ex-governador agora é só sorriso, após trocar a cadeia pelo apartamento na Zona Sul”.

Mas o melhor está mesmo na manchete, em letras garrafais… e essa nós fazemos questão que o leitor veja abaixo:

Os responsáveis pela edição do Meia Hora não poderiam ter sido mais espirituosos…

A manchete perfeita para aquele que já foi considerado um dos ‘maiores parceiros’ do ex-presidiário Lula… e que tirava onda enquanto pilhava o bolso do cidadão!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44750/com-manchete-perfeita-e-elucidativa-jornal-carioca-e39mostrae39-o-primeiro-dia-de-cabral-apos-sair-da-cadeia

Ex-advogado da Odebrecht é anunciado Secretário Nacional de Justiça do ex-presidiário

O ex-advogado da Construtora Odebrecht, Augusto Botelho, que integrou o quadro “O Grande Debate”, onde enfrentava o comentarista político, Caio Coppolla, foi convidado para fazer parte do terceiro mandato do ex-presidiário.

(Reprodução/Internet)

O convite partiu de Flávio Dino (PSB), nesta terça-feira (20) e Botelho respondeu, “emocionado”.

– Recebi – e aceitei honrado e emocionado – o convite para ser o novo Secretário Nacional de Justiça (…) – escreveu no Twitter.

A entrada de Botelho no Governo Lula coincide, ironicamente, com uma discussão que o advogado teve com o ex-Procurador da República, Deltan Dallagnol, em dezembro de ano passado. Na época, o ex-coordenador da Lava-Jato publicou na internet:

– Não custa lembrar: Lula foi condenado por corrupção e lavagem em 3 instâncias: JF, TRF, STJ. A condenação foi anulada pelo STF, mas ele não foi absolvido. Alckmin foi acusado por corrupção, caixa dois e lavagem envolvendo mais de R$ 11 milhões pagos pela Odebrecht – recordou.

Botelho se fez de desentendido e, todo cheio de ironia, rebateu:

– Oi, Deltan, deixa eu te explicar rapidinho: condenação anulada significa que o processo começa do zero. Se começou do zero não tem mais condenação. No caso específico nem mais processo tem. Então não é uma questão de absolvição, é uma questão de NÃO TER ACUSAÇÃO! – alegou.

Com o conhecimento adquirido ao longo de anos investigando a ala petista, Dallagnol revidou imediatamente o advogado da Odebrecht e pediu que ele “explicasse rapidinho” de onde vieram os R$ 15 bilhões devolvidos à Petrobras.

Botelho admitiu:

– Era dinheiro de corrupção – finalizou.

Nada mais a declarar, doutor.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44749/ex-advogado-da-odebrecht-e-anunciado-secretario-nacional-de-justica-do-ex-presidiario

Pelo terceiro ano consecutivo, ministros do STF abdicam de recesso para evitar transferência de poderes

(Carlos Moura/SCO/STF)

Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) optaram por não aceitar o recesso a que têm direito – até fevereiro de 2023 – para continuar julgando ações que estejam sob suas responsabilidades.

Para evitar que substitutos deliberem sobre processos em seu domínio, os magistrados já encaminharam ofício para a presidente da corte, Rosa Weber, que também ficará trabalhando durante a folga do Judiciário.

Esta não é a primeira vez que os ministros fazem “plantões” para despachar.

Em 2021, Moraes, Mendes, Lewandowski e Cármen Lúcia também evitaram curtir o recesso e alegaram ter “muitas demandas”.

Em 2020, quando Fux ainda era presidente do Supremo, Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Lewandowski e Moraes seguiram despachando no recesso e esvaziaram os poderes da presidência da corte. Aquele foi o primeiro ano em que uma quantidade tão grande de ministros optou por não ter descanso, depois de um ano de atividades regulares.

O receio dos magistrados é o de que os próprios colegas derrubem decisões e anulem condenações.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44742/pelo-terceiro-ano-consecutivo-ministros-do-stf-abdicam-de-recesso-para-evitar-transferencia-de-poderes

AO VIVO: Lamentável… PEC do rombo é aprovada (veja o vídeo)

Foto reprodução

A PEC “Fura teto” ou PEC do Rombo, foi aprovada nesta quarta-feira (21) pelo Congresso.

