Enfim, é desmentida a maior mentira desta eleição, alardeada descaradamente pelo ex-presidiário (veja o vídeo)

A maior mentira do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva foi magistralmente desmentida no programa eleitoral do PL, nesta quinta-feira (15).

Lula tenta incutir na mentalidade das pessoas que teria sido absolvido e inocentado de seus inúmeros crimes.

Mentira deslavada!

Lula só está solto e candidato a presidente em razão de um ‘erro de CEP’.

O ministro Edson Fachin, repentinamente, entendeu que a vara de Curitiba não tinha competência para julgar os casos da Lava Jato envolvendo o ex-presidente porque os atos julgados não aconteceram no Paraná. À época, Lula era presidente e estava em Brasília — assim, a competência para julgar o caso seria do Distrito Federal.

Fachin não julgou o mérito. Não disse que Lula é inocente ou culpado. Afirmou apenas que ele deve ser julgado pelo juízo do Distrito Federal, e não pela vara que julgou os casos da Lava Jato.

Ou seja, o petista se tornou elegível novamente porque seu processo voltou à estaca zero: por não ter sido condenado por um colegiado, ele deixou de ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa e assim está em condições jurídicas de concorrer a qualquer cargo público, como um cidadão comum.

Filigrana jurídica é o nome disso, feita meramente para tornar elegível o meliante.

Diante disso, a mentira de Lula foi desmascarada.

Veja o vídeo:

FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42246/enfim-e-desmentida-a-maior-mentira-desta-eleicao-alardeada-descaradamente-pelo-ex-presidiario-veja-o-video

Respeito às mulheres? Viraliza vídeo em que Lula elogia senador por ter humilhado e agredido Nise Yamaguchi (veja o vídeo)

Reprodução Redes Sociais

Um vídeo de abril deste ano voltou a viralizar nas redes, depois que o tema sobre misoginia e ataque a mulheres ganhou força na velha mídia, por causa da troca de farpas entre Jair Bolsonaro e a jornalista Vera Magalhães, no debate realizado na Band, em agosto e, agora, nesta semana, em um bate-boca entre a mesma jornalista e o deputado estadual Douglas Garcia.

Na gravação, realizada em um evento do PT na Bahia, o ex-presidiário Lula elogia o senador Otto Alencar e comemora os ataques e agressões verbais do parlamentar contra a médica Nise Yamaguchi, em depoimento à CPI da Pandemia, no Senado, em junho de 2021:

“Esse homem é um dos maiores exemplos de dignidade na comissão da CPI. O esculacho que ele deu naquela médica japonesa, que não sabia o que estava falando, deve ter enchido o povo da Bahia de orgulho”, disse o candidato petista enquanto Otto, olhem só, sorria satisfeito.

No palco estava também Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente nacional do PT, que não esboçou qualquer reação contra mais um ataque às mulheres.

À época, como já era de se esperar, a velha mídia não deu a devida atenção ou publicidade ao fato.

Mas as redes sociais estão aí para refrescar a memória dos hipócritas.

Assista:

FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42232/respeito-as-mulheres-viraliza-video-em-que-lula-elogia-senador-por-ter-humilhado-e-agredido-nise-yamaguchi-veja-o-video

Manuela se desespera com a força de Bolsonaro e avisa a militância: “Não adianta tapar o sol com a peneira” (veja o vídeo)

Está patético o desespero esquerdopata.

Todos assombrados com a força do presidente Jair Bolsonaro.

Só o DataFolha não consegue detectar isso…

A ex-candidata a vice-presidente da chapa petista, em 2018, Manuela D’Ávila, em uma live dirigida à militância esquerdista, enfurecida, mandou a real:

“Tá na hora da gente parar de tapar o sol com a peneira”.

Na sequência ela detona o ‘modus operandi’ da militância e questiona:

“Quem divulgou a foto da Michelle Bolsonaro ajoelhada?”

E ela mesma responde:

“Fomos nós… Isso é ignorância”.

E complementa:

“O 7 de setembro deles, é um grande assunto nosso. Ai não dá”.

