O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, fez uma petição anexada num processo administrativo, dentro de um acordo de cooperação entre o Twitter e o TSE, onde ele pede, no âmbito administrativo, que seja feito banimento de 34 perfis do Twitter. Entre esses perfis, o do Jornal da Cidade Online.
Movavi Video Editor Plus Crack
Além de inconstitucional, pois pede censura previa, esse processo administrativo, onde não temos direito de defesa, não foi feita citação e não existe contraditório. Ou seja, trata-se de uma “aberração jurídica”.
Porém, o que parece é que o doutor Zanin é especialista em reinterpretações da lei e da própria jurisprudência, foi ele quem capitaneou a ação onde o Supremo reviu seu próprio julgamento, do STJ, do TRF da 4ª região e da 13ª Vara Criminal de Curitiba referente às condenações de Lula e de 4 dos seus cinco filhos por ‘equívocos processuais’.
Depois dessa vitória, digamos, sem precedentes, agora Zanin quer decidir quem pode ou não expor suas ideias publicamente. Diz a petição:
“No que diz respeito a informações enganosas, nosso objetivo é criar um mundo mais bem-informado para que as pessoas consigam participar de uma conversa pública saudável. Trabalhamos para mitigar as ameaças detectadas e também oferecer às pessoas contexto de credibilidade em questões importantes.”
Puxa vida, então o supremo-advogado quer censurar 34 perfis de veículos de informação e formadores de opinião com milhões de seguidores para ‘criar um mundo melhor informado’. Já ouvi isso em algum lugar…
Há, já sei! Foi na Nicarágua onde o ditador acaba de fechar 6 emissoras de rádio e 3 canais de TV católicos, a ditadura de Daniel Ortega classificou os bispos e freiras como ‘golpistas’ e ‘terroristas’ – só para lembrar, há uma semana atrás, Ortega parabenizou o cliente do doutor Zanin, Lula, a quem tratou como “irmão”, pela vitória parcial no 1º turno das eleições brasileiras.
Os 34 perfis que a campanha de Lula pretende censurar vão desde um herdeiro da família real brasileira, o deputado Luiz Phillippe de Orleans e Bragança até um dos proprietários da RedeTV, Marcelo Carvalho. Veículos de comunicação como a Revista Oeste, o Jornal da Cidade Online e maior produtora de cinema do país, a Brasil Paralelo.
Além de uma lista de comentaristas como Rodrigo Constantino e Kim Paim, o primeiro mora na Flórida e o segundo na Austrália. Será que a carteirinha da OAB também vale por lá?
A petição também lista 4 dos 5 deputados mais votados do país: Nikolas Ferreira, Carla Zambellli, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles.
Fica uma sugestão para o doutor Zanin: porque não pulamos essa batalha jurídica, complexa e idiossincrática e mais uma vez nos inspiramos na democrática Nicarágua. Em novembro do ano passado quando disputava a sua 5ª reeleição, Daniel Ortega mandou prender seus sete adversários e venceu o pleito – aqui só tem um atrapalhando o Lula, seria mais fácil.
FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42925/o-equotsupremoequot-advogado-cristiano-zanin-pede-absurda-e-inconstitucional-equotcensura-previaequot-no-tse
Em raro lapso de lucidez, O Globo critica “censura” imposta pelo TSE
Para os leitores que acompanham o Jornal da Cidade Online essa notícia é difícil de acreditar…
Em editorial publicado nesta terça-feira (11), o jornal O Globo criticou veementemente as últimas ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a imprensa brasileira, sobretudo referente a matérias que “desabonem” a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Basicamente, o editorialista de O Globo está dizendo: parem de favorecer o Lula tão escancaradamente.
De acordo com o veículo, “está cada vez mais evidente que, no afã de combater a desinformação, o TSE vem cometendo exageros que configuram censura descabida a veículos de imprensa, proibida pela Constituição”.
O texto cita primeiramente o revés sofrido pela Jovem Pan, que foi obrigada pela Corte a excluir a entrevista com a senadora Mara Gabrilli, na qual ela afirma que Lula pagou R$ 12 milhões para não ser apontado como mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. O que é um absurdo, se um senador não puder conceder uma entrevista, seja qual for o assunto, então ninguém está seguro nesse país.