O texto contemplou um limite de mais 145 bilhões de reais acima do teto.

O único consolo é que a duração dela será de um ano, e não de dois anos como o PT queria.

Além dos 145 bilhões, o próximo governo ainda poderá furar o novo teto como os gastos com o Bolsa Família (ou Auxílio Brasil), graças a uma canetada do Ministro Gilmar Mendes.

Na prática, porém, a aprovação da PEC do Rombo pode até ser considerada uma derrota política do x-presidiário, que não conseguiu negociar com Arthur Lira e teve que recorrer ao STF.

Comentários: Kemily Rodrigues

Apresentação: Emílio Kerber

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44754/ao-vivo-lamentavel-pec-do-rombo-e-aprovada-veja-o-video

Lira pode estar preparando “Jabuti” para estragar Natal do Molusco

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mesmo que o PT jure de pé junto que não tem nada a ver com a decisão de Lewandowski, ficou claro para Arthur Lira que houve articulação para que as Emendas de Relator fossem derrubadas pelo Supremo.

E embora o pessoal da esquerda comemore como uma derrota para o atual líder da Câmara, o jogo pode virar, e feio para o Governo do Molusco.

Isso porque Lira mantém os acordos para sua candidatura com as verbas de Comissão. Além disso, um Jabuti pode ser incluído na PEC que vai tramitar e tornar o Orçamento Secreto uma verba que extingue a articulação do Executivo e libera os valores direto para os Parlamentares. Ou seja, uma manobra que em teoria ajudaria o Molusco, ferra as relações com a Câmara, e ainda perde o poder de barganha.

Por isso a pressa em mandar Haddad para conversar. O pessoal já entendeu que a merda estava feita, e precisa remediar o mais rápido possível.

E pode sobrar até para Lewandowski.

Se ganhar um cargo ou ministério, ou virar embaixador, pode precisar do Legislativo. E o consenso dos parlamentares é que esse voto vai sair caro para ele. Vingativo é pouco para classificar essa galera.

Novos decretos estão sendo feitos no final do ano, e pouca gente sabe de fato quais são as movimentações do Planalto. Não descartamos ainda grandes movimentações e toda atenção agora é primordial.

Até o Natal podemos ainda ter surpresas.

Ou talvez não.

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44748/lira-pode-estar-preparando-equotjabutiequot-para-estragar-natal-do-molusco

Frente às câmeras, Flávio Dino faz infame ameaça (veja o vídeo)

Reprodução TV Cultura

A fala do senador eleito pelo Maranhão pelo PSB e escolhido pelo ex-presidiário Lula para assumir o comando do ministério da Justiça ocorreu durante entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda-feira (19).

Ao responder a pergunta de um jornalista sobre o tratamento que será dispensado aos milhares de homens, mulheres e crianças que estão nas portas dos quartéis há mais de 50 dias, Flávio Dino ameaçou com ironia:

“Quando uma pessoa está cometendo um crime federal em flagrante, essa pessoa não só pode, como deve ser presa. Então uma pessoa com o cartaz ‘SOS extra-terrestre”, não é crime… mas a pessoa com o cartaz ‘SOS Forças Armadas’, é crime”.

No questionamento, o repórter lembrou das áreas delimitadas de exclusividade das Forças Armadas, no entorno de quartéis e bases, locais onde estão montados os acampamentos patriotas.

Dino reconheceu que esses setores estariam sob proteção da justiça militar, mas disse que ‘tem conversado’ com o indicado para assumir o ministério da Defesa, José Múcio Monteiro e garantiu que as ações nessas áreas não dependeriam da aprovação das Forças Armadas:

“As áreas ditas de administração militar, conceitualmente, servidão militar, não excluem a atuação de outras instituições, porque uma coisa é a área de domínio da União, o quartel… as pessoas não estão dentro do quartel, elas estão nas regiões lindeiras”, concluiu.

A ameaça de Flávio Dino é preocupante, considerando que os patriotas não demonstram qualquer intenção de abrir mão da luta pela liberdade.

Uma ação das forças de segurança pública para realizar prisões em massa diante dos quartéis, contra os que, pacificamente, seguram cartazes, ostentam a bandeira brasileira e gritam palavras de ordem, de acordo com suas opiniões garantidas pela Constituição Federal, poderá se transformar em uma tragédia.