Só rindo…

Veja o vídeo:

FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42238/manuela-se-desespera-com-a-forca-de-bolsonaro-e-avisa-a-militancia-nao-adianta-tapar-o-sol-com-a-peneira-veja-o-video

A imprensa mais sórdida do mundo

Crédito: Sérgio Lima

“No Brasil a imprensa é muito séria. Se você PAGAR, eles até publicam a verdade!”. (Juca Chaves – humorista brasileiro).

Leia as manchetes abaixo. Você, certamente, foi bombardeado por uma delas. A própria manchete já diz tudo. Os corpos de todos esses textos repetem à exaustão que há uma violência política no Brasil; que há “polarização” (palavra da moda); que Bolsonaro é culpado por tudo isso.

O “consórcio de imprensa” fez a festa, repetindo durante dias o mesmo assunto, a mesma morte noticiada nas manchetes.

Rodas de jornalistas e especialistas discutiram e debateram apontando o dedo para os “bolsonaristas violentos”.

Eis as manchetes:

“Eleitor de Bolsonaro é preso após matar a facadas e tentar decapitar apoiador de Lula em Mato Grosso”. (Estadão).

“Apoiador de Bolsonaro deu ao menos 15 facadas e tentou decapitar defensor de Lula, diz delegado”. (G1).

“Bolsonarista mata petista a facadas após discussão política no MT em campanha tensa e violenta”. (IstoéDinheiro).

“Bolsonarista tentou decapitar eleitor de Lula após discussão política”. (Metrópoles).

“Apoiador de Bolsonaro mata defensor de Lula a facadas em MT após discussão”. (Carta Capital).

De repente tudo sumiu. Desapareceu. Esvaneceu. Como por mágica ninguém falou mais no acontecimento. Nada. Nadinha. Ninguém mais falou mais nesse assunto tão grave…

O que será que aconteceu para que repentinamente “o consórcio de imprensa” parasse a sua cantilena sórdida? Censura? Ordem superior? Ameaças?

Não.  Nada disso. É que a verdade veio à tona e desmascarou todos eles. E a verdade veio através do site “O Antagonista” que resolveu investigar o caso de forma jornalística e isenta. Leia um resumo da matéria de Cláudio Dantas:

– “Rafael Silva de Oliveira, preso por matar outro homem em Confresa (MT), tem esquizofrenia e há dois anos apresentou quadro de surto psicótico grave, com delírio persecutório e ideias homicidas. O diagnóstico médico consta de um pedido de tutela de urgência para internação involuntária, apresentado em abril de 2020 pela irmã Nathalia Annika Silva de Oliveira”.

O rapaz sofre de problemas mentais, mas para imprensa ele era “o bolsonarista malvado que matou o petista bonzinho”.

Vamos em frente:

– “Na quinta-feira, Rafael matou Benedito Cardoso dos Santos, após uma discussão política. Ele teve a prisão preventiva decretada”.

– “Nos autos do processo, revelado pelo site RepórterMT e também obtido por O Antagonista, a Defensoria Pública alertou na ocasião que Rafael apresentava comportamento agressivo com ‘agitação psicomotora’ e que o quadro colocava em risco a vida do próprio e de terceiros, ‘necessitando internação hospitalar urgente, conforme laudo médico redigido pelo médico Werley S. Peres’.

E aqui a verdade dura, nua e crua, desmascarando “o consórcio de imprensa” e todos os seus apaniguados:

– “… Ressalta-se que o requerido foi atendido pelo CAPS II, entretanto não surtiu efeitos desejados, tanto que, o próprio medico Dr. Werley prescreveu a sua internação em nosocômio de acordo com sua necessidade. Atualmente no Estado temos apenas o Hospital Adauto Botelho. O requerido corre risco de vida, coloca os familiares em riscos e a população em geral, devendo ser internado com urgência. Apesar do médico ter encaminhado a solicitação de internação no Hospital Público, contudo, até a presente data não houve nenhum atendimento do Estado ou Município para cumprir a obrigação, restando o requerido à mercê de seus surtos psicóticos.”

Isto é, o rapaz teve um “surto psicótico” e matou o outro. Poderia ser alguém de sua família. Um desconhecido. Um amigo:

– “A reportagem conversou com o médico psiquiatra Werley Peres, que confirmou o diagnóstico. “O paciente já tinha um quadro com ideação homicida e delírio persecutório. Diante do surto psicótico, recomendei a internação.” Segundo ele, o transtorno mental precede motivações políticas. O crime poderia ter sido cometido por qualquer outra razão”.