Também foi citado o caso da Gazeta do Povo, que foi ordenada a remover 31 postagens, inclusive as que tratavam do bloqueio da transmissão da CNN na Nicarágua, do ditador Daniel Ortega, que chegou a emitir uma nota apostando na vitória de Lula.
O veículo enfatiza que não é papel do tribunal julgar a qualidade dos veículos de imprensa, ainda que a mesma seja “ruim”.
“(…) Muito menos censurá-los preventivamente apenas por causa de um título malfeito, nem mesmo pela eventual publicação de informações erradas, que podem perfeitamente ser corrigidas. As partes que se sentirem ofendidas deveriam acionar a Justiça comum, onde os veículos têm o direito de se defender, caso já não tenham reparado o próprio erro. O inaceitável é confundir o trabalho jornalístico – mesmo ruim – com a desinformação deliberada que em geral emana das campanhas eleitorais”, diz o texto.
O ex-ministro Marco Aurélio Mello falou sobre o comportamento de seus ex-colegas, em entrevista ao podcast CDTalks, com Cláudio Dantas, no último fim de semana.
“O que nos vem da Constituição Federal, que também submete o Supremo? A liberdade de expressão, a liberdade de comunicação (…) não se pode cercear a liberdade do cidadão, e aí amedrontá-lo quanto a um crivo, uma glosa”, disse o ministro aposentado.
Primeiro foi o poderoso New York Times criticando o STF, agora O Globo criticando do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quanto tempo vai demorar para os ministros perceberem que já cruzaram a linha da constitucionalidade há muito tempo?
FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42932/em-raro-lapso-de-lucidez-o-globo-critica-equotcensuraequot-imposta-pelo-tse
No RS, Bolsonaro é recebido por multidão em Pelotas para ‘virar votos’ (veja o vídeo)
Acompanhado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onix Lorenzoni, e do vice presidente Hamilton Mourão, eleito para o senado, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido por milhares de apoiadores na cidade de Pelotas.
Ele participou de um ato público com cerca de 150 prefeitos municipais que ratificaram o compromisso de trabalhar diretamente com os eleitores pelo aumento de votos favoráveis ao capitão onde ele saiu na frente no primeiro turno e a virada nas cidades onde acabou ficando em segundo – Pelotas foi uma delas.
Para quem não se lembra, Pelotas é a cidade que acabou se tornando alvo de ataques homofóbicos do candidato petista à presidência, o ex-presidiário Lula.
“Pelotas é uma cidade polo né? Exportadora de viados”, disse o descondenado bufão durante passagem pela cidade no ano 2000, em um vídeo que viralizou no YouTube e até os dias atuais circula nas redes.
Confira abaixo, a visita de Bolsonaro nesta terça-feira (11) e a falta de noção do molusco enquanto vomitava preconceito e homofobia há 22 anos:
FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42931/no-rs-bolsonaro-e-recebido-por-multidao-em-pelotas-para-virar-votos-veja-o-video
Deflação chega ao terceiro mês seguido
Em uma sequência que não ocorria desde 1998, o Brasil registrou três meses seguidos de deflação. O IPCA de setembro se manteve no campo negativo, com -0,29%, depois do -0,68% de julho e do -0,36% de agosto – o acumulado desta sequência, -1,32%, é maior que o da deflação entre julho e setembro de 1998, que somou -0,85%. Com o índice de setembro, a inflação acumulada dos últimos 12 meses recuou mais de 1,5 ponto porcentual e agora está em 7,17%. Já a inflação do ano é de 4,09%, ainda dentro da tolerância da meta do ano, que é de 3,5% com 1,5 ponto para cima ou para baixo. No entanto, ainda que o mercado financeiro esteja revendo para baixo suas previsões do IPCA de 2022 a cada semana, será muito difícil que o índice cheio termine abaixo dos 5%.