A venezuelização do Brasil já está em curso pelo ‘governo’ do ex-presidiário…

Assista:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44733/frente-as-cameras-flavio-dino-faz-infame-ameaca-veja-o-video

Dino troca chefe da PRF por nome mais militante e radical, um fã de Fidel

O cidadão escolhido pelo ex-presidiário para o Ministério da Justiça, Flávio Dino (PSB), trocou o servidor federal que indicaria para o cargo de chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O ex-governador do Maranhão tinha pensado no policial Edmar Camata, mas, analisando de perto as redes sociais do rapaz, descobriu que ele comemorou a prisão de alguns petistas, incluindo Lula (PT), e o dispensou.

Eis o que disse Dino:

– A questão é que não foi um julgamento sobre o que ele achava (da Lava Jato), mas em face da polêmica, claro que no futuro (Camata) não teria condições para se dedicar como nós gostaríamos – despistou.

Para substituir Edmar Camata, Dino resolveu radicalizar e optou por Antonio Fernando Oliveira, também policial de carreira do quadro da PRF, desde 1994, porém do tipo “militante radical antiBolsonaro”.

(Reprodução/Internet)

Oliveira também teve o perfil pesquisado nas redes e o dele agradou mais.

Curte textos contra o atual presidente, se declara fã de Fidel Castro, nunca censurou Lula publicamente e até gosta de tirar fotos vestido como se fosse o ditador de Cuba: fumando charuto e usando quepe.

Fernando Oliveira, no entanto, não é um desconhecido para Dino. Eles cultivam amizade há anos. O policial mora no Maranhão desde 1996 e já trabalhou em mandatos do socialista como deputado federal e governador.

Agora, sim, Dino arranjou o militante perfeito. Digo, o servidor perfeito!

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44752/dino-troca-de-chefe-da-prf-por-nome-mais-militante-e-radical-um-fa-de-fidel

Sargento Fahur diz ‘verdades’ duríssimas sobre o STF e o ex-presidiário e dá lição a colegas de parlamento (veja o vídeo)

Foto: Divulgação

Um vídeo impactante com uma fala em plenário do deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) voltou a viralizar nas redes sociais.

Sem medir palavras, ele diz tudo o que pensa das ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, à frente do cargo na Corte, mas o recado é também para os colegas de parlamento:

“Nós temos que lembrar que aqui dentro do Congresso Nacional tem deputados e senadores tão criminosos como Alexandre de Moraes… omissos, vagabundos e desqualificados”, falou o deputado, com adjetivos claríssimos.

Fahur aproveitou para apoiar os milhares de manifestantes patriotas que estão há mais de 50 dias diante dos quartéis e nas estradas:

“Vocês me representam, a minha continência, força e honra, não desistam”, disse.

O parlamentar, de rígida formação militar, que acaba de ser reeleito para a próxima legislatura, ainda fez questão de mostrar como se portará diante de um eventual governo do ex-presidiário Lula a partir de janeiro, mandando um recado aos eleitores do petista:

“Lula foi condenado em varias instâncias, inclusive por colegiado com varias provas, em processos gigantescos… fartas provas, provando e comprovando, por corrupção, por ser ladrão. O fato do STF ter considerado a decima terceira vara de Curitiba ‘incompetente’ para fazer esse julgamento, essa coleta de provas, não muda a verdade… é a mesma coisa se um ladrão entrar na minha casa e furtar minha televisão, o fato de não se ter provas contra eles e ser absolvido não faz com que ele deixe de ser ladrão… você que foi lá e apertou o 13 tenha consciência de que votou em um bandido, em um ladrão.”

Destemido, Fahur deve ser um dos estandartes do conservadorismo a partir do próximo ano… que sirva de exemplo para aqueles que juram apoiar o governo de Jair Bolsonaro, mas que ainda sentem-se ‘perdidos’ em seus mandatos.

Assista e mostre para aquele seu vizinho ou amigo que votou no descondenado!