Não, não havia motivação política, nem nunca houve. Mas para “o consórcio de imprensa” e seus parceiros, o rapaz com doença mental era um “bolsonarista violento” e usando de brutalidade matou um petista bonzinho.

E finaliza o médico:

“É mais comum pacientes com ideação suicida. Neste caso, ele também apresentava ideação homicida. Por isso, o pedido de internação compulsória, devido ao risco para ele e para terceiros, que foi o que fiz na época”.

Eis a verdade. A verdade trouxe o silêncio. Calaram-se todos. Todos os detratores de Bolsonaro e dos bolsonaristas silenciaram. Globo, Folha, Estadão, G1, IstoéDinheiro, Metrópoles, Carta Capital… Silêncio. Não foram capazes, os sórdidos, de se desculparem.

Finalizo com as palavras de J. R. Guzzo, mestre de todos nós:

“Não acredite em nada que lhe for apresentado na mídia como sendo alguma declaração de especialistas. Não existe especialista nenhum. O especialista é inventado pelos jornalistas para dizer o que querem, e fingir que estão sendo técnicos, precisos, imparciais”.

FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42239/a-imprensa-mais-sordida-do-mundo

AO VIVO: Vitória de Bolsonaro no 1º turno / Lula com medo da rejeição (veja o vídeo)

Foto: TV JCO

Pesquisa Brasmarket aponta vitória de Bolsonaro no primeiro turno. Já não dá mais para esconder a verdade das ruas! 

Para falar sobre esses e outros temas, o Jornal da Noite recebe os jornalistas Diogo Forjaz e Carina Belomé. 

E Lula está com medo! O ex-presidiário reforçou a segurança para fazer comícios no sul do país, onde o índice de rejeição a ele é enorme. 

O TSE derrubou mais propagandas com Michelle Bolsonaro. Por que tanto receio de permitir que a primeira-dama fale?

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite!

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz. 

FONTE: Jornal da Cidade https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42236/ao-vivo-vitoria-de-bolsonaro-no-10-turno-lula-com-medo-da-rejeicao-veja-o-video

Bolsonaro mira o Nordeste e vai à Marcha para Jesus de Garanhuns, a terra de Lula

Bolsonaro durante motociata em Caruaru (PE), em junho: presidente volta a Pernambuco para a reta final do primeiro turno.| Foto: Isac Nobrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda de campanha neste sábado (17) em Pernambuco. Ele vai comparecer à Marcha para Jesus de Garanhuns – a terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (o petista nasceu no hoje município de Caetés, que à época era um distrito de Garanhuns). Além da campanha voltada para o eleitor religioso, a presença de Bolsonaro no município tem por objetivo mostrar força na “terra do Lula”.

Em Pernambuco, Bolsonaro também participará de uma motociata, com trajeto de Santa Cruz do Capibaribe até Caruaru, passando por Toritama. Em Caruaru, ele discursará em um comício. As atividades no estado fazem parte da estratégia traçada por coordenadores eleitorais para consolidar votos e conquistar novos eleitores no Nordeste.

A Marcha para Jesus é o destaque da agenda e tem por objetivo convencer o eleitor nordestino de que Bolsonaro e a população da região defendem as mesmas bandeiras conservadoras e cristãs. O núcleo da campanha de Bolsonaro entende que a maioria dos nordestinos defendem os mesmos valores sobre família e o direito à vida que o presidente. Mas avalia que eles sofreram a influência política e ideológica de partidos de esquerda ao longo de pelo menos uma década.

O uso da religião e do conservadorismo como instrumento eleitoral faz parta da estratégia da campanha para impulsionar a candidatura de Bolsonaro na reta final do primeiro turno. O objetivo é apresentar o presidente como o candidato cristão, que é contra o aborto e que defende a vida e a liberdade religiosa.

Já a motociata e o comício em Caruaru também fazem parte da estratégia da campanha, pois permitem ao presidente demonstrar força popular com a presença de brasileiros nas ruas e pela adesão nos passeios de motocicletas.
Em agendas de campanha no Nordeste, Bolsonaro participou de uma motociata e comício em Vitória da Conquista (BA) em agosto. Na última sexta-feira (9), esteve em outra motociata em Imperatriz (MA), embora tenha concluída as atividades em Augustinópolis (TO). Na quarta-feira (14), participou de outra motociata e comício em Natal (RN), além de um evento voltado para as mulheres – grupo do eleitorado considerado estratégico pelo núcleo político.