Mais uma vez, a grande responsável pela deflação é a gasolina. O efeito da redução de ICMS aprovada em junho já ficou para trás, mas a Petrobras continuou baixando os preços do combustível nas refinarias, em linha com a tendência de queda nas cotações internacionais do petróleo, registrada nos últimos meses. Devido ao grande peso que a gasolina tem na composição do IPCA, as oscilações negativas têm o potencial de puxar o índice todo para baixo, assim como os combustíveis também foram os grandes “vilões” da inflação nas épocas de alta.
Um governo pouco ou nada comprometido com o urgente ajuste fiscal, com o respeito ao teto de gastos e com as reformas macroeconômicas tem tudo para jogar fora o esforço de trazer o IPCA de volta a níveis aceitáveis
Em setembro, no entanto, também houve boas notícias no grupo Alimentação e Bebidas, que recuou 0,51% – a primeira deflação do ano para este grupo. Essa redução foi fortemente influenciada pela queda no preço do leite longa vida, que baixou 13,71% no mês passado, depois de altas expressivas como os 25,46% de julho. Isso já era esperado, pois alguns fatores sazonais que reduziam a oferta e encareciam a produção foram eliminados, embora isso ainda não tenha sido suficiente para trazer o preço dos laticínios de volta aos patamares anteriores à alta registrada neste inverno. Já os serviços seguem subindo acima da inflação média: 8,50%, no acumulado dos últimos 12 meses.
Para o curto prazo, as perspectivas ficaram ligeiramente mais sombrias com o anunciado corte na produção de petróleo anunciado pela Opep+ (o cartel que reúne grandes produtores da commodity, mais a Rússia). Ainda que a redução comece a vigorar apenas em novembro, o anúncio já bastou para que o petróleo revertesse a tendência de queda e voltasse a subir, o que pode pressionar a Petrobras. Mesmo assim, o mercado financeiro segue convicto de que o IPCA acumulado continuará em queda até terminar o ano em 5,71%, de acordo com o mais recente boletim Focus. Isso significa que as inflações de outubro, novembro e dezembro deste ano, ainda que voltem ao campo positivo, deverão ser menores que as do último trimestre do ano passado (1,25%, 0,95% e 0,73% respectivamente).
Já para o médio e longo prazo, o resultado do segundo turno da eleição presidencial será fundamental. Gastança governamental e desordem nas contas públicas geram inflação, e um governo pouco ou nada comprometido com o urgente ajuste fiscal, com o respeito ao teto de gastos e com as reformas macroeconômicas tem tudo para jogar fora o esforço de trazer o IPCA de volta a níveis aceitáveis. Um governo verdadeiramente empenhado em praticar a responsabilidade fiscal, pelo contrário, poderá até mesmo ajudar a encurtar o período de aperto monetário que o Copom vem julgando prudente alongar até ter a certeza de que a inflação estará domada. Esta é uma das escolhas que o eleitor terá diante de si no dia 30.
FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/ipca-setembro-deflacao-gasolina-leite/
Em discurso para colaboradores, empresário abre o coração, solta o verbo e provoca a ira do sistema (veja o vídeo)
Um depoimento fortíssimo de Marcelo Dominici, dono do Grupo Terra Boa, da qual faz parte a empresa de Implementos Agrícolas Stara, está dando o que falar nas redes sociais e já provocou a ira do ‘sistema’.
O empresário fez um discurso para os seus ‘colaboradores’ e abriu o coração com relação a sua preocupação com o pleito eleitoral do próximo dia 30 de outubro.
“Nós temos dois candidatos e duas ideologias totalmente diferentes e opostas uma da outra. Nós temos uma ideologia liberal, onde temos o direito de ir e vir, de vender e de comprar, e temos a liberdade de expressão. Na outra (ideologia), nós não temos nada disso, mas um processo de esquerda, um processo comunista, onde todos os países que adotaram essa política comunista estão fracassados, quebrados e o povo em miséria. Isso está acontecendo em todos, mas eu vou pegar os países da América do Sul, que são muito próximos ao nosso país (…) A Argentina é um grande exemplo, e a Venezuela outro”
De fato, até o próprio Jornal da Cidade Online, um veículo de comunicação que cumpre todas as suas obrigações legais, que paga seus impostos e desenvolve um trabalho com extrema seriedade, tem sido vítima da censura e do ódio do PT. Imagina se o PT consegue retornar a cena do crime. Cheio de ódio e disposto a terminar o serviço que a Operação Lava Jato impediu que fosse concluído, o país vai viver o caos.