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44718/sargento-fahur-diz-verdades-durissimas-sobre-o-stf-e-o-ex-presidiario-e-da-licao-a-colegas-de-parlamento-veja-o-video

Alexandre Garcia escancara qual a “missão dada” e qual será a “missão cumprida” por ministro do TSE (veja o vídeo)

Fotomontagem reprodução

No dia da diplomação do ex-presidiário Lula, o ministro corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Benedito Gonçalves, no ouvido de Alexandre de Moraes, sussurrou uma frase intrigante:

“Missão dada, missão cumprida”.

A dedução óbvia é de que Benedito teria cumprido uma missão determinada por Moraes.

Uma eventual demonstração que numa corte superior de Justiça, um ministro se colocava como subordinado ao presidente. Um absurdo que, no mínimo, revela a falta de independência de um magistrado e assim macula as decisões do tribunal.

Qual a missão?

O jornalista Alexandre Garcia, em extraordinário comentário realizado na Jovem Pan, revela a ‘missão dada’ e qual a ‘missão cumprida’ por Benedito Gonçalves.

Veja o vídeo:

FONTE: JCO https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/44760/alexandre-garcia-escancara-qual-a-missao-dada-e-qual-sera-a-missao-cumprida-por-ministro-do-tse-veja-o-video

Arrecadação federal chega a R$ 2 trilhões em 2022, maior valor em 27 anos

Acréscimo foi impulsionado pelo recolhimento do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A arrecadação das receitas federais atingiu R$ 172,038 bilhões em novembro, representando aumento real – corrigido pelo IPCA – de 3,25% em comparação ao mesmo mês de 2021. Esse é o melhor resultado para o período desde 2013. Já no acumulado do ano, entre janeiro e novembro de 2022, a arrecadação alcançou R$ 2,008 trilhões, um acréscimo real de 8,80% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse foi o melhor desempenho arrecadatório desde 1995, início da série histórica. Os dados foram divulgados na quarta-feira (21) pela Receita Federal.

Durante entrevista coletiva, o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, afirmou que os dados positivos comprovam os resultados do trabalho do Ministério da Economia nos últimos quatro anos, com aumento da arrecadação sem aumento de impostos. Ele também destacou a estratégia clara de consolidação fiscal, melhorando o perfil do gasto público.

Já o secretário especial da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes Julio Cesar Vieira Gomes, destacou que o aumento de arrecadação em 2022 ocorreu mesmo sob a implantação de desonerações necessárias ao longo do ano, abrangendo praticamente todos os tributos federais.

As receitas administradas pela Receita Federal totalizaram, em novembro de 2022, R$ 165,641 bilhões, representando acréscimo real de 2,53% em comparação a novembro de 2021. Ao considerar o período acumulado de janeiro a novembro de 2022, a arrecadação de receitas administradas alcançou R$ 1,881 trilhão, aumento real de 7,16% em relação ao mesmo período do ano passado.

O acréscimo registrado no período pode ser explicado, segundo o órgão, principalmente pelo crescimento dos recolhimentos de Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Em novembro, o IRPJ e a CSLL totalizaram arrecadação de R$ 30,795 bilhões, ou seja, crescimento real de 15,16%. Esse resultado é explicado pelo acréscimo real de 19,27% na arrecadação da estimativa mensal.

A Receita destaca que houve pagamentos atípicos de, aproximadamente, R$ 2 bilhões, por empresas ligadas ao setor de commodities. A arrecadação da receita previdenciária foi de R$ 45,814 bilhões, com acréscimo real de 3,87%. Esse resultado se deve, principalmente, ao aumento real de 12,93% da massa salarial.

FONTE: GAZETA DO POVO https://www.gazetadopovo.com.br/economia/arrecadacao-federal-chega-a-r-2-trilhoes-em-2022-maior-valor-em-27-anos/?#success=true

DEU NO TWITTER

ADÉLIO SERÁ O PRÓXIMO A SER NOMEADO PRO FUTURO GOVERNO

DEU NO JORNAL

AGORA SIM! A DEFESA DA PÁTRIA ESTARÁ EM BOAS MÃOS

ISSO É A CARA DOS ZISQUERDÓIDS

Serley Leal, líder do movimento que invade supermercados em Fortaleza exigindo cestas básicas sob ameaça de roubo e depredação, disputou o governo do Ceará nas últimas eleições.

Serley é proprietário de um apartamento de R$ 155 mil com 116 m² no bairro de Fátima, área nobre da capital cearense.

Apesar de pregar contra o capitalismo, acumula ações no mercado financeiro.