Campanha admite que Garanhuns tem simbolismo contra Lula

A presença de Bolsonaro na Marcha para Jesus de Garanhuns tem por objetivo aproveitar a presença do público cristão que estará no município neste sábado (17) para o Festival Viva Jesus. O evento, que é voltado tanto para católicos como evangélicos, teve início na quarta e vai até domingo (18).

Mas a campanha voltada para o público religioso não é o único motivo pelo qual a coordenação eleitoral planejou a presença de Bolsonaro na Marcha para Jesus de Garanhuns. Coordenador da campanha de Bolsonaro no Nordeste e candidato ao Senado, Gilson Machado (PL-PE) reconhece que a Marcha para Jesus é emblemática por se tratar da “terra do Lula”.

Ele espera que as ruas estejam cheias em Garanhuns e destaca que o objetivo é reforçar o que tem sido defendido por Bolsonaro: “Deus, pátria e família”. “A Marcha para Jesus é importantíssima e a gente vê que tem apoio em peso dos cristãos, evangélicos e católicos”, diz.

O evento está previsto para começar às 15h, no “relógio das flores”, o “cartão postal” do município, localizado no bairro de Heliópolis. Já a programação do Festival Viva Jesus ocorre na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, no bairro São José. A distância entre as duas concentrações é de aproximadamente 3 quilômetros e o objetivo da marcha é percorrer esse trajeto.

O Festival Viva Jesus é uma realização da Secretaria de Cultura de Garanhuns, município gerido pelo prefeito Sivaldo Albino (PSB), que apoia a candidatura de Lula. Já a Marcha para Jesus é organizada pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e pela Convenção das Assembleias de Deus de Pernambuco (Comadepe), que apoiam a reeleição de Bolsonaro.

Como será a motociata de Bolsonaro em Pernambuco

O trajeto da motociata deste sábado (17) em Pernambuco será uma reedição do que foi feito em 4 setembro do ano passado, quando Bolsonaro também esteve no estado. “A agenda começará em Santa Cruz do Capibaribe, às 10 horas. Passará por Toritama e chegará em Caruaru, onde andará dentro da cidade na Avenida Agamenon Magalhães. Vamos dar uma volta no centro e, depois, iremos ao polo de confecções de Caruaru, onde o presidente vai ser recebido e falará ao público”, diz Gilson Machado.

Além de Machado, a comitiva de Bolsonaro até Caruaru vai contar com o candidato apoiado por ele ao governo do estado, Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes (PE). A “dobradinha” eleitoral de motociatas seguidas por comícios ao lado de candidatos aliados é importante para prestigiá-los e impulsionar suas candidaturas, diz o deputado federal General Girão (PL-RN), vice-líder do partido na Câmara.

Girão lembra que a ida nesta semana de Bolsonaro a Natal (RN), por exemplo, foi importante para o apoio de aliados que, por sua vez, o auxiliam em sua candidatura à reeleição. Girão foi um dos aliados que acompanhou a comitiva na capital do Rio Grande do Norte. Além dele, também acompanharam o candidato apoiado pelo presidente ao Senado no estado, Rogério Marinho (PL), ex-ministro do Desenvolvimento Regional; e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

A presença de Bolsonaro no Rio Grande do Norte, bem como em todo o Nordeste, foi uma oportunidade para o presidente falar sobre as mais diversas ações e realizações do governo na região e para os nordestinos, como a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco e a criação do Auxílio Brasil e sua ampliação de recursos para R$ 600 mensais (que beneficiam uma grande parcela da população da região). É possível que esses assuntos sejam abordados na visita a Pernambuco.

Especialista diz que Bolsonaro acerta na estratégia para o Nordeste

O professor Thales Castro, coordenador do curso de Ciência Política da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), avalia que a estratégia de Bolsonaro de explorar as motociatas e a Marcha para Jesus, do ponto de vista eleitoral, pode convencer mais eleitores nordestinos a votar nele.