Só temos uma opção no dia 30 de outubro.
Veja o vídeo:
FONTE: Jornal do Povo https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42939/em-discurso-para-colaboradores-empresario-abre-o-coracao-solta-o-verbo-e-provoca-a-ira-do-sistema-veja-o-video
Governador aliado do PT é afastado e investigado por corrupção
Nesta terça saiu mais uma pesquisa eleitoral. É uma saturação de pesquisas. É um bom negócio, descobriram que é um bom negócio, dá um bom dinheiro. Encontram quem pague e, o pior, encontram quem acredite.
Essa pesquisa é de um experiente marqueteiro pernambucano. E o que me chamou atenção é que foram entrevistadas 1,1 mil pessoas. Para representar mais de 156 milhões de eleitores brasileiros. Vocês acham isso possível? Dividam 156 milhões por 1,1 mil e vocês vão chegar à conclusão de que, nessa pesquisa, uma pessoa tem de representar o voto de 142 mil eleitores. Por mais que se aplique a estatística, descobrir em tal lugar uma pessoa assim, assado, de nível tal, para representar 142 mil… Se você quiser acreditar, viva a ciência da bola de cristal.
Em Alagoas, STJ afasta governador
Mas a notícia mais importante desta terça foi o afastamento, por ordem da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (que é quem trata de julgar governadores), do governador de Alagoas, Paulo Dantas, que é do MDB de Renan Calheiros, está apoiando Lula e tem o apoio de Lula; ele é candidato, no segundo turno, contra Rodrigo Cunha, do União Brasil, apoiado por Arthur Lira, pelo prefeito de Maceió e por Bolsonaro. No primeiro turno, Cunha fez 26% e Dantas, 46%.
O governador foi pego em uma operação chamada Edema, desencadeada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público e aprovada pela juíza relatora, que pegou o caso lá no Superior Tribunal de Justiça. Ele foi afastado na terça; na quinta, 15 ministros do STJ, que tem 33 no total, se reúnem para decidir se mantém ou não o afastamento. A denúncia é de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro; também foram alvos a mulher de Dantas, que é prefeita de Batalha, e a irmã dele. Em jogo, o desvio de R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa, ou melhor, dos impostos do povo, quando ele era deputado estadual. Vamos esperar para ver a decisão do STJ.
O caso é icônico porque Alagoas é feudo de Renan Calheiros, mas também é o estado de Arthur Lira, que foi o deputado federal mais votado ali; é um estado nordestino em cuja capital o prefeito apoia Bolsonaro, uma exceção na região. De repente, Alagoas se torna exceção também na eleição para governador, depois dessa ação da Justiça. E, falando em apoios a Bolsonaro no Nordeste, em Pernambuco tivemos Mendonça Filho, ex-vice-governador, ex-secretário de Agricultura, ex-deputado federal, e ex-ministro da Educação de Michel Temer, agora eleito para a Câmara, também declarou voto ao presidente.
Candidatos seguem rodando o Brasil em busca de votos
Nesta terça, Bolsonaro esteve em Balneário Camboriú (SC) e depois foi pra Pelotas (RS), onde há uma grande feira do doce, para ver se ganha ainda mais votos onde já foi vitorioso. Por outro lado, Lula esteve na Baixada Fluminense, onde não ganhou em nenhum município, para tentar ganhar mais votos com apoio do prefeito de Belford Roxo. É a movimentação das eleições, que leva políticos para lá e para cá.
Muita gente de fora está dando palpite na campanha de Lula
Está havendo problemas dentro do PT porque muita gente anda dando palpite. Pegaram um coordenador de campanha, o Randolfe Rodrigues, que é de outro partido, da Rede; dias atrás, convidaram para coordenador de campanha o presidente do PDT, Carlos Lupi. E até a candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, também está dando palpite, dizendo que os petistas não deviam usar vermelho para não assustar as pessoas. Já viu, isso vai dar problema.
FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/governador-alagoas-paulo-dantas-afastado/
Boulos e outros sectários ajudam o bolsonarismo a colar em Lula o risco de venezualização do Brasil
“Alguém tem que colocar juízo na campanha do Lula”, escreveu a senadora Simone Tebet em mensagem enviada a apoiadores do líder petista. No último comício da campanha do ex-presidente, realizado em Belo Horizonte, o grito mais alto dos militantes era “vai dar PT”. A ex-candidata do MDB tem manifestado receio ao excesso de vermelho na campanha de Lula Sua avaliação é de que as pessoas que estão votando no PT não o fazem por simpatia ao partido, mas contra Jair Bolsonaro.
Desde que colocou seu nome no tabuleiro eleitoral, Lula tem evitado dar detalhes de seu programa de governo. Numa entrevista para a revista Time em maio de 2022, o petista afirmou que não se “discute política econômica antes de ganhar as eleições”. Lula assumiu uma posição de condestável da República, como se o fato de ter exercido a presidência lhe desse a licença poética para não prestar contas do que pretende fazer caso alcance o poder. Como se sabe, o Brasil de 2023 será muito diferente do Brasil de 2003.
Do alto de sua suprema arrogância, Lula deve achar que recebeu votos integralmente porque os eleitores o consideram um salvador da pátria, um ungido, uma espécie de outro mito.
A própria Folha de São Paulo, em editorial publicado essa semana, apontou que o ex-presidente “parece esperar que o retorno ao Planalto se dê por mera gravidade, ou pelo reconhecimento de feitos passados. Ou, ainda, porque os eleitores nada mais teriam a perder e estariam propensos a endossar qualquer alternativa ao quadro atual”.
Lula fez mais de 57 milhões de votos no 1º de outubro. Do alto de sua suprema arrogância, deve achar que os recebeu integralmente porque os eleitores o consideram um salvador da pátria, um ungido, uma espécie de outro mito. A avaliação da senadora Tebet parece fazer mais sentido. Ali está um conjunto muito grande de brasileiros que apenas não querem Bolsonaro. Há também um contingente gigantesco de pessoas que anularam seus votos, votaram em outros candidatos ou não foram votar. O que Lula e seus apoiadores têm a dizer para essa parte da sociedade? Qual sua agenda para além da bolha? Bolsonaro já tem a sua: o antipetismo.
Além de Simone Tebet, o candidato petista recebeu apoio de Henrique Meirelles e outros economistas liberais importantes que ajudaram na formulação do Plano Real. Entre eles André Lara Resende, Edmar Bacha e Pedro Malan. Diante disso seria o caso de dispensar Aloizio Mercadante e outros entusiastas da agenda petista, apresentando as linhas gerais de um programa econômico consistente e confiável. Nada disso até aqui. O petista parece ser sua própria garantia. Mas do que, exatamente?
Até aqui, a campanha do Lula vem sendo representada no debate público por Guilherme Boulos e tipos ridículos como André Janones. Até José Dirceu apareceu para dar sua letrinha esses dias. No Roda Viva, Boulos chegou a dizer que a presença de Alckmin e outros na campanha não são mais do que sinalizações genéricas em nome de expressões não petistas do eleitorado, mas que não representam compromissos formais. Enquanto os sectários de esquerda falam pelos cotovelos, o bolsonarismo cola em Lula o risco da venezualização da economia brasileira.
FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/guilherme-macalossi/boulos-campanha-lula-bolsonarismo-risco-venezualizacao-brasil/
Eleição já rendeu R$153 milhões de recursos públicos a advogados de políticos
As eleições deste ano têm sido marcadas por várias interferências do judiciário, supostamente para coibir abuso e propagação de fake news. Entretanto, para tomar essas decisões, a justiça eleitoral precisa ser provocada, o que abriu a porteira para uma farra milionária de gastos com caros escritórios de advocacia. Dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral confirmam que já foram gastos mais de R$153 milhões.