Ele ainda possui previdência privada.

À Justiça Eleitoral, Leal declarou que possui quase R$ 180 mil em bens.

Suas ações na Bolsa de Valores são avaliadas em R$ 10.266 e de previdência privada no valor de R$ 12.649.

Serley Leal é filiado do Partido Unidade Popular, sigla da extrema esquerda que prega contra o capitalismo, propriedade privada e pede a liberação do aborto.

Ele já disputou três eleições e não conseguiu se eleger em nenhum dos pleitos. Leal tentou ser vereador pelo PT no ano de 2012, vice-prefeito em 2020 pela Unidade Popular e governador em 2022 pelo mesmo partido.

* * *

Isso é cagado e cuspido a cara dos zisquerdóides de Banânia.

De Banânia e do mundo todo.

Esse idiota, que é contra o capitalismo, investe na Bolsa e passa férias em Paris.

Ele e mulher.

Ela também terrorista e invasora de supermercados.

JESSIER QUIRINO – DE CUMPADE PRA CUMPADE

LUIZ GONZAGA & SIVUCA: PARELHA DE LASCAR O CANO

Luiz Gonzaga e Sivuca, Rio de Janeiro – Copacabana 1954 – Foto: Acervo de familiares de Sivuca de Itabaiana – PB

DOBRADINHA QUE DEUS DÁ

Duas feira de mangaio
Dois Nordeste afuleimado
Duas sanfona dourada
Dois matuto atrapaiado
Duas sala de reboco
Dois fole a furinfunfá
Dois ponteiro arranca-toco
Dois São João num caçuá
Duas Virge nas altura
Dois manguzá nas fervura:
Dobradinha que Deus dá.

PERCIVAL PUGGINA

NATAL, UMA LIÇÃO DE AMOR

Recentemente participei de uma reunião em que se debatia o tema da “independência” no relacionamento conjugal. Assunto interessante porque em torno dele se tem estabelecido grande confusão, sendo muitos os que consideram coisa desejável, no casamento moderno, uma recíproca e absoluta independência entre os pares.

Não existe isso em qualquer instituição humana. As instituições, assim como todas as sociedades, se compõem precisamente porque as pessoas dependem uma das outras; uma sociedade de membros totalmente independentes seria algo tão atomizado e disperso quanto inútil.

Na vida conjugal, e em especial nas relações onde o amor se impõe como elemento vinculante fundamental (embora não único), essa interdependência dos membros pode levar – e com frequência leva – ao sacrifício. Qualquer pai, mãe, marido ou mulher sabe que o amor cobra capacidade de renúncia, e a exige, especialmente nos momentos de crise pessoal, nas enfermidades, e sempre que há fardos a serem compartilhados.

Um dos maiores problemas que atingem a instituição familiar e sua estabilidade nos dias de hoje está localizado nessa fobia cultural à renúncia e ao sacrifício, entendidas pelo avesso – como elementos destruidores da natureza humana – e não como construtivos e constitutivos de sua maturidade.

O Natal de Jesus, e é sobre isso que desejo escrever, exemplifica com muita clareza que, no plano de Deus, o amor é inseparável da doação e da renúncia. O Natal não é apenas uma bela história – a mais bela das histórias – como afirma recente comercial na TV. Ele é também um drama real, convivido nas duas cidades, a de Deus e a dos homens: Deus se faz homem para estabelecer uma “nova e eterna Aliança” com a humanidade a que ama. E seguindo a lógica do amor, vai ao sacrifício de si mesmo.

Esse “dar-se” resiste, no ensinamento cristão, contra a dimensão comercial que cada vez mais domina as festas de fim de ano onde as relações se tornam crescentemente materiais, numa sequência que começa com o simples “receber”, passa pelo “trocar” e talvez chegue ao “dar alguma coisa”, mas raramente cogita do “dom de si”, que é a essência do Natal. Espero que este Natal de 1996 seja para cada um, em cada família, ocasião de refletir sobre as exigências do amor, segundo o exemplo de Jesus de Nazaré.

FONTES: JBF https://luizberto.com/

Be the first to comment on "Com manchete perfeita e elucidativa, jornal carioca ‘mostra’ o primeiro dia de Cabral, após sair da cadeia"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*