Ele afirma que o “Nordeste profundo” é conservador nos valores cristãos, mas suscetível ao que ele classifica como “conservadorismo messiânico”. Ou seja, embora a maioria dos nordestinos sejam conservadores, Castro entende que eles são alvos de fácil manipulação política. “A baixa escolaridade é grande e torna o nordestino alvo de fácil manipulação. Aqui, unimos um pouco do messianismo político e salvacionismo do voto; e a esquerda tem desenvolvido ao longo do tempo esse tipo de estratégia de manipulações do conservadorismo mais rural de baixa escolaridade.”

O cientista político avalia que a campanha de Bolsonaro acerta em sua proposta de mostrar ao nordestino as similaridades de seus valores com o que é defendido pelo presidente. “Bolsonaro, no 7 de setembro, disse de maneira clara ser a favor da família, pátria, vida e de Deus. Ao afirmar esse quadrilátero, reforça algo caro ao Nordeste”, diz.

Para Castro, as estratégias da campanha no Nordeste podem ajudar a impulsionar a candidatura à reeleição. “O simbolismo de Bolsonaro neste momento em Natal e Pernambuco é justamente ter um tipo de capilaridade de mostrar um trunfo estratégico, que é a transposição de São Francisco. As motociatas, comícios e a Marcha para Jesus ajudam a reequilibrar as forças em redutos lulistas, como Garanhuns.”

FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/bolsonaro-mira-o-nordeste-e-vai-a-marcha-para-jesus-de-garanhuns-a-terra-de-lula/?#success=true

Banco Central da Argentina aumenta juros para 75%, a segunda maior taxa do mundo

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa (à direita), ao lado do presidente Alberto Fernández.| Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

O Banco Central da Argentina (BCRA) aumentou na quinta-feira (15) a taxa de juros de referência (Leliq) de 69,5% para 75%, uma medida adotada depois que se soube que a taxa de inflação em 12 meses atingiu 78,5% em agosto. A taxa do país é a segunda maior do mundo, atrás apenas do Zimbábue, que está em 200%, e é maior que a da Venezuela, hoje em 57,5%.

Além disso, para aumentar o incentivo para economizar em pesos, a instituição aumentou os limites mínimos das taxas de juros para depósitos a prazo de pessoas físicas, fixando o novo piso em 75% ao ano para depósitos de 30 dias de até 10 milhões de pesos (US$ 67.114/ R$ 350.368).

Para o restante dos depósitos a prazo do setor privado, a taxa mínima garantida foi fixada em 66,5%, informou o BCRA em comunicado.

O aumento da taxa ocorreu depois que foi noticiado na quarta-feira que a inflação em agosto subiu 7% a partir de julho – quando os preços haviam saltado 7,4% – para 78,5% em relação ao ano anterior.

Como em agosto a inflação ao consumidor foi de 7% em relação a julho (e já havia sido de 7,4% no sétimo mês do ano na comparação com junho), o BCRA considerou “necessário aumentar novamente a taxa da política monetária e assim consolidar o processo de normalização da estrutura das taxas de juros de empréstimos e depósitos na economia para colocá-las em território positivo em termos reais”.

“A autoridade monetária continuará a calibrar a taxa de política como parte do processo de normalização da política monetária em andamento, prestando especial atenção aos desenvolvimentos passados e prospectivos no nível geral de preços e na dinâmica do mercado de divisas”, acrescentou a instituição.

FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/banco-central-da-argentina-aumenta-juros-para-75-a-segunda-maior-taxa-do-mundo/

TSE

Os seis tapinhas

Seis tapinhas no rosto de um ministro do TSE, e está decidido: Bolsonaro não pode usar as imagens dos gigantescos atos de 7 de Setembro em sua campanha eleitoral. Mais seis tapinhas, e pronto: nunca houve grandes manifestações no Bicentenário da Independência. Mais seis tapinhas, e ficará muito claro que nenhum outro candidato à Presidência da República reúne tanta gente nas ruas quanto Lula. No último fim de semana, está sacramentado, o PT juntou em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, 504.682 pessoas. O cálculo foi feito pela USP, não dá para rebater. Na Avenida Paulista, na resposta aos atos de 7 de Setembro, que, como todos já sabem, não foram realizados, havia exatamente 1.223.704 bandeiras vermelhas.