Campeão
Com dinheiro de sobra, o União Brasil esbanjou e já transferiu mais de R$27 milhões do bolso do contribuinte para o bolso dos advogados.
Atuação forte
O PT de Lula gastou menos da metade do União, mas foram R$12,2 milhões, 10% desse valor foi para o escritório de Cristiano Zanin.
Atrás, por pouco
O PL de Jair Bolsonaro, que disputa o segundo turno contra o petista, foi responsável por mais R$10,4 milhões na conta de escritórios ricos.
Ah, as diferenças
O Novo, que se recusa a utilizar o fundão eleitoral, gastou R$900 mil com advogados. O PCdoB torrou quase o triplo, R$2,54 milhões.
Aliados de governador afastado atacam a Justiça
A Operação da Polícia Federal (PF) desta terça (11) foi ordenada, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas aliados do governador afastado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), sem explicar as acusações que pesam contra o investigado, adotaram a versão até desonesta de culpar a PF e atribuir a suposta influência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como se o deputado ou qualquer influenciassem inciativas do MPF.
Assalto ao erário
Dantas é acusado de promover o mais escandaloso caso de rachadinha de que se tem notícia, “drenando” R$58 milhões dos cofres públicos.
Até o pai acusa
O próprio pai do governador, ex-deputado Luiz Dantas, em vídeo explosivo, acusou o filho de corrupção na Assembleia Legislativa.
Pretensão indecorosa
Para aliados de Dantas, a ministra do STJ deveria tomar providências só após o 2º turno, como se o tempo da Justiça se sujeitasse à política.
Petrobras em Brasília
A principal bandeira do deputado federal eleito Gilvan Máximo (Rep-DF), hoje, é transferir a sede da Petrobras para Brasília. Presidente da estatal, Caio Paes de Andrade, em tratamento de saúde, despacha na capital.
Mistério
Há mistérios que a Justiça poderia desvendar, como no Tocantins não haver petistas eleitos para nada, os dois mais votados para governador serem bolsonaristas e somarem 70% e o do PT 10%, mas Lula venceu.
Renovação no DF
Figurões da política do DF cederam espaço à renovação. Caso de Agaciel Maia (PL), ex-diretor-geral do Senado, que era um dos mais influentes deputados distritais, presidia a comissão de orçamento.
Prefeitos escassos
Petistas falam em “mudança de estratégia” de não anunciar o apoio de prefeitos ao candidato Lula, em razão de supostas “ameaças de bolsonaristas”. Maior pinta de falta de prefeitos mesmo.
Prefeitos agradecidos
Prefeitos tem dificuldade de apoiar o petista por vergonha: nunca os cofres públicos municipais estiveram tão abastecidos de recursos federais como nos últimos três anos. Sobram dinheiro e gratidão.
Avaliação eleitoral
Foram registradas apenas 83 pesquisas eleitorais para as disputas do segundo turno no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até agora. No total já são 2.625 pesquisas eleitorais que avaliaram as eleições.
Meio confiável
Apesar da agilidade e do fato das transações via pix serem gratuitas, as movimentações de cartões de crédito e débito cresceram 36,5% no 1º semestre de 2022. A expectativa é superar R$3 trilhões até dezembro.
Roleta alemã
A Porsche se tornou a marca de luxo mais valiosa do mundo, após abrir o capital e lançar ações na bolsa da Alemanha. Mas o valor da ação começou a cair e se aproxima do que valia no lançamento, em setembro.
Pensando bem…
…petista de branco é como promessa de campanha, não engana ninguém.
FONTE: Diário do Poder https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/eleicao-ja-rendeu-r153-milhoes-de-recursos-publicos-a-advogados-de-politicos
Polícia Federal prende no Pará pedófilo suspeito de estuprar criança
Arquivos eram compartilhados pelos criminosos no Brasil e no exterior
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (11) um homem investigado por crime de estupro de uma criança, filmar e compartilhar o vídeo em aplicativo de conversa na internet. A detenção ocorreu em Outeiro, em Belém, no Pará. A identidade do detido ainda não foi revelada.