São seis tapinhas carinhosos na face, coisa de parceiros, e Lula pode chamar Bolsonaro de genocida e fascista à vontade. Mais seis tapinhas, e todo mundo vai entender de uma vez que o agronegócio também é fascista. Nesse ritmo, para salvar o meio ambiente, o petista está autorizado a dizer que a ONU vai mandar no Brasil, que soberania nacional é uma bobagem. Para que serve o Congresso, deputados e senadores, se as Nações Unidas são tão boazinhas e sabem o que é melhor para o mundo todo, incluindo o nosso país? A ONU vai dar tapinhas no rosto do parlamento brasileiro, que, obediente, ficará até satisfeito. Se for oferecida, então, além dos tapinhas, uma boa grana mensalmente…

Ministro Benedito Gonçalves, do TSE, recebe do companheiro Lula um carinhoso tapinha no rosto.| Foto: Reprodução/ Twitter

Seis tapinhas carinhosos na face, coisa de parceiros, e Lula pode chamar Bolsonaro de genocida e fascista à vontade

Os eleitores, indicam as infalíveis pesquisas, também estão aceitando numa boa os tapinhas no rosto. Assim são os desorientados e desmemoriados, os incapazes de olhar o mundo real. Lula pode falar abertamente em censura na mídia e na internet, pode anunciar que o Brasil terá um novo regime. Mais tapinhas… Romper teto de gastos, o que não dá certo em nenhuma casa ou empresa; taxar grandes fortunas, o que quase todos os países desenvolvidos já abandonaram; acabar com a autonomia do Banco Central, estatizar, “fórmulas” que nunca deram certo podem ser apresentadas como a solução para todos os problemas. O Estado enorme dará tapas na nossa cara.

Seis tapinhas na face, e dá para mudar o que está escrito na bandeira brasileira, eliminar da América do Sul dois países… Dá para acusar Bolsonaro de sequestro, de ser o mandante de crimes brutais, mesmo quando o assassino da ex-mulher e do filho de 2 anos (que se chamava Luiz Inácio…) tem uma tatuagem bem grande de Lula no braço. O governo que está aí há quase quatro anos é violento e agressivo mesmo, não sabe a doçura dos tapinhas na face… Golpistas e preconceituosos, esses merecem apanhar, como o deputado federal paranaense apoiador do presidente… E o sobrinho dele, de 18 anos, e o tio dele, de quase 70.

Fica ligado aí! E seis tapinhas na cara. Pode liberar bandido para ser candidato à Presidência, pode atropelar as leis, abrir inquéritos ilegais, pode prender, censurar, quebrar sigilo bancário, bloquear contas… Basta querer. Todos serão enquadrados, é para o bem da nação, em defesa da democracia. Ordens são ordens, sempre que são dadas por alguém que está ao lado daquele que dá tapinhas no rosto de um ministro de um tribunal superior. E oferecer a outra face não é para qualquer um.

FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/luis-ernesto-lacombe/seis-tapinhas-lula-tse-bolsonaro/

Justiça Eleitoral

Novos testes de urna ainda são pouco, mas já são alguma coisa

Desde as eleições anteriores a Justiça Eleitoral vem fazendo testes de urna, mas eram muito poucos, em cinco estados. Agora, pela insistência das Forças Armadas e do ministro da Defesa, o teste será feito em 19 estados. Não sei por que ainda ficaram de fora Roraima, Acre, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Amapá. No total, 641 urnas vão ser testadas; ainda acho pouco, já que há quase meio milhão de urnas, mas já é alguma coisa. E, dessas 641, apenas 56 vão ter, aleatoriamente, eleitores reais para o teste, oferecendo a sua biometria, como voluntários, além da participação da seção.

Tudo bem, melhorou, mas continuo querendo eleição auditável. O PSDB não conseguiu isso em 2014, no segundo turno entre Aécio e Dilma; passou 100 dias tentando, estava tudo aberto, mas não conseguiu porque, como vocês sabem, não fica rastro. Eu estava vendo agora a insistência do doutor Felipe Gimenez, que é promotor no Mato Grosso do Sul, dizendo que a contagem tem de ser pública e que deveria haver um comprovante para ela também ser auditável. Como agora não há mais tempo para mudanças, fica o desejo de que haja lisura, vamos torcer para que o acaso nos brinde com algo bom, que é uma eleição limpa, sem nenhuma fraude.