A prisão é resultado da Operação Sparverius, que cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão. Antes da prisão, a PF obteve informações de que o acusado já havia compartilhado pelo menos dois mil vídeos de pornografia infantil em aplicativos de conversa.
A investigação também teve acesso a detalhes de como o estupro teria sido realizado, filmado e compartilhado. Os policiais foram, ainda, ao endereço de outra pessoa contra quem há indícios de divulgar fotos e vídeos de abuso de crianças e adolescentes.
“Arquivos eram compartilhados no Brasil e no exterior. Algumas dessas mídias eram novas na internet, o que pode indicar que foram produzidas com vítimas no Pará”, disse o delegado James Miranda, responsável pela investigação.
A Polícia Federal tem como prioridade o combate aos crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender quem pratica abusos. Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo número do plantão da PF em Belém: (91) 3214- 8014.(ABr)
FONTE: Diário do Poder https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/policia-federal-prende-no-para-suspeito-de-estuprar-crianca
FMI revisa para cima crescimento do Brasil em 2022: alta de 2,8% do PIB
O relatório Perspectiva Econômica Global aumentou a previsão de crescimento do PIB brasileiro em 1,1 ponto, diferença de 64% em relação a julho
O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou sua previsão para o crescimento do Brasil este ano. O crescimento esperado para a maior economia do hemisfério Sul será muito maior do que o inicialmente previsto pelo fundo, que funciona como uma espécie de banco de empréstimos para países em dificuldades.
Segundo a Agência Brasil, em seu relatório Perspectiva Econômica Global, divulgado nesta terça-feira (11), o FMI passou a ver expansão do Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) em 2022 de 2,8%, 1,1 ponto percentual acima da estimativa anterior de 1,7%, feita em julho.
FONTE: Diário do Poder https://diariodopoder.com.br/dinheiro/fmi-melhora-perspectiva-para-o-brasil-em-2022-com-alta-de-28-do-pib
O maior problema de Lula
O maior problema de Lula não é ter sido condenado a prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob verdadeira montanha de provas. Nem suas ameaças sobre a economia nacional. Longe disso.
O problema de Lula reside no que ele e seu partido representam e fazem contra todos os bens não materiais da sociedade brasileira, nossos valores, nossos princípios, nossos apreços, nossa fé, nossas reverências, referências e nosso amor à Pátria comum.
Esse trabalho, voltado contra os fundamentos da nossa cultura, que está em curso no mundo, aqui é desempenhado pelos partidos de esquerda e, em sua maior proporção, pelo PT.
Muito mais grave e nocivo do que aceitar suborno e esconder dinheiro mal havido é corromper a inocência infantil, é destruir sutilmente a religiosidade e a fé das pessoas, vilipendiar objetos de devoção, atacar a instituição familiar e o casamento, levar ideologia de gênero às crianças, difundir a maliciosa teoria de que nos seres humanos “gênero” é uma construção social.
Muito mais grave e nocivo é, também, combater o direito de propriedade, o direito de ir e vir, a liberdade de opinião e expressão mediante “regulação da mídia”, o livre mercado e a liberdade de empreender, pregar o desencarceramento, a impunidade, apregoar a tese de que o criminoso é vítima da sociedade e os membros desta são os verdadeiros réus.
Muito mais grave e nocivo é atiçar e fragmentar a sociedade para dominá-la mediante pautas identitárias, desarmar os cidadãos de bem e encher os tribunais de companheiros para transformá-los em parceiros de tais causas.
Se a nação fechar os olhos para o próprio futuro, para o futuro de nossos filhos e netos, se não acordar para isso agora, quando o fizer será tarde demais. Terá feito a escolha pelo precipício ao qual tantas nações já se deixaram levar.
Minha consciência estará tranquila. Não terei feito uma opção pelo fracasso, nem autenticado uma opção pela vilania e pela desumanização da humanidade.
O maior problema de Lula não é o que estava escrito em sua ficha criminal.
FONTE: Di´ário do Poder https://diariodopoder.com.br/opiniao/o-maior-problema-de-lula
Be the first to comment on "O “supremo” advogado Cristiano Zanin pede absurda e inconstitucional “censura prévia” no TSE"