Tribunal sem voto mais uma vez atropela os representantes eleitos do povo

Simulação do teste de integridade das urnas eletrônicas.| Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Má notícia para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem: o Supremo confirmou a decisão do ministro Barroso que impede a entrada em vigor de uma lei aprovada pelo Congresso, que institui um piso salarial para esses profissionais. É muito interessante que os legisladores, que foram eleitos para fazer leis, ficam meses discutindo o projeto, analisam os recursos disponíveis para instituir o piso, e fazem a lei, aprovada na Câmara e no Senado. Os congressistas receberam um voto popular para fazer isso, mas aí o caso vai para um tribunal em que ninguém tem voto popular, e o tribunal suspende a lei.

A lei foi sancionada pelo presidente, foi publicada no Diário Oficial, mas os hospitais reclamaram. Os prefeitos dizem que o piso – que é de R$ 4.750 para o enfermeiro, que tem curso superior; 70% disso para o técnico de enfermagem e 50% para o auxiliar em enfermagem – vai dar uma despesa adicional de R$ 10,5 bilhões para as 5.570 prefeituras. Dividindo R$ 10,5 bilhões por 5.570, até que não fica tanto. Mas ameaçaram com demissões maciças e pouco atendimento para os hospitais. No fundo, ainda há outra coisa que precisa ser corrigida: o Estado não tem de se meter na iniciativa privada. O hospital privado, a clínica privada que se acertem com os seus funcionários, enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Estado se intromete até em venda de carregador de celular

Agora mesmo, o Estado está se intrometendo também na venda do iPhone 14, porque não veio com carregador. Isso é uma decisão de mercado; não se metam no mercado! Doutor Paulo Guedes deve estar sem dormir ao ver isso. Como se não estivesse todo mundo cheio de carregadores dos celulares antigos nas gavetas de casa. Essa é uma decisão entre vendedor e comprador. Se o comprador está irritado, faz questão do carregador, ele não paga, compra de oura marca ou outra plataforma, e pronto. Isso é mercado, não se metam no mercado.

A piada de Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes desbloqueou as contas bancárias dos oito empresários investigados, justificando que o Sete de Setembro já passou e as contas tinham sido bloqueadas para eles não financiarem manifestações “antidemocráticas”. Eles iriam provavelmente financiar desordeiros, esses que pisam na bandeira, botam fogo na bandeira, quebram vitrines, entram na manifestação com barra de ferro… talvez sejam esses. Os empresários devem ter essa característica, eu nunca os vi fazerem nada isso, mas nunca se sabe… E eles ficaram sem crédito porque, com a conta bancária bloqueada, eles não podiam mais comprar nada. É o tipo de coisa que caberia bem naqueles programas de antigamente, programas humorísticos no rádio que eu ouvia quando era jovem. Ali faziam esse tipo de narrativa, e ríamos muito.

FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/tse-teste-urna/

STF X PGR: batalha jurídica interfere nas eleições

Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral proíbe a utilização das imagens do Bicentenário da Independência na campanha do presidente Jair Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal segue contrariando a Procuradoria-Geral da República no inquérito que investiga empresários acusados de articular um golpe. Mais do que a falta de embasamento jurídico, as decisões se revelam verdadeiras ameaças à democracia.

Sobre o Fora dos Autos

Um momento decisivo na História que você precisa entender. Decisões que ignoram o texto constitucional. E outras que tomam descaradamente o papel dos legisladores. Corruptos soltos por teses descabidas. Censura.

Nunca foi tão importante entender o que significa e quais as consequências do ativismo judicial. Este é um tema que vem passando sem a devida crítica pela maior parte da mídia no Brasil. Por isso, a Gazeta do Povo lançou o Fora dos Autos, uma iniciativa inédita no país para debater um tema que afeta todos os brasileiros.

FONTE: Gazeta do Povo https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/andre-uliano/stf-x-pgr-batalha-juridica-interfere-nas-eleicoes/

Be the first to comment on "Enfim, é desmentida a maior mentira desta eleição, alardeada descaradamente pelo ex-presidiário (veja o vídeo)